Imagem de Cristiano Ronaldo foi retirada da página da EA Sports

74 Comentários

Depois da mudança do Real Madrid para a Juventus, a vida de Cristiano Ronaldo tem dado muitas voltas. O melhor jogador do planeta foi acusado de violação e algumas marcas, como é o caso da Nike e da EA Sports, têm vindo a mostrar-se preocupadas com todo este caso.

Recentemente a imagem de Cristiano Ronaldo associada ao FIFA 19 foi retirada da página da EA Sports.


Se aceder ao site oficial da EA Sports e aceder ao separador associado ao jogo FIFA 19 já não irá encontrar a imagem do melhor jogador do mundo.

De acordo com as informações da própria EA Sports, todo o caso que envolve a alegada violação de Cristiano Ronaldo à norte-americana Kathryn Mayorga está a ser “monitorizado de perto”. A EA referiu ainda que espera que os atletas que patrocinam e embaixadores se comportem de uma forma condizente com os valores da EA.

Além da retirada da imagem, a empresa removeu também o perfil do futebolista associado ao FIFA 18.

Além da EA Sports, a Nike – que patrocina o atleta – já tinha referido estar  “profundamente preocupada” com todo este caso mediático. O clube atual do português, a Juventus, já o veio apoiar referindo que tem mostrado nestes meses o grande profissionalismo e seriedade, apreciado por todos na Juventus. Também Fernando Santos, selecionador nacional, diz acreditar na inocência de Cristiano Ronaldo.

Comentários

74

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Andre R.
    Andre R.

    Mas ele já foi a julgamento? Já foi lida a sentença? Não é inocente até prova em contrário? Se for provado que é inocente, a EA deve um pedido de desculpas ao CR7…

    1. Avatar de António Marques
      António Marques

      Eu acho q assim q ele for dado como inocente…o Cristiano devia era manda-los ir para o….bilhar grande.

    2. Avatar de ivan
      ivan

      E caso seja provado como culpado a EA apenas fez bem isto são negócios completamente normal não é por ser o CR7 que uma empresa reage diferente

    3. Avatar de Alves
      Alves

      Politica americana funciona ao contrario…
      És culpado até provares que nao o és.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Pode crer que lá são as pessoas que devem provar que não cometeram um crime e não vejo qualquer problema. Mas aqui trata-se da reputação das empresas. Uma grande empresa dispensa publicidade negativa e ainda pagar por isso.
        De certo que o contrato milionário que o Ronaldo assinou com a EA e já agora com a Nike, tem estes percalços previstos!
        Mas pior que a EA, são os mil milhões de euros do contrato com a Nike!

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Não vês qualquer problema?
          Os EUA são o exemplo de que esse sistema tem mais buracos que um queijo Suíço.

    4. Avatar de Darth
      Darth

      Isso de ele ser inocente ou culpado pouco interessa em patrocínios. O marketing interessa-se pela opinião pública, e se a opinião pública o acho minimamente culpado, isso pode refletir-se mas empresas.

      É injusto? Sim… O mundo é injusto

    5. Avatar de AqueleGajo
      AqueleGajo

      Se for provado que o Ronaldo é inocente ela terá de pagar pelos prejuízos causados ao jogador espero…

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        O problema é que de inocente este tipo não tem nada.

        1. Avatar de blablabla
          blablabla

          Então? Conhece algo que o resto do povo não? Por favor, elucide-nos.

  2. Avatar de PGomes
    PGomes

    Vivemos numa era muito triste, onde o simples conceito de inocência até prova de contrário é ignorado pela nossa sociedade. Voltamos a uma era de caça de bruxas, sem julgamento, sem processo devido, sem provas.

    Verdade seja dita, a EA e a Nike têm pior reputação do que o Cristiano. Por isso acaba por ser um acto de total hipocrisia.

    1. Avatar de Mateus
      Mateus

      Não é era de caça às bruxas, é era do capitalismo: cada vez está pior e cada vez mais os amigos, trabalhadores, moral etc são regidos única e exclusivamente pelo dinheiro.

