IOLO – Windows 7 tem o boot mais lento que o Vista!

89 Comentários

A alguns dias do lançamento oficial do Windows 7, cresce na Internet o frenesim e saem alguns estudos com suspeito interesse. Desta vez foi a IOLO, conhecida empresa que desenvolve soluções para optimização do sistema, a afirmar que num estudo realizado pela empresa ficou patente que o Windows 7 tem um arranque mais lento que o Windows Vista.

null

Segundo a IOLO, o Windows 7 na última versão conhecida necessita de 1 minuto e 34 segundos para iniciar, já o seu antecessor apenas necessita e 1 minuto 6 segundos.

Lembro-me de há uns meses, ainda o Windows 7 andava na minha máquina na versão Windows 7 pre-Beta Build 6801 Milestone 3 e já se falava e notava uma evolução considerável do tempo de arranque em relação ao Windows Vista.

Além disso e devem certamente lembrarem-se, algumas entidades a nível particular fizeram comparativos entre vários sistemas operativos, onde um dos pontos analisados era o arranque, conforme podem ver neste famoso confronto.

Nada disto seria levado muito a sério se a CNET não popularizasse e com isso ratificasse estas suspeitas da IOLO.

E não seria levadas a sério porque?

Primeiro de tudo porque a IOLO já foi um importante “player” dentro das ferramentas de optimização do Windows. Ao longo dos anos tem perdido posição pelo desgaste e pela inutilidade das suas ferramentas tendo em conta a modernidade dos sistemas operativos. Comecei por vos falar nos produtos IOLO em Outubro de 2005, conforme podem ver aqui, mas pouco tempo depois a IOLO deixava de fazer sentido pelo que acrescentava de inutil ao sistema.

Pessoalmente e como utilizador intensivo do Windows, não tenho dúvidas em contradizer este estudo. Na minha óptica o Windows 7 aumentou significativamente a performance no arranque e não tenho visto um degradar da mesma ao longo do tempo de funcionamento do Windows 7. Longe certamente dos 2 minutos e 34 segundos referidos no estudo num Windows 7 com 3 meses de utilização.

Segundo o mesmo artigo da CNet, a IOLO irá disponibilizar segunda-feira mais detalhes sobre este estudo. Estarei obviamente interessado em observar não só os detalhes, ainda por mostrar, mas também a reacção da CNet a esses resultados.

Mas e aproveitando a dica da CNet, deixo-vos uma opinião de um jornalista “analista” do Wall Street Journal, Walt Mossberg, que compara o novo Windows 7 aos sistemas operativos da Apple.

Fica a questão: Para os visitantes do Peopleware que conhecem e utilizaram o Windows Vista e agora utilizam o Windows 7, qual é o mais rápido a iniciar?

Partilhar:
Tags:

Comentários

89

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo Guilherme

    Eu já usei ambos e acho o 7 a demorar menos tempo no arranque em relação ao vista…

    1. Avatar de Frederico Gordo
      Frederico Gordo

      No meu laptop tenho a certeza que o Windows 7 boota mais rapidamente que o Vista. Tive o cuidado de comparar há 1 mesito.

    2. Avatar de kekes
      kekes

      O meu eeepc, que como sabem é uma lentidão consegue arrancar o 7 mais ou menos ao mesmo tempo que o Vista no meu Quad-Core, acho que isso é exclarecedor.

    3. Avatar de Fernando
      Fernando

      Claro nem tem comparação. vista sucks e mai nada

      1. Avatar de todesengel
        todesengel

        windows 7 mais rápido no boot do que windows vista .. se discutir a propria utilização

  2. Avatar de Tiago
    Tiago

    Bem, o vista pouco tempo usei por problemas de drivers na altura e mesmo assim comparando ao boot do meu windows 7 actual já com uns tempos de utilização e todos os programas do costume parece-me que o 7 está mais rápido que o vista ao ligar 🙂

  3. Avatar de Rui
    Rui

    3 meses de utilização tem o meu windows 7 rtm e pouco mais de um minuto demora a iniciar…

  4. Avatar de celsofia
    celsofia

    2 meses a utilizar o w7 no pc cá de casa e após ler a noticia fui buscar o relógio: 53 segundos, podia ser melhor?
    penso que os tempos variam bastante de pessoa para pessoa conforme o nr de “tralha” no arranque
    será que neste comparativo a IOLO instalou todos os seus produtos?

  5. Avatar de killer
    killer

    Este estudo é uma bela farsa!

    A nível pessoal, é já tenho o Windows 7 em varios pc’s, tanto o arranque como o desligar da maquina é muito mais rápido….mas de longe. Não percebo estes estudos

  6. Avatar de Antonio
    Antonio

    Tendo usado Windows Vista Ultimate durante bastante tempo e usando o 7 desde a primeira Beta, posso dizer, com toda a certeza, que o Windows 7 é *significativamente* mais rápido (no arranque e não só).

    Ao contrário da experiência que tive com o Vista, não notei degradação de performance após vários meses de uso do Windows 7.

  7. Avatar de Adão Pinto

    É a segunda fez que este assunto vem ao de cima, na minha opinião, só há uma coisa que me surpreenderia boot instantâneo, que demoro tipo 2Seg. como para já ainda não existe não são 5 segundos a mais ou a menos que me vão deixar usar este ou aquele SO.
    É que às vezes falam disto como se o tempo de boot fosse o mais importante, sem MS-DOS que demora 5Segundos dos quais 4 são para o arranque da máquina. 🙂

    1. Avatar de Rsousa
      Rsousa

      dizes uma coisa muito importante, que gostei de ler..
      Parece que o tempo de arranque é muito importante nos SO..

      em 8horas de trabalho, não é por 1 minuto (quando se liga a primeira vez de manhã) que se vai perder assim taaaanto tempo…

      Eu no meu caso estou com win XP, estou à vontade mais de um mês sem fazer um boot ao windows, sempre só com Hibernar… simplifica tanta coisa, e é bem mais rápido!

      Por isso não acho grande sentido em se fazerem sequer testes ao tempo que demora a arrancar um SO lol

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Boas,

        O testes só faz sentido quando parte de empresas que vendem produtos para optimizar o arranque…

  8. Avatar de MPR

    Definitivamente o Windows 7 é mais rápido, não há qualquer dúvida. Tanto no que diz respeito à inicialização, como ao encerramento.

  9. Avatar de Pedro Lopes

    Acho que o melhor é esperar para ver os resultados finais de estes testes, o que o estudo diz é que o ambiente de trabalho de facto aparece mais rápido no Windows 7, mas que o trabalho de background e arranque e disponibilidade de “todos os serviços” demora mais um pouco do que no Vista, até que o CPU fica por completo em stand by.

    Se isto de facto for verdade, não ficarei surpreso, pois a base do Windows 7 é o Vista, e isto parece uma manobra típica da Microsoft, aumentar a percepção de rapidez apresentando o ambiente de trabalho em em menos tempo.

    Como disse, vamos esperar para ver.

  10. Avatar de Bruno Bernardino

    Eu sou suspeito, pois uso o vista umas 2 a 3 vezes por ano e só liguei o 7 duas vezes. No entanto, noto que o tempo de boot é uma falsa questão.

    No estudo eles afirmam que o Windows 7 entra mais rápido que o Vista (e nota-se), mas o problema é que não fica logo “usável”, ou seja, vê-se o desktop, mas ao carregar num qualquer menu ou icon em baixo, as coisas não estão já a funcionar e demora mais tempo a ficar utilizável do que o Vista, ou seja, eles basicamente consideram o tempo de boot até ao momento em que podemos começar a trabalhar.

    1. Avatar de ALL
      ALL

      Essa situação de aparecer o desktop mas ainda n estar pronto a utilizar ocorre tb no Vista.

      usei o Vista por 2 anos e já uso o 7 antes da RC, e n tenho duvidas em afirmar q o win7 é mais rápido no arranque. Se há outros estudos que dizem o contrario estou pouco preocupado uma vez que o que me interessa é aquilo que eu tive oportunidade de ver por mim proprio.

      Daqui a pouco tb dizem q o win7 puxa mais q o Vista xD qd eu consigo instala-lo num notebook com 4 anos e corre decentemente.

      Sim desta vez a MS fez um bom trabalho!

  11. Avatar de A friend
    A friend

    Sinceramente não percebo nada estes estudos… começo a achar que são pseudo-técnicos que os fazem…

    Das coisas que notei logo no Windows 7 foi a rápidez do Boot comparado ao Vista… que nada tem haver e nem é preciso cronometro para ver que o Win7 é mais rápido!!

    Mais uma vez pode-se comprovar que tudo o que se diz na net não corresponde à realidade…

    Aparte disto, a unica coisa que notei pior no Windows 7 comparado ao Vista é que aguenta menos tarefas multiplas, como por ex, já cheguei a tar a jogar o COD4, e minimizava o jogo e via um video no Youtube e este ficava um pouco lento e isso não acontecia no Windows Vista. Não sei se serei um caso isolado mas foi a unica coisa que reparei até agora que o Windows 7 tem de mais lento face ao Vista…

    1. Avatar de a friend
      a friend

      Esqueci referir…

      IOLO está para o Windows
      como a empresa
      Sophos está para o Mac…

      Ambas procuram (através de publicidade enganosa) vender os seus produtos… uns inventam boot’s lentos para vender optimizadores, outros inventam virus mostrando malware de grau minimo como prova, para vender os seus produtos…

    2. Avatar de kekes
      kekes

      Lol tou a ver que és fã do mesmo jogo que eu 😀 tens bom gosto LOL, mas eu tambem faço isso for vezes e nao tenho grandes problemas, nos primeiros 2 segundos breaka as vezes por uns 2 segundos de video mas de seguida corre sem problemas. No meu Desktop Quad core já nao tenho esse problema, inclsivo ja joguei Bioshock com o COD4 em background e correu sem problemas :D, pena que no 7 tenha problemas muitos problemas com o punkbuster :S

      Anyway como disses-te e mais uma coisa para tentar vender e desviar as atençoes das verdadeiras coisas, uns tentam vender pseudo antivirus outros pseudo optimizadores 😀

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Confesso…. sempre que posso dou uns tiros no COD4… e ando a acompanhar atentamente o ModernWarfare2… desde a produção, etc… eheh!

        Tive problemas no PB com o Win7 64, foi complicado descobrir a solução mas consegui e até agora nunca mais tive problemas, foi apenas meter dois ficheiros do PB em modo VISTA…

        Se continuares a ser kickado com o problema de “Windows API”….

        Vai à pasta:
        C:\Windows\SysWOW64

        E os ficheiros PnkBstrA.exe e PnkBstrB.exe seleciona para eles correrem em modo compativel “Windows Vista”

        Ps. Não ponhas VISTA SP1 nem SP2… que era o meu erro inicial.. poe apenas Windows Vista 😉

  12. Avatar de Hugo Anthónio Guerra
    Hugo Anthónio Guerra

    O Windows 7, sem dúvida que demora muito menos a arrancar que o Windows Vista.
    Pelo menos, eu acho.
    Tinha o vista e ele demorava muito tempo no carregamento de 7/8 programas, agora o 7 arranca-me 7/8 programas em MUITO menos tempo que o Vista.
    Relativamente ao Boot, isso não me dá muita importância. O que importa, é a estabilidade e rapidez do produto no seu funcionamento no dia a dia.

  13. Avatar de Olly

    Tem piada que já tinha notado isso, já tentei desactivar alguns programas e serviços no arranque e mesmo assim ainda me parece mais lento que o Vista.
    Estou a falar desde o momento em que pressiono o botão, pois desde o ecrã inicial do 7 até ao desktop até que é rápido. A única explicação reside no kernel.

    1. Avatar de Olly

      Fui tirar as teimas:
      É, de facto, mais rápido.
      45seg. até ao desktop
      60seg. até carregar tudo.

      O Vista fazia isso tudo em 65seg.

      Era impressão minha, talvez por causa do ecrã do “windows está a iniciar” ficar algum tempo estático.

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Uma coisa importante Olly, estes testes convem ser feitos em especial com ambos os Windows “virgens”…

        Qualquer programa que um deles tenha mais pesado pode afectar o Boot…

        Até um simple antivirus que esteja melhor optimizado para Vista do que Win7 pode afectar o boot…

        Para não falar de registry’s, instalações e desinstalações e claro, desfragmentações…

        É preciso ter muita coisa em conta em cada comparativo que se faz…mesmo que o computador seja o mesmo…

        1. Avatar de Olly

          Eu sei. Mas oriento-me pelo que tenho instalado: Tenho as mesmas versões dos programas que tinha no vista (à excepção do Zone Alarm que é beta no 7)… não é 100% fidedigno mas para mim, como utilizador, chega 😀

  14. Avatar de techdani
    techdani

    De longe, muito menos o windows 7.

  15. Avatar de nfvp

    O vista mais rápido q

  16. Avatar de nfvp

    *O Vista mais rápido que o Seven…essa é boa…deve ser lá com as magias deles…porque no meu e dos meus colegas, o meu ganha sempre a corrida…e por larga margem…

    Enfim…deve ter sido feito por algum ‘desamante’ da Microsoft…os utilizadores sabem…vista ultimate em alta performance come o pé do Seven em alta performance também…e ambos com os mesmos programas de início…testem…e verão…

    😛

    1. Avatar de nfvp

      …come o pó… 😛

      …hoje está mal…fui votar e dá nisso…lol…

    2. Avatar de nfvp

      …come o pó…

      …hoje está mal…fui votar e dá nisso…lol…

  17. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Ora viva,
    para o trabalho que faço no pc, o boot time não é importante.
    Tipicamente de manhã ligo o portátil e vou beber café 🙂

    Agora, para vários tipos de actividade, é importante sim.

    Vou dar-vos a conhecer uma situação que ocorreu aquando do lançamento do “pouca” Vista.

    Pelos estados unidos fora, houve “tumultos” em empresas de call centers e phone marketing, porque, aquela malta só começa a receber depois de fazer login nas devidas aplicações. E com o vista, as pessoas ou chegavam mais cedo para ligar o computador, ou recebiam menos.

