Ice Cream Sandwich actualizado (finalmente) para o 4.0.4

77 Comentários

Todo o software passa por várias fases de amadurecimento antes de ser lançado para o público. O Android não é excepção, mas apesar disso sempre senti o 4.0 pouco maduro, um produto inacabado. Mesmo com as actualizações 4.0.2 e 4.0.3 (esta apenas disponível a partir do AOSP – Android Open Source Project) o Ice Cream não estava apurado o suficiente – problemas de sinal, alguns random reboots devido a crashes da micro kernel da placa gráfica e outros problemas mais que falados.

Assim que o 4.0.4 entrou no meu Galaxy Nexus apenas um pensamento me passou pela cabeça: Habemus Sandwich!!



Está disponível a partir de ontem as imagens para download da versão 4.0.4 para o Galaxy Nexus, Nexus S e Motorola Xoom. Estas imagens do sistema são as versões mais puras do Android e são instaladas via fastboot. Este procedimento está disponível para os mais aventurosos que não querem esperar pelo update OTA (over-the-air) que já anda a circular.

Para além destas imagens a Google lançou também os binários para os 3 telemóveis. Estes binários são uma espécie de userspace drivers da Broadcom (chip wifi e bluetooth), Imagination Technologies (chip gráfico) e da Samsung (GSM). O Motorola não tem este último binário da Samsung por razões óbvias. Sem estes ficheiros o código do Android não chegava para termos um sistema operativo a funcionar.

Em termos de alterações visíveis nesta actualização há muito pouca coisa que se consiga descrever pois não há um changelog da Google. O que consegui apurar em termos de melhorias foi o seguinte:

  • Melhorias significativas de autonomia – isto vem de melhorias do código do Android e de melhorias do radio e do bootloader (interfaces muito baixo nível que passam despercebidas ao utilizador). São o radio é o firmware do chip do sinal GSM e o bootloader é o firmware que trata de carregar algumas drivers do Android.
  • Lag ao pressionar opções no menu dos settings desapareceu.
  • Calculo da percentagem de bateria que o Android OS utilizou corrigida
  • Aplicação da câmera mais rápida a iniciar
  • Rotação automática corrigida e já não se arrasta
  • Maior suavidade na utilização entre os menus
  • Novo kernel com bugfixes na driver do Wi-Fi, drivers do GPU, código melhorado da plataforma OMAP, entre eles melhorias a nível do Smartreflex (driver que faz a calibragem das voltagens a nível de software de forma automática).

Estou a gostar imenso desta actualização. Era assim que o Ice Cream Sandwich devia ter vindo de origem quando o flagship da Google foi lançado para o mercado, mas como sempre as empresas querem é lançar o software para o público mesmo que tenha bugs… depois quem sofre são os utilizadores e os developers que tentam tapar os buracos da Google.

Espero que seja desta que a Google mantenha o rumo com actualizações mais rápidas e cada vez mais estáveis. Na minha opinião eles deviam era concentrar-se em actualizar o kernel para a versão 3.3, ou pelo menos terem uma equipa de developers que iam mantendo o kernel actualizado conforme as actualizações do Linux.

Alguém que também já esteja a usar esta versão? Se sim, o que acham?

Imagens Android 4.0.4

Comentários

77

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Boa noite,
    Antes de mais peço desculpa por escrever sobre este assunto num tópico que não é “de todo” o mais adequado.

    Acontece que pretendo adquirir um smartphone, Galaxy S II ou Galaxy Nexus, respectivamente e estou bastante indeciso devido não só ao hardware como ao SO.

    Ao actualizar o GSII para ICS este ficará Pure Google? Ou trará consigo os habituais “rodeios” de aplicações Samsung?

    1. Avatar de Fabio Costa
      Fabio Costa

      Boas,
      actualizei recentemente o SGII para a versao 4 e so tenho a dizer bem para ja! nada de lags! tive 2 “breaks” ao instalar 2 jogos, que ainda não devem ser compativeis, de resto tudo operacional!

      P.S->Bateria dura bem mais!

      1. Avatar de PedroC
        PedroC

        como actualizas te ? via kies?

        1. Avatar de Fabio Costa
          Fabio Costa

          Ainda não saiu cá “oficial”.. odin ftw!

    2. Avatar de shadow
      shadow

      A não ser que estejas absolutamente certo de que queres comprar um desses modelos aconselhava a dares uma vista de olhos por este artigo sobre de momento não ser a melhor altura para comprar um smartphone android: http://goo.gl/nDw16

      No entanto, se estas absolutamente certo de que queres comprar , qualquer um deles é um excelente telemóvel e ficas bem servido, tenho preferência pessoal pelo Galaxy Nexus, porque tenho um Nexus S e sempre estive muito contente com ele, além disso (corrijam-me porque não sou o mais entendido), mas acredito que a não ser que faças root ao GSII e instales uma room pure Google estarás sempre dependente das actualizações da Samsung que vêm obviamente com as aplicações Samsung!

      Cumprimentos!

    3. Avatar de Diogo
      Diogo

      O Galaxy Nexus vem com aquele design que o SGSII na atualização não vem. O SGSII vem com o “famoso” TouchWiz. http://youtu.be/iKcNVsoSHoo. O software, digamos que vai ser igual em número, mas em design vão ser completamente diferentes. E sim vêm com aquelas apps da Samsung como é óbvio. :S

      1. Avatar de Francisco Franco

        Galaxy Nexus é ICS puro, SGSII é ICS com a cangalhada da Samsung.

        1. Avatar de Tiago Coelho
          Tiago Coelho

          a minha opinião é HTC one X, ja vou no 5 htc e é a melhor coisa para correr android, sem apps da treta, com ou sem sense e super facil de instalar novas roms derivadas de qualquer um dos telemoveis ja falados… digo o one X por todos estes motivos: http://www.gsmarena.com/htc_one_x-4320.php

        2. Avatar de Valente
          Valente

          “Samsung Rom GB/ICS combo”, não gosto. No meu Nexus S não entra.

    4. Avatar de Nuno Rodrigues
      Nuno Rodrigues

      São excelentes equipamentos no entanto o Sony Xperia S lançado em Portugal a dias também é mt bom e a Sony garante o upgrade para breve.

  2. Avatar de DiogoC.
    DiogoC.

    Para Samsung Galaxy Ace já vai haver ICS 4.0.4 amanhã disponível (não oficial claro, CM9).

    E por falar em kernel, o Ace está também em vias ter disponível o kernel 3.0.8 (não oficial também, CM9)! 🙂

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      Boas,
      Já experimentas-te instalar o ICS4 no Samsung Galaxy Ace ? Se sim, fica estável ?
      Cumprimentos Paulo

      1. Avatar de DiogoC.
        DiogoC.

        Uso neste momento a CyanogenMod 9.0.0-RC0-GT-S5830-GalaxyICS-KANG-beta5 como daily rom, é bastante estável. Como defeitos a apontar tenho a ausência de câmara, lag na reprodução de vídeos (amanhã vão atualizar a rom e deixa de haver lag), ausência de rádio e lentidão na navegação web. De resto, 5*. É muito fluido e rápido, e tem bastante estabilidade

  3. Avatar de André Barros
    André Barros

    Tenho o galaxy nexus e quando vou ver se há actualizaçoes este nao detecta nada. Tenho ainda a versao 4.0.2 :/

    1. Avatar de EacHTimE
      EacHTimE

      Também ainda estou à espera!!! 😐

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        4.0.3 deves querer tu dizer. No meu Nexus S também ainda nada de 4.0.4.

        1. Avatar de David G.
          David G.

          Se não me engano a 4.0.3 é para nexus s. Até hoje para galaxy nexus ainda só há 4.0.2 (Portugal- Vodafone).

          1. Avatar de EacHTimE
            EacHTimE

            Eu só tenho o 4.0.2 no meu galaxy nexus :S

  4. Avatar de Gonçalo Oliveira
    Gonçalo Oliveira

    Finalmente boas noticias!

    Só espero que consigam adaptar isso para o meu SGS :S

    1. Avatar de Paulo Soares
      Paulo Soares

      Boas ja ha para o sgs a algum tempo se fores ao xda, e estou a correr a elite v8 que e uma rom 4.04 sem problemas ate agora…. neste momento ate estamos a passar uma faze interessante para o sgs descobriram maneira de aumentar a ram de 340 mb desponiveis para 386 mb sem perder o video a 720p 🙂

  5. Avatar de anonymous
    anonymous

    o meu nexus ainda está na versão 4.0.2 . Quando tento fazer pelo menu normalmente diz que está “up to date”. Posso esperar que a versão over the air me chegue tendo em conta que o 4.0.3 nao chegou?

