iOS 8.1.1 tem jailbreak disponível que todos podem já usar

47 Comentários

A chegada do iOS 8.1.1, em meados deste mês, veio trazer algumas melhorias num sistema operativo que não tem tido a melhor das prestações e que tem estado exposto a problemas.

Mas para muitos o iOS 8.1.1 não foi actualizado, porque com ele veio o fim do acesso ao jailbreak e a todas as liberdades que este processo traz para os dispositivos móveis da Apple.

Mas a procura de uma solução chegou a bom termo e o iOS 8.1.1 já tem também jailbreak, abrindo assim caminho a todos que esperavam o momento certo para fazerem a actualização.

jailbreak_ios_8_1

A versão anterior do iOS teve cedo o acesso ao jailbreak poucos dias depois de ser lançada, trazida pela Pangu, o que deu aos utilizadores a possibilidade de actualizar os seus equipamentos, garantindo que o acesso jailbreak se ia manter sem problemas.

Claro que ao colocar na rua a forma de fazer jailbreak, a Pangu acabou por dar à Apple o conhecimento do ponto de falha do iOS, permitindo a sua correcção. Foi isso que aconteceu e que o iOS 8.1.1 também veio trazer.

Mas esta versão acabou por trazer algumas melhorias aos dispositivos móveis mais antigos, mas não deixou de trazer também alguns problemas adicionais.

O maior deles, de forma indirecta, era o receio fundamentado de que iria quebrar o jailbreak que a Pangu apresentou e que demoraria vários meses até surgir uma solução que pudesse ser usada.

Mas a solução surgiu bem mais cedo do que muitos esperariam, sendo apresentada pela TaiG team, e o iOS 8.1.1 está agora oficialmente com jailbreak disponível.

A TaiG team para já só apresentou ainda uma solução para Windows, mas espera-se que para breve surjam as habituais novas versões, primeiro em Inglês e depois para OSX.

Para já esta ferramenta de jailbreak pode ser usada, mas muitos recomendam que se esperem alguns dias antes de se aplicar o jailbreak aos dispositivos.

A TaiG team, que tem bastante experiência no campo do jailbreak, ficou recentemente conhecida quando do lançamento da ferramenta Evasi0n7 pelos Evad3rs, e que incluía uma loja de aplicações piratas.

jailbreak_ios_8_2

Quem quiser arriscar a fazer já o jailbreak pode fazê-lo, devendo no entanto ter algumas precauções simples e que são norma nestes casos.

Em primeiro lugar devem realizar um backup completo aos vossos equipamentos antes de iniciarem o processo.

Depois só precisam de colocar o vosso dispositivo em “modo avião”, ligá-lo ao computador e lançar a ferramenta TaiG. Devem garantir também que o Find My iPhone e os códigos de bloqueio estão desactivados.

Com o TaiG a correr, com permissões de Administrador, só precisam de remover a escolha da segunda opção que se encontra na sua janela, a que está abaixo do Cydia, e que iniciam o processo no botão verde.

O processo demora alguns minutos, mas no final vão ter o equipamentos desbloqueado e a loja de aplicações Cydia instalada e pronta a se usada.

jailbreak_ios_8_3

A ferramenta que a TaiG lançou agora garante que desbloqueia o iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 5s, iPhone 5c, iPhone 5 e iPhone 4s, todas as versões do iPad compatíveis com o iOS 8 e o iPod touch de quinta geração.

Esta capacitada para tratar de fazer o jailbreak ao iOS 8.1.1, mas também pode ser usado na nova versão beta do iOS 8.2 e nas versões anteriores do iOS 8.

Se quiserem testar esta novidade podem encontrar a ferramenta da TaiG no seu site, de onde devem descarregá-la. se preferirem podem aceder-lhe directamente neste link.

Comentários

47

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao
    Joao

    Esperem uns dias antes de fazerem jailbreak. Foi esta empresa que pagou aos evad3rs para meterem a loja chinesa no jailbreak.

    Neste momento o dinheiro fala mais alto e queimar uns exploits nesta altura parece um pouco estranho.

    Tenham cuidado!

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      Exacto, esta chamada de atenção é bastante importante.

      A ameaça também Real. Veremos com o passar do tempo. Ainda não fiz JB na versão iOS 8 precisamente por todos os JB terem sido enviados pelos Chinocas.

      É natural a desconfiança, precisam de ganhar a confiança do resto do Mundo com o passar do tempo sem problemas.

      De momento China é o pais com maior actividade hacker black-hat do Mundo.
      Hacking para fins comerciais a maior parte das vezes, e isto pode ser um dos casos.

      1. Avatar de D!
        D!

        O 8.1 foi lançado pela Pangu e já está mais que provado que é fiável, assim como a 7.1.2 que também foi lançada por eles.

        1. Avatar de João Reis
          João Reis

          Mais que provado?