    Este é só um exemplo em que o Vista queimou as suas hipóteses de ser competitivo.

    E ainda há outras situações, a maioria de vocês, provavelmente usam um PC tal como vem instalado a nível de politicas de utilização. Mas, é uma realidade para milhões de pessoas, a utilização de pc’s com Group Policies, entre outras tretas que são possíveis fazer.
    Tudo isto para dizer, o meu portátil, que sem estar no domínio, faz boot em segundos (XP Pro SP3), após ser registado no domínio da empresa, o boot time a modos que triplica.
    Imagem isto com Vista 😉

    O boot time, é critico, para um conjunto de utilizações, e indiferente para outros, só porque estão no grupo para os quais é indiferente… não digam que é uma falsa questão.

  18. Avatar de Frigo
    Frigo

    o 7 é muito mais rápido. Mesmo pc, +- os ,mesmos programas, e é muito mais rápido o boot.
    Se no 7 ainda ficam processos a iniciar depois de aparecer o desktop, também no vista isto acontecia, mas com uma diferença: no vista notava-se a lentidão por o CPU ainda estar a iniciar os tais processos. No 7 mal tenho o desktop consigo logo iniciar os programas.

  19. Avatar de PJviana
    PJviana

    Vejam este teste que está tambem no youtube ao lado desse video e mostra o inverso:

    http://www.youtube.com/watch?v=0lY0_yIQM8Y&feature=player_embedded#

    1. Avatar de IceCube
      IceCube

      isso é tanga …

  20. Avatar de vaan
    vaan

    Já tenho o 7 instalado já há uns meses largos(build 7100),e comparado com o vista o boot do 7 e muito mais rápido.

  21. Avatar de Nelson Leite
    Nelson Leite

    Eu também já tenho o 7 há bastante tempo e acho bastante mais rápido que o Vista.

  22. Avatar de Jose
    Jose

    Tenho o Windows 7 no meu portátil, e inicia mais rápido que o Windows XP.

    Testado e Provado .-.

    Não passa de mentiras para verem se livram o Windows 7 do mercado, mas não funcionar :3

    1. Avatar de fernando
      fernando

      @josé

      “Tenho o Windows 7 no meu portátil, e inicia mais rápido que o Windows XP.”

      Desculpa, mas parece-me pouco provável, um sistema, cujos requisitos minimos são quase 3x mais, arrancar mais depressa que o XP, ou então tens uma instalação do XP a toda assassinada…

      O W7 pode ser muito bom (a mim também me parece uma boa evolução do vista), mas vamos ser realistas.

  23. Avatar de curioso
    curioso

    Só treta.

    Que raio de noticia, uso o Vista e Win7 em varias maquinas e posso dizer sem qualquer problema que o Win7 ganha no arranque sem qualquer problema, é que nem se questiona.

    Já fiz pessoalmente vários testes em diferentes maquinas e também já vi vários testes de fontes fiáveis, o Win7 ganha.

    ppl, tem mais cuidado com essas fontes…

  24. Avatar de Joaquim Alvas
    Joaquim Alvas

    Continuo a não perceber a obsessão com os tempos do boot…. hoje em dia o tempo de boot da maioria dos SO é mais que aceitável. Esta corrida patética por cada segundo de boot já parece paranóica na minha opinião. Já parece uma corrida de F1. Enfim.

  25. Avatar de UKN
    UKN

    Pois a mim mais segundos menos segundos (coisas mínimas), acho que é a mesma cena. Nunca me queixei da velocidade do Vista a arrancar quando o tive, a fechar também não, já que sempre me pareceram rápidos quando comparando com o xp noutros pcs meus, apenas da interacção do sistema e o modo como geria os ficheiros que esses sim são lentos e fazem perder tempo com força.

    Verdade seja dita, acho que o Windows 7 é o verdadeiro SP2 do Vista … pouco mais …

    Note-se que eu praticamente não tenho programas parasitas no arranque dos meus windows logo não é perdido tempo a carregar inutilidades …

  26. Avatar de Jonas
    Jonas

    Eu tenho o Seven Profissional e sinceramente acredito que o Boot possa ser ligeiramente mais lento, mas assim que o sistema sai do boot arranca muito mais rapido do que qualquer sistema que eu ja tenha experimentado.
    O login é quase instantâneo e em 10 segundos tenho td caregado, wireless ligado e o pc esta pronto a trabalhar…
    Coisa que com o vista nao acontecia

  27. Avatar de André
    André

    Windows 7 é sem duvida muito mais rapido a ligar.

    Windows 7 vem para substituir o vista em tudo , visto que é melhor em todos os aspectos , consome menos recursos ao computador , mais rapido, etc.

