Internet Explorer 8 Alpha

55 Comentários

É certo e sabido que a Microsoft não irá mais deixar de combater, por um lugar na preferência dos utilizadores quanto à escolha do browser para navegar. Então posso-vos adiantar que não é de agora que a Microsoft prepara a resposta ao Firefox 3.0.

Essa resposta aparecerá com o Internet Explorer 8, browser com total integração a todos os suportes RSS, AJAX e CSS. Especula-se que o IE8 incluirá suporte para uma nova tecnologia chamada Microformatos, tags inseridas no código HTML que permitem diferentes interpretações por software. Um indício que fortalece estas especulações é que o recurso está apontado como certo na versão 3.0 do seu rival directo.

Esta nova versão incluirá mais opções para personalizar o aspecto do browser, por falta de tempo ou de oportunidade este recurso não se apresentou no IE7, facto que desapontou muitos adeptos do navegador da Microsoft.

A maior alteração no IE será a compatibilidade tão desejada com os padrões W3C, permitindo uma nova era para este browser, segundo informações a Microsoft estará já em avançado estado de entendimento quanto à padronização da versão 5 do HTML e nas versões 1 e 1.1 do XHTML.

Pelas imagens que encontrei chego à conclusão que a Microsoft estaria já com este processo em estudo, mesmo antes do lançamento do IE7, preparando uma revolução maior no Internet Explorer. Um misto de Office 2007 com um IE7, acordos com a W3C e um suporte a novas tecnologias prometem a aparição do melhor browser de sempre. Não duvido desta “premonição”!

Obrigado ozie pela informação.

Fonte: Laneros

Partilhar:
Tags:

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Jeri
    Miguel Jeri

    Por acaso com a skin do office ate esta bem fixe 😀 Tirando metade dos icones que so estao a ocupar espaco

    Resta saber se por dentro se comporta bem…

  2. Avatar de whyunt
    whyunt

    estas imagens do IE 8 são verdadeiras ou fakes?

  3. Avatar de rafs
    rafs

    eheh, a ver se consegue ser melhor que o Opera 🙂

  4. Avatar de rafs
    rafs

    OFFTOPIC:

    Ali diz Opera 9.21 num Windows XP, mas tou a usar o Vista 😮 não dá pa corrigir isso ou o MOD nao tem compatibilidade com o Vista a ponto de não reconhece-lo?

  5. Avatar de ppires

    barghhh !!! mais 500 bug a caminho, o que é eles vão copiar desta vez…

  6. Avatar de tyurias

    bonito por fora ele é, so falta saber se por dentro tb.
    fikamos à espera.

    fikem bem
    hasta

  7. Avatar de Nuno Peralta

    Se tirassem a status bar do Microsoft Word, talvez pareceria menos fake.. 😉

    Informaçao: o IE8 ainda não começou a ser programado =D

  8. Avatar de Nuno Peralta

    Gostei foi de tar a ver os sites, mas no separador dizer sempre: “Google” =D

  9. Avatar de jackmortis
    jackmortis

    Pode até ser falso, mas lá que está engraçado está…coloquei história no Digg.com,vamos ver se pega e dá aqui alguma publicidade ao pplware.

  10. Avatar de animvision
    animvision

    Pessoalmente acho este browser IMUNDO! Horrível em termos de design! Alias tudo na microsoft respira atraso em relação à concorrência.
    Quando saiu o XP e o seu aspecto “PLAYSCHOOL” fartei-me de amaldiçoar os designers da microsoft! Bastava olhar para o ambiente macOSx e ficar desesperado. Quando ao fim de 5 anos eles se decidem a sair algo novo apanho nova desilusão! Se o vista tem saido 5 anos antes teria sido um sucesso enorme em termos de aspecto visual. Mas não, estes gajos andam sempre atrasados em relação aos outros.
    Gostava de saber onde é que eles vão recrutar estes tipos!
    Sou user do windows desde sempre mas estou mesmo a ficar farto destes tipos que continuam a achar que somos vacas leiteiras! Queremos alternativas! E ultimamente tenho estado cá com uma vontade de experimentar uma demo linux. Mas merda que estamos agarrados a hábitos! Assim como os dealers de droga que oferecem droga para agarrar as pessoas assim fez a microsoft quando deixou haver cópias piratas! Em primeiro agarra-se os gajos depois esprememos a malta até mais não!
    Se ao menos o meu autocad funcionasse em linux! já há muito tempo que tinha abandonado estes nojentos!
    Farto! ESTOU FARTO da microsoft e da sua politica de drm´s e não sei o quê!

