HTC HD2 tem RAM escondida

32 Comentários

Mas pode ser utilizada!
Como é que este smartphone nos conseguirá surpreender mais?

Ao que parece o HD2 tem mais RAM do que os 448MB, tem mais 128MB para ser preciso. Mas estejam descansados que os developers do XDA já trataram de tudo.

As razões para esta RAM escondida são desconhecidas, mas muito provavelmente tem a ver com o já tão anunciado upgrade para o Windows Mobile 7. Se não for por isso, será para alguma Rom oficial que precise dessa memória extra. É estranho, mas já está resolvido e uma Rom modificada já foi lançada no fórum XDA e que dá uso a toda a RAM existente.

Esta é, de facto, uma grande descoberta e mais uma razão (como se houvessem poucas) para comprar este grande smartphone. Pode ser que venham a lançar algo em grande para o HD2 que precise mesmo da RAM extra.

Homepage: XDA

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Eu sempre achei estranho o facto da estrela da compania (HTC HD2) ter menos RAM do que o seu aparelho não-oficial (Nexus One). Agora já vi que nao é bem assim 😛

  2. Avatar de Kekes
    Kekes

    WOOWW! Tem mais ram que o meu velhinho desktop LOL

    Mas é mesmo esquezito, realmente uma marca pôr um aparelho a baixo das capacidades… Esquezito mesmo, é normal gostar-se de se gabar.

    Realmente podem ter posto essa de “reserva” para alguma coisa que só a HTC sabe, ou nem por isso LOL, anyway, veremos o que o futuro reserva ao HD2, que ainda, pelos vistos, tem muitas cartadas para dar 😛

  3. Avatar de Mario
    Mario

    Este é um equipamento que cada vez mais me convence a compra-lo.
    Vou esperar a ver se o preço desce mais.

    1. Avatar de Miguel Pipe

      O aparellho pelas especificaçoes é muito bom. Mas “ouço” tantas queixas :I

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Se vir de fanaticos da Apple é normal…

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Sabes quanto custa agora este telemovel?

  4. Avatar de Mario
    Mario

    E ainda temos este modelo a sair htc h2 supersonic com android.

    1. Avatar de João Campinhos

      Ainda não saíram as especificações dele nem sequer uma confirmação por parte da HTC.

      Mas sim, a ser como o Hd2 é só escolher qual o sistema operativo que mais agrada.

  5. Avatar de Fábio Rocha
    Fábio Rocha

    A htc esconde muita coisa lol. O P3600 também tráz antena GPS integrada e de inicio ninguém sabia nem foi dito pela htc…

    1. Avatar de 2xtreme
      2xtreme

      Politica de marketing bastante estranha diga-se. 🙂

  6. Avatar de FG
    FG

    Será que eles sabem o que lá põem?

  7. Avatar de racoq

    Isto não é nada de estranhar. Já nos dispositivo android deles eles fazem algo parecido.

    O HTC Magic e o Hero, utilizam uma velocidade de processamento máxima de 488MHz devido a um underclock do processador que é feito pelo kernel utilizado nas roms oficiais. Já existem roms que removem essa limitação.

    Só demonstra também, que o Windows Mobile 7 para precisar de esse pedaço de ram a mais, vai ser bem mais gordinho a consumir recursos. Algo que parece que se está a tornar imagem de marca de qualquer sistema operativo da microsoft (não conto a transição do Windows vista para o 7, porque o vista era um produto inacabado)

  8. Avatar de CapitaoLuso
    CapitaoLuso

    E eu que ainda à pouco comprei em 2ª mão um HD com garantia… a um particular que adquiriu um HD2 🙂 (mais tarde pode ser que fique com o HD2 hehehe).
    Realmente já vi por “ai” rumores ao HD3… e que supostamente vem (Novembro 2010??) quando o winmo7 já estiver aí para as curvas.

    http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=624667

  9. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Este video.. LOL

  10. Avatar de mmick
    mmick

    O único contra (para além do preço) deste telemóvel é mesmo o ecra só usar 65k cores.
    Se com o WinMo 7 o ecra for habilitado (se a nível de HW for possível) para 16.7M cores ou mesmo 262K cores entao é muito provável que eu compre um daqui a uns meses 😉

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Mas nao te preocupes pois em termos de programas a HTC retirou essa limitação, apenas o sistema é que está limitado a 65000 cores.

