I’m Driving – Conduza com Segurança (Android)

41 Comentários

I’m Driving é uma aplicação móvel desenvolvida pela Wozia para apoiar o acordo “No Phone Zone” da Oprah Winfrey.

O objectivo da aplicação é evitar/reduzir a utilização do telemóvel enquanto se conduz. O problema é que quem nos liga pode ficar preocupado pelo facto de não respondermos. Aqui entra o I’m Driving, pois envia uma mensagem (personalizada pelo utilizador) a quem lhe tentou ligar/enviar SMS, avisando-o de que está a conduzir e, como tal, não pode atender o telemóvel.

 

A utilização da aplicação é muito simples: basta ligar antes de começar a conduzir, e desligar depois.

Para já está disponível em Português e Inglês apenas para Android (está a ser desenvolvida a versão para iPhone), em três “versões”:

  1. I’m Driving Free: Aplicação gratuita, com publicidade.
  2. I’m Driving Lite: €0.99, sem publicidade.
  3. I’m Driving (Full): €1.99, sem publicidade e com a possibilidade de seleccionar um grupo privado de pessoas que irão receber na mensagem de resposta a morada da sua localização actual.

A aplicação tem várias “protecções” (configuráveis pelo utilizador) para evitar que gaste muito dinheiro com as mensagens de resposta, ou a enviar mensagens desnecessárias, tais como:

  • Envio de apenas 1 SMS por cada hora para cada contacto
  • Responder apenas a números que estejam nos contactos

Para mais informações, descarregar a aplicação e ver imagens, vejam o site oficial, em www.imdrivingapp.net.

Entretanto, fiquem com um vídeo da aplicação em funcionamento:

Neste momento contamos já com mais de 1500 utilizadores.

Homepage: I’m Driving

Comentários

41

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de nes

    Irei aguardar pela versão para iPhone

    1. Avatar de Rui "ALL" Sousa
      Rui “ALL” Sousa

      me2.

      Bem mas a app esta realmente mt nice ;D

  2. Avatar de Taliban_0T
    Taliban_0T

    Vai-me dar jeito 😉

  3. Avatar de Fábio Rocha

    Já alguém ouviu falar em alta voz? eheh

    1. Avatar de cartoon
      cartoon

      Sim, já. E depois? Posso ter um mãos livres e mesmo assim não poder atender 😉

    2. Avatar de Bruno Bernardino

      Um facto é que a utilização do telemóvel, mesmo em alta voz, reduz a atenção na condução. Obviamente não tanto como falar sem alta voz ou sem kit mãos-livres.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Super porreira 🙂

  5. Avatar de Mário
    Mário

    Um bom sistema e muito mais barato que pagar €120 e arriscar 1 mês sem carta…

    Não sei se o Fábio Rocha estará a confundir “alta-voz” com “mãos-livres”, que são coisas diferentes. Vejo muita gente a conduzir em “alta-voz”, mas a segurar o telemóvel numa mão, ou seja, são os €120 na mesma. No alta-voz há muito ruído para quem fala e quem ouve, por isso não serve para a condução, mesmo que esteja num suporte fixo.

    Os mãos-livres de instalação são muito bons, mas têm o mal de serem fixos ao carro. Eu tenho um auricular bluetooth e é muito prático e mais barato do que os restantes sistemas. Basta ligar o bluetooth do tlm.

  6. Avatar de Jlourenco
    Jlourenco

    a instalar!!:)

    Thank’s

  7. Avatar de david luis
    david luis

    Boas a aplicação pareces ser bastante porreira

    Nota: Deverias ocultar o contato que aparece durante a chamada não vá aguem menos bem intencionado utilizar o numero que aparece

  8. Avatar de miguel.gazela
    miguel.gazela

    Instalei no meu LG P500 e não funcionou, é uma pena, achei interessante.

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Olá Miguel,

      Qual é a versão do Android? O que é que não funcionou em específico?

      1. Avatar de miguel.gazela
        miguel.gazela

        É o 2.2.

        Não funcionou de todo, corri a aplicação, tentei ligar e mandar sms para o telemóvel, não deu o som, mas o número de onde liguei/mandei sms não recebou sms nenhuma.

        1. Avatar de Bruno Bernardino

          O número de onde ligaste está nos contactos do telemóvel com a aplicação? No telemóvel com a aplicação, vês alguma informação do tipo “SMS enviada para xxxxxxxxx”?

          1. Avatar de miguel.gazela
            miguel.gazela

            Sim, já tentei de vários contactos que tenho no telemóvel e não funcionou com nenhum. Não, não aparece nada no meu telemóvel também.

          2. Avatar de Bruno Bernardino

            Nas mensagens então, não deverá aparecer nenhuma enviada com o texto que introduziste na aplicação, correcto?

          3. Avatar de miguel.gazela
            miguel.gazela

            Exacto, não aparece nenhuma sms enviada.

  9. Avatar de Targa
    Targa

    uma dúvida: o sms que do que não atende não é grátis?

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Infelizmente o serviço utilizado é o da operadora do telemóvel, pelo que é contabilizado como uma SMS normal para o número que o contactou, como tal, se normalmente pagasse por uma SMS enviada para esse número, irá pagar na resposta automática.