    Desculpem foi um desabafo.

  11. Avatar de Magaiver
    Magaiver

    Que podre deve ser um lixo igual aos outros.
    Na boa vo esperar o OPERA 9.5 sair to satisfeito com meu OPERA 9.21

  12. Avatar de Paulo Ribeiro

    STAY AWAY FROM IT!! IE6 e chega

  13. Avatar de leon_deniz
    leon_deniz

    espero que o FF 3 melhore uso de memoria e java, jogo xadrez no yahoo, quando se abre 2 tabuleiros + musica. e certo que congela. vou testar o netscape.

  14. Avatar de Paulo Ribeiro

    STAY AWAY FROM IT!! IE6 e firefox chega

  15. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    @animvision

    Recentemente li um desabafo dum empregado da m$, que durante 7 anos trabalhou num projecto ligado ao Vista. A equipa dele tinha 2 designers, ele era programador e havia ainda mais uns quantos desenvolvedores, ao fim de cada mes havia reuniões de 90min com a equipa que tratava do kernel, em todas as reuniões sempre que o kernel era alterado, o grupo do kernel queria que eles alterassem as aplicações e raramente chegavam a um consenso, perdiam demasiado tempo a re-alterar as aplicações até que ele lá acabou o projecto e saiu de lá. Supostamente entre um total de 29 pessoas, havia um tester, nem ele sabia quem era o tester, sabia era que havia um. Quando saiu o Vista ficou estupefacto com o facto das inúmeras aplicações e desenvolvimentos que ele tinha conhecimento de que andavam a desenvolver, não terem saido ou estarem mal implementados.
    A conclusão que tiro é que o sistema de comunicação deles não tem um líder que os coordene, mostre quem manda e que as coisas são como o líder quer e não como os empregados querem. Quando muito teriam o direito de opinar.

  16. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Apesar do seu design arrojado acho mto mal arrumado e so mete confusão os icons tipo Office 2007 😡 devia ser mais simples e nao encher o browser cheio de icons como no Ofiice 2007.

    abraços

  17. Avatar de Zethus

    Opera para sempre!!

  18. Avatar de Felix
    Felix

    Boas, alguem sabe onde se pode sacar isto?

  19. Avatar de nfu
    nfu

    animvision, mas que raio foi isso? eheheh

    Ainda se fosse para comparar o design da Microsoft com a Apple ainda aceitava, agora comparar a Microsoft com Linux?! Atão por essa ordem de ideias o Linux é que tem um bom design?

    Acho que nunca vi algo mais “rústico” no mínimo, e menos bem conseguido na real medida. Até porque em termos de ergonomia, não tem jeito nenhum, de bonito não tem nada.

    Já agora foi um desabafo meu também.

  20. Avatar de B80

    Na! Ainda não me convencem a testá-lo. Só depois de cá estar fora e com 1 ou 2 sp é que me atrevo a experimentá-lo.
    Até lá e quando for preciso, continuo a utilizar o ie6 que é muito bom para tapar buracos.

  21. Avatar de mic mic
    mic mic

    melhor browser de sempre?

  22. Avatar de Magaiver
    Magaiver

    Quero é o Opera 9.5 so isso o resto é somente RESTOOO.
    IE nunca será bom acho que a maioria dos users de IE usam porque são leigos em relação a outros navegadores.
    Acredito que quem fica discutindo sobre navegadores são as pessoas que tem mais conhecimento sobre o que esta falando.
    Eu ja usei IE 6 IE7 Firefox maxthon e hoje parei no OPERA que tem muitas ferramentas otimas e esta avançando para ser o melhor navegador atual.

