HTC Sensation – O poder de um smartphone

36 Comentários

O destino nos smartphones está traçado: processadores dual-core!

Os smartphones deixaram de ser “telefones inteligentes” para passarem a ser autênticos computadores relativamente ao desempenho computacional que têm vindo a ganhar. Já abrimos o apetite para uma análise a um smartphone com um processador de dois núcleos, o LG Maximo 2X, mas o mercado tem já outros modelos dual-core como o Samsung Galaxy S II e Motorola Atrix, e claro, os tablets da actualidade como o Motorola Xoom, Apple iPad 2, Samsung Galaxy Tab 10.1″, LG Optimus Pad, Dell Streak 7, Acer Iconia Tab, todos eles já lançados.

A HTC anunciou no mês passado o HTC Sensation, um smartphone com a qualidade HTC mas agora com o dobro do poder de qualquer membro da sua família pois é o primeiro a ser equipado com um processador dual-core.

Convido-o a assistir ao vídeo da sua apresentação.

Inicialmente os rumores apontavam que este modelo se iria chamar HTC Pyramid. Esse rumor foi então desmentido pela HTC, substituindo-o por Sensation.

As suas características impressionam. Conheça-as abaixo.

[tabcontainer] [tabtext]Aspecto[/tabtext] [tabtext]Hardware[/tabtext] [tabtext]Software[/tabtext] [tabtext]Câmaras[/tabtext] [tabtext]Multimédia[/tabtext] [tabtext]Conectividade[/tabtext] [/tabcontainer] [tabcontent] [/tabcontent]
anterior próxima

O HTC Sense possui várias funcionalidades “amigas do utilizador” onde prevê situações que possam ocorrer no dia-a-dia de qualquer pessoa tais como silenciar o som de toque ao virar o ecrã para baixo, aumentar o som quando está dentro de uma mala e diminuí-lo assim que é retirado, demonstrar a navegação de um percurso ainda não percorrido aquando de uma paragem (num semáforo por exemplo), entre outros.

anterior próxima

O lançamento do HTC Sensation está previsto para muito breve, ainda este mês (19/Maio na Vodafone UK), e para no próximo mês sairá o HTC Sensation 4G que se será um exclusivo da rede T-Mobile nos EUA (8/Junho). As características deste último diferem apenas no tipo de rede móvel suportado.

Em Portugal ainda não são conhecidos pormenores quanto a disponibilidade ou preço mas há fortes probabilidades de que venha a ser distribuído, pelo menos, pela Vodafone.

Data de lançamento: Maio/2011
Homepage: HTC Sensation

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Simões
    Simões

    A confirmar os valores apresentados em cima, é igual ao Desire HD mas com o processador 1.2 GHz dual-core.

    Não deixa de ser uma excelente máquina, mas não me parece que seja um modelo completamente novo.

    Tenho um Desire HD e é uma excelente máquina, imagino com um dual core a 1.2 GHz…

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Não é igual.. qdo muito é parecido no aspecto à primeira vista e espero que com melhor construção do que o Desire HD, que apesar de ter um “unicorpo” em alumínio com 2 tampas em plástico; a de baixo racha e junto à microUSB também.

      Já tenho há mais de 1 ano o meu HTC Desire e é muito bem construído e rápido. A evoluir, escolheria o Galaxy S II (i9100); mas creio não ser tão resistente como os HTC apesar de ser o melhor smartphone do mercado em características!

      1. Avatar de Simões
        Simões

        Sim. Não é igual igual (a nível estético), apenas parecido.
        Quanto a especificações de hardware, o ecrã tem uma resolução diferente e o processador é melhor.

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Eu diria que em relação ao ecrã nem notas diferença… o processador de facto é superior… por isso é que no conjunto prefiro o Galaxy S II sem sombra de dúvidas. Apesar de já ser cliente HTC há uns bons anos!

  2. Avatar de Mabelix
    Mabelix

    Simplesmente Lindo!
    Tenho o HTC Magic (Rooted) com uma rom Sfm 1.0 que tem o sense 2.1 e ja acho lindo…. imagino com o sense 3.0

  3. Avatar de GhostlandPT

    Thumbs up se ainda és do tempo dos nokias monofonicos com o jogo da Snake :3

    Boa maquina sim senhor x)

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      o meu 1º tlm foi um Nokia 5110. E sim, tinha o jogo da cobrinha… mas não vamos falar de mofo agora 😀

      1. Avatar de Limax
        Limax

        Hehe, o meu primeiro telemóvel também foi esse…

        1. Avatar de dajosova
          dajosova

          Tive 2. Um perdi-o e outro roubaram-me… o 1º foi em 1998 quando fui um dos clientes pioneiros da Optimus.

  4. Avatar de K
    K

    *raises thumb*

    parece uma excelente máquina. HTC não parece desapontar. Li um bocado por alto mas não encontrei referencia nenhuma a conectividade HDMI.
    Gostei do interface sem botões físicos frontais. Era o que eu não gostava muito no desire, principalmente sendo o “back” um deles. Botões touch são muito mais cómodos nos dedos, principalmente quando é um tão usado como o back.
    Gostei do aspecto em metal, fica muito bem.
    Nunca apreciei muito o Sense UI da HTC, mas isso sou eu.
    Pontos bónus pelos extras já incluídos que geralmente só são possíveis se o user se ter ao trabalho de os ir procurar ao market (flip2silence, etc)

    Deve ser barato… 🙂

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Agora que os botões touch já estão mais que experimentados…. não me importo que seja assim. Mas qdo comprei o Desire, o sensor ótico e os botões físicos foram alguns dos motivos pelos quais escolhi o Desire.