    1. Avatar de Luis
      Luis

      Podes instalar a versão 4.0.3 à vontade (eu já a estou a utilizar desde que saiu, logo no dia em que foi lançada apareceu-me a opção para efectuar o update por OTA)

      Tive colegas que não tiveram a mesma sorte e tiveram que proceder ao update de forma manual com explica aqui:

      http://thedroidnation.com/google/nexus-s/install-android-403-google-nexus-ics-update.html

      Desde já aviso-te que a versão 4.0.3 introduz uns problema com a shutter da camera fotografica e imposibilita-te de enviar MMS bem pelo menos a bastantes pessoas como podes ler aqui:

      http://code.google.com/p/android/issues/detail?id=23233

      Tens que perceber que o rollout do update não é feito todo ao mesmo tempo, eles seleccionam selecionam uns telemoveis empurram o update e veem com é como é que tudo corre, se repararem que ninguem se queixa muito empurram então o update para toda a gente.

      1. Avatar de MK
        MK

        boas jovem com o 4.0.3 ha uma forma de enviar mms:

        primeiro ligas os dados moveis em 2G e ligas depois a wifi a uma rede…

        com isso apos algum tempo ligado e ir tentando fazer download… la funciona o serviço eu sei é chato mas é sempre melhor que nada! 😉

        cumprimentos

  6. Avatar de Serva
    Serva

    Francisco Franco ,

    Boa noite , sempre se confirmou a keynote da Google que os updates se iriam reiniciar até ao final deste mês , de facto as primeiras versões do ICS estavam muito mal acabadas , também estou de acordo contigo ,o Kernel deveria ser actualizado no Android em função das actualizações em Linux , ficaríamos todos a ganhar , este fim de semana provavelmente vou instalar esta versão do ICS .

    Cumprimentos

    SERVA

    1. Avatar de David Gonçalves
      David Gonçalves

      Boa tarde pessoal
      @Serva, já conseguiu efectuar o update para o ICS 4.0.4 pois eu tenho a 4.0.2 e nao me apresenta nenhum update!

      Outra coisa, foi já testado o “ubunto” num telemovel a funcionar minimamente bem? ou nem por isso?

      Obrigado!

    2. Avatar de David Gonçalves
      David Gonçalves

      @Serva
      e desculpa novo post 😉 vale a pena esse ubunto ou é melhor deixarmo-nos pelo android ainda?

      Obrigado!

  7. Avatar de Serva
    Serva

    Francisco a versão do Kernel é a que tens nas fotos ?

    Serva

    1. Avatar de Francisco Franco

      Boas Serva. A versão do kernel que vem de origem é a 3.0.8 exactamente, mas é a minha custom kernel, está completamente modificada. Tens o tópico no XDA 🙂

      1. Avatar de Joaquim Vieira

        É o Kernel que uso, na AOKP do Galaxy Nexus + a APP Kernel Updater para tornar as coisas mais fáceis.
        Obrigado Francisco 😉

      2. Avatar de Serva
        Serva

        Obrigado , Francisco , bem me pareceu , conseguiste optimizar o Kernel de origem ? … eu queria fazer a instalação este fim de semana .

        Muito obrigado

        Serva

  8. Avatar de Luis Pereira
    Luis Pereira

    Tenho o meu SGSII desde Dezembro com o 4.0.3, apesar de ter acompanhado a evolução do desenvolvimento diariamente com os bugfixes diários etc… mesmo com uma rom muito limitada nunca mais pensei em voltar para o Gingerbread…

    Logo que saíram as sources do 4.0.4 a CM team, passado menos de um dia incorporou a na sua build e até ao momento, sinceramente, não vi grandes diferenças para a 4.0.3…

    Graças a Deus hoje já temos o video recording a trabalhar a 100% 🙂 falta muito pouco para termos ASOP a funcionar a 100% no SGSII 🙂 afinal migrar do HD2 não foi má ideia after all…

  9. Avatar de -

    Sempre Adorei um bom S 🙂 😉 eheheh!!!
    Saúde !

  10. Avatar de André Barros
    André Barros

    Ja estive a ver que o Galaxy Nexus pode ser yakju ou yakjuxw. Sendo o meu yakjuxw quer dizer que tenho de esperar por um release da vodafone para actualizar o mesmo?

