É hora de deixar o uTorrent! O Transmission chegou ao Windows

119 Comentários

Seja um dos primeiros a ter este cliente para Windows!

Os torrents estão normalmente associados a downloads ilegais mas, a verdade é que, este modelo de partilha é amplamente usado por outros diversos serviços.

Para Windows o uTorrent é provavelmente o cliente de torrents mais popular mas agora chegou o poderoso Transmission.

transmission_02

O protocolo BitTorrent é um dos mais eficientes e flexíveis no que se refere a download de ficheiros. Ao contrário de outros protocolos, o conceito do protocolo BitTorrent assenta no download simultâneo, de partes do ficheiro, a partir de outros utilizadores que já possuem essa informação.

O Transmission foi lançado em 2005 e já é considerado um dos melhores clientes para torrents. É simples, rápido, gratuito e baseado em algoritmos inteligentes, que o tornam um cliente de eleição para uso do protocolo P2P.

transmission_00

O Transmission estava disponível para a maioria dos sistemas operativos incluindo o Mac OS X, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian, Mandriva… mas faltava o Windows.

transmission_01

No site oficial do projecto ainda não há qualquer informação sobre esta versão para Windows, mas os utilizadores podem já descarregar a partir daqui.

Comentários

119

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    E só agora é que deixam o utorrent em windows?

    Existe tantas alternativas melhores que o utorrent livre de virus, adoro o Deluxe por exemplo.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Obrigado, fica a dica para analisar brevemente.

      1. Avatar de Paulo Senas
        Paulo Senas

        Eu penso que ele se está a referir ao Deluge, que tambem existe para o Linux.

          1. Avatar de Gustavo Dezen
            Gustavo Dezen

            o Tixati é muito bom mesmo, mas vou experimentar o Transmission no Windows esta semana!

      2. Avatar de Diogo Soares
        Diogo Soares

        Tens o qBittorrent que é uma maravilha tb!

    2. Avatar de Jorge Ferreira
      Jorge Ferreira

      link para esse tal deluxe?

      1. Avatar de Rafael
        Rafael

        Que tal pesquisares? 😉

        1. Avatar de Silva
          Silva

          E que tal responder de outra maneira.

          1. Avatar de José Rodrigues
            José Rodrigues

            respondendo de outra maneira:
            http://lmgtfy.com/?q=deluge

          2. Avatar de Pedro
            Pedro

            Parti-me a rir com a resposta do José Rodrigues!

          3. Avatar de artur
            artur

            hahahhahahahaaaaaaaa muito bom!!!!!!

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Queria dizer deluge foi erro de minha parte.
        http://deluge-torrent.org/

    3. Avatar de VaGNaroK
      VaGNaroK

      Qbittorrent sempre foi o meu preferido tanto no linux quanto no windows.

      1. Avatar de Paulo Trindade
    4. Avatar de TutorFree
      TutorFree

      “Existe tantas alternativas melhores que o utorrent livre de virus…”
      Exemplo: Deluge [Open Source]

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    Já há muito tempo que uso em Windows… Talvez uns 2 anos.

    1. Avatar de Nuno José Almeida
      Nuno José Almeida

      Também já usei!

  3. Avatar de Aybara
    Aybara

    Ja deixei o uTorrent à muito tempo pelo Deluge.

    Desde que deixou de cumprir o standard e a adicionar publcidade que nunca mais entrou neste PC.

    1. Avatar de maviii
      maviii

      Caso não saibam a publicidade no uTorrent dá para remover.
      O uTorrent além de cumprir a função é de longe o mais leve.

  4. Avatar de Abílio
    Abílio

    qtorrent…

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      *qBittorrent

  5. Avatar de Drived
    Drived

    Parece ser um bom programa mas estou satisfeito com o qