Hungria já não vai ter taxa para tráfego para a Internet

20 Comentários

No passado dia 22 de Outubro informamos aqui a intenção da Hungria passar a taxar o tráfego para a Internet. O anuncio tinha sido feito por Mihály Varga que referiu que a taxa seria de 50 cêntimos por cada gigabyte de dados consumidos.

Mas depois de muitos protestos, e até da própria condenação da Comissão Europeia, o Governo recuou mas vai fazer um referendo já em 2015.

hungria_00


A Hungria queria ser o primeiro país do mundo a aplicar uma taxa para quem usasse a Internet. No entanto, depois de várias críticas e até manifestações, o Governo recuou e, em declarações a BCC o primeiro-ministro húngaro, Viktor Orban referiu que «Este imposto, no desenho actual, não pode ser introduzido». No entanto Viktor Orban disse que esta não é um assunto descartado e em Janeiro de 2015 haverá já um referendo.

Viktor Orban

Com a aplicação de tal medida, o governo húngaro previa encaixar um total de 20 mil milhões de florins (mais de 63 milhões de euros).

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JJ

    Não me digam que ele ainda tem a esperança que no referendo, ganhe o “SIM”!?

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Tanta coisa pode acontecer num referendo.. votos a mais, votos que mudam de cor entre a altura do voto e a contagem, etc.! 😛

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        eu já sabia que ia acontecer isto..
        este senhor tem é desejos de morte

    2. Avatar de miguel
      miguel

      oh sabem como é, ha muita gente por esse pais fora que pensa desta maneira “eu não saco nada, por isso SIM”.
      Mas depois passam a vida no youtube, etc,etc…
      ha muita gente infelizmente que ainda pensa que só se gasta tráfego a sacar coisas.

  2. Avatar de censo
    censo

    O que nao faltam por aí são ideias peregrinas de governantes agarrados aos negócios privados e que só pensam em esquemas para explorar o povo. O pior é que nao se desistiu da ideia…

    1. Avatar de Rxc
      Rxc

      Negócios privados? Desculpe lá mas se alguém explora o povo, é o “negócio” público!!!

      1. Avatar de Alfie
        Alfie

        Olhe que não, olhe que não… Veja bem à volta.

      2. Avatar de Carlos Correia
        Carlos Correia

        o privado só quer saber de lucros, portanto, quando se juntam nas PPP’s (parcerias público-privadas) é que sai caro, e se estás a falar na despesa da função pública é só ver no google a percentagem da população de funcionários públicos e comparar com a portuguesa, agora se me disseres, o público (entenda-se os políticos) gasta demasiado com o privado (estou a falar tipo o Euro, pontes, expos, BPN, BES, perdão de divida de milhões aos ricalhaços, etc), aí sim já concordo.
        E repara que depois que um governo liberaliza preços de alguma coisa eles sobem em flecha.

      3. Avatar de Bahh
        Bahh

        Uma certa empresa de eletronica vende ao público uma câmara de video-vigilância por quase 800 Euros, para os técnicos vende a cerca de 150 Euros.

        Os negócios privados andam, ou não andam a explorar? E as margens de lucro em imensas lojas de roupa?

        Muita gente não consegue ter uma boa vida porque andam uns a querer ganhar mais que o justo.

        1. Avatar de Nuno Goncalves
          Nuno Goncalves

          diz aonde q eu compro a 150 e vendo a quem quiser, com fatura, por 195 + portes.

          1. Avatar de Bahh
            Bahh

            Se não me engano, será esta: http://www.clickplus.pt/p71009

      4. Avatar de Nuno Vieira
        Nuno Vieira

        LOL! Mas em que país é que vives? Somos explorados pelo governo para favorecer os grandes grupos económicos.

  3. Avatar de Proud Troll
    Proud Troll

    Tudo por causa de uma cambada de comunas comedores de criancinhas com a mania de não querer dar dinheiro aos corruptos do estado só para o gastarem por aí e darem mais lucro aos porcos dos capitalistas.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Respeito a tua opinião mas acho-a perfeita e genericamente perigosa e idiota.

    2. Avatar de Cisco
      Cisco

      Explica lá melhor como se eu fosse muito burro.

      1. Avatar de Bahh
        Bahh

        Concordo, comentário nada explicativo o acima.

  4. Avatar de sepeda
    sepeda

    Lá como cá,só “grandes medidas”!
    E se por cá no próximo inverno, além dos 23% que já se paga de iva, acrescentarem um imposto de utilização para quem use botas e meias quentes?
    E no Verão, um imposto pela utilização de chinelos e roupas frescas? Imposto de utilização agravado, para fatos de banho e biquínis!
    É melhor ficar por aqui, não vá alguém achar que é boa ideia.

  5. Avatar de YaBa
    YaBa

    Se fosse cá já estava implementado e nem tinhamos hipótese de reclamar 😉

    1. Avatar de Pedro H.
      Pedro H.

      E digo mais, se nos manisfestássemos, o Exmo Ministro da Administração Interna mandava carga policial para cima da malta á lá Estado Novo 😀 ( venham as flames )

  6. Avatar de Guilherme Lino
    Guilherme Lino

    Não querendo entrar em teorias da conspiração o primeiro ministro da Hungria é a favor da Russia nesta confusão actual.
    Assim como os protestos foram iniciados por ONGs financiadas por associações americanas.