HTC One A9: Um estilo de “iPhone” para utilizadores Android

83 Comentários

A HTC acaba de anunciar o seu novo flagship, o HTC One A9. Este equipamento destaca-se por ter um corpo em metal (semelhante ao iPhone) e por vir já com o Android 6.0 Marshmallow, sendo assim o primeiro equipamento a ter o novo sistema operativo móvel da Google (excluindo a gama Nexus).

htc_02


A HTC decidiu reunir o que de melhor é produzido pela Samsung e pela Apple e apresentou hoje o One A9, Este equipamento vem já com o Android 6.0 Marshmallow, tem um sensor biométrico e vem já com suporte para o Android Pay.

No entanto é no design que a HTC apostou tudo! Este novo HTC One A9 tem um design muito semelhante ao iPhone 6S e o objectivo passa por cativar os utilizadores da marca da maça.

2100

Já ao nível das especificações este novo flagship não é assim tão poderoso! O HTC One A9 vem com um Snapdragon 617 (SoC de gama média) e estará disponível nas versões de 16 e 32 GB. Ao contrário dos iPhones, este novo equipamento vem com leitor de cartões microSD. O ecrã é de 5″ full HD com tecnologia Gorilla Glass 4.

DSC07071-640x360

Resumo das especificações técnicas

  • Ecrã5″, 1080p AMOLED, Gorilla Glass 4
  • SOAndroid 6.0 Marshmallow
  • CPUSnapdragon 617, 64-bit octa-core Cortex A53: 4 cores @ 1.5GHz; 4 cores @ 1.2GHz
  • RAM2GB (3GB no modelo de 32GB de memória de armazenamento)
  • GPU: Qualcomm Adreno 405
  • Memória de armazenamento16GB ou 32GB, com suporte para cartões microSD
  • Conectividade802.11 Wi-Fi a/b/g/n/ac (2.4 & 5 GHz)
  • Câmaras:
    • Traseira: 12MPX
    • Frontal (Selfie) 4MP HTC ultrapixel
  • Bateria2150mAh

Este equipamento estará em pré-venda a partir de Novembro pelo preço base de $399.99.

Partilhar:
Tags:

Comentários

83

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de EmanuelP
    EmanuelP

    Lol.

    Tal como o iPhone e como tantos outros. Qual a necessidade de realçar o iPhone num artigo sobre um HTC?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      O ridiculo é que foi o Iphone que se aproximou do design do HTC, desde o M7 e depois o M8.

      É só comparar o design do M7 com o iphone 6 e verão bastantes semelhanças, só que o M7 saiu muito antes. lol

      Mas mesmo perante isto ainda há quem venha dizer que a HTC é que anda a copiar a Samsung e a Apple… ok. xD

      1. Avatar de Baptista Batos
        Baptista Batos

        O design do M7 foi copiado do iPhone 5S.

        Chamfered edges, por exemplo, antenas microslot, etc…

        1. Avatar de Dc
          Dc

          http://tinyurl.com/pbzlhjq
          não haja duvidas, cara d’um, c* do outro

          1. Avatar de joao
            joao

            lol 😉

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Esse é o 5.

          3. Avatar de Pedro
            Pedro

            Esquece.. pensava que estavas a responder a mim. xD

          4. Avatar de Baptista Batos
            Baptista Batos

            Até usaste o iPhone preto para disfarçar!

            O iPhone tem as linhas!

        2. Avatar de Pll
          Pll

          Não tens pena de ser assim?

      2. Avatar de agricultor
        agricultor

        exactamente

        basta olhar uns modelos atraz e vemos quem vai atraz do design de quem

      3. Avatar de badsector
        badsector

        Ora aqui está alguém que percebeu. É pena que ninguém do pplware tenha percebido…

      4. Avatar de José Carlos
        José Carlos

        A HTC inovou sempre. Não dá muito nas vistas, não faz grande alarido às máquinas que produz mas o certo é que tem grandes máquinas copiadas pelas outras marcas todas.

      5. Avatar de Joao
        Joao

        Concordo, evolução natural da já estabelecida linha de design que vinha desde o M7.

      6. Avatar de Arlindo Duarte
        Arlindo Duarte

        Tens toda a razão

      7. Avatar de Hugo
        Hugo

        Totalmente de acordo!

    2. Avatar de Maria
      Maria

      Mesmo, título vergonhoso como já estamos habituados

      1. Avatar de {╚wÒ@æ
        {╚wÒ@æ

        isto 😀

    3. Avatar de AlexP
      AlexP

      Informem-se pessoal e vejam quem começou esta linha (dita ser do iphone) primeiro! qualquer dia a apple “cria” um modelo dobravel e vai ser uma inovação!

    4. Avatar de EuTech
      EuTech

      +1
      Isso aqui os planetas giram à volta da Apple em vez de girar à volta do sol?

