Huawei P9 aparece no Geekbench e arrasa a concorrência

37 Comentários

A Huawei tem apostado de forma única e muito forte no mercado dos smartphones. Este seu empenho tem dado resultados e os seus equipamentos estão já na listas dos mais procurados, muito por culpa do seu hardware.

Mas com várias propostas já no mercado e a ter bons resultados, a marca chinesa pode estar a preparar-se para apresentar mais um. O Huawei P9 é ainda um rumor, mas já surge nos testes de hardware e com resultados que arrasam o que a concorrência apresenta.

huawei_1

Foi em Abril de 2015 que a Huawei deu a conhecer um dos seus mais bem sucedidos smartphones actualmente no mercado, o Huawei P8. Já nessa altura este equipamento se mostrou capaz de bater grande parte da concorrência.

Mas como é normal na marca, não parou à sombra do sucesso e tem já quase pronto o seu sucessor, o Huawei P9. Ainda não existe muita informação, mas os testes com as principais ferramentas de avaliação começam a surgir.

Os testes que surgiram ao Huawei P9

Um teste recentemente descoberto no Geekbench mostra que este novo Huawei tem prestações que arrasam a concorrência e que dificilmente será batido em performance.

Com uma pontuação de 7313 pontos no teste de múltiplos cores, algo que é elevado para os padrões actuais, é também mostrada a utilização do processador da marca, o Kirin 950, 4GB de RAM e a presença do Android 6.0. Estes dados confirmam o que tem sido apresentado em rumores que têm surgido.

huawei_2

Quais as especificações esperadas para o Huawei P9

Ainda é cedo para se saber o que a Huawei vai colocar neste seu novo smartphone, mas tudo aponta para que este seja um smartphone com câmara dupla na traseira, o habitual leitor de impressões digitais que a Huawei tem colocado nos seus equipamentos e o novo processador da Huawei, o Kirin 950.

Especula-se ainda que a Huawei trará para o P9 um botão físico, que controlará este novo equipamento e que poderá também ter o sensor de impressões digitais.

  • Ecrã AMOLED de 5,2 polegadas com resolução de 2560 x 1440 pixels
  • Chipset Huawei Kirin 950 64-bit Octa-Core com velocidade máxima de 2,3GHz
  • GPU ARM Mali-T880
  • 4 GB de RAM LPDDR4
  • 32 GB/64 GB/128 GB de armazenamento interno, expansível por cartão microSD
  • Câmera principal com sensor duplo
  • Leitor de impressões digitais
  • Android Marshmallow com interface EMUI da Huawei
 esquema da Huawei para fabrico do P9
Esquema da Huawei para fabrico do P9

Quando vai ser lançado o Huawei P9?

Não existe uma data certa para o lançamento deste novo modelo, mas segundo as regras da Huawei este deve ser apresentado ao mundo em Abril deste ano.

Existe ainda a possibilidade de surgir dentro de um mês no Mobile World Congress, mas é remota e pouco habitual.

 

Este novo Huawei continuará a senda de sucesso da marca, com equipamentos de topo e especificações que cativam os utilizadores mais exigentes.

Sendo já a segunda maior marca Android na europa, a Huawei continua a ser uma das mais fortes opções dos consumidores na hora de trocar de smartphone.

Comentários

37

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de J T
    J T

    htc ONE M7 -> iPhone 6 -> Samsung Galaxy S6 -> Huawei P9

    E contudo a htc é a que faz menos $$ e corre risco de vir a fechar…

    1. Avatar de Manuel Rosa
      Manuel Rosa

      Tendo em conta que tenho um HTC One M7 e um iPhone 6S, só posso dizer o seguinte: por muito bom que M7 seja o iPhone é pura e simplesmente melhor em tudo excepto no ecrã e som.

      Apesar de já ter uns anitos o HTC One M7 é, na minha opinião um telemóvel à frente so seu tempo: tenho dificuldades em encontrar um Android que me encha as medidas depois deste. Dito isto, não é algo que abone para o panorama Android.

      1. Avatar de Rui
        Rui

        depende das aplicações que tenha no telefone. tenho um zenfone 5 e estou muito satisfeito com ele mas antes estava indeciso entre zenfone 5 e o huawei p8 lite que ganha em ter 4G. deixei de ter problemas de algumas aplicações crashar como é muito normal nos andoids e nos telefones de gama mais baixa. Neste tenho 16gb de Rom e 2 GB de ram, creio que é um telefone muito ponderado com um uso um bocado intensivo na navegação e a correr algumas apps. o senão é que tenho de carregar 1 vez por dia….