      As maiores empresas (mesmo em Portugal, já foi tempo de compreensão e recompensar o bom trabalho) pensam assim: Tem contrato ou trabalha conosco há 1 década e sempre foi muito correto e impecável? Vamos manter e apoiar até sinal do contrário? Não, azar, se há hipótese de perdermos dinheiro há que correr com ele antes. Se depois ficar desgraçado e até ser considerado inocente? Problema dele.

      Este é o pensamento capitalista (ou pseudo comunista que há realidade é capitalista) e na Europa está a ser regra. A Europa via Alemanha, Holanda, Bélgica, França e UK deixou-se governar pelo pensamento capitalista e hoje em dia não tens outra coisa. Pior é que nem sequer tens o benefício de salários mais altos dos EUA (tal e qual como na Rússia ou China, pseudo comunistas)….

      É assim meu amigo, Portugal ainda está algo à margem (felizmente!) mas o resto da Europa Central já está na linha.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Mateus, não te desgraces!
        A Europa tem um pensamento capitalista e os americanos? Como é que os classificas? A esquerda ainda vive no tempos idos do fim do século XIX de Marx. Já agora, por acaso sabes onde nasceu a luta pelos direitos dos trabalhadores de Karl Marx? Olha que não era nem nunca foi um país comunista nem socialista!
        Para quem não sabe, a Europa rege-se por um sistema económico Ordoliberalismo Alemão, que é um meio-termo de capitalismo e social-democracia (economia com política), em que o consumidor está acima do trabalhador e da empresa! Basta ver as multas milionárias da DGCOM europeia a empresas como a Apple, Microsoft………
        Aqui trata-se de uma decisão de protecção da marca, seja ele o CR7 ou outro qualquer. Ninguém gosta de pagar a um atleta e ele ser envolvido em escãndalos.

        1. Avatar de Rui
          Rui

          Estas marcas preocupam-se se o Cristiano é culpado, mas nunca se preocuparam com trabalho infantil e exploração de pessoas.

          Hoje basta acusar alguem conhecido para o destruir, não interessa a verdade basta a suspeição.

          1. Avatar de blablabla
            blablabla

            Não é bem assim.

            Imagine a publicidade negativa e as ameaças de morte que a mulher que o acusou deve estar a receber.

            Acha que isso é fácil de ultrapassar?

  3. Avatar de Lily
    Lily

    Uma marca não pode arriscar manchar a imagem por causa do CR7 seja ele culpado ou não!

    1. Avatar de José M.
      José M.

      Já a têm há muito quando usaram trabalho infantil e escravo!

      1. Avatar de Koso
        Koso

        +1

        E a ganância nos videojogos (leia-se SW Battlefront 2 ou FIFA#, a extorquir o que podem de miúdos em que muitos têm pais carenciados.

  4. Avatar de eu
    eu

    E assim se passa de bestial a besta.
    Se é inocente, é lixado.
    Se é culpado, que seja preso mas isso só acontece aos pobres.

    1. Avatar de Koso
      Koso

      Preso? A situação remonta a 2009. Era um miúdo de 24/25 anos. Acho que o que fez depois disso ( a carreira no Real e Seleção, os títulos e reconhecimentos, a vida estabilizada com mulher e filhos) acho que chegam para provar que não é o que pintam dele. E pintam muito…

  5. Avatar de Aj
    Aj

    Não vou comprar mais Nike nem Nada da EA sports.
    E acho que Portugal devia fazer o mesmo até se saber se é culpado ou não.
    O Real Madrid tem muita força .

    1. Avatar de chefe
      chefe

      Claro que vais. Deixa de dizer esssas coisas para te armares em mauzão da internet.

    2. Avatar de Cortano
      Cortano

      “O Real Madrid tem muita força.”
      Essa é que é essa.
      Seja ou não verdade, mas a questão é mesmo: porque é que só aparece agora a queixa?!
      Porque é que um jogador que marcou mais golos na CL, que foi muito importante na conquista da CL (mesmo que o jogo da final tenha sido fraco), de repente deixa de ser o melhor do mundo?
      Como é que o Messi nem sequer está no top 3 deste ano?!? Se o RM não queria que o CR7 ganhasse o ouro, obviamente que o Messi não podia estar no top 3 ou seria entregar o ouro ao adversário.