  28. Avatar de Sérgio Monteiro
    Sérgio Monteiro

    Eu uso Vista no pc da empresa e uso Seven no pc pessoal. Sem dúvida que o meu arranca mais rápido que o da empresa…sendo que o meu portátil já tem uns bons 4 anitos…e o da empresa é recente e todo “xpto”.

    Abraço.

    1. Avatar de Olly

      Mas provavelmente está ligado em rede, ao servidor, e com discos partilhados e etc…
      Não podes comparar.

  29. Avatar de mmick
    mmick

    Eu já vi o Windows 7 instalado em pelo menos uns 6-8 computadores que tinham dantes o Vista (os outros tinham XP pelo que nao comparo).
    O Windows 7 nesses PCs com Vista demora sensivelmente METADE a entrar e demora UM TERÇO do tempo (ou menos) a desligar.
    A Microsoft pode ter muitos defeitos e graficamente acho que precisa evoluir (mesmo no W7) mas a nível de velocidade do W7 e do último IE acho que se esmeraram IMENSO!

  30. Avatar de bugfast
    bugfast

    Como é possível dizerem que após 3 meses de utilização o SO torna-se lento, se a RTM que saiu, em Agosto, ainda nem tem 3 meses? flashforward? lol

    1. Avatar de Antonio
      Antonio

      Oh pá, a beta ainda aí há bem mais tempo. Mas no meu caso, a performance não se deteriorou.

  31. Avatar de PT

    O windows 7 aqui tanto no portátil (dual core) como no desktop (quad-core extreme) demora bem menos tempo que o vista.

    No portátil deve demorar uns 25 secs, enquanto que no desktop demora pouco mais de 10.

    O Vista (em nenhum dos casos) demorava menos de 35 segundos…

    É um facto que o 7 está melhor optimizado que o Vista. Mas também depende da configuração de hardware de cada um.

    @bugfast tava a pensar o mesmo LOL

  32. Avatar de Andre
    Andre

    Esta noticia não faz sentido nenhum…. no próprio vídeo o 7 arranca mais rápido…
    !!!!

  33. Avatar de Andre Silva
    Andre Silva

    sem duvida que o windows 7 demora muitissimo menos a arrancar que o vista.
    tenho um portatil com o vista e outro com o 7 e o que tem o 7 demora comparativamente menos.

  34. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Eu comprei um portatil na altura em que saiu o 7RC. Na altura ainda andei com o Vista uma semana, mas desesperei. Primeiro que este estabilizasse a completamente, ligado ao wireless e todas as aplicações do arranque activas, era um desespero…
    O wireless demorava uns 3 minutos a ligar!

    De momento a história é completamente diferente. Posso dizer que já tenho algumas aplicações a arrancar de inicio, mas mesmo assim o boot pouco mais de um minuto demora.

    Sem duvida alguma que o Win7 está muitooooooooo mais rápido!

  35. Avatar de hugomartins
    hugomartins

    WINDOWS SEVEN best OS ever 😀
    mai nd

  36. Avatar de Alex Rodrigues

    Não sei que teste doido foi esse ai, mas a minha certeza é que, o Seven é infinitamente mais rápido no arranque que o Vista. Não tem nem o que discutir.

    {}

  37. Avatar de Luis Silva

    Que melhor maneira da IOLO conseguir publicidade à borla que anunciar algo que toda a comunidade vai contrariar ?!

    “falem bem, falem mal, mas falem de mim”

    Claro que o 7 é mais rápido no boot que o Vista…

  38. Avatar de Tiago Doroana
    Tiago Doroana

    O Windows 7 é muito mais rápido com ambos os meus computador. Um deles, inclusive, é um Mini Dell 9, com 1GB de RAM e apenas 8 GB de disco rígido (SSD) e é mais rápido a correr o Windows 7 (versão vLited) do que o Windows XP! Em relação à versão normal do Windows 7 (sem vLite), é claramente mais rápido a iniciar, bem como a fazer qualquer operação.

  39. Avatar de cdq74cn
    cdq74cn

    À que ter em conta que esta empresa beneficia se o sistema for lento, já que estes vendem algo para colmatar isso logo só acreditarei somente quando algo for fruto da imparcialidade.
    É só publicidade e Show off por parte da IOLO, enfim.
    Opinião sobre o Seven: é Bom, mas ainda tem arestas a limar para ser muito bom, e não é o Santo Graal dos SO como tantos andam a aclamar !

  40. Avatar de Ivo
    Ivo

    O que interessa ter o boot mais lento????

    A mim interessa-me ter melhor performance que o Vista, agora se tiver de esperar mais 10segundos para o SO arrancar vai-me fazer algum mal?

