iOS 6.0.1 – Apple disponibiliza actualização

55 Comentários

O iOS é o sistema operativo móvel que sustenta e dá suporte aos vários equipamentos móveis que a Apple tem no mercado. Tem sofrido muitas actualizações ao longo do anos e está já um SO maduro e com as suas capacidades estabilizadas.

Mas como qualquer sistema operativo necessita de ser actualizado e ver alguns problemas corrigidos. Por essa razão a Apple acaba de libertar a mais recente actualização do iOS, a 6.0.1.



Esta nova versão destina-se principalmente a corrigir alguns problemas que o iOS 6 manifestava. Desde os problemas de consumo de dados até ao aparecimento de estranhas linhas na zona do teclado eram várias as queixas dos utilizadores.

A Apple quis resolver de uma assentada todos esses problemas e por isso esta nova versão do iOS aborda um conjunto de problemas que tinham sido reportados pelos utilizadores.

Vejam abaixo as novidades que a Apple anuncia para esta nova versão do iOS:

  • Correcção de um erro que impedia o iPhone 5 de instalar actualizações de software sem fios, em modo OTA (over the air);
  • Correcção de um problema que podia causar linhas horizontais nos teclados;
  • Correcção de um problema que podia fazer com que o flash da câmara não disparasse;
  • Melhor fiabilidade da ligação do iPhone 5 e iPod touch (5ª geração) a redes Wi-Fi WPA2 cifradas;
  • Correcção de um problema que podia fazer com que o iPhone não conseguisse ligar à rede móvel;
  • Botão Usar dados móveis consolidado para iTunes Match;
  • Correcção de um erro relacionado com o bloqueio por código que podia fazer com que detalhes do Passbook ficassem acessíveis a partir do ecrã bloqueado;
  • Correcção de um problema que afectava reuniões Exchange.

De notar que no caso do iPhone 5 deverá ser necessário instalar previamente uma aplicação para que a actualização seja feita OTA. Essa aplicação é fornecida pela Apple durante o processo de actualização e a sua utilização é transparente.

Esta é uma actualização do iOS para corrigir pequenos problemas que o afectavam e que eram incomodativos para os clientes.

A Apple resolveu-os e apresenta por isso uma nova versão do iOS. Se pretenderem actualizar o vosso dispositivo através da rede se fios podem fazê-lo, descarregando apenas os ficheiros necessários. Se optarem por fazer a actualização pelo iTunes então vão ter de descarregar o iOS na integra.

Detectaram no vosso dispositivo algum dos problemas que a Apple resolveu com esta actualização?

Homepage: iOS 6.0.1

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dogzilla
    Dogzilla

    Eu ainda não saí do iOS 5 sequer. Maldito jailbreak que nunca mais está disponível.

    1. Avatar de Daniel Gomes
      Daniel Gomes

      True Story!

      It’s a trap!

    2. Avatar de Sergio
      Sergio

      maldita hora em que passei para o iOS6. 🙁
      Sinto tanta a falta de alguns tweeks

    3. Avatar de migas
      migas

      Estou à espera do JB para iso6 iphone 4s…

    4. Avatar de Nebur
      Nebur

      Mais um para a lista 🙂

  2. Avatar de fran
    fran

    saiu tambem o beta do 6.1. Esperemos que traga o Siri na nossa lingua.

  3. Avatar de Miguel Duque
    Miguel Duque

    Eu tenho este problema “Melhor fiabilidade da ligação do iPhone 5 e iPod touch (5ª geração) a redes Wi-Fi WPA2 cifradas;” a questão é que estou-me a referir a 1 IPAD3

  4. Avatar de João Silva
    João Silva

    Eu não tenho nenhuns destes problemas mas tenho outros (iPhone 4 a actualizar, não sei se vai resolver os meus problemas).

    -O telemovel gasta bem mais bateria do que no 5.1.1
    -Muitas das vezes o telemovel depois de desbloquear fica com o ecrã todo preto e depois aparece a maça e volta a aparecer bloqueado… Parece que faz um mini reinicio!!

    De resto não encontrei nenhum problema.

    1. Avatar de NP
      NP

      João Silva, verifica em “Definições/Geral/Informações/Diagnóstico e utilização/Dados de diagnóstico e utilização” se há relatório de Crash ou outros. Uma atualização poderá resolver, se não resolver tenta um restauro para definições de fábrica. A ultima opção seria enviar para garantia.

      1. Avatar de João Silva
        João Silva

        Boas obrigado pela dica e já fui ver os relatórios de crash. Estão lá todos e aquilo esta a enviar para a Apple, por isso penso que pelo menos eles tem lá a informação do meu erro.

        Já instalei o iOS 6 duas vezes para ver se resolvia o problema mas continuou igual. Ontem instalei a actualização. Ate agora o telefone ainda nao fez aquele reinicio, mas penso que continua a ter o mesmo problema de consumidor bateria comparado com o 5.1.1… Agora é ver se ele faz aquele bug de reiniciar!

