Incrível! Edge para Android já foi descarregado 5 milhões de vezes

24 Comentários

Quando a Microsoft anunciou o Edge para Android muitos criticaram a empresa por esta, aparentemente, estar a mudar de estratégia. A aposta da Microsoft no Android não é só ao nível do seu browser mas parece que os utilizadores do sistema operativo da Google estão a gostar do browser da Microsoft.

De acordo com dados recentes, o Edge para Android já foi descarregado 5 milhões de vezes! É melhor experimentar.


Os números não deixam dúvidas… o Google Chrome é o browser mais usado do mundo e também no Android. No entanto, a Microsoft apostou no desenvolvimento do Edge para Android e em apenas 2 meses o browser foi descarregado 1 milhão de vezes.

Recentemente o browser alcançou os 5 milhões de downloads e o feedback dos utilizadores tem sido bastante positivo. Este browser tem uma pontuação de 4,3 na loja de aplicações oficial da Google.

 

Características Principais do Edge para Android

  • Continue no computador: vá para qualquer lugar e retome de onde parou movimentando o conteúdo diretamente entre seu dispositivo móvel e o seu computador (requer o Windows 10 Fall Creators Update).
  • Sincronização de dados:
    • Favoritos
    • Passwords
    • Lista de leitura
  • Exibição de hub
    • Facilidade na gestão dos favoritos, histórico, etc
  • Leitor de código QR integradao
  • Pesquisa de voz
  • InPrivate
    • Estilo “modo anónimo” do Google Chrome

Recentemente a Microsoft lançou uma versão beta do Edge para Android e a grande novidade a destacar é o facto da atualização v42.0.02055 trazer suporte para bloqueio de anúncios de forma nativa.  A Microsoft passa assim a usar o AdBlock Plus diretamente no seu browser para bloquear anúncios.

Além do Edge, a Microsoft disponibiliza outras apps interessantes como é o caso do Microsoft Launcher. Se está interessado em experimentar o Microsoft Edge, faça o download aqui.

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Arthur Baeta Coutinho
    Arthur Baeta Coutinho

    Não tem tradutor embutido, pra mim é inútil

    1. Avatar de nkp
      nkp

      diz la qual o browser que tem

      1. Avatar de hommer
        hommer

        o google chrome, cromo…

        1. Avatar de nkp
          nkp

          google chrome cromo? não conheço

          1. Avatar de Aqueletal
            Aqueletal

            Ele usou e bem a vírgula 😉

          2. Avatar de Rodrigo
            Rodrigo

            Excelente oportunidade para ficar calado.

  2. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    Só 5 milhões?!
    Existem mais de 5 biliões de androids na rede.

  3. Avatar de Heldr
    Heldr

    O Edge é o menos mau no Android.

  4. Avatar de Alex
    Alex

    Excelente browser, recomendo a todos

    1. Avatar de hommer
      hommer

      podes achar bom, mas eu nem no windows uso, não há nada que chegue ao google chrome…

      1. Avatar de okapi
        okapi

        google chrome , ahahha!!! se um não é bom o outro ainda é pior.

        1. Avatar de hommer
          hommer

          dizes tu só por que sim, ainda não houve nenhum browser ao nível do google chrome, ainda está para chegar esse dia…

      2. Avatar de João Terra
        João Terra

        Homer, queres um browser muito bom e bem fluido para pc e android? Opera. O crhome só gasta memoria e ram, e é bem lento

  5. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Continuo a usar o Opera

  6. Avatar de Joao
    Joao

    Excelente browser para instalar o chrome ou o firefox 🙂 ehehe … Desculpem lá não resisti 🙂

  7. Avatar de Danilo
    Danilo

    Pelo visto o pessoal caga e anda pra privacidade, usar logo o Edge da Microsoft? Já não basta usarem o Chrome do Google? Só falta o Facebook criar um browser e todos começarem a usar…

    1. Avatar de nkp
      nkp

      algum problema em usar? deves ser daqueles que fala mal do facebook etc. mas vai tudo criar conta pro youtube para ganhar $$$$

  8. Avatar de AJCS
    AJCS

    Já usei mas acabei por voltar ao Chrome.
    As indecisões da Microsoft causa desconforto nos utilizadores, quando se opta por uma solução de software ou hardware esperamos não ter de perder tempo a pensar mais no assunto.
    Também já abandonei o Windows, não tenho paciência para os avanços e recuos da Microsoft.

  9. Avatar de Aqueletal
    Aqueletal

    “De acordo com dados recentes, o Edge para Android já foi descarregado 5 milhões de vezes! É melhor experimentar.”

    Não obrigado 😀 Firefox e Chrome all the way

    1. Avatar de okapi
      okapi

      FF sim, agora chrome…

      1. Avatar de duda2018
        duda2018

        o chrome é o mais lento fogo
        mais vale o edge muito rápido ou o firefox

  10. Avatar de maria vieira a atriz
    maria vieira a atriz

    nao chega nem de perto o chrome tanto no android como no pc

  11. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Não acho nada incrivel. Titulo demasiado sensacionalista. Faz parte do ser humano fazer download de apps novas para testá-las, mas isso não significa que as mantêm instaladas após algumas horas ou dias. Eu fui um desses 5 milhões, mas 20 mins depois desinstalei. Um bom profissional escreveria: “…já foi descarregado 5 milhões de vezes, mas após 2 horas só 500mil users mantiveram a app instalada.”. Isso sim seria uma noticia de interesse e de qualidade. Se não têm acesso a essa informação, toda esta noticia é inútil.

  12. Avatar de PeFerreira98
    PeFerreira98

    Comecei a utilizar no iOS em Testflight e agora uso no Android (LineageOS v7.1). Muito bom mesmo, nada contra a dizer. De alternativa tenho o Firefox no Desk mais para Dev sessions de resto Edge serve bem.