      Real Madrid tem muito mais peso na sociedade global do que se pensa.

      Acredito que o CR7 esteja inocente, mas também não meto a mão no fogo por ele (isso só o faço pelos meus filhos)

  6. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    Eu vou fazer uma greve: Nunca mais terei sexo com americanas!

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      Bem, na verdade, sempre fiz esta greve… 🙁

      1. Avatar de Kathryn
        Kathryn

        Foi a tua sorte porque a esta hora estavas preso.

        1. Avatar de Jorge RIBEIRO
          Jorge RIBEIRO

          Só estaria preso se ele tivesse dinheiro para elas extroquirem.

  7. Avatar de Joao
    Joao

    Palhaçada a querer aproveitar da fama dele. Eu acho que ela qdo foi para o quarto do hotel com ele pensava que ia beber café…

    1. Avatar de Andre R.
      Andre R.

      Segundo consta ia só ver as vistas e o jacuzzi

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Se numa noite de bebedeira o CR7 te convidasse para uma festa no hotel onde está hospedado, não ias? Deixarias de ir por pensar: “epah, se for ele pode-me ir ao pacote, é melhor não…”

    3. Avatar de Koso
      Koso

      Com aquela bebedeira esperava-se o quê, histórias da carochinha?

  8. Avatar de Tone
    Tone

    Tecnologia ao mais alto nível

  9. Avatar de Nuno Rafael Monteiro
    Nuno Rafael Monteiro

    “era só para tirar uma fotografia” xD pqp pobre ou rico, se se convida uma moça para vir para um quarto de hotel ela automaticamente vai saber para o que é… E afinal ela não quer que ele va preso… quer sim uma indemnização, SE REALMENTE QUER JUSTIÇA ERA CADEIA NÃO DINHEIRO… A verdade e que a gaja nem fode nem sai de cima.

  10. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    As coisas estão de tal forma que basta qualquer mulher acusar qualquer um de violação, nem que seja há 36 anos atrás, e passa-se a ser automaticamente culpado. Hoje é este, amanhã pode ser um de nós. E só não somos, porque somos uns tesos, porque curiosamente só são acusados os ricos.

  11. Avatar de Ruy Acquaviva
    Ruy Acquaviva

    Admiro muito o Cristiano Ronaldo que sem dúvidas é o melhor jogador do mundo na atualidade. Da sua vida pessoal no entanto não sei nada e nada quero saber, apenas faço a ressalva de que tenho grande simpatia pelo jogador e absolutamente nada contra o homem. A opinião que coloco abaixo nada tem contra ele nem nenhum jogador em particular.
    Para mim todos os campeonatos oficiais de futebol tem resultados manipulados e a enorme concentração de dinheiro que se formou ao redor do futebol está prejudicando o esporte e transformando-o em um “show business” desprovido de valor esportivo e cultural.
    O futebol é um excelente esporte mas todo esse dinheiro concentrado em torno do futebol profissional só prejudica o extraordinário papel social e cultural que ele já representou e está perdendo na atualidade.
    Podem me atacar se quiserem, mas é essa minha opinião.

  12. Avatar de Marco Filipe
    Marco Filipe

    Só por causa disto vou já fazer um download ilegal do jogo Fifa19 para PC. Jogar completamente de borla 😀

  13. Avatar de FernandoRJ
    FernandoRJ

    O mais engraçado dessa mobilização, #metoo, é que são, em sua maioria, denúncias de ocorridos passados, já com enorme dificuldade de se provar algo e então basta a condenação através da mídia que tenta, por sua vez influenciar a sociedade. Esse tipo de acusação é sempre muito grave e deve ser investigado e punido se comprovado, mas percebo nesta mobilização um movimento político. Só lembrando que Luka Modric é o atual melhor do mundo.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      Esse quando sair do RM vai ver como elas doem.