  11. Avatar de Nuno Pires
    Nuno Pires

    boas noites a todos

    sei q vou fazer a pergunta mais parva de todas mas ca vai…

    será q este FW funciona no SGS (1ver o i9000) ?
    se fizer o update ele faz um full wipe ou mantem os settings do user como contactos configs e afins ?

    obrigadão
    Pires

    1. Avatar de Hugo Cura

      Não irá funcionar. Segundo a Samsung está prevista uma última actualização Gingerbread com várias funcionalidades do ICS (screeshot, face unlock, câmara), quer para esse quer par ao Galaxy Tab 7 P1000. Existem no XDA várias versões ICS bastante boas para o SGS.

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      Funciona:
      http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1398223
      Não é oficial, ja uso a 2 meses e corre tudo bem.

      1. Avatar de Ana Narciso

        Tenho esta ROM instalada há dias e até agora, 5****!

    3. Avatar de Francisco Franco

      Este FW é para o Galaxy Nexus e para o Nexus S portanto não vai funcionar.

  12. Avatar de Strato
    Strato

    Para o Nexus S tb já está disponível, não por OTA, mas basta seguirem o link abaixo e saberem faze-lo…não custa nada e têem todos os updates oficiais para o Nexus S 😉

    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1445635

  13. Avatar de eu mesmo

    sabem se este bug

    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1387943

    é corrigido com esta versao? é bastante irritante e às vezes só consigo solucionar com uma battery pull

  14. Avatar de Pedro Pinho
    Pedro Pinho

    Até agora ainda não houve qualquer tipo de atualização por parte da Vodafone para o ICS, será que esta nova versão irá ser contemplada para quem possui SGII bloqueado a Vodafone?

  15. Avatar de Rasput
    Rasput

    Alguém sabe quando estará disponivel para o Nexus S via OTA?
    Será que vai demorar?

  16. Avatar de Filipe Galego

    Atualizei o meu Nexus S manualmente ontem à noite pois o OTA nunca mais chega. Como a 4.0.3 tinha um bug no recovery foi mais chato mas correu tudo bem apenas demorei mais pois fiz de uma forma nova para mim. Ficou como acabado de comprar, tudo limpo, com a 4.0.4 com a imagem completa oficial da 4.0.4 dada pela Google ontem (embora o update tenha saído 4ª ao fim do dia)

    Usei este método:
    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1572307

  17. Avatar de Andre
    Andre

    Android 4.0.4 Updated not found.

    Desculpem alguém tinha de o fazer.

    Em relação aos random reboots/freeze do 4.0.3 alguém sabe se isto foi corrigido?

    1. Avatar de Filipe Galego
      Filipe Galego

      Resolveu 😉

  18. Avatar de Carlos Gabriel Lopes
    Carlos Gabriel Lopes

    Eu já tenho isso a rodar no meu Sapo A5 desde ontem, e está bem rápido…

    1. Avatar de Miguel Ribeiro

      No Sapo a5?? qual??
      Podes arranjar link?

      1. Avatar de Tiago
        Tiago

        http://android.modaco.com/topic/351670-ics-cm9-coldfusionx-for-the-zte-blade-rom-updated-3003/

        Instalei no meu ZTE Blade (Optimus San Francisco) e já está bastante fluída esta ROM.

        1. Avatar de Mauricio
          Mauricio

          Amigo como voce fez pra intalar? Eu instalei a Miuifusion e Outra Lalit e iniciaram ais cm9 eu instalei e inicia e fica no cyanogem 9 por varios minutos, mais do que o normal eu acho, agradecerei se voce me dizer conseguiu!!!

          1. Avatar de Tiago Gomes
            Tiago Gomes

            Quanto é o tamanho da partição do sistema? Para esta ROM funcionar tem de ter no mínimo 185mb (system). Para verificar pode utilizar a aplicação Blade Checker (disponível no market).
            No meu caso está com 220mb.

            De seguida é só instalar novamente utilizando o procedimento indicado nos respectivos tutoriais.
            O primeiro boot demora cerca de 5 min, mas depois de ter este pré-requisito em principio deve funcionar.

        2. Avatar de mauricio
          mauricio

          Cara eu fiz o check é igual as suas configurações!! Galera alguem aí tem a rom original do zte v880? eu fiz o backup da minha mais tentei instalar mais so o boot que restaura e reinicia novamente!!agredeço se me ajudarem!!