  23. Avatar de Evandro Luiz
    Evandro Luiz

    pois é
    nem corrigiram as falhas do 7 e já querem lançar o 8.
    o que eles tem na cabeça?

  24. Avatar de Diego Fernandes
    Diego Fernandes

    @animvision

    Uma pergunta….estas farto da Microsoft certo?????

    Então porque usas o Windows Xp??????

    ??????????????????????????????????

    Tem coisas que realmente nao compreendo!!!!!!

    :@

    Abraços

  25. Avatar de sheldon

    ff levando vantagem…..

  26. Avatar de tyurias

    Magaiver,

    deskulpa mas senti-me ofendido…
    leigo??? Pk??? so por n ter os mesmos gosto k tu???
    para tu informação, ja esperimentei o Opera e FF (e ate o uso no meu desktop) mas sim, gosto de IE7.

    alem do o axar bonito (pk eu gosto de ter o PC bonito) axo um bom browser.
    é por ter uma opinião diferente da tua k sou leigo??? gostos n s discutem.
    respeita a opinião e gostos dos outros e talvez venhas a ser uma melhor pessoa.

    na pessoal

    fikem bem
    hasta

  27. Avatar de UKN
    UKN

    Eu por mim cada vez estou a ficar mais agarrado ao Opera … IE7 … não gostei …

    Eu quero coisas funcionais que façam o que quero sem bonitezas por aí além …

  28. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Conclusão: A única novidade em relação ao actual Firefox 2 é o facto de suportar os Microformats, que já estão confirmados no Firefox 3.

  29. Avatar de Bruno Pedrozo
    Bruno Pedrozo

    Bela aberração, Microsoft, bela aberração!

  30. Avatar de Martelos
    Martelos

    Este deve sair aquando o lançamento do Vista SP1 !!!

    Entretanto utilizo o meu adorado ::.Firefox.::

  31. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Eu continuo com o meu FF e para o desenrasque nas páginas mais manhosas o Maxton dá jeito.

  32. Avatar de Malamen

    Eu uso o firefox com o IE tab para as páginas que dele necessitam.

    Funciona sempre bem.

  33. Avatar de Toscario
    Toscario

    Pessoal, atenção, os comentários não estão a ser usados da maneira mais correcta!!! Eles servem para postar a opinião sobre a informação dada, que desde já premio e todos os dias venho visitar o site, e não para guerras de opiniões. Há quem goste de IE, há quem goste de FF, quem goste de Opera, e mais gostos há-de haver. Se querem discutir opiniões utilizem o e-mail ou um IM, não encham este site com esse tipo de comentários. Peço-vos isso pela qualidade dos comentários do pplware, que todos nós gostamos, certo? Não quero fazer de moderador, aqui sou apenas um leitor, mas quero alertar para esta situação.
    P.S: Apesar de estar previsto um skin para o IE8 do estilo do Office 2007, essa imagem é um fake.

  34. Avatar de Carlos

    Loucura que venha a versão Beta e rápido .

    Bem Haja
    Carlos

  35. Avatar de dc
    dc

    Fogo, se o IE7 já era feio, então este IE8 parece uma arvore de natal. Não querem por uns Botões Animados (GIFs), não devia de ficar mal…

    bah

  36. Avatar de Juan
    Juan

    pessoal, essas imagens são falsas, o guri que as produziu já disse.

  37. Avatar de Pedro
    Pedro

    Encontrei este site e decidi partilhar com vocês… para ver como o pplware é referenciado em sites internacionais!

    http://keznews.com/forum/viewtopic.php?p=64562#64562

    Aí falasse do IE 8 (um tópico que foi iniciado por um português), a seguir um membro cita o pplware como fonte dos screens e no fim pode ver-se o autor dos fakes das imagens do IE 8!

  38. Avatar de Pedro
    Pedro

    Autor esse que também é português!

  39. Avatar de Vítor M.

    Pedro obrigado pelo link, não tinha visto o pingback. Dos muitos “fakes” que vi estes são os que até têm mais piada pois trazem algumas vantagens para o IE. E acredito que algumas ideias estão já em funcionamento internamente na Microsoft.

