Internet Explorer perde…

27 Comentários

mercado para Firefox! O navegador Firefox, da Fundação Mozilla, continua a ganhar terreno ao Internet Explorer (IE), da Microsoft. Os resultados do estudo da NetApplications.com mostram que 12,5% dos utilizadores prefere o browser menos popular. A Microsoft ainda domina o mercado, com mais de 80% de cibernautas a usar o IE, que tem sido distribuído com o Windows, tornando-se por vezes a única opção conhecida.

Contudo, há apenas dois anos a empresa de Bill Gates detinha 92% do mercado de navegadores, tendo vindo a perder clientes para o produto concorrente da Mozilla. Depois do lançamento em Novembro de 2004, o Firefox conquistou alguns admiradores. No entanto, após a nova versão 2.0, alguns utilizadores queixam-se da perda de desempenho em relação à versão 1.5.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Enquanto esses dois browsers vão lutando entre si o melhor e mais seguro browser vai tendo cada vez mais utilizadores http://www.opera.com

  2. Avatar de Miguel Pereira

    É curioso, mas comigo o Firefox 2.0 porta-se melhor em termos de memória do que a versão 1.5….

  3. Avatar de Lysis
    Lysis

    Talvez haja uma certa vantagem no pouco uso do firefox. Justo pelo facto de ser mais utilizados, o internet explorer é o maior alvo de vírus. Se o firefox continuar a ganhar popularidade começarão a aparecer cada vez mais vírus para ele também. Por outro lado em termos de “falhas de segurança” o navegador firefox é sublime, pois não sofre tanto do mesmo mal do internet explorer, que vive apresentando falhas críticas…. Me pergunto pra que pagam os desenvolvedores da Microsoft… Para produzir um software ou um mercado dependente deles?

  4. Avatar de Chioli
    Chioli

    Eu vi um site naum me recordo em qual, mas tinha uma comparação entre os dois e o FF 2.0 Ganho !!!!

    O FF 2.0 é uma maravilha perto do IE7 hehehehe

    Ele vai ganha mais espaço, e tbm mais virus ^^ !!

    Minha opinião :p !!!!

    Abraço !!!

  5. Avatar de CHAGAS

    Muito eu gosto do meu Firefox! 😀
    Cada vez mais o utilizo e quase não consigo passar sem ele! Se vou a casa de um amigo e tenho de ir á net e ele utiliza IE láh tenho eu de fazer o download de FF e láh ficam eles convertidos e rendidos ao FF.

    Simplesmente superior ao IE.

    Mesmo no PPLWARE como diz as estatísticas podemos ver.
    1º IExplorer – 53.70%
    2º Firefox – 38.83%
    3º Opera – 3.39%
    Outros – 4.08%

    Eu vejo muitas vezes as estatisticas e posso vos dizer que o Firefox cada vez mais tem uma cotação maior em relação ao IE. Nada que o Vitor não possa comprovar.

    E agora eu pergunto. Onde está esse dominio do IE??.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  6. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Adobe Cede Código à Mozilla !

    Adobe A Adobe decidiu ceder software à empresa open-source para tornar possível a execução de software utilizando a linguagem Javascript no browser open-souce, FireFox.

    Esta é, até agora, a maior oferta de código fonte à Mozilla Foundation, sendo que será a base a um novo projecto open-source de nome Tamarin e que será cordenado por ambas as empresas.

    O Tamarin será acrescentado à próxima versão do FireFox em 2008.

    Fonte: CDRWXP

  7. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Caro Lysis,
    Vejo o seu ponto de vista, mas permita-me que discorde. O Apache é o Software de Servidor mais usado no mundo e continua a ser o mais seguro… Portanto, da minha perspectiva, o que faz um software ser ou não seguro é o seu contínuo I&D.

    Cps,

  8. Avatar de balari
    balari

    @Chioli

    Se calhar viste isso no site da cnet, das reviews que conheço é a mais credivel, não por ter ganho o firefox mas porque gostei da maneira como foi feito o review
    http://reviews.cnet.com/4520-10442_7-6656808-1.html?tag=fea_txt

    []

  9. Avatar de Evandro
    Evandro

    Isso ai! o povo mostrando que o FF é superior!
    Vejam essa avaliação feita pela ZDNet FF x IE.
    http://reviews.zdnet.co.uk/software/productivity/0,1000001108,39284445-1,00.htm

  10. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Uma maravilha o Firefox! Cada vez melhor! Já “converti” muita gente a usar o Firefox e a principal razão do do Firefox não ter uma percentagem maior de utilizadores é mesmo o seu desconhcimento pela maior parte destes.