  2. Avatar de millers
    millers

    pronto. já não se pode lançar smartphones que vão dizer que é estilo ou cópia do iphone.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Realmente, este diz “htc” no sítio que o iPhone tem o logo da Apple…

      Totalmente diferente!

      Já para não falar da câmera, que é igual, mas em vez de estar no canto, está no meio!

      Sem dúvida, este parece mais até com o Goophone i6

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Exatamente! Câmara no meio, como no HTC WindowsPhone 8X….
        UPS…..

      2. Avatar de Vlad
        Vlad

        O logo no meio da traseira do telemóvel é algo que já vêm bem antes da Apple lançar o seu primeiro iPhone.

        A câmara saliente também é algo que existe bem antes do iPhone 6.

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      Parti me a rir quando vi a bateria..2100??? É para durar 1h? Os androids falham sempre em alguma coisa, ate quando o tlm parece excelente metem uma bateria mediocre para o tlm ser um flop..o iphone vem com tudo de topo e por isso é o melhor. Aprendam!

      1. Avatar de Alvaro Costa
        Alvaro Costa

        Realmente o iPhone 6S tem uma bateria com mais capacidade…..

  3. Avatar de L. Kanbaru
    L. Kanbaru

    É por isso que a Sony, mesmo com as últimas notícias da sua possível saída do mercado dos smartphones, nunca se “vende” a esses designs. Para quê copiar quando se pode ser original?
    Cada vez existem mais “IPhones”, e sinceramente, já enjoa e bastante.

  4. Avatar de djx
    djx

    Gostava era de saber porque é que não houve qualquer referência da compra de uma empresa portuguesa pela Google.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      🙂 Essa informação não nos chegou.

    2. Avatar de jaime
      jaime

      essa e ainda estou à espera de um artigo sobre o lg v10

  5. Avatar de rui
    rui

    mais um flop da HTC…. mais 2 anos e fecham as portas.

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Eles lançaram isto, porque sabiam que a Apple ia ter pena deles, e não lhes ia processar…

      1. Avatar de Mota
        Mota

        Como sempre só fazes comments inteligentes! Parabéns!

        /sarcasm:off

    2. Avatar de Filipe
      Filipe

      HTC e Sony sao 2 empresas que teimam em declarar falencia. Tem tlms interessantes mas falham nos precos excessivos. Samsung e LG sao as unicas que vendem no android mas nao tem hipoteses para a Apple e se a Microsoft nao conseguir as google apps o w10 mobile vai ser outro flop tipo linux

      1. Avatar de Zaark
        Zaark

        Flop tipo Linux? O Linux é um flop? Vamos retirar o Linux do mundo e perdes a maioria da Internet. Tens de arranjar melhor comparativo.

      2. Avatar de Rogerio Machado
        Rogerio Machado

        Claramente tu não sabes do que falas. LOL
        Mas é que não sabes mesmo. A Sony não vai declarar falência por causa dos smartphones amigo, vai fechar a linha de smartphones. A Samsung e a LG vendem sim, mas não são as únicas. A Huawei estava em terceiro nas vendas mundiais de smartphones até há coisa de um mês atrás, apareceu na gsmarena e outros inúmeros websites. A Xiaomi por sua vez está demasiado ocupada a bater recordes do Guiness com as vendas flash deles.

        A Google e o Android não vão desaparecer por causa da Apple rapaz. E chamares flop ao ecossistema Linux é caso para eu te oferecer um livro para o Natal, read a book.

        Ainda tentei reler 3x o teu comentário à procura de uma qualidade que te salvasse, mas só o teu nome. LOL

      3. Avatar de {╚wÒ@æ
        {╚wÒ@æ

        obrigado amigo 😀 ja me fizeste dar uma gargalhada hoje 😀

  6. Avatar de darksantacruz
    darksantacruz

    Não me parece um flagship… mas adiante o design é de facto muito parecido ao do iphone e é bonito agora só não percebo a teimosia da HTC em relação ao bezel com o logo para quê? è que na minha humilde opinião fica mal.

  7. Avatar de agricultor
    agricultor

    isso 400 dolares
    converter para euros da 500€ certo ? XD

    1. Avatar de rui
      rui

      pelo preço que custa mais vale comprar 1 iphone 6

      1. Avatar de millers
        millers

        de 16GB loool

    2. Avatar de Pedro
      Pedro

      400 usd em euros sao cerca de 350 a 370€

      1. Avatar de CS
        CS

        na nossa conversao. na conversao das lojas 400 USD sao 500€ +-

      2. Avatar de Rui
        Rui

        lê a noticia no the verge nos EUA a versão com 32Gb e 3Gb de Ram 399$, e o preço UK para a versão de 16Gb e 2Gb de Ram é de 429.99£ ora para Pt podes contar com um preço por volta dos 600€ (talvez um pouco mais baixo).
        A HTC aposta claramente no mercado EUA

      3. Avatar de João Sousa
        João Sousa

        O Rui tem razão vai ser à volta dos 599€ (http://www.gsmarena.com/htc_one_a9-review-1327p4.php)… Preço ridículo…

  8. Avatar de Realista
    Realista

    O iPhone 6s faz lembrar o Nokia 6700 Classic

    1. Avatar de Liberal da Cerca
      Liberal da Cerca

      Invejoso! isso é feio!