      2. Avatar de Jsp
        Jsp

        Meu desculpa lá mas tas a comparar um telemovel de 2013 com um de 2016 (iphone 6s)
        Outra coisa existe mais telemóveis no mercado desde 2013 (apesar de ser tua opinião)
        Tu é que ficaste parado no tempo.

        Abraços

      3. Avatar de Jsp
        Jsp

        Meu desculpa lá mas tas a comparar um telemovel de 2013 com um de 2016 (iphone 6s)
        Outra coisa existe mais telemóveis no mercado desde 2013
        Tu é que ficaste parado no tempo.

        1. Avatar de Manuel das Coves
          Manuel das Coves

          Me caro… já ouviste falar em reply ao post directamente acima? Foi aquilo que limitei a fazer.

    2. Avatar de [APPLE] Rui C.
      [APPLE] Rui C.

      Nenhum Smartphone fica á frente do iPhone.
      Lamento.

      1. Avatar de Vitor
        Vitor

        Nao tens q lamentar. Apenas se trata de mais uma opinião

        1. Avatar de [APPLE] Rui C.
          [APPLE] Rui C.

          A inveja fica-vos mal, meus caros. 🙂
          Quanto mais criticam, mais gosto dá ler.

          1. Avatar de Vlad
            Vlad

            Sim, como se apenas os ricos comprassem um iphone. Deixa de ser elitista que te fica mal.

          2. Avatar de André
            André

            Hoje qualquer pessoa pode ter um iPhone a partir de 23€ por mês… Esse argumento já não é válido!

      2. Avatar de bola
        bola

        Bom podes lamentar, é apenas a tua opinião,

      3. Avatar de Elmano C.
      4. Avatar de Bota_fogo
        Bota_fogo

        O iPhone é do mais reles que há! É feito com restos de Samsung, de LG e do que calhar, a Apple não consegue fabricar os seus próprios telemóveis, depende das outras marcas.

        1. Avatar de Pedro
          Pedro

          Com esse comentário só estas a dar mais valor à Apple, porque com os restos das outras marcas consegue fazer produtos de melhor qualidade do que a concorrência.

        2. Avatar de BTN
          BTN

          @Bota_fogo, quando tiveres um iPhone, aí o podes criticar à vontade…

      5. Avatar de rui
        rui

        Os iphones são brinquedos para miúdos que se dizem ser homens.

        1. Avatar de Manuel Rosa
          Manuel Rosa

          Obrigado por teres partilhado a tua imensa sabedoria…

        2. Avatar de BTN
          BTN

          …criticar o que não se conhece…revela ignorância!!

      6. Avatar de Duarte
        Duarte

        Só dizes que o Iphone é melhor porque nao conheces os outros, quase todos os utilizadores do iphone que eu conheço são cabeça dura, faz como eu que tenho um iphone 6s e um HTC One M9 utiliza os dois e depois então diz-me a tua opinião!!!

        1. Avatar de BTN
          BTN

          @Duarte, tenho Nexus 5 e digo-te, iPhone é muito superior em tudo…Android ainda tem um grande caminho pela frente!!

    3. Avatar de J T
      J T

      Eu referia me apenas ao design. Este huawei é claramente inspirado no galaxy, que por sua vez tem demasiadas semelhanças com o iPhone 6 que é uma cópia descarada do M7.

      1. Avatar de JBM
        JBM

        cópia descarada do M7? Por ter umas linhas de plástico atrás é logo uma cópia? O resto do design não interessa, nem interessa olhar para os outros iPhones que foram aparecendo?

      2. Avatar de Manuel Rosa
        Manuel Rosa

        Só diz isso quem nunca segurou /usou os dois lado a lado…

    4. Avatar de Anónimo
      Anónimo

      Fanboy much?

      O M7 já tem cerca de 3 anos (3 ANOS!!!) e estás a comparar com telemóveis desta geração (ou que nem sequer saíram)? Seriously!?

