Hugo Barra – Depois de fazer a Xiaomi brilhar, é a hora do adeus

19 Comentários

Hugo Barra acaba de anunciar que está de saída da Xiaomi. 3 anos e meio depois, o homem que colocou a Xiaomi no topo das mais influentes marcas do mundo da tecnologia poderá estar de volta a Silicon Valley.

E agora, o que será da Xiaomi?


THANKS FOR A GREAT 3.5 YEARS, MI FANS

Numa publicação no seu Facebook, Hugo Barra anunciou esta manhã que estava de saída da Xiaomi com um agradecimento aos Mi Fans pelos óptimos 3 anos e meio que este à frente da Xiaomi.

Os motivos da sua saída prendem-se, segundo ele, a problemas de saúde e por estar longe da família e dos amigos. Hugo Barra, que elevou o nome da Xiaomi ao nível das maiores do mundo, como a Google, Apple ou Huawei, refere ainda que o seu lar é em Silicon Valley e é para lá que vai voltar.

But what I’ve realized is that the last few years of living in such a singular environment have taken a huge toll on my life and started affecting my health. My friends, what I consider to be my home, and my life are back in Silicon Valley, which is also much closer to my family. Seeing how much I’ve left behind these past few years, it is clear to me that the time has come to return.

Para Hugo Barra a sua missão na Xiaomi foi cumprida, com a empresa “numa posição muito boa para o seu caminho de expansão global”, e a sua saída será concretizada depois de Fevereiro, com a passagem do Ano Novo Chinês, mas esta não será uma saída repentina. O brasileiro continuará ligado à empresa como conselheiro, a pedido de Lei Jun, CEO da Xiaomi.

https://www.facebook.com/hbarra76/posts/10154010035641612

 

Quem irá assumir o lugar de Hugo Barra na Xiaomi?

Hugo Barra na sua publicação não deixou essa informação, mas Reuters avança um nome. O vice-presidente sénior da empresa, Xiang Wang, deverá assumir a liderança das acções globais da Xiaomi, daqui em diante.


Qual será o futuro da Xiaomi daqui para a frente?

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luis
    Luis

    Seria óptimo q fosse um não chinês.

  2. Avatar de Ze
    Ze

    Tem que ser um americano ou europeu o próximo senão a empresa pode sofrer com isto.

  3. Avatar de Flávio Ferreira
    Flávio Ferreira

    Ahah, deve estar é ir ao charco, porque esta noticia já passou também no brasil, e uma das coisas que se nota bem é o exemplo do facebook da xiaomi Brasil que a cerca de um ano já não publicava nada, será mesmo que está tudo bem na xiaomi como se pensa?

    1. Avatar de Ze
      Ze

      Nos meus 2 estão, sempre com updates semanais.

      Redmi 1s e Xiaomi MI5.

  4. Avatar de iSad
    iSad

    XAU, para mim Xines so One+

  5. Avatar de Ze_Pirata
    Ze_Pirata

    A Xiaomi não está tão bem como querem fazer crer.
    Mas logo em breve saberão novidades sobre isso. 😉

    1. Avatar de luislelis
      luislelis

      e tu e q guardas ese segredo?

      1. Avatar de Francisco C.
        Francisco C.

        Shhh, he’s got secret intel…

    2. Avatar de Flávio Ferreira
      Flávio Ferreira

      Ora nem mais 😀

    3. Avatar de AlexX
      AlexX

      A Xiaomi não vai bem nos telemóveis porque perderam-se em quantidades absurdas de modelos e a maior parte dos seus clientes não muda de equipamento a cada ano. Mas vai bem no rumo da casa e electrodomésticos inteligentes, vem aí a Mi torradeira, o Mi frigorífico, Mi robot etc etc tudo controlado na folga do trabalho com a Mi home para que esteja pronto ao chegar a casa 😀

  6. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    As vendas da Xiaomi estão em declino acentuado, dizia que dos 70 milhões iam chegar aos 100 milhões, mas só cresceu para baixo…

    1. Avatar de jorjão
      jorjão

      Digam o que disserem tenho um fantástico Xiaomi redmi note 3 pro e só tenho a dizer maravilhas do telemóvel. Fantástico!!! Muito muito bom.
      Obrigado Xiaomi por permitires que a classe média, como eu, tenho um telemóvel de topo por 200€ (agora já menos).

    2. Avatar de toni da adega
      toni da adega

      Saturação de mercado. A maioria das marcas estão a passar pelo mesmo (crescimento negativo)

    3. Avatar de Delta
      Delta

      Até nisso imitam a Apple.

      1. Avatar de toni da adega
        toni da adega

        Isso já é ser mauzinho, não havia necessidade. Ele agora vai ficar chateado

      2. Avatar de RuiZ
        RuiZ

        Em quê? A Apple agora controla 104% de lucro do mercado, e a Xiaomi?

        1. Avatar de Delta
          Delta

          “empresa de Cupertino falhou as metas definidas e as receitas da empresa caíram pela primeira vez em 15 anos.”
          https://pplware.sitedev.pt/informacao/apple-falha-metas-tim-cook-ve-salario-diminuir/

        2. Avatar de toni da adega
          toni da adega

          E desses 104% quanto é que vais buscar? Já deve dar uns trocos valentes nao?

  7. Avatar de AlexX
    AlexX

    Fez e muito bem o que lhe competia, que era essencialmente levar a marca além fronteiras e sai em alta após estreia no CES.
    Não deve ter gostado muito de fazer a primeira apresentação do Mix e Note 2 numa sala dos fundos, mas mais estranho acho sair justo antes da (provável) apresentação do Mi6 na feira de Barcelona. Se o equipamento for “fiasco” como o Note 2, deu o fora e que se enterre o próximo.