        1. Avatar de lourenço
          lourenço

          lol?…, o 5.1.1 foi o firmware que fez consumir mais bateria da historia do iphone! omg!… a versão que gastava – era a 5.1 tanto que existem milhentos foruns a explicar 1 processo de resolver esse problema com a reposição de definições bla bla bla!…

          depois do 5.1 é q nada foi = mas nunca num 5.1.1…

          1. Avatar de João Silva
            João Silva

            Eu tinha o 5.1.1 e desde que mudei para o iOS que o telemovel começou a gastar mais bateria… Não sei porque…

            Actualizei e o telemovel nunca mais fez aquele reinicio estupido. Da bateria ainda vou ter de ver, mas penso que está melhor

  5. Avatar de João Ramiro

    “Correcção de um problema que podia fazer com que o iPhone não conseguisse ligar à rede móvel”

    Espero que funcione, cai constantemente no meu 3GS

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      Eu também tenho um 3GS mas não tenho esse problema.

      1. Avatar de Lucas
        Lucas

        Também tenho 3GS, mas continuo com 5.1.1, preferem o 5.1.1 ou o 6 fica bom no 3GS? Fiquei sabendo de vários problemas

        1. Avatar de Luccas Valdisserra
          Luccas Valdisserra

          Olá, consegui resolver meu problema, pra quem estiver o tendo e quiser tentar o que eu fiz; Vá em Ajustes -> Geral -> Redefinir ->Redefinir ajustes de rede. Ele vai reiniciar o aparelho, vai esquecer todas as redes wi-fi, entao é necessário conectá-las de novo, e o meu 3G no caso voltou a funcionar. Espero que ajude quem tiver tendo esse problema

  6. Avatar de Valeriu

    Alguem sabe se o iPad mini vai tar disponivel nas lojas (fnac worten) este fim de semana?

    1. Avatar de Sergio
      Sergio

      fui à bocado validar. Na FNAC de Braga e na iLook Store ainda não tinha.

  7. Avatar de Hugo Rosa
    Hugo Rosa

    Eu quero a siri em português 🙁

    1. Avatar de Filipe Postiga

      Enquanto esperas usa o Google Search que também tem uma opção um pouco similar.

      1. Avatar de Dogzilla
        Dogzilla

        O Google Search na minha opinião não é tão intuitivo. Ou por outra, não fala de volta. Ou pelo menos o meu não fala! Será que me esqueci de activar alguma opção?

        1. Avatar de Pita
          Pita

          Dogzilla, gosto imenso do google search pena é mesmo a resposta “audio” só estar activa na língua inglesa. Se alterares para inglês e lhe fizeres uma pesquisa verás responderá. É engraço e uma óptima opção para quem tem o iPhone 4 ou 3Gs.

          1. Avatar de Dogzilla
            Dogzilla

            Então é isso. Vou testar. Obrigado!

      2. Avatar de Hugo Santos
        Hugo Santos

        Para os que desejam o Siri para o 6.1 bastava pesquisarem um pouco em sites da especialidade sobre a versão beta e veriam que tem exactamente as mesmas linguas. Claro que pode alterar quando sair da versão beta, mas é pouco provável…

    2. Avatar de Francisco Freire
      Francisco Freire

      o meu é em Português, quando liguei o iphone pela primeira vez, bastou meter o idioma em Português

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Bela porcaria. Se alguem souber como se poe o ios5 no ipad2 wifi com ios 6 p.f. ajude me megatrol3000@gmail.com

    Nao tenho blobs nem nada disso e ja me fartei de pesquisar

    1. Avatar de Abilio
      Abilio

      Não é possivel

    2. Avatar de Andrew
      Andrew

      procura no google/youtube por “downgrade ios 6 to 5 pwned dfu”

      1. Avatar de Abílio
        Abílio

        Impossível sem SHSH (blobs)

  9. Avatar de Nuno
    Nuno

    jailbreak aki para os iphoneiros 🙂
    dps digam k os androids (GS3)nao sao amigos

    http://www.idownloadblog.com/2012/11/01/how-to-jailbreak-ios-6-0-1/

    😉

    1. Avatar de Dogzilla
      Dogzilla

      Eu agradeço, mas não estou interessado num jailbreak tethered. Eu quero mesmo é o untethered, e acredito que o resto das pessoas que esperam o jailbreak também queiram esse.

    2. Avatar de Abilio
      Abilio

      Só serve para idevices pré-A5

  10. Avatar de Francisco Freire
    Francisco Freire

    atenção, quando actualizam o software deixam de poder usar uma fotografia de fundo no modo bloqueado

    1. Avatar de Manuel Rocha
      Manuel Rocha

      Hmm, alguma coisa correu mal na tua instalação. Quando vi a tua reposta foi a primeira coisa a ser testada e posso garantir de que o que referes não é verdade.

