ID.gov ja é usada por mais de 3 milhões e vai suportar mais cartões…

23 Comentários

A aplicação ID.gov da Administração Pública permite-lhe guardar e consultar os seus cartões (Ex: cartão de cidadão, carta de condução, cartão ADSE) em qualquer momento e em qualquer lugar recorrendo à Chave Móvel Digital. Esta app já é usada por mais de 3 milhões e funcionalidades vão ser alargadas em breve…

App ID.gov já tem mais de 3 milhões e vai suportar mais cartões...


Acesso à aplicação ID.gov é realizado com Chave Móvel Digital…

A ID.gov, que regista mais de 3 milhões de utilizadores, é a aplicação móvel oficial de acesso a documentos em formato digital que assegura, através de um processo simples e prático, o arquivo, consulta e partilha de doze tipos de documentos de identificação, tais como: o Cartão de Cidadão, a Carta de Condução, o Documento Único Automóvel, o Cartão da ADSE ou, ainda, o Cartão Dador de Sangue.

O acesso à aplicação ID.gov é realizado com Chave Móvel Digital, garantindo, por um nível de segurança elevado na sua utilização.

App ID.gov já tem mais de 3 milhões e vai suportar mais cartões...

Esta ferramenta digital, que desde 16 outubro também possibilita a renovação da Carta de Condução de forma totalmente automatizada, tem provas dadas de resiliência. Com efeito, o Governo propôs uma atualização legal que confere eficácia jurídica reforçada dos documentos disponibilizados, facilitando a vida às pessoas que se localizem em território nacional.

A proposta de lei hoje que foi aprovada recentemente pretende ainda garantir o alargamento do leque de documentos ou títulos habilitantes disponibilizados na aplicação móvel.

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de White Hat
    White Hat

    Escrevam assim no motor de busca ” Sites do governo com problemas de segurança”… Pronto, não preciso escrever mais nada…

  2. Avatar de Carlos Manuel
    Carlos Manuel

    Tentei aceder a esta geringonça usando a chave digital mas repetidamente, não passou do registo informando que o e-mail e pass não estavam correctos. E até estão! O habitual nos serviços públicos!

    1. Avatar de Ifm
      Ifm

      Faz o registo e tudo direitinho num PC, não vale a pena insistir com a APP nem no browser no telemóvel ( nem mesmo usando a opção página PC).

      Depois de teres o registo feito, vais a APP que isso funciona bem.

      Mas sim os sites do governo não funcionam por norma muito bem
      Mas dá, com algumas manobras e paciência vai la

  3. Avatar de Tmyaath
    Tmyaath

    Não atualiza a carta de condução nem o DUA à meses.

    1. Avatar de Duarte
      Duarte

      Pois, a carta condução ainda consegui adicionar , agora os documentos dos veículos da sempre erro de comunicação, telefonei e a desculpa foi que tenho que pedir 2º via dos docs do carro e mota para poder adicionar, jogadas para paparem mais 30€ que é o que custa a 2º via dos docs dos veículos.

  4. Avatar de Figueiredo
    Figueiredo

    A aplicação viola a privacidade do usuário ao aceder às fotografias, multimédia, ficheiros, e câmara fotográfica do dispositivo.

    Uma aplicação para telemóvel não precisa de aceder ou ter acesso a nada num telemóvel para funcionar correctamente.

    Resumindo, não instalem a aplicação até que o Estado acabe com estes esquemas de recolha de dados e vigilância dos cidadãos.

    Para quê que a Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) quer aceder ao conteúdo e câmara fotográfica dos telemóveis?

    E já que andam numa de digitalização, criem mas é uma aplicação única que englobe todos os serviços e funcionalidades («MB Way», Cartão de Cidadão, etc.), como acontece com o «WeChat» na República Popular da China (RPC), ao invés de criarem uma imensidão de aplicações.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Deve ser só no teu telemóvel que ele tem acesso as camaras ou a ficheiro de qualquer tipo porque no meu nao tem acesso a nada disso

      1. Avatar de Uii
        Uii

        Tem mas não pede…. O que ainda é mais grave….

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      lol.. bom exemplo esse da china, depois se não tens pontos suficientes vais para o fim da fila do autocarro 😀

    3. Avatar de eu não li isto...
      eu não li isto…

      mas que grande confusão vai nessa cabeça. Questionas, e bem, o acesso à fotografia no telemovel, e acabas a recomendar a app WeChat?!

      Uma app, que se baseia em pontos sociais para poderes operar tarefas básicas para viver, como comprar comida, etc? Desse grande regime comunista? Já que é tão bom, vai andando, que já lá vou ter…

    4. Avatar de João
      João

      Tanta preocupação com a segurança e depois dá como exemplo uma super aplicação chinesa… Terra da liberdade!

      E mistura mbway porquê? Isso não tem nada a ver com o governo.

    5. Avatar de Francisco
      Francisco

      A queixar-se que a aplicação viola a privacidade do usuario e depois sugere uma app de chat chinesa

  5. Avatar de Joao M
    Joao M

    Uso isto há bastante tempo e acho fantastico. Sempre actualizado e agora até o cartão de dador de sangue lá aparece, agora. Entre esta app e MBWay, já não ando de carteira no bolso há anos.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      eu adicionava aí apple pay

      1. Avatar de Joao M
        Joao M

        não uso mas quem usa é mais uma mais valia ^^. A ideia de andar de carteira vai passar a ser algo do passado. Só não tenho é pagamentos pelo relógio mas quem usa nem sequer tira o tlm do bolso.

        1. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          uso precisamente com apple pay

    2. Avatar de Andre
      Andre

      Eu também! Somos dois.

    3. Avatar de Raul
      Raul

      Continuas a precisar da carta de condução e CC fisicamente se fores parado pela polícia, caso não tenhas os documentos físicamente levas a multa de 30€ e vais à esquadra apresentar os documentos. Tudo porque o Estado não fornece meios necessários para que as autoridades possam verificar os documentos digitais.

      “A apresentação dos dados em tempo real perante terceiros através da aplicação prevista no n.º 1 tem um valor jurídico equivalente ao dos documentos originais, desde que aqueles terceiros disponham, no local, dos meios eletrónicos necessários à sua verificação.”

  6. Avatar de LA
    LA

    Já mudavam o nome da app para “Identificação Gov”, tal como existe a “Autenticação Gov”.

  7. Avatar de Ismael G
    Ismael G

    Deveria passar a ser a forma de todos os cartões dos subsistemas de saúde serem apresentados. Não faz qualquer sentido que ainda se continue a ter que ter um cartão físico para algo como ir ao médico.

    Estou a falar de subsistemas como SAD-PSP, SAD-GNR, entre outros.

  8. Avatar de Hugo
    Hugo

    Não atualiza a Carta de Condução… Nada funciona…

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    Só me reconhece alguns documentos e não adiciona todos. Grande bosta de app.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Sem dúvida a cara do governo