iOS 12 atualizará o ARKit para que dois iPhones vejam o mesmo objeto virtual

10 Comentários

Estamos a chegar perto da keynote WWDC da Apple, que é já na próxima segunda-feira. Como é normal, começam a aparecer mais detalhes do que será lá tratado. As novidades começam a surgir.

A Reuters deu a conhecer que a Apple planeia atualizar o ARKit, a estrutura de realidade aumentada da empresa de Cupertino para iOS. Esta nova versão terá a capacidade de permitir que dois utilizadores com o iPhone vejam o mesmo objeto virtual no espaço. O que estará para chegar de software ao mercado?


WWDC: Apple e as novidades ARKit

A Apple, com a introdução do iOS 11 e do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, chamou a si também o quinhão dedicado à realidade aumentada que o mundo tem vindo a experimentar. A empresa deverá implementar os recursos necessários para os utilizadores usufruirem desta tecnologia que respeite a privacidade dos dados dos utilizadores.

Segundo o que está a ser veiculado, a Apple está a evitar preocupações com esses dados, não os quer nos seus servidores, quer que toda a informação gerada seja tratada localmente entre iPhones:

A Apple na próxima semana lançará ferramentas para permitir que dois utilizadores do iPhone partilhem a realidade aumentada. O objetivo é que dois utilizadores vejam o mesmo objeto virtual no mesmo espaço por meio dos seus dispositivos individuais. A abordagem, que não foi relatada anteriormente, difere da da Google, que exige que as digitalizações do ambiente de um jogador sejam enviadas e armazenadas na nuvem.

O relatório também menciona as informações anteriores da Bloomberg que têm origem em novembro passado, e diz que a Apple planeia lançar jogos com AR entre os jogadores. Tirando a questão da privacidade, a restante informação parece ser a mesma que foi veiculada anteriormente.

Leia também:

Apple envia convites para keynote do WWDC 2018. Vem aí o iOS 12 e macOS 10.14

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nkp
    nkp

    qual a utilidade disso? usar 5 minutos pra mostrar aos amigos e depois não ligar nenhuma?

    1. Avatar de sdi
      sdi

      Servir de base de pesquisa para fazer a tecnologia evoluir ou achas que chegamos ao que existe hoje em dia em termos tecnológicos ficando à espera?
      Faz parte da evolução explorar as possibilidades de modo a quebrar barreiras pois às vezes são as ideias estúpidas que fazem o mundo avançar. Dizer que o futuro passa pelo “Mundo Digital” há uns anos era absurdo. Normalmente o consumidor só acha algo útil quando lhe apresentam o produto e explicam as suas aplicações pois até lá são ignorantes.

    2. Avatar de Núrio Alexandre
      Núrio Alexandre

      Imagina isso com uns óculos VR! Pode ter inúmeros usos, mas tem de apostar no mapeamento de objetos! Imagina conseguires mapear a tua sala criando um ambiente 3d meter os óculos VR e transforma-la numa selva ao estilo Jumanji.

    3. Avatar de Monkeyd
      Monkeyd

      Pensa a nível corporativo…empresas…trabalhos de grupo, políticos…infra estruturas…etc.

    4. Avatar de Miguel
      Miguel

      Qual a utilidade do teu comentário, mesmo?

    5. Avatar de pia
      pia

      Como sempre um p* no c* a criticar a deusa Apple.
      Morra de inveja!

  2. Avatar de Mentecaptor
    Mentecaptor

    Semelhante ao que a Google apresentou há dias para ios e android?

    1. Avatar de Helder
      Helder

      Como se a Google alguma vez tivesse concorrência para isto…

      CURA-TE…

      A Google é perita em anunciar coisas que não tem prontas, como isso…

      1. Avatar de Mentecaptor
        Mentecaptor

        “Just a line”. Está pronta… Cura-te tu, doente.

  3. Avatar de Celso R
    Celso R

    A Google apresentou a na última IO um sistema semelhante que permite que utilizadores Android e iOS visualizem o mesmo conteúdo.