  10. Avatar de André Coelho
    André Coelho

    Acho que a ideia é boa, mas era muito bom que houvesse outra funcionalidade!
    O utilizador deveria poder escolher as redes para as quais a aplicação pode responder. Pois caso uma pessoa de outra rede me ligue, eu serei obrigado a gastar dinheiro no envio de uma SMS para o número dessa mesma rede.
    Acho que era uma grande vantagem implementarem isto!

    Ps: Obrigado ao PPLWARE pelo trabalho desenvolvido 😀

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Olá André,

      Obrigado pela sugestão, iremos analisá-la.

      De qualquer das formas, podes escolher responder apenas a números que estejam nos teus contactos, o que já limita bastante.

  11. Avatar de Zeze
    Zeze

    Boas
    Existe alguma aplicação que dê para conectar com retroprojectores?

  12. Avatar de Jean Santos
    Jean Santos

    Qual é o Live Wallpaper utilizado?

    Obrigado

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Microbes, vem com o Nexus S (e provavelmente Android 2.3)

  13. Avatar de Miguel Almeida
    Miguel Almeida

    Também não funcionou no meu. A5 – rom: 2.3.3

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      O número de onde ligaste está nos contactos do dispositivo com a aplicação? No dispositivo com a aplicação, vês alguma informação do tipo “SMS enviada para xxxxxxxxx” no momento em que o dispositivo recebe a chamada/SMS?

      1. Avatar de Miguel Almeida
        Miguel Almeida

        Sim o número está nos contactos.

        “No dispositivo com a aplicação, vês alguma informação do tipo “SMS enviada para xxxxxxxxx” no momento em que o dispositivo recebe a chamada/SMS?”

        Não.

        1. Avatar de Bruno Bernardino

          Desactiva a opção de responder apenas a contactos (e de menos sms) e experimenta, para ver se funciona.

          1. Avatar de Miguel Almeida
            Miguel Almeida

            Nada…

          2. Avatar de Bruno Bernardino

            Consegues-me confirmar que nas mensagens então, não há nenhuma enviada com o texto que introduziste na aplicação?

          3. Avatar de Miguel Almeida
            Miguel Almeida

            Sim, ele não envia nada. Alias com a aplicação aberta não faz nada do que se pretende… 🙁

  14. Avatar de Ivo Bazilio
    Ivo Bazilio

    Nâo funciona no x10 mini com o 2.1. Infelizmente.

  15. Avatar de Bruno Bernardino

    @Miguel Almeida e @miguel.gazela o problema está em que a aplicação não detecta que deve responder, por qualquer motivo.

    Para podermos investigar isto melhor, vou-vos pedir que entrem em contacto comigo através de bruno.b(at)wozia.pt

    @Ivo Bazilio se os sintomas forem iguais aos que o Miguel Almeida e miguel.gazela descreveram, o texto acima também se aplica a ti.

  16. Avatar de Legion
    Legion

    Muito sinceramente acho que esta aplicação sem lhe querer tirar o valor moral, não passa disso mesmo, uma moralização. É bonito mas vai ser usada 1 vez e desinstalada.

    Para pessoal que passa muito tempo na estrada e trabalha na estrada passa o dia de trabalho inteiro indisponível.
    Acha útil quem passa 1 hora no trânsito e não quer aturar a namorada.

    Querem reduzir sinistralidade?
    -Diminuam o imposto automóvel para saírem de circulação os FIAT punto a cair de podres e outros que tais;
    -Deixem de conduzir bêbados;
    -Deixem a fantasia que são pilotos de F1 por descobrir, em casa.

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Bom dia Legion,

      Compreendo a tua posição e, obviamente que para quem trabalha na estrada, seria complicado utilizar esta aplicação constantemente, se bem que idealmente seria uma forma de ter mais atenção à condução (que acaba por ser parte integral do trabalho).

      Para quem não o é, penso que o interesse será julgado pela própria pessoa, sendo que o objectivo da aplicação não é “não ser chateado” (para isso basta desligar ou colocar o telemóvel em silêncio e esquecê-lo enquanto se conduz – o que já seria benéfico para a redução de acidentes rodoviários). O objectivo da aplicação é mais do que isso, é consciencializar quem conduz e quem contacta quem conduz.

      Felizmente, as mais de 1500 pessoas que utilizam a aplicação discordam do “utilizar 1 vez e ser desinstalada”.

  17. Avatar de José Miguel

    Esta aplicação pura e simplesmente não puderá correr em iPhones sem jailbreak.

    (Lite lê-se láite.)

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Sim, é verdade, pelo menos com o SDK actual, daí que lançamos primeiro para Android, e iPhone ainda não tem data de lançamento (não nos interessa lançar uma app exclusivamente para jailbroken iPhones).

      Quanto ao Lite, tens toda a razão, e obrigado pela correcção (faz todo o sentido, como “bite” ou “rise”).

  18. Avatar de D. Leal

    A aplicação é uma ideia bastante positiva, mas tenho pena de nao dar na versão free dizer os contactos que queremos… pelo menos ainda não vi como se faz…

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      @D. Leal isso só na versão paga, para enviar a morada.

  19. Avatar de Carlos Roberto

    No X8 também não funcionou. Não envia nada.

    1. Avatar de Bruno Bernardino

      Contacta o suporte para te ajudarem.

      Em grande parte dos casos são as definições que não te permitem enviar a mensagem (ou o número não aparece nos contactos, ou já respondeu, etc.).