    2. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      Só que não…

  9. Avatar de Filipe
    Filipe

    Mais uma copia do iphone, o que vale e que o meu 6s 64gb ja ca canta, pago a pronto! e hoje perdi a cabeca e comprei na fnac o macbook pro retina + beats wireless solo 2 por 1350euros.. que ganda preco da fnac!

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Same 6S here;)

    2. Avatar de Joaquim Ramos
      Joaquim Ramos

      Hoje foi comprar o meu Ferrari 450 Italia, mas que grande preço da Ferrari!! 450k OMG

    3. Avatar de JMMS
      JMMS

      Na Apple é que não deve haver essa cardeneta, eles só vendem produtos de qualidade, não coisas rascas como cromos destes.

  10. Avatar de Hugo
    Hugo

    Iphone ?! loooooooooooool

  11. Avatar de Safrane
    Safrane

    Que copia mais descarada! Fora as réplicas completas, este bate mesmo os recordes, Samsung estas perdoada!

    E ainda há quem o defenda, e até que foi a Apple que em 2014 copiou o design do HTC de fins de 2015!

    1. Avatar de Tiago Castro
      Tiago Castro

      o htc m7 saiu em 2013

  12. Avatar de Jorge Ribeiro
    Jorge Ribeiro

    eu tenho um HTC One (M8) … Mas um flagship com SoC e ram de gama média …. e características quase iguais a muitos modelos android … não irá ter grande saída!!! 😮 🙁 logo se verá.. !!

  13. Avatar de Invision
    Invision

    A apple ter copiado o htc m7 (que saiu em 2013) não há problema, mas este one a9 ser muito semelhante ao iphone já é notícia…lol

    1. Avatar de Baptista Batos
      Baptista Batos

      O HTC M7 copiou os cantos que são exctamente iguais a todo os iPhones e iPods, e outros produtos da Apple (põe um qualquer iPhone em cima do M7 para ver que é exactamente igual)

      O HTC M7 copiou as antenas microslot (as tal falhas), que a Apple já usava desde 2010 com o iPhone 4!

      Copiou os chamfered edges do iPhone 5.

      Mas está bem… ao menos não faz mal aos olhos!

      1. Avatar de Tiago Castro
        Tiago Castro

        daqui a mais a apple inventou as formas geométricas…. aa e tal a “copiou os cantos” os nokias que saíram 10 anos antes tb já tinham cantos assim do género.
        **grabs some popcorn**

      2. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Há muitos anos atrás, Pitágoras inventou um teorema para calculo da medida do triângulo porque sabia que não o podia fazer para um retângulo com cantos arredondados…

        Se o tivesse feito, hoje todos acusavam Pitágoras de ter copiado o design da Apple…

        1. Avatar de EuTech
          EuTech

          Pitágoras ja tinha um processo da Apple em cima

  14. Avatar de Mota
    Mota

    Lenovo Sisley S90? Ring’s a bell?

  15. Avatar de Tripax
    Tripax

    Bem se em vez de HTC fosse Samsung com tanta igualdade pelo iphone 6, isto era notícia para o mundo todo e arredores… , aquela bateria parece demasiado fraca para tanto ecrã, além do preço exagerado.

  16. Avatar de Dc
    Dc

    É verdade que o iphone copiou o Htc m7/8 mas esta copia…
    …muito descarada.

  17. Avatar de marco chapita
    marco chapita

    mas quem ainda acha que o pplware e o sapo nao é tendencioso nas noticias sobre a apple é sobretudo injenuo…
    Basta ver que se a apple copia alguma coisa nao é noticia ou entao é uma funcao que os outros tem mas na apple é mto melhor… se for os outros a copiarem ja tem que meter o nome da apple na noticia para rebaixar as outras marcas… triste noticias aqui mesmo. em 100 noticias aproveitam se 20.

    1. Avatar de NunoR
      NunoR

      20?! Estas a ser bastante generoso!!!