      Cumprimentos,
      Manuel Rocha

  11. Avatar de Lieta
    Lieta

    Boas ao instalar esta actualização tenho que fazer copia de segurança ou não mexe em nada??

    1. Avatar de Abilio
      Abilio

      Não deve correr nada mal. Mas por hábito faz-se sempre “não vá o diabo tecê-las”

  12. Avatar de Rui Magano Silva
    Rui Magano Silva

    Ainda não solucionaram o problema da não deteção de rede 3G no ipad 2.

    Alguém com o mesmo problema?

  13. Avatar de Jorge Salvador

    Caro Pedro Simôes, no meu iphone 5(64GB) já está a bombar o iOS 6.0.1 .
    Agora é só deixar passar algum tempo para ver o resultado.

    Abraço.

    Jorge Salvador.

  14. Avatar de luis
    luis

    actualizei e agora não consigo aceder ao youtube na aplicaçao nativa

  15. Avatar de poisadon
    poisadon

    tenho io6 que hoje me bloqueou ipad 2 com a mensagem “Cópia de segurança Icloud – Há 2 semanas que não faz cópia de segurança deste Ipad. As cópias de segurança são efetuadas quando o Ipad está bloqueado, ligado à corrente e a uma rede Wi-fi” como é saio daqui pois coloco a carregar nem assim sai deste modo, não consigo fazer nada, Helpppp

  16. Avatar de poisadon
    poisadon

    consegui desbloquear com botão de menu e com botão on/off ao mesmo tempo até desligar

    1. Avatar de Deklerk
      Deklerk

      Aconteceu o mesmo comigo, e resolvi da mesma maneira… Estava a entrar em desespero =/ …

      1. Avatar de José Cardoso
        José Cardoso

        Estou com o mesmo problema mas não percebo como vocês resolveram.. =/ tenho o ipad inutilizado com esta brincadeira.

        Podem explicar passo a passo sff? Muito obrigado

        1. Avatar de Alexandra
          Alexandra

          Bom dia
          estou com o mesmo problema que parece que você teve no inicio do ano.
          se me puder ajudar diga-me tb passo a passo como desbloquear o meu ipad , pois não consigo fazer nada dele, diz ” Cópia de segurança iCloud” e está bloqueado, não faz nada.
          se puder ajude-me
          Obrigado

  17. Avatar de Lugo
    Lugo

    Eu bem que gostava de conseguir experimentar a nova actualização mas a brincadeira da actualização fez-me ficar sem tlm! Estou à um dia a tentar actualizar mas dá-me sempre o mesmo erro no iTunes. Já não posso mais ver a mensagem com o erro 3014.
    Por acaso alguém tem alguma ideia de contornar esta maldição?

    1. Avatar de Rui Magano Silva
      Rui Magano Silva

      Tens o telemóvel com jailbreak? Penso que terá que ver com as SHSH blobs. O tiny umbrella costuma resolver.

  18. Avatar de Pedro Barrocas
    Pedro Barrocas

    no ipad 2-64gb-3g apos instalar o os 6.0.1 aparece o cabo usab com uma seta a indicar o itunes, quando o ligo diz que detectou um ipad em modo de recuperação e que é necessa´rio restaurar o ipad antes de poder ser utiizado com o itunes.
    no sumário não aparecem dados nem nome, capacidade versão ou nº de série.
    quando faço o restaurar ele continua a dizer que está um ipad em modo de recupreação e nao desaparece o ligar ao itunes no ipad.
    já tentei reiniciar o ipad e aparece sempre o mesmo.
    o que posso fazer?

    1. Avatar de matheus
      matheus

      aconteceu o mesmo comigo, o que você fez pra arrumar ?

  19. Avatar de Valter
    Valter

    Instalei o IOS 6 e a partir daí o WI-FI nunca mais funcionou em condições. Em verdade nunca mais funcionou. Agora quero instalar o 6.0.1 e só posso fazê-lo, diz no iPhone, se aceder a uma rede WI-FI. Não sei como resolver isto…

  20. Avatar de Danilo Nunes
    Danilo Nunes

    Aconteceu o mesmo erro comigo (3014) fiz tudo o que vários tutoriais ensinavam e nada resolveu. Tenho o CCleaner no PC instalado. Era minha ultima esperança. abri o programa e executei uma limpeza no pc. Reiniciei o Windows e fiz a restauração atravez do iTunes, deu certo.

  21. Avatar de GUILHERME
    GUILHERME

    Boa tarde pessoal, fiz uma atualização do meu iphone para a versão 6.0.1. Meu telefone bloqueou pois veio dos EUA. Levei em uma assistência técnica e me falaram que só vou conseguir desbloquear quando sair a versão desbloqueio 6.0.1. Alguém sabe me explicar melhor? Alguém sabe se tem alguma previsao?