    2. Avatar de Hugo Cura

      Sim, tem saída HDMI incluída na saída microUSB 2.0 via MHL.

  5. Avatar de racpxt
    racpxt

    Ainda não é o ideal. Queria era algo com a construção e interface HTC, especificações Samsung e preço LG. 😀

    1. Avatar de Filipe Lourenço

      Também estou à espera desse! 🙂
      Até lá, vai aguentando o HTC Diamond…

  6. Avatar de Carlos Rodrigues

    Já temos no bolso mais poder computacional do que muitos supercomputadores tinham há alguns anos atrás.

    As possibilidades para aplicações que tirem partido deste poder de processamento, são inúmeras.

    Haja imaginação agora 🙂

    1. Avatar de ze pablov
      ze pablov

      já se foi (ou não) à lua, com menos do que este HTC…

      1. Avatar de Maquiti
        Maquiti

        Zé Pabloc, kakakaka gostei do seu comentario

      2. Avatar de RP
        RP

        E praticamente não se voltou à lua…

  7. Avatar de RCS
    RCS

    148g? Um pouco pesado quando comparado com as 116g do novo Galaxy.

    Mas a maravilha do android é mesmo esta, permite escolha.

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      Exato. Todos temos gostos diferentes. Mas há quem goste de comer do mesmo prato e achar-se especial 😀

    2. Avatar de Hugo Cura

      Pois, a (des)vantagem da Samsung é ter a carcaça integralmente em plástico.

  8. Avatar de J-Rod
    J-Rod

    Gosto do novo layout das características e imagens! parabéns. Sempre a evoluir para melhor. 🙂

    1. Avatar de Maquiti
      Maquiti

      O layout é simplesmente fantastico, parabéns ao PPLWARE

      M

  9. Avatar de LIXADO

    Ninguém me quer dar um?

    Parece me uma excelente alternativa para quem não gosta de andar com tablets atrás

    1. Avatar de Hugo Cura

      É um ponto de vista, mas na minha opinião os smartphones não deviam ter ecrã de dimensão superior a 4″ pois maior que isso começam a roçar o conceito de tablets e a perder usabilidade devido ao tamanho… deve custar mais andar com um desses no bolso.

      1. Avatar de TelmoB
        TelmoB

        Mesmo assim 3.5” já chegava, torna-se mais userfriendly.
        Contudo eu uso o HD2 que é de 4.3” e gosto, mas às vezes sinto falta de um mais pequeno.
        Penso que o tablet é diferente, pesa mais e a diferença é bastante significativa no transporte.

        Mas no meio encaixa bem, para quem um tablet é grande de mais para transportar e um equipamento de 3.5” é pequeno para o que faz..

  10. Avatar de So7t
    So7t

    HTC encriptou o bootloader deste equipamento, pelos vistos temos uma nova política no que toca aos equipamentos…
    Assim sendo, é uma pena não poder colocar Roms alteradas para dar um pouco mais de “vida” a um equipamento tao rico em termos de hardware!!
    Samsung é futuro ate que se lembrem de começar com essa política também!!

    1. Avatar de fabio
      fabio

      se tivesse ecrã super amoled plus, sensor fotografia e o cpu + gpu do galaxy s2, aí seria uma bomba do caraças!

    2. Avatar de TelmoB
      TelmoB

      Assim já não estou a gostar! Isso é mesmo verdade ?
      As rom’s trazem muitas melhorias ao equipamento, logo acho que é estar a “curtar” na evolução. Por outro lado, o utilizador fica mais limitado nas actualizações também.

      Mesmo assim tudo é possivel, a começar pelo HTC HD2 😀

      Samsung.. construção em plástico.. não estou muito para aí virado.. mas isso sou eu.

      1. Avatar de dajosova
        dajosova

        Telmo: não te preocupes com o que o So7t escreveu. O HTC Desire tb tinha o bootloader protegido e dá-se a volta 😉

        1. Avatar de TelmoB
          TelmoB

          Hoje em dia já não há impossiveis 😀
          Não sabia essa do Desire, que já tinha este tipo de protecção..

  11. Avatar de UnderRadiationNoise
    UnderRadiationNoise

    desculpem mas acho que devo deixar isto aqui
    http://www.youtube.com/watch?v=QiY8QB1fNAY&feature=player_embedded

  12. Avatar de Sued
    Sued

    O Htc Sensation, é uma grande maquina, e só é pena vir a 699€ (preço que vai ser vendido na Media Markt). Tenho um amigo que trabalha lá e viu no sistema, e deu-me o preço para começar a juntar uns trocos para comprar. Mas fico triste pelo facto da Htc, não estar a lançar um supra sumo e com mais memoria ram e rom que o que traz.Politicas!!!

  13. Avatar de diogo
    diogo

    Boas
    Sei que nao tem nada a ver com isto mas tenho um sapo a5 e resolvi instalar o froyo 2.2 MAS agora tenho um problema o telemovel segundo posso constatar nao entra em modo sleep. Pois onde vejo o que esta a gastarr a bateria onde anteriormente tinha uns 5/10& no ‘sistema android’ agora tenho 96/98%
    e o android diaponibilizado aqui no post do A5.
    Alguem me pode ajudar? Devo voltar ao sistema original?

  14. Avatar de jose
    jose

    boas.

    Malta. preciso de ajuda.
    vou comprar um htc sensation ou um salaxy s2.
    qual compro? qual o melhor?
    gostava de saber a vossa opiniao.
    Obrigado