  18. Avatar de Jorge Rodrigues
    Jorge Rodrigues

    Falta ver preços, mas isto de flagship não tem nada, pode ser m bom dispositivo de média gama… mas …. e até pode ser muito bem construido…

  19. Avatar de AlexX
    AlexX

    Também acho uma cópia descarada do ai qualquer coisa, tem um processador condizente e uma bateria que vai pedir carga duas ou três vezes ao dia. Incrível como ainda tiveram a ousadia de lhe montar uma porta micro usb. Para a cópia ser ridiculamente semelhante só falta mesmo que também sirva para fazer chamadas…

  20. Avatar de José Gomes
    José Gomes

    não me interessa quem copiou quem, mas é mt mau, olho pra aquilo e vejo 50% bordas e 50% ecrã…

  21. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    8 cores…. e apenas 2150mAh de bateria? LOL!

    O que se passa com a HTC? Está-me a parecer que vai ter o mesmo destino que a Motorola.

    1. Avatar de Xis
      Xis

      Não são nada 8 cores, são 4…

      1. Avatar de dsf
        dsf

        4+4=4, rrrrrrrrrrrright

  22. Avatar de João
    João

    HTC para muitos como a “marca” que revolucionou os telemóveis na era dos PDA (Qtek) e em 2009/2010 com smartphone Android e Windows. Tenho um generoso HTC M8 que na minha modesta opinião bate aos pontos ao nível do design este novo modelo. A HTC retirava a linha na qual coloca o nome na frente, melhorava a câmara traseira e com um pequeno toque no design lançava um M10 de sucesso. Mas abaixo dos 500€…

  23. Avatar de Balearic Soul
    Balearic Soul

    Isto com o Windows 10 é que era. 🙂

  24. Avatar de Hugo
    Hugo

    Ms por este preço ?!? So ficam a perder , eu pelo – n comprava ainda por cima cm o hardware + fraco ke os concorrentes e cm quase o msm preço XD….

  25. Avatar de J T
    J T

    Isto é uma grande mudança de estrategia por parte da htc, um flagship que custa metade do preço dum samsung no dia de lançamento (porque uma semana depois ja custam bem menos).
    Obvio que para conseguir um preço mais baixo os componentes não são os esperados, mas a maior parte das pessoas que compram telemoveis nao andam a fazer testes de benchmark (como muitos de nós que por aqui paramos), só precisam que tudo funcione bem, e neste caso o snapdragon 617 desenrasca muito bem, e se calhar até o 410 chegava não fosse a resolução ser 1080p. A verdade é que as apps existentes não precisam dum 820 para correr sem problemas, alias um snapdragon 200 deve chegar para correr 99% das apps que existem, portanto para quê processadores de topo que só servem para gastar mais bateria?
    Eu aplaudo esta iniciativa da htc e espero que a sony se junte a esta estrategia de oferecer telemoveis com as caracteristicas de topo que interessam: excelentes ecras, qualidade de construção, design distinto e com hardware qb para correr android a um preço simpático.
    Para quem prefere hardware de topo num aparelho de má qualidade já têm muitas opções para todas as carteiras como a xiaomi e a samsung, só para dar 2 exemplos.

  26. Avatar de Gusmão
    Gusmão

    Não consigo entender a hTC…
    Este seria provavelmente o meu próximo equipamento, ecrã de 5” e as fazer valer as imagens que surgiam (http://smartphoneandroid.com/wp-content/uploads/2015/09/HTC-A9-Aero-Unveiling-September-29th-Featuring-Android-6.0-Marshmallow-Pre-Installed.jpg) mais as especificações iria ser um “Hero” como eles o apelidaram.
    Para quem como eu gosta de equipamentos entre os 4.5” e 5” de ecrã seria certamente um “best-seller”, a exemplo do Moto X1.

    Assim, julgo que a hTC tem os dias contados, pois com o suporte que não dão, equipamentos mais caros do que a concorrência, sem updates (One x nunca teve) e com os rebordos estupidamente grandes não vai lá, enfim tenho pena, pois eu que comecei pelo Magic, de seguida pelo o Hero e por fim o One X… Fica para a próxima, ou talvez não…

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Na apresentação deste equipamento foi dito que este equipamento iria ter actualizações de software 15 dias depois dos dispositivos nexus. e já vem com andoid 6.0

  27. Avatar de Zefra
    Zefra

    Roger, envio de volta para ser revisto!

  28. Avatar de Sergio
    Sergio

    ja se sabe por quanto rondará €€€ ??
    e quando estara disponivel em pt ?

  29. Avatar de Riverskin
    Riverskin

    Irrita-me a comparação do design da HTC. Bem… tenho o m7 há mais tempo que a existência de um iPhone ou Samsung metálico , pois o M7 é o pioneiro de smartphones metálicos (repito smartphones). O design tanto do m8, m9 e agora do A9, parece-me uma evolução natural, como modelos de carros foi ficando mais arredondado mas a base é sempre do modelo ONE, agora não me venham dizer que é cópia de um iPhone, quando é o contrário. HTC revolucionou o design dos smartphones, os outros foram atrás. Qualquer comparação parece ofensa à marca mais vanguardista tanto em design como hardware, que é a HTC