Instagram vai ter publicidade

12 Comentários

Por Daniel Pinto para o Pplware.com

As redes sociais, cada vez mais utilizadas por todos nós, são vias de comunicação tão ou mais importantes do que por exemplo a imprensa escrita. A velocidade de disseminação da informação e a capacidade de nos permitir responder tornam estes meios mais apetecíveis a todos nós, e como qualquer meio de comunicação é sempre alvo de mensagens publicitárias as redes sociais a isto não fogem devido à questão do marketing viral, preço e capacidade de escolha do alvo da mensagem. Tendo isto tudo em conta, esta será a maior ou mesmo a única fonte de receita das empresas que mantêm as redes sociais.

Agora é a vez do Instagram. A empresa do facebook deixa o aviso aos norte-americanos que estes irão ver brevemente publicidade no meio das fotos e dos vídeos dos amigos. Agora já se conhece os moldes desta publicidade.


A sub-empresa do Facebook mostrou não só imagens da publicidade, mas explicou também que o texto “Sponsored” irá funcionar como um link para um breve texto a explicar como funcionam os anúncios.

Os anúncios patrocinados terão a etiqueta “Sponsored”

As imagens de promoção de produtos e serviços irão começar a aparecer de forma aleatória nas contas dos utilizadores dos EUA nas próximas semanas, mostrando assim nomes de empresas com a Lexus, Levi’s, McDonalds, Paypal, etc…

Publicidade da Adidas no Instagram

A ideia, segundo explica o próprio Instagram, no seu blog, não é mudar o conceito actual de como coloca e apresenta os seus vídeos e fotografias, esta nova funcionalidade deve-se à crescente importância desta rede social.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Marco Pinheiro

    U don’t say!
    É mais que normal, há despesas e há que ter dinheiro para as pagar. Ainda para mais o fb comprou-os… o fb não ia ter uma “mina” dum lado e um buraco sem fundo do outro. É da maneira que toda a gente vai de lá sair, aposto os meus 5 cents nisso.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      E…

      Que…

      Saia…

      Não sei se usar, mas eu uso Instagram, não ha substituto, nem haverá tão cedo.

      Só quem não usa é que critica e anuncia a morte do insta… Mas a verdade é que ninguém consegue competir com eles…

      A propriedade intelectual deles, infra-estrutura, carteira de clientes e nome não se fazem de um dia para o outro…

      Podem aparecer umas empresas com umas apps… Mas depois uns utilizam uma coisa, outros utilizam outra… Pronto…

      1. Avatar de Ismael Guimarães AJ

        Há muitas alternativas meu caro, porém tão populares e bem estruturadas se calhar não há.
        Eu uso pouco pois não tenho um smartphone com a qualidade desejada nem costumo ter Internet a toda a hora. Porém gosto bastante da aplicação.
        Eu recomendo, porém recomendo outras.
        Nos EUA vai ter PUBLICIDADE e até acho bem que tenha. Agora no resto do mundo, por enquanto, não acredito.

        1. Avatar de Nelson
          Nelson

          Pois há…

          Mas é como eu digo…

          Tu tens um, eu tenho outro, o meu vizinho tem outro… quero ver as tuas fotos, tenho de ir para uma rede, tu queres ver as minhas.. só se stiveres na minha rede…

          Já agora, podes usar a câmera, e depois passares para o smart e fazer upload em casa 😉

  2. Avatar de Malic X
    Malic X

    Ponham pub a vontade. Instagram é uma inutilidade. Fotos com filtros para parecem do século passado. Ridículo.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Pois é uma inutilidade… Devia ter filtros era para as fotos parecerem deste século… Assim ficavam fotos de telemóvel deste ano, a parecerem que são deste século.

    2. Avatar de Rochita
      Rochita

      Não te esqueças da futilidade também… é só swaggers.

      1. Avatar de Nelson
        Nelson

        Infelizmente, entraram muitos com a versão Android.

        Mas isso só depende das pessoas que queres seguir, e das hashtags que quiseres participar.

  3. Avatar de Luna
    Luna

    Eu até não me importo com publicidade, desde que não seja intrusiva e irritante (tipo banners com flashes e outras porcarias assim), e que seja minimamente relevante aos meus interesses… de resto, é um incómodo.

    1. Avatar de Nelson
      Nelson

      Acho que eles, a partir das fotos, não vão descobrir os teus interesses… mesmo das hashtags…

  4. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Agora que vão meter uma app para WP8 é que começam com publicidade 😛

  5. Avatar de Ismael Guimarães AJ

    Quando a área do comentário e das hashtags for melhorada, bem como passarmos a ter uma plataforma do Instagram para computador, permitindo tirar fazer o upload de fotos tiradas com a máquina fotográfica digital sem termos que utilizar um smartphone, aí sim a plataforma será atrativa para todos.
    Além disso, eu gostava que pensassem em permitir outro tamanho nas fotos. O quadrado na Internet não é uma boa. Gostava de ver fotos em formato retangular, mantendo-se a resolução atualmente disponível.