“http://:”, o conteúdo perigoso para o Skype

22 Comentários

[Actualização] O problema está corrigido, segundo os responsáveis do Skype.

Foi descoberto um bug no Skype que impossibilita o acesso à aplicação de forma permanente no seu Android, iOS ou Windows. Basta a recepção de uma simples mensagem para que não consiga aceder a mais nada na sua conta Skype.


Os utilizadores da aplicação Skype para iOS, Android e Windows que receberem uma mensagem dos seus contactos com o conjunto de caracteres “http://:” (sem aspas) perderão o acesso à aplicação.

Este bug foi descoberto pelos próprios utilizadores e apenas parece ter efeito nas aplicações móveis do Skype, não afectando os utilizadores da versão para Mac ou para as versões de Windows mais modernas.

O problema mais grave associado a este bug, é que ele apenas fica resolvido com a remoção da aplicação e instalação de uma versão mais antiga, o que só é possível para Windows. Quem utilizar a aplicação nos dispositivos móveis não conseguirá ter mais acesso a ela, segundo o relato de alguns utilizadores.

Até ao momento a Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, pelo que, assim que o fizer actualizaremos a informação.

[Actualização] A Skype já libertou as devidas correcções para as versões afectadas. Os utilizadores apenas necessitam de instalar/actualizar para as novas versões para que estejam imunes ao problema.

Via: TNW

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Realista
    Realista

    Bem, mais vale ficar sem o Skype no telemóvel do que reiniciar o telemóvel…

    1. Avatar de Mota
      Mota

      lol
      +1

      Eu não uso skype no tele.. all good.

      1. Avatar de Realista
        Realista

        Por acaso eu tenho Skype mas não uso muito para mensagens uma vez que com tarifários com sms ilimitadas não é preciso mensagens para nada…

  2. Avatar de EyeLook
    EyeLook

    Olá testado em iOS 7.1.2 iPhone 4 última versão Skype.

    A aplicação crasha mas basta voltar a abrir que volta a funcionar normalmente.
    O mesmo acontece no computador

  3. Avatar de Alvaro Costa
    Alvaro Costa

    Confirmo o erro no Windows. A mensagem nem sai estourando logo a aplicação.
    No Skype para Windows Phone e no Skype for Business (antigo Lync) não acontece seja no envio seja na receção da mensagem.

  4. Avatar de EyeLook
    EyeLook

    Olá testado em iOS 7.1.2 iPhone 4 última versão Skype.

    A aplicação crasha mas basta voltar a abrir que volta a funcionar normalmente.
    O mesmo acontece no computador

  5. Avatar de Tiago Pereira
    Tiago Pereira

    Boa tarde,

    No windows phone a aplicação não bloqueia. E não acontece só nos telemóveis, testado no W8.1 Pro skype bloqueia por todos os lados.
    XP a mesma coisa.

    cumpz

    1. Avatar de Telmo
      Telmo

      Confirmo e mesmo que renicie a aplicação, ela volta a crascha por todos os lados.

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Já há correcção para isso. Experimentei tanto no PC como no Android e deu erro. Assim que deu erro apareceu para actualizar o skype pela play store. No PC bastou verificar nova versão e já está.

  7. Avatar de Ze
    Ze

    Ao que indica, já lançaram uma correção.
    “Update on June 3: Skype has fixed the bug, and in under than 24 hours no less. “We are aware of a Skype issue and have rolled out updates for all impacted products,” a Skype spokesperson told VentureBeat. “More information can be found on our Skype Community Forum.””

  8. Avatar de Linux_forever
    Linux_forever

    O que é o mac os ao lado do grande linux?

    1. Avatar de int3
      int3

      um UNIX com suporte.

      1. Avatar de Cris
        Cris

        Um kernel miserável, feito por programadores incompetentes. Um sistema de arquivos pior que NTFS. Um UI cheio de lag (Yosemite). Falhas de segurança. Actualizações lentas.

        Mas… é bonito.

        1. Avatar de lmx
          lmx

          Boas, bonito blazing. fast como. nenhum outro, estável como. Nenhum e. com fucoes muito bem definidas…

          podes ficar com o teu Windows na boa 😉

          1. Avatar de Cris
            Cris

            ?
            Estou a falar do OSX imbecil. Faço dual boot windows 8.1 e Funtoo.

    2. Avatar de Realista
      Realista

      5% dos Utilizadores… LOLOLOLOL

    3. Avatar de pedro
      pedro

      Essa do grande linux é a piada do mês e ainda só agora começou.

  9. Avatar de Saturday
    Saturday

    Pelo que tenho lido isso nao acontece no windows phone
    Pra variar o windows phone é o que dá menos problemas, seja o SO dele, seja os apps da loja.
    Estou a pensar em trocar o meu iphone 6 por um lumia

    1. Avatar de Paulo
      Paulo

      O Windows Phone é tal estável e seguro que até perde a graça,só ando a stressar com ele porque a GDR 2 ainda não está disponível.

  10. Avatar de Cartolas
    Cartolas

    Está corrigido move along nothing to see here. É de salutar a rápida resposta por parte da microsoft.