          Não está em questão que funciona ou não lol

          Se quiseres entender, torna a ler o meu post, se não entenderes mesmo assim, desejo-te boa sorte em tudo que instalares em funciona, não venha contamiado com virus. Porque uma coisa é funcionar outra é seres contaminado.

          O problema que se poe e muito bem, é que ja nessa 7.1.2 colocaram o TAIG sem dar conhecimento sequer.
          Logo aí começaram pela pior forma, claro que devemos estar desconfiados.

          A China está a apostar fortemente na guerra pela informação. Contaminar uma porrada de iphones desta forma, era de mestre.

          1. Avatar de VM
            VM

            Colocaram?

            É que tem lá uma caixinha bem definida a dizer que queres o TAIG ou não…

          2. Avatar de João Reis
            João Reis

            Nesta versão fizeram isso, na 7.1.2 não tinham feito tinhas de ir ao Cydia manualmente desinstalar.

            Além disso ainda ninguém tem a certeza que é Seguro instalar.

            O que quero dizer com isto é que ninguém te assegura que não vão ter qualquer backdoor de entrada para o teu telefone ou para comandar a fazer algo ou simplesmente para receberem info do teu telefone.

            Quem está dentro do assunto conhece os princípios das actividades dos chineses no Mundo Virtual.
            Estão 100% focados em contaminar e tentar aceder a informações privilegiadas, que os tornem competitivos.

            Se estiverem atentos até cigarros electrónicos andam a contaminar para quando ligares ao USB para os carregar, infectam a vossa máquina.

            Este JB é um risco, quem não esteja muito importado com os seus dados, instale.
            Para muitos compensa o risco

    2. Avatar de michael
      michael

      o jailbreak estaa funcionar nas prefeicoes acabei de o fazer parabens——————mika

  2. Avatar de PorquinhoBranco
    PorquinhoBranco

    Alguem com Ipad 2 e que tenha actualizado para a versao 8.1.1 que possa comentar no desempenho do ipad apos actualização?
    Obrigado!

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      o ipad 2 da minha filha é super fluido. já o era, mas melhorou.

      Eu estou satisfeito com o 8.1 no meu 4S, mas no ipad 2 é mais fluido que no 4S. Como saiu jailbreak para o 8.1.1, vou actualizar o 4S para a ultima versao e amanha ou depois faço o jailbreak.

    2. Avatar de Tiago
      Tiago

      Tenho um colega com o ipad mini 1, que tem as mesmas caracteristicas do ipad 2 e eles diz que aquilo ficou ainda melhor do que estava com o ios6.
      No meu ipad mini retina, o ios8 sempre correu as mil maravilhas pelo que o 8.1.1 não me trouxe nada de novo.

      1. Avatar de PorquinhoBranco
        PorquinhoBranco

        Ok, obrigado pelo feedback! O do meu filho ficou horrivel, mas desconfio que algo se passa ali! Ainda nao tive tempo para lhe dedicar. O que li no forum da Apple foi uma sugestao de fazer o factory reset ao ipad, depois aplicar a actualizacao e entao depois repor o backup (se for o caso). Fica a dica (nao testada) para quem possa estar a sofrer de problemas apos actualizacao de um ipad 2…

  3. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Desconfio disso, está tão estável como o Pangu8?. Prefiro continuar com o 8.1 pangu JB, visto que o 8.1.1 falam das melhorias no 4S e blabla mas na verdade está praticamente igual. Quando sair o 8.2 e o JB lançar algo talvez atualize.

    1. Avatar de Joao
      Joao

      Sabes algum site ou app para instalar para sacar jogos e aplicações? Pelo que ouvi falar ainda nao saio nenhuma app para isso ! tipo o ” installous ” no ios 7.0.1

      1. Avatar de Joao
        Joao

        Tens o appaddict para quem tem ou nao jailbreak.

        1. Avatar de Ricardo
          Ricardo

          AppAddict já não existe, tens AppDb que veio substituir.
          Agora eu estou a usar a AppCake
          (instalas no cydia)

  4. Avatar de bruno
    bruno

    Sinceramente acho que não vale a pena fazer o jailbreak para o 8.1.1, eu fiz para o 8.0 e a maioria dos tweaks não funcionam para o 8.1.1 e eu estava muito bem com o 7.1, agora to aqui com o meu ipad air todo incompleto nos tweaks.

    1. Avatar de João Reis
      João Reis

      JA existem tweaks actualizados.

      Não te deixes na versão 8.0 tem imensos bugs. PAssa para a 8.1.1 e instala o JB.

      Depois experimenta os tweaks que usavas no 7.1. Vais ver que estão a funcionar a maioria.

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Os tweaks no 8.1 estavam muito estaveis

  5. Avatar de Flashaml

    Vou aguardar para saber se é seguro prosseguir com o JB!

    1. Avatar de michael
      michael

      esta a bombar na perfeicao

      1. Avatar de João Reis
        João Reis

        Bombar é diferente de ser Seguro.

        Se preferes abdicar das tuas informações pessoais para os Chinocas as terem, só porque funciona o JB….