      Aqui tens a explicação:
      http://www.seidimobile.com.br/2009/12/23/htc-mudancas-drasticas-na-visualizacao-de-fotos/

      E já agora a analise:
      http://www.seidimobile.com.br/2010/01/05/review-htc-hd2/

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Humm interessante 🙂 Vou dar uma vista de olhos 😀
        Já agora, o XDA é especialista em WinMo mas há algum forum/site com ROMs e expert em ROMs que já tenha exportado o Android 2.0 nos HTC Magic e afins?

        1. Avatar de RCS
          RCS

          O XDA tem bons hackers de android.

          Tens lá o que queres e mais ainda.

  11. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Ou então era para ser usada num novo modelo masi caro.

    Eu fui técnico da sony e vou-vos contar uma história:

    A sony tinha 2 TV’s parecidas, mas uma tinha teletexto e outra não. A com teletexto era evidentemente mais cara uns euros.
    Segredo:
    As 2 TV’s eram iguais, mas numa o teletexto vinha desactivado de fábrica (só no menu técnico era possivel activar o teletexto.

    Quando perguntei o porquê, disseram-me que era mais barato ter uma linha de montagem do que 2.

    Pode ser o caso deste telemóvel, vão usar a plataforma para o HD2.5 (estou a inventar o modelo 😀 ), vendem mais caro, mas no fundo é o mesmo telemóvel….

  12. Avatar de joca
    joca

    gostaria de saber se alguém sabe se este HTC HD2 faz chamadas por voz estilo tu dizes o nome e ele chama obrigado

  13. Avatar de Antonio Magalhães
    Antonio Magalhães

    Por favor alguém me sabe dizer como faço para o meu HTC HD2 não estar sempre ligado a internet.
    Pois o que se passa e que todos os dias me estão a ser cobrados 0.90€ de acesso a internet, quando eu não vou a Net com o telemóvel.

    Obrigado

    1. Avatar de Howell Santos
      Howell Santos

      Boas tardes António Magalhaes, existe um programa chamado “NO DATA” que é perfeito para esse problema.

      1. Avatar de Resgate
        Resgate

        Boa tarde. Onde consigo arranjar esse tal programa NO DATA para impedir que a ligaçao à net esteja a ser feita constantemente?

        1. Avatar de Filipe Moreira
          Filipe Moreira

          Boas

          Se ñ usas nunca o 3G o mais fácil e sempre funcional:
          Definições-> Ligações -> ligações -> separador: Avançadas -> Selecção de rede-> na caixa de cima tiras “TMN Internet”(ou a tua rede) e colocas ” A minha rede de trabalho”.

          Assim é garantido que nunca se liga 😀

          Acho que a Cookie HomeTab 1.8 já vem com atalho para o No Data…

          Saludos

  14. Avatar de Antonio Magalhães
    Antonio Magalhães

    Tenho um HTC HD2 e tenho tido problemas pois não consigo fazer sincronização do aparelho com o meu PC será por o PC ter instalado o Windows7???

  15. Avatar de Tiago C.
    Tiago C.

    boas eu tenhu este telemovel e axu ele esplendido…pra qe comprar iphones se o htc tem tudu u qe agente preciza no dia a dia…nao tenh tido problemas com ele faz tudu direitinho..e um bebe acabado de nascer…

  16. Avatar de Sergio
    Sergio

    eu tenho um HTC HD2 e quando meto alguma aplicação na maioria das vezes ele diz que a aplicação requer uma verção mais recente, isto quando eu já instalei a ultima verção da htc,e diz se o .Net compact framework ñ esta instalado…alguem me pode ajudar como resolver o meu problema…
    agradecia muito…
    _oe301@hotmail.com_

  17. Avatar de Jorge
    Jorge

    onde posso ir buscar “coisas” interessantes para o HTC HD2?

  18. Avatar de Filipe Moreira
    Filipe Moreira

    Boas

    Atenção que para ter a RAM “Extra” é necessário colocar um radio novo e uma nova ROM…

    Saludos

  19. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Tenho um HTC HD2 que vive travando com o sistema Windows Mibile.

    Tem com alterar para android ou atualizar o Windows?

  20. Avatar de gisele
    gisele

    oi,tenho um htc hd-2 e nao consigo entrar na internet pela tim,nao consigo cadastrar alguemm sabe?