        3. Avatar de Inês
          Inês

          Eu tenho uma dúvida em relação a essa ROM, ela vem com opção de idioma português ou apenas em inglês? Obrigada!

  19. Avatar de Fernando
    Fernando

    Boas tardes, eu tenho um Samgung Nexus S, a actualizaçao via OTA do 4.0.4 vai estar disponivel para o meu equipamento?
    Cumprimentos

    1. Avatar de Serva
      Serva

      Fernando , quase 100% de certeza que sim , é só mesmo esperares que a Google liberte para todos ou usares alguns dos métodos que nos posts acima foram explicados .

      Cumprimentos

      Serva

  20. Avatar de Valente
    Valente

    No Nexus S já tenho 3 Custom Roms 4.0.4 em backup, uma sempre a rolar, de excelente qualidade, bastante melhoradas em relação á 4.0.3 Não quero a OTA, não gosto das Rom’s GB/ICS combo.
    No Asus Transformer a mesma coisa, odeio as Asus HC/ICS combo. Prefiro o ICS puro dos DEV do XDA.

  21. Avatar de Valente
    Valente

    Mas parece que já saiu o 4.0.5 em 15 de Março para certos dispositivos como o novo Galaxy Note de 10,1″…

  22. Avatar de Ramon
    Ramon

    O aquecimento do Galaxy s2 é que me preocupa. Alguém sabe me dar alguma dica….

  23. Avatar de Ramon
    Ramon

    O aquecimento do Galaxy s2 é que me preocupa. Alguém sabe me dar alguma dica para que isto não ocorra?

  24. Avatar de Rúben
    Rúben

    Boas pessoal, alguém me pode ajudar com o meu SGS sff em como se mete isto tudo direitinho e como aumentar a ram como ja vi aqui dito sff? help me!

  25. Avatar de Valente
    Valente

    Agora só instalo Rom’s 4.0.4 no Nexus S. Já há seis, só ontem apareceram +3. Das 3 que tenho agradam-me imenso. O 4.0.3 vai ser abandonado. Só com uma exceção, mantenho a GummyNexS que acho boa e gosto muito dela.
    Já vou ter com que me entreter hoje, hobby de reformado.

    O Android já me deu +10 anos de vida!

    1. Avatar de Valente
      Valente

      E isto não é 1 de Abril! eheheh

  26. Avatar de Ramon
    Ramon

    ++++++++++ Atenção +++++++++++
    Ontem funcionou direito, hoje pela manhã o sistema operacional entra mais não aparece os ícones. Acho que deu pau! Façam backup de garantia. depois volto para dar mais informções e para ver se isto foi só comigo!

  27. Avatar de Ramon
    Ramon

    ++++++++++ Atenção +++++++++++
    Voltou a funcionar! Depois que reiniciei umas 3x.
    Vai entender!
    Abraço pra todos!

  28. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Estás a criticar a velocidade de lançamento da Google, se fosses a esperar pela Microsoft provavelmente estarias ainda sentado. Tal como acontece com os PC a Ms lança SO de tempos a tempo em Linux é de 6 em 6 meses. E ainda bem que apareceu a Google, por dar um empurrãozinho a todo o software e também ao Linux…

  29. Avatar de Valente
    Valente

    O 4.0.4 chegou ao Galaxy Tab 7″ P1000 pela mão da AOKP, build29, hoje dia 6. E rola bem !!!
    .
    .
    Avatar: Núvem duma mentira e duma ideia!!!

  30. Avatar de Hugo Silva
    Hugo Silva

    Dá para o Htc explorer?

  31. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    @paulo g.
    Paulo tenho de discordar ctg, e atendendo que sou user de todas as plataformas mobile e PC e sem tomar partidos, lançar sistemas operativos de 6 em 6 meses nao é de todo muito positivo, ou tb lançar de 5 em 5 anos tb, contudo de 5 em 5 anos consegues amadurecer um sistema operativo enquanto que de 6 em 6 meses nao chegas a testar totalmente um sistema e verificar todos os problemas nele existentes.
    No mundo mobile a Google planeia lançar o Android 5 quando o Android ICS nem está completamente implementado no mercado, onde só recentemente foi iniciada a disponibilização para os restantes modelos e que as marcas disponibilizem suporte, ora vejamos sai o Android 5 e o galaxy s2 q