  11. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    @balari

    Excelente o artigo

    @Evandro
    O da cnet ta melhor 😛

  12. Avatar de João Santos
    João Santos

    eu já uso firefox desde a sua versão 1.3 (acho que é assim o nome da versão) e até agora não tenho queixas, aliás, só tenho é a dizer bem dele já que tem aquelas úteis extensões para tudo e mais alguma coisa e depois também não me atreviria a utilizar o Internet Explorer como meu browser predefinido já que ele está sempre a apresentar falhas de segurança. Qualquer que seja o comparativo entre estes dois browsers, na minha opinião deveria e acho que é o que acontece: o firefox VENCE!!!

  13. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Eu usava o IE pq andava de olhos fechados. Desde a versão anterior do FF que passei a usa-lo. Sem duvida um excelente browser se não mesmo o melhor que usei até hoje. O Opera não tá mau. Para mim superior ao IE.
    As extensões, plugins e add-ons no FF só vão melhorar a sua utilidade e personalização. Quanto ao IE, a Micro$oft que se cuide. O monopólio do gigante, acabará por ser derrotado por culpa deles mesmo. O abuso de exploração.
    Abraço Vitor e parabéns pelo blog. Excelente!!

  14. Avatar de Chioli
    Chioli

    @Balari

    Não foi nesse… o site era em portugues mesmo hehe !!!

    Mesmo assim bom artigo ^^ !!!

    Abraço

  15. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    Só mais uma coisa. Desculpem lá a seca. 🙂 Como posso defenir o WLM8 a abrir o FF quando acedo ao hotmail?

    Brigado.

  16. Avatar de UKN
    UKN

    Eu sou dos que usa o IE6 (“trabalho” com ele muito mais rapido do que com os outros, de longe) … Não vou mudar pro IE7 … mal por mal está ali o Opera que uso em certas ocasiões … Tb tenho o Ffox 2.0 instalado mas raramente lhe toco ….

    As pessoas só irão usar mais o IE7 (penso eu de que) se lhes for automaticamente instalado no pc, que é o que acontece com o IE6 …

    De resto sempre fui mais utilizador de Opera do que de FireFox …

  17. Avatar de Ricardo

    Miguel Pereira, também notei melhorias em termos de memória em relação à versão 1.5. Acho mais leve e mais rápido. Acho que se nota bem isso, pelo menos na minha arrastadeira 🙂

    UKN, acho que o IE7 vai mesmo ser instalado automaticamente através do windows update, mesmo em versões piratas.

  18. Avatar de Carlos
    Carlos

    Mas que sensacionalismo o IE não perde o FF é que vai ganhando um ou outro lugarito mas a diferença é abismal 80% Vá não desanimem a microsoft vai perder a guerra do zune para os meninos ficarem felizes por uns minutinhos
    Bem Haja
    Carlos

  19. Avatar de zed
    zed

    Para mim o mozilla é melhor pq o IE6 ta semore a dar erros… e mal se arrasta…hehe..
    só tenho 1 paqueno problema com o mozilla- nao consigo executar o Plug-in do WMP. já é assim dele?
    Parebens pelo blo ta D+!

  20. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Zed
    Instala o IE7 e depos comenta
    Quanto á tua questão ele abre o Quick Time por defeito vais ás configurações e muda para o WMP apesar de gostar mais do IE7 o FF2.0 é um belo Browser, agora dizerm que a maioria dos Cibernautas não tem porque desconhece é uma impossibilidade muito grande ao fim de poucos minutos a navegar qualquer pessoa acaba de dar de caras com a fundação Mozilla e logo com Fire Fox
    Bem Haja
    Carlos

  21. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu uso o FF 2.0 apenas uso o IE6 para abrir o email no IOL porque por alguma razão não abre com o FF (algum defeito no site concerteza). Também testei o Opera e se algum dia desistir do FF opto pelo Opera, mas sinceramente não acho que isso vá acontecer.

  22. Avatar de CHAGAS

    @Anibal Ferreira
    Tenho um amigo que custuma aceder ao e-mail IOL apartir de minha casa e acontece-lhe o mesmo apartir do Firefox. Pelo que sei parece ser um erro da página da empresa. Pois nunca me aconteceu nada igual com outros provedores de email.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  23. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Com o Opera também não dá, nem sequer consigo abrir a página do iol, por isso o problema deve ser mesmo da página.

  24. Avatar de CHAGAS

    @Anibal Ferreira
    Se quiseres um convite para o Gmail comunica!

    Abraço,
    CHAGAS.

  25. Avatar de Felipe'Corvo

    Concerteza o FireFox não é o primeiro por causa que o IE é o único conhecido para muitos usuários do Windows…

    FireFox concerteza é o melhor… Seguido do Opera que também é muito bom!

  26. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Chagas,
    Obrigado, mas também tenho uns 40 para quem quiser.

  27. Avatar de CHAGAS

    @Anibal Ferreira
    O que conta é a intenção!

    Abraço,
    CHAGAS.