  14. Avatar de Informático Amador
    Informático Amador

    Culpado, até prova em contrário. A era do #MeToo no seu melhor. O pior desta e doutras “denuncias” como esta, é que quando se verifica depois que não passaram ou de vinganças, ou de ajustes de contas, ou ainda de esquemas feitos por aldrabonas para ganhar dinheiro, o pior é que elas safam-se quase sempre: processá-las por difamação e exigir indemnização é inútil. Nada têm em seu nome para pagarem indemnizações, e não vão para a cadeia, por mais que tenham aldrabado. Ficarem apontada a dedo? Pfff! Bem querem elas lá saber disso… Mantêm a “estória”, dizem-se vitimas de erro judicial numa sociedade machista e enquanto houver quem compre … Ah, se a pena para estas aldrabices fosse igual à pena que elas querem para o pretenso violador, em vez duma multa que não pagam ou de uma prisão que não acontece …

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Não aprecio o #MeToo, mas parece-me que as histórias vindas a público não deixam de ser verdadeiras!

      1. Avatar de Informático Amador
        Informático Amador

        Se fossem verdadeiras, era nos Tribunais que deviam estar e não em linchamentos através das redes sociais, de organizações de feministas radicais, e da imprensa, sempre ansiosa por escândalos que vendam papel

        1. Avatar de Koso
          Koso

          Não gostam de homens então que virem. 😛

      2. Avatar de Cortano
        Cortano

        Mais ou menos.
        Os media só falam dos casos provados e comprovados… e os outros que não passaram de aproveitamento?

        O CR7 quando estava no ManU já tinha sido acusado do mesmo, ele e mais metade da equipa do Manchester United.

        Atenção: Não estou a defender a situação em si que no caso de ser verdade, o CR7 deve ser punido.
        Mas acho muito curioso que a coisa só rebente quando ele sai do Real Madrid… coincidências?!?! Nã… neste nível nada acontece por acaso.

      3. Avatar de Cortano
        Cortano

        AH!!! E a outra gaja que defendia o metoo e afinal abusou de um menor?! Isso apareceu um dia…. esteve na berra 2 ou 3 e desapareceu dos jornais… hum….

  15. Avatar de B@rão Vermelho
    B@rão Vermelho

    Não meto a mão no lume por ninguém, mas aos 25 anos ir para o quarto de um hotel de um desconhecido é burrice ou então premeditação.
    Acho dos piores crimes que alguém possa cometer contra alguém, pior só mesmo os pedófilos
    Somos sempre os primeiros a atirar as primeiras pedras, mas quando é alguém que nos é crido tentamos justificar e culpar os outros.
    Alguma coisa aconteceu e só os dois saberão.

    1. Avatar de Koso
      Koso

      “Não meto a mão no lume por ninguém, mas aos 25 anos ir para o quarto de um hotel de um desconhecido é burrice ou então premeditação.”

      Então deve haver muitos “burros” por aí.

      Se eram os dois descomprometidos e alinharam, só fizeram bem.

  16. Avatar de stevie blowjob
    stevie blowjob

    quem o mandou meter com essas badalhocas americanas todo mundo sabe da reputacao delas agora aguenta cr7 o pior ainda esta para vir

    1. Avatar de Koso
      Koso

      ela não tem hipóteses. também o seduziu no bar.

      1. Avatar de B@rão Vermelho
        B@rão Vermelho

        Desculpas mas não posso estar de acordo consigo, qualquer mulher pode seduzir e só por isso ninguém tem o direito de a violar.
        Pense assim, a sua, mãe ou irmã ou esposa, está no bar conheceu o CR7, sorriu para ele e até dança com ele, isso quer dizer que está pronta para ser violada a pedido.
        Mesmo eu achando estranho que alguém com 25 anos vai para um quarto de hotel de um desconhecido é no mínimo irresponsável depois do comportamento que teve no bar do hotel, mas ela como outra qualquer tem o direito de dizer não e o CR7 tem o dever de respeitar, agora que ele até tem uma filha certamente não irá gostar que um outro palerma endinheirado pense primeiro com a cabeça errada.

        1. Avatar de Koso
          Koso

          Deve pensar que o homem é de ferro…

        2. Avatar de Koso
          Koso

          Deve pensar que o homem é de ferro.

          1. Avatar de Hugo
            Hugo

            Também deves ser da opinião que forçar sexo (falo de casais) quando a mulher não quer é normal e nem violação é considerado.