  40. Avatar de Miriam Fernandes

    Não creio!
    Como é que vocês puderam acreditar nessas imagens?

    meu Deus! Que mundo é esse? rs

    Beijokas
    Dri

  41. Avatar de Vítor M.

    Miriam Fernandes
    Aposto que ninguém acreditou, apenas servimo-nos delas para lançar algumas ideias quanto ao rumo que deveria seguir um browser.

    Essa é a vantagem de ter uma imagem sugestiva, mesmo sendo falsa. 😉

  42. Avatar de André
    André

    Eu acho que a nova versão do famoso brwser está um espectáculo, e faz lembrar a nova interface do Office 2007.

  43. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ Vítor M.

    “Aposto que ninguém acreditou, apenas servimo-nos delas para lançar algumas ideias quanto ao rumo que deveria seguir um browser.”

    Como disse foi um português que lançou essas imagens mas claro são fakes!

  44. Avatar de Matheus Valença

    Se este for mesmo o IE 8, não vai adiantar. Eu ainda prefiro o Mozilla Firefox e digo uma coisa a vocês:
    Usem o Mozilla Firefox!

  45. Avatar de Bruno
    Bruno

    Alguém sabe se já existe um “demo” do IE8 ?
    Algum “pack” pode se dizer
    Sera que a Microsoft ja lançou alguma coisa do tipo ??

  46. Avatar de Eduardo Levenfeld
    Eduardo Levenfeld

    Tomara que a microsoft tome vergonha e desenvolva um navegador que realmente com o Opera ou Firefox principalmente na hora de lidar com CSS e Web Standards. Se conseguir isto com um bom desempenho e leveza no sistema, levando em conta que o Firefox é um desastre em consumo de memória por padrão, com certeza será um ótima surpresa.

  47. Avatar de eric

    Oi Pessoal , eu apenas acho q essas imagens do novo IE8 são falsas , tanto q o IE8 tá previsto a ser lançado no final de 2008.
    Um abraço Pessoal

    Obs: E sempre gostei do serviço Microsoft e seus produtos ,mas acho muito caro o custo.

  48. Avatar de port2546
    port2546

    até o IE6 dá um pau no IE7 porque esses TAPADOS da MICROSOFT etão sempre horriveis em questão d desaign e atrasados tambem eu aconselho o OPERA ou o FF 1.5.0.5 apesar do FF ser antigo é melhor do que as versoes atuais. o NETSCAPE 9.0 eu ñ aconselho se vc joga ou assiste em FLASH ou SHOCKWAVE esquece !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! o NETSCAPE 9.0 ñ tem suporte para estes programas + o NETSCAPE 8.1.3.0 tem suporte para FLASH e SHOCKWAVE !
    roda tudo direitinho sem travar ou fechar automaticamente.

  49. Avatar de Geraldo
    Geraldo

    Estou satisfeito com o IE7. No outro PC uso Firefox e acho que os dois estao no mesmo nivel. Nao posso esperar pelo FF 3 E pelo IE8….

  50. Avatar de LANA

    OLA PESSOAL A MACINTOSH É BEM MELHOR Q O WINDOWS SO Q É INGLES O NAVEGADOR , SE TIVER ALGUEM INTERESSADO PESQUISA NO SITE http://www.baixaki.com.br

    Escreve “Safari”

  51. Avatar de Matheus Ferreira Martani
    Matheus Ferreira Martani

    Vou ficar emocionado quando o IE8. Chegar. O Mozilla Fire Fox 3 está Beta…

  52. Avatar de Gabriel Morais W.
    Gabriel Morais W.

    Pelo amor de deus.. (sim, em minúsculo, e dai??)
    Olhem as ABAS!!! são 3 abas, todas do GOOGLE, devira estar msotrando o GOOGLE!!!!

    E o Rodapé, contador de PALAVRAS? PRA QUE???

    100% fake!!!!!

    Olhe onde foi editado: http://img54.imageshack.us/img54/6152/ie8optionszj4.jpg
    🙂

  53. Avatar de Cabeça de Ovelha
    Cabeça de Ovelha

    Whata hell is that?…