      Se ainda dissesses isso do M9… agora o M7!?
      Claro está, se falasses do M9 também era preciso referir todos os drawbacks do modelo, muitos deles vindos até do M8, e até mesmo o “famoso” M7 que é conhecidíssimo pelas tendências suicidas do modulo da sua câmara (purple tint, google it).

      1. Avatar de Manuel Rosa
        Manuel Rosa

        Infelizmente o M8 e M9 estão cheios de regressões em relação ao M7.

        E quanto ao purple tint, só posso dizer que infelizmente também me calhou na fava. Tive sorte é que ainda estava na garantia. 1 mês depois de o enviar para reparação lá chegou, GG Vodafone.

    5. Avatar de João das Neves
      João das Neves

      troca o M7 pelo M8 e já ficas à frente do iphone!

  2. Avatar de Joaquim Pereira
    Joaquim Pereira

    Não me importava nada de vir a ter um…….

  3. Avatar de Vitor
    Vitor

    Cada um tem os seus gostos…
    E alem disso a variedade so nos favorece a todos…

  4. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    já vi essa cara desse smartphone em algum lugar

  5. Avatar de Mateus Felipe
    Mateus Felipe

    Espero q seja bom. i muito caro

  6. Avatar de nunopink
    nunopink

    quase tudo dess Mundo foi inspirado em algo,
    nesc caso é normal

  7. Avatar de nuno
    nuno

    Finalmente a Huawei resolveu o seu “grande mal” que era fazer telemóveis de topo, com bons processadores mas falhavam na parte gráfica, resultando em aparelhos que não tinham uma utilização totalmente fluída, o melhor exemplo era o anterior P8.
    Já o Huawei Mate 8, apesar de ter ultrapassado o “alvo a abater”, pouco melhor é que o Meizu Pro 5 e pelo preço…o Meizu Pro 5 é bem melhor!
    Relativamente ao iPhone6s/6s plus que deixou de utilizar o “velhinho” processador A8 para utilizar o novo A9 apresenta valores elevadissimos na tabela de comparação da Antutu [nota: ninguem utiliza um telemovel na sua total capacidade, estes valores são apenas indicativos] mas é estranho e duvidoso porque comparar um processador dualcore com um octocore…digamos que podem executar uma função, tudo bem, numa utilização mais fluida que os outros mas em multifunções deve ser interessante verificar se defacto o iphone6s/6s plus é assim tão melhor que os outros… e sem contar o preço ultra-especulativo em Portugal…
    Se em Outubro/Novembro 2015 o Meizu Pro5 era o melhor compromisso (Android) no patamar telemovel de topo (acima de 400€) [aquisição de versão chinesa com multi-lingua], provavelmente ainda continua a ser e a ter em conta na altura de adquirir um smartphone porque o preço de um Huawei P9…especulando pelo preço exagerado do Huawei Mate8…
    Este vai ser, por outro lado, um ano de afirmação das marcas chinesas e as marcas convencionais vão começar a sofrer corte nas suas vendas… Sony, Samsung, Lg, etc…
    Vamos portanto assistir a um aumento de vendas da Huawei que investiram bastante na publicidade na Europa e um ligeiro aumento das outras marcas como Meizu e Xiaomi.
    Tambem vamos começar a perceber que a Samsung vai ainda dominar mais o mercado “Android” por no inicio do ano apresentar os seus novos telemoveis (novos precessadores) e 4/5 meses depois essas marcas chinesas começarem a aparesentar aparelhos com os mesmos processadores – acabar stock de processadores “velhos”?!

    1. Avatar de MarioM
      MarioM

      O problema da xiaomi e da meizu é não terem representação em Portugal,j á fui queimado um vez por comprar fora e depois não puder reparar não volto a cair na mesma asneira.

  8. Avatar de Luis Costa
    Luis Costa

    Espero que o design do botao home não seja esse… Já está muito batido e é usado por tantas marcas… Do ponto de vista funcional é de facto muito melhor, na minha modesta opinião, por isso, podiam inovar um pouco.. Pode ser que seja desta que reformo o meu G2, será difícil substituir o que considero um excelente exemplar do que deveria ser um smartphone.

  9. Avatar de RodrigoCantante
    RodrigoCantante

    Dependendo do preço, será a minha nova aquisição.. Iphone é bom, mas anda a ficar cara demais para as specs que apresenta….então a nível de bateria…esqueçam lá isso…..para mim um dos únicos defeitos que apresenta…