Huawei vai construir uma fábrica em França apesar das restrições da UE

10 Comentários

A Huawei não tem a vida facilitada, no ocidente. Ainda assim, e apesar das restrições, planeia construir uma fábrica de smartphones, em França.

Huawei

Em 2020, a Huawei anunciou os planos para a construção de uma fábrica, na Europa, num investimento previsto de 200 milhões de euros. Contudo, a pandemia pela COVID-19 interrompeu o projeto, cancelando-o.

Agora, a Reuters informou que a construção avançará, entretanto, no início de 2024. Apesar de os planos para 2020 visarem a criação de 300 empregos, essa previsão escalou para 500, com um objetivo de mil milhões de euros, por ano, no fabrico de produtos.

A fábrica, erguida em Brumath, cidade perto de Estrasburgo, no nordeste do país, perto da Alemanha, deverá ser, provavelmente, inaugurada em 2025.

 

Ocidente não tem facilitado a presença da Huawei

Alguns países da União Europeia (UE) excluíram a marca chinesa da implantação do 5G, numa ação aprovada pela Comissão Europeia.

Huawei

Em 2020, o governo francês contactou as operadoras, de modo a informá-las de que não conseguiriam renovar as licenças dos equipamentos 5G da Huawei, colocando a empresa numa situação delicada, no país.

Após uma reunião entre o ministro da economia francês e o vice-primeiro-ministro chinês, contudo, França estendeu as licenças 5G.

Ora, este novo edifício da empresa poderá aliviar a tensão entre a Huawei e a UE.

Apesar da tensão, espoletada pelos Estados Unidos da América, em 2019, por potencial espionagem chinesa, a Huawei não ficou parada.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    Não é uma fábrica de smartphones, como está no primeiro parágrafo. É uma fábrica de equipamentos para redes 5G.

  2. Avatar de Victor von Frankenstein
    Victor von Frankenstein

    Fazer negócios com o diabo já nada ou pouco me surpreende…

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Frankenstein, o “diabo” é quem?
      Se está a falar daquele país que sanciona todos aqueles que apresentam produtos melhores e mais baratos que os deles e por isso tem que ser eliminados, sim, além de fazermos negócios com eles ainda mandam em nós.

  3. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    “Ora, este novo edifício da empresa poderá aliviar a tensão entre a Huawei e a UE.”

    Observação, na minha opinião, enviesada a favor da Huawei. Na minha opinião, ou a construção desse edifício era proibida, ou, a ter lugar, deveria fazer aumentar (não aliviar) a tensão entre a Huawei e a UE.

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Anónimo, não há tensão entre a UE e a Huawei.
      O que há é tensão entre os EUA e a Huawei.
      Mas como a UE é vassala dos EUA, faz o que os EUA mandam e o resto já se sabe.
      Sim, já sabemos que os telefones da Huawei são uma ameaça e que poem em causa a segurança da Europa Bla Bla bla
      Provas disso? Espionagem? Nem uma.
      Provas dos EUA a espiar? Quantas querem?

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        As atividades de espionagem entre países são complexas e muitas vezes envoltas em sigilo. A compreensão completa dessas questões requer uma análise abrangente de várias fontes e perspectivas. É também importante analisar a estratégia de longo prazo da China (leia, por exemplo, este artigo: https://www.theregister.com/2023/03/29/china_tiktok_trojan_horse/ .
        Se confia menos nas palavras deste especialista de segurança dos EUA, um país democrático, do que nas palavras e atos dissimulados dos responsáveis deste(s) cavalo(s) de tróia da China, um país autocrático, isso é muito problemático.

        1. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Anónimo, eu não confio em ninguém, sejam chineses ou sejam americanos ou sejam marcianos.
          Todos mentem quando têm que mentir.
          O facto é que os EUA foram apanhados a espiar os líderes de países aliados, pasme se.
          A partir daí, pense o que quiser.
          Sabe se a China anda a espiar o Macron e a Merkel?
          Há provas disso? Pois, não há, que chatice
          Mas pronto, é o que temos.
          Essa do democrático servir de desculpa para fazer o que quiser e ter sempre razão já está gasta, pode inventar outra.
          Prefiro um inimigo declarado que um falso amigo, lá diz o ditado.

          1. Avatar de Anónimo
            Anónimo

            Se não confia em ninguém, lembre-se que a China é alguém.

  4. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Anónimo, todos gostámos do seu trocadilho.
    Foi muito engraçado.
    É só isso que tem a dizer?
    Eu sei muito bem o que a China é, já lá fui umas 20 vezes e ouço falarem mandarim em minha casa a toda hora.