  32. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    @paulo g.
    Paulo tenho de discordar ctg, e atendendo que sou user de todas as plataformas mobile e PC e sem tomar partidos, lançar sistemas operativos de 6 em 6 meses nao é de todo muito positivo, ou tb lançar de 5 em 5 anos tb, contudo de 5 em 5 anos consegues amadurecer um sistema operativo enquanto que de 6 em 6 meses nao chegas a testar totalmente um sistema e verificar todos os problemas nele existentes.
    No mundo mobile a Google planeia lançar o Android 5 quando o Android ICS nem está completamente implementado no mercado, onde só recentemente foi iniciada a disponibilização para os restantes modelos e que as marcas disponibilizem suporte, ora vejamos sai o Android 5 e o galaxy s2 que tem nem sei se tem 1 ano e pode já ficar descontinuado. Depois o ICS lançado em Outubro juntamente com o Galaxy Nexus ainda nem 1 ano tem, tem muitos bugs e vamos lançar o 5 para tapar os olhos e tentar corrigir alguns erros encontrados! A MS pelo contrario vai apostar forte num SO para o mundo mobile e está a amadurecer o sistema e a ver vamos pelo WP8…contudo com o nokia lumia 900 foi detectato um problema, já existe o uptade ou ira já ser lançado e como desculpas oferecem um desconto de 100$ acho eu…a Google tem tido problemas, o sistema nao é estavel, e eu neste momento nao tenho o meu galaxy nexus que adquiri à 45 dias e que recentemente deixou de funcionar, e antes disso a cada sms tinha de reiniciar o sistema pq o telemovel bloqueava…enfim
    Nenhum Sistema é perfeito mas deviamos amadurecer um sistema e depois entao desenvolver com base nesse sistema estável, e nao lançar sistemas para o mercado e gastarmos a cada lançamento 500€ em equipamentos pq tem um processador mais rapido ou pq faz mais qq coisa e no final de contas nunca tiramos proveito de todas as especificaçoes…
    A google se nao começa a tratar melhor o Android arrisca-se a perder um bom sistema mas que tem falas como todos, e que deviam cuidar mais do aspecto e da respectiva funcionalidade…
    Ora vejamos o Windows Phone o quao simples está,rapido e fluido…

    Procura-se algo que seja poupadinho na bateria e faça boa gestao do mesmo…

    Abraço

  33. Avatar de David Gonçalves
    David Gonçalves

    peço desculpas pelo primeiro post…fiz submeter por lapso…

  34. Avatar de Filipe E.
    Filipe E.

    Era utilizador Apple (tinha um iPhone 3GS) até à bem pouco tempo. Comprei um Galaxy Nexus e estou muito satisfeito.
    Quando vi que tinha saído uma versão nova do ICS estava mortinho por o instalar o meu Nexus mas infelizmente a velocidade com que os updates chegam a nós (portugueses, entenda-se) – sem recorrer a rooting ou a instalações manuais das imagens nos links deste post que resultam num wipe total do telemovel – em nada se assemelha à Apple e isto sim, é um ponto negativo do ponto de vista do cliente para este segmento na minha opinião.

    Em todo o caso, desde dia 28 que estava à espera do update OTA, mas depois de ver as noticias (http://androidcommunity.com/signal-issues-arrive-after-android-4-0-4-ice-cream-sandwich-update-20120405/) e a julgar pela passividade da Google em lançar um hotfix rapidamente perdi a vontade, apesar de ja haver roms com esse problema resolvido.

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      Eu tenho um Nexus S e tenhoa a actualização feita via OTA da versão 4.04 a funcionar perfeitamente.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Pq operadora comprou?eu comprei pela optimus e n consigo actualizar da-me erro.

  35. Avatar de Samuel_bigas
    Samuel_bigas

    A asus ainda nao lancou o update para o prime, mas estou intrigado, com o linux kernel 3.x.x e as melhorias no acpi a autonomia deve melhorar significativamente… alguem notou isso? Ou é só tretas?

    1. Avatar de Francisco Franco

      O Android não usa ACPI para Power Management portanto não afecta nada 🙂

  36. Avatar de Cristina Melo
    Cristina Melo

    Está disponível para o Lg Maximo Black?

  37. Avatar de Beto Correia
    Beto Correia

    É possivel com o TMN, SMART A7 actualizar o android 2.3 (se nao me engano) para o sandwich?