    1. Avatar de cdq74cn
      cdq74cn

      Pois é Ivo a ti não te interessa nada 10seg. 20seg. tanto faz pro utilizador comum é o tempo de limpar o escritório (é o que eu faço).
      Agora imagina este cenário: Call center com 1000 maquinas demoram imaginamos 2min. a estar operacionais (a cair a 1ª chamada) começam 500 empregados às 8h. Só às 8h perdeu-se já 1000min. de trabalho que ao longo de 20 dias de trabalho falamos em 20000min. = 333,333 horas de trabalho perdidas e a empresa a pagar isso tudo. Claro que estou a descrever grosseiramente 1 situação mas tempo é dinheiro nas empresas logo todos os factores contam para poupar uns trocos logo os tempos de BOOT são importantes ! Cumprimentos

  41. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Usei o Windows Vista durante +- 8/9 meses e migrei para o Windows 7 Genuino à coisa de 4 meses e … sem duvida que o Windows 7 é muito, mas muito mais rápido mesmo.

    O que estes senhores que fazem testes têm é DOR DE COTOVELO! Se assim se pode dizer…

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      PS: o Windows 7 é mais rápido em todos (ou quase todos) os aspectos…

      até agora, a única coisa que não gostei foi da sidebar, daí ter alterado os ficheiros para a sidebar do vista.

    2. Avatar de a friend
      a friend

      Deves ser filho do Bill Gates…. Windows 7… Genuino à 4 meses… 😀

      Isto não é dor de cotovelo de ninguém… simplesmente são manobras de markting pra venderem optimizadores…

      Tirando a gestão de multi-processos, o Windows 7 é melhor que o Vista em todos os aspectos.

      Windows 7… The Vista Finaly Tuned!…
      (este slogan encaixa aqui na perfeição) 😀

  42. Avatar de L.Mata
    L.Mata

    Para mim estes gaijos perderam a pouca credibilidade que tinham.

  43. Avatar de aver
    aver

    Em rigor, a importância do tempo de “boot” (arranque) depende do número de vezes que se tenha que fazer “reboot” (reiniciar). Toda a gente já passou por isso – ter que reiniciar para agilizar o processamento e desesperar porque o computador nunca mais reinicia. Se, com o Windows 7 não for necessário (ou for menos necessário) o “reboot” então deixa de ter importância uns segundos a mais no arranque.

    1. Avatar de aver
      aver

      Diz o Tom’s Hardware:
      «”O Windows 7 torna-se mais lento com o passar do tempo (idade) tal como o Vista, com os tempos de arranque a aumentar mais de 330% no decurso de dois anos de uso regular” partilharam os da iolo technologies com o Tom’s Hardware.
      Numa comparação de sistemas entre três a seis meses os da iolo technologies constataram que o Windows 7 tem pior desempenho que o Windows Vista na área dos tempos de arranque.
      A iolo technologies partilhará mais dados na próxima semana, felizmente com informação da sua simulação de sistemas estimados em dois anos de uso regular. Fiquem atentos»!

      Ao fim de 3-6 meses (ou 2 anos) os tempos de arranque dependem muito mais da “tralha” que esteja instalada, do que se o Windows é o Vista ou o 7 (Limpem com frequência o registo do Windows, desfragmentem o disco, não instalem programas desnecessários e de vez em quando troquem, ao mesmo tempo, de antivírus, antispyware, e firewall, vão ver que os tempos de boot e de encerramento não se degradam muito).
      http://bit.ly/14GhMc

  44. Avatar de Adam West
    Adam West

    Patético estudo. Sem muitos comentários… O W7 é mais rápido que o Vista e pronto final.

  45. Avatar de Pedro Lopes

    Tenho estado a ler os comentários e é realmente interessante ver tanta gente a defender o 7, certamente este primeiro assalto já esta ganho pela Microsoft, a qualidade percepcionada pelos utilizadores está muito melhor do que com o Vista.

    Só é pena que aparentemente nenhuma das pessoas que aqui comentaram se tenha preocupado em ler ou procurar o artigo original de esta notícia, e como a fonte já foi aqui posta em causa acho que é bom esclarecer vários pontos:

    1- Esta notícia apareceu ontem no site Tom´s Hardware, que recebeu um relatório preliminar dos testes que realizaram na IOLO, para quem não conhece, o Tom´s Hardware é uma das fontes de notícias mais reputadas do planeta, podem ler o artigo aqui : http://j.mp/I0fpm

    2- No artigo é reiterado que o ambiente de trabalho é mais rápido a aparecer no 7 do que no Vista, “mas” o 7 está posteriormente mais tempo a carregar os restantes serviços do que o Vista, mas o PC já fica disponível para utilização.

    3- Estes testes já tinham sido feitos pelo CNET Lab, com resultados muito semelhantes, podem ler o artigo aqui: http://j.mp/13uD5m
    desloquem para baixo e vejam as tabelas de performance.