        3. Avatar de Koso
          Koso

          “Mesmo eu achando estranho que alguém com 25 anos vai para um quarto de hotel de um desconhecido é no mínimo irresponsável depois do comportamento que teve no bar do hotel,”

          Você anda um pouco deslocado deste mundo.

  17. Avatar de JM
    JM

    o mais engraçado das marcas que utilizam a imagem de Cristiano Ronaldo, é que dão mais importância a um suposto caso de violação que mais tarde foi acordado, do que às crianças que trabalham nas fábricas deles quase de borla…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      As prioridades são atribuídas pela comunicação social

  18. Avatar de Koso
    Koso

    Então a culpa não foi do álcool??

  19. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    Uma coisa é certa,o Cristiano Ronaldo é um tarado.Se for verdade o que ele fez àquela mulher é uma vergonha,uma humilhação para ele,enquanto homem. É preciso forçar alguém a um tipo de sexo que é aberrante,como o sexo anal ?? Por amor de Deus.Eu tinha vergonha na cara.Que nojo.

  20. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O povo português é tão ingénuo que ainda continua a acreditar que este tipo é um santinho. Julga que só porque tem dinheiro, pode fazer toda a m$&rda que quer e que o dinheiro vai-lhe sempre safar. Ele é tão ingénuo como aqueles que acreditam na sua inocência.

    1. Avatar de Hugo
      Hugo

      Olha a azia pah. Vai ver isso 😀

  21. Avatar de RS
    RS

    O site da EA SPORTS já voltou a colocar a imagem do CR7 no menu dos jogos.

  22. Avatar de Miguel
    Miguel

    O que parece que aconteceu é que no calor do momento, ambos com alguma carga de álcool (até aqui consentido e com vontade de ambos).
    Numa determinada altura ele quis o anal. Ela não se mostrou disponível para isso, mas com a insistência dele lá conseguiu durante uns minutos, ela contrariada.

    Depois ele percebeu que se excedeu, pediu desculpa, ela não aceitou, mas ele mostrou-se disponível para “reparar os danos”. Ela ameaçou-o de queixa e ele perguntou “então que posso fazer, ou quanto queres?”. E ela aceitou não apresentar queixa por uma quantia considerável.

    Se os acontecimentos foram estes, normalmente é o que duas pessoas adultas de bom senso fazem: falam, pedem perdão, o outro aceita e também aceita a compensação pelos danos causados e fica por aqui.

    Passado 9 anos… ela “lembra-se” que ele a violou? Aqui há gato: ou vontade de vingança de alguém, ou necessidade de dinheiro…

    Isto tudo não invalida o alegadamente acto errado dele. Contudo, se reconheceu e quis compensar, só fez o que dita o bom senso.

    Ou agora vão dizer que todos vós nunca cometeram algum excesso na vida e depois se arrependeram e pediram desculpa ao outro?

    1. Avatar de Koso
      Koso

      Pois Miguel, mas estes camaradas aqui são uma cambada de teóricos. Nem devem sair do computador para ir beber uns copos à discoteca. Falemos melhor daqui a uns (bons) anos.

      1. Avatar de Hugo
        Hugo

        O Miguel acaba de formular uma hipótese (até ver) e tu tiras automaticamente a conclusão que a malta daqui nem sai do computador.
        Se isto não é “teoria” não sei o que será.

        Btw, não. Nunca cometi excessos com namoradas, mulher, amigas, fosse quem fosse.
        Claro que ás vezes tens de esticar a corda para perceber qual o próximo passo, mas quando há um NÃO e partes para o acto ninguém garante que um simples pedido de desculpas seja suficiente para reparar a situação.

        1. Avatar de Koso
          Koso

          Ah mas sempre “esticas a corda”… humm… ok.

  23. Avatar de Zé

    A EA já recolocou e vocês continuam a publicar este artigo desatualizado no facebook.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Certo. No Facebook é a noticia no momento em que isso aconteceu.

      1. Avatar de Zé

        Publicaram no facebook do pplware kids já após o momento do sucedido.

        1. Avatar de Vítor M.

          No kids foi uma agenda automática. Foi colocado um pouco antes da EA ter reposto. Obrigado pelo reparo.