  6. Avatar de int3
    int3

    Eu não faço jailbreak. Não entendo porquê que fazem só para instalar aplicativos externos.
    Se desse para aceder ao sistema de ficheiros via bash ou assim como no mac aí sim.
    alguém sabe alguma coisa a respeito disto?

    1. Avatar de Raquel
      Raquel

      apps a borla? ou es daqueles que ainda paga por apps dps de gastar tanto num ipad?

      1. Avatar de int3
        int3

        Não, simplesmente não pago. Quando uma app é paga eu simplesmente esqueço-a porque não estar a gastar muito dinheiro.

      2. Avatar de VM
        VM

        Sinceramente, deviam-te fazer o mesmo.

        Por-te a trabalhar, e depois não te pagar.

        Compras o iPad à Apple, as App’s são de outros.

        Devias ter vergonha DEPOIS de gastar “tanto” num ipad, vais roubar app’s… mas também não interessa muito, com essa inteligência, deves ter comprado um iPad de 3G de 128GB para jogar candy crush saga… e isso é de borla…

        1. Avatar de Raquel
          Raquel

          se tens de borla porque pagar? se tivesses como fugir aos impostos, carros ou casa de borla n fazias?

        2. Avatar de Raquel
          Raquel

          pessoas honestas trabalham a vida toda para ter uma vida decente, se queres luxo tens de “roubar”

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Minha nossa, que mentalidadezinha.

            Pago a muitos developers e faço-o com muito prazer. Quem compra um iPad não dar 1€ ou 2€ por umas apps? Está bem abelha…

    2. Avatar de Raquel
      Raquel

      tudo o que seja programas, ebooks, musicas, apps, revistas, jogos n gasto 1 centimo.

    3. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      claro que dá para fazer isso. Podes correr localmente n dispositivo ou via ssh. Tens acesso total ao sistema de ficheiros, etc…
      Faz-se jailbreak para isso mesmo. Piratear apps de 1€ é uma aberração.

      1. Avatar de int3
        int3

        Obrigado. vou fazer isso então. era o que queria para aceder aos ficheiros como faço no android.

    4. Avatar de FG
      FG

      Dá para aceder ao SO por SSH, queres melhor?

      1. Avatar de int3
  7. Avatar de Fábio
    Fábio

    É possível reverter do iOS 8 para o 7 fazendo jailbreak?

    1. Avatar de michael
      michael

      impossivel amigo

  8. Avatar de michael
    michael

    eu tenho o ipad air esta a funcionar ma prefeicao com este jail……………alguma duvida pergunda

  9. Avatar de Felipe
    Felipe

    Alguém já fez ese Jailbreak é confiável funciona?

  10. Avatar de Juliano S.V
    Juliano S.V

    Perfeito iPhone 5 … sem receio nenhum bug
    alguma pergunta ?

    1. Avatar de João Gomes
      João Gomes

      ficou desbloqueado?

  11. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    Foi mais forte que eu 🙂 já fiz Jailbreak
    Até agora parece estar quase tudo ok. O único problema que detectei até agora foi no Copic. Era um problema que já havia nas primeiras versões para o iOS 8. As fotos nos contactos e nos recentes fazem crashar o dialer. Mas podemos desligar para estes items, apesar de serem os principais. Pelo menos funciona no mail e no iMessage.

    Quanto ao ios 8.1.1 continua fluido, mas aparenta estar melhor ainda.

    Os outros tweaks pelo que vi ate agora parece bem.

    O que não funcionou tão bem foi o restauro. Houve coisas que tive reconfigurar , como o authenticator, passwords wifi e mais algumas coisas. Mas isso nada teve haver com o Jailbreak,mas sim com o restauro.

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tinha-me esquecido que o Copic está em versão beta noutro repositorio. Nesse repositório funciona bem.

      Eu qd reconfigurei o cydia coloquei os repositórios que me faltavam. Eu sabia que havia uma app que não funcionava nos repositórios normais, mas confundi com o tweak openOther

  12. Avatar de david
    david

    Dá para o iphone 4?

    1. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      o iphone 4 não tem iOS 8. Portanto podes fazer com o Pangu for iOS 7.1.x http://en.pangu.io/

  13. Avatar de Kenyan
    Kenyan

    O XBMC só dá para ter com o JB correto?

  14. Avatar de João Gomes
    João Gomes

    funciona mas nao fica desbloqueado

  15. Avatar de igor
    igor

    fiz o jailbreak no meu iphone 4s na versao 8.1.1 o problema e que quase nenhum tweak funciona por exemplo: swipe selection, um otimo tweak mas nem a source da bigboss esta indo…

  16. Avatar de igor
    igor

    fiz o jailbreak no meu iphone 4s na versao 8.1.1 o problema e que quase nenhum tweak funciona por exemplo: swipe selection, um otimo tweak mas nem a source da bigboss esta indo…fora que meu iphone agora a bateria esta indo muuuuito rapido