    4- Aparentemente os que viram o vídeo não ouviram o que lá é dito, e cito: “o aumento de performance no 7 deve-se ao facto de o mesmo “só carregar os serviços a medida que vão sendo necessários” e não todos no boot como faz o Vista.

    5- Como já foi dito aqui nos comentários, o 7 é um service pack para o Vista, eu diria que o 7 é o Vista com uma cirurgia plástica e esteróides, e antes de que comecem a pensar o contrário aproveito para afirmar que sempre fui e continuo a ser utilizador do Windows, só que também penso que as coisas têm que ser chamadas pelos nomes.

    6- E para finalizar, (isto já parece um discurso) os tempos de boot são completamente “irrelevantes”, o meu PC com o Vista instalado há quase três anos só e reiniciado quando as actualizações automáticas assim o exigem, esta sempre em hibernação, isto atesta muito da qualidade e estabilidade do sistema operativo.

    Cumprimentos.

  46. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Terrível! Deprimente! Avassalador! Dramático! Sinistro! Maquiavélico! VINTE E OITO segundos de diferença! Neste momento, estou num terrível trilema: desinstalo o Seven, suicido-me, ou mando esses gajos cavar batatas?
    Acho que vou optar pela terceira hipótese.

  47. Avatar de dc
    dc

    Hmmm, nativamente o Windows 7 dá uma coça no Vista em termos de arranque, mas já tive aqui em casa um Desktop da HP que arrancava o Vista bem rapidinho para o normal, talvez uns tweaks aqui e ali, mas fiquei surpreendido.

    Mas aqui em casa, desde a versão x86 á x64, sejam PC’s com 1GB de RAM ou 4GB de Ram, o Windows 7 é sem duvida rápido.

    Agora comparando com Linux e Mac OS é outra historia e fica para debater noutro topico, mas a malta está contente com o Windows 7 e nunca consegui por a minha placa de tv a bombar no vista e no 7 tentei umas brincadeiras com as Drivers do XP e voilá, funciona, não a 100% mas dá para mudar de canais e controlar o volume, chega e sobra lol!

  48. Avatar de miguel quintas
    miguel quintas

    que estupidez…. se nao fosse o win7 ja tinha desistido da microsoft.

  49. Avatar de Rogério
    Rogério

    Boa noite todos eu já usei o windows vista e agora estou a com o windows 7 desde o dia em que ficou disponível e consigo os valores no arranque que aqui foram ditos..

  50. Avatar de Feli®
    Feli®

    Tenho os dois em 64 Ultimate no mesmo pc num core 2 quad,com 4 gigas de ram,nao noto absolutamente diferença nenhumaa unica coisa que o Win 7 é mais rápido é ao abrir pela 1 vez o media player, demora menos segundos abrir do que no Win Vista e tambem trouxe menos Bug logo de inicio, do que quando saiu o vista,o resto o que tem diferente para ser sincero muitos devem saber disso,prontos é um brinquedo novo,é mais do mesmo pelo menos até agora,porque depois sim vou tirar o melhor proveito do Win 7 mas tenho de dar tempo as placas gráficas que ai vem para por o directX 11 a rolar forte e feio,cump.

  51. Avatar de Alk
    Alk

    Desde que ligue…

  52. Avatar de maras
    maras

    Hoje estuda-se para vigarizar o próximo e este estudo, é exibição para dar relevo a quem o pratica.

    Ver sempre na publicidade as entrelinhas da vigarice.

  53. Avatar de andré
    andré

    Tenho a dizer que isto é uma grande estupidez. Tudo bem que a velocidade de arranque é importante mas quando se fala numa diferença na casa dos 5/6 segundos isso poe-se logo creio eu de parte.

    Eu sustento a opinião de que o arranque serve apenas para coçarmos o esquerdo e o direito antes de realmente precisar-mos de começar a trabalhar asério. Portanto mais segundo menos segundo não faz muita diferença.

  54. Avatar de IceCube
    IceCube

    tenho o Win7 Enterprise x64 e VOA!

    Mesmo depois de ter o “meu ambiente” instalado, ou seja tudo o que preciso para ter o sistema a bombar!

    O Vista para mim já foi!

  55. Avatar de Amadorjp

    Estes comparativos de arranque são uma maneira de marketing, mas no fundo não interferem muito. Desde que o Windows não demora mais de minuto e meio a arrancar não me preocupa. Preocupa-me sim, querer aceder a uma pasta e o Vista ficar a pensar, querer abrir o Firefox e o mesmo demorar uma eternidade, colocar uma pen drive e ele ter de instalar o driver e demorar uma eternidade… Isso no Windows Seven não me acontece e para além disso, demora muito menos tanto a arrancar como a fechar.

  56. Avatar de BP
    BP

    A solução, digo eu, é não usar o Windows.

  57. Avatar de Daniel Santos
    Daniel Santos

    Que grande mentira :O looool Embora ande no Windows XP ainda, já tive oportunidade de experimentar a versão RTM e não tem nada haver com o vista no bootloader…. bem mais rápido que o vista e o XP e a desligar a mesma coisa… Só continua a ter uma coisa que não tem interesse para mim e para muitos, a excelentíssima M…. da memória partilhada que o próprio S.O. faz com que “roube” memória RAM para “oferecer” à placa gráfica, que não trás vantagem nenhuma… a não ser que a placa gráfica funcionasse à mesma velocidade que a memória RAM, e mesmo assim… nunca favoreceria o suficiente. Sei que essa memória só é utilizada apenas quando necessária mas não deixa de ser um roubo à RAM desnecessariamente. Fora isso, o Windows 7 na minha modesta opinião veio para arrebentar com o XP e claramente com o Vista, visto eu ser XP user já desde 2001 e não o troquei pela lentidão e falta de performance do Vista, mesmo depois de aplicado o Service Pack 1 que foi quando a Microsoft designou-se a melhorar o desempenho do mesmo, me mudei para o vista. O rendimento é de tal forma significativo no XP em relação ao Vista que mal comprei na altura o meu actual portátil que veio com Windows Vista Home Premium, fiz logo “Format C: install XP” 🙂 adquiri uma licença OEM pela aquisição do portátil e fiz o chamado “Downgrade”. Maravilha!!! Agora estou com windows 7 64bits neste portátil e a minha classificação total aumentou 1.2 e mesmo apesar dos valores agora sim, tenho tanto e mais rendimento no windows 7 do que no XP :).

    PS: instalei e testei muitas aplicações que uso no dia-a-dia e funciona tudo bem :). Estou contente e nunca me deixou ficar mal para já.

    Cumps ^^

  58. Avatar de sam
    sam

    sinceramente, os dois dão o boot no mesmo tempo,usei e comparei o windows 7 com o vista e eles dão boot no mesmo tempo. lembrem-se que o antivírus deixa a inicialização do windows mais lento.

  59. Avatar de speedy
    speedy

    eu ja usei tanto o vista como o 7, tudo de 64bits. e nada têm em comum. o vista, bem que podia ir almoçar enquanto ligava xD o 7 está bem rapido, ja desde a beta.

  60. Avatar de Paulo Costa
    Paulo Costa

    😮

    no meu pc o o win7 voa em relação ao vista.
    mais um teste da treta.

  61. Avatar de André M.
    André M.

    Mais um a confirmar que o pc ficou com nitro instalado, mal o passei para o Se7en..:P É que nem se compara. Sim, ainda não tenho todos os programas instalados, mas a parte do boot é quase instantânea agora!

    1. Avatar de Daniel Santos
      Daniel Santos

      Correcto, eu próprio ja disse da minha justiça 5 comentários mais acima 🙂

      Cumps

  62. Avatar de Vítor Folgado
    Vítor Folgado

    O meu Toshiba A300 é de uma lentidão com o Windows 7. Acontecia a mesma coisa no inicio com o Vista que tinha a ver com o Reconhecimento Facial que o meu portatil tem. Mas no Windows 7 não sei desactivar.

  63. Avatar de Leitor indignado
    Leitor indignado

    No meu notebook, um hp 2700 com core2duo e 3gb de ram, o windows 7 ficou mais lento que o windows vista sp2. Não entendo porque. Já desinstalei um monte de programas e nada. Ele está levando uns 3 minutos para carregar tudo.
    Os leitores tem que entender que nem todos tem o mesmo resultado positivo. Tem que ser conhecido em que condições a performance do sistema é testada, e assim todos possamos evitar. Eu estou frustrado com o desempenho do win7. Instalei ele em outro PC desktop e ele praticamente voôu. Menos de 1 minuto para carregar completamente o sistema.
    Agora sabendo disso, o que me leva a crer que os resultados de ótimo desempenho de um sistema operacional só é testado em máquinas que se adaptaram bem à ela. Tem sim que mostrar resultados negativos tb.

  64. Avatar de Ivan

    exemplo breve: Windows 7 Home Premium no MG1 (Magalhães que eu formatei do meu irmão) o windows como não tem espaço para o logotipo do boot, muda automaticamente para o bootscreen do vista. E ele, dá uma volta e meia e entra logo. Mas o vista sp2 é uma leeeennttttiiiiiiiidaaaaaaaoooooooo fogo! Para mim, o Windows 7 é o melhor windows que já existiu. Abaixo dele encontra-se o XP, e para mim prefiro o windows 2000 do que o vista

    agora um à parte: alguém sabe como mudar para o boot original? Era só para dar mais pinta na tostadeira eléctrica!! xD

    1. Avatar de Ivan

      PS: no meu Acer Extensa 5620 demora entre 15 a 30 segundos a arrancar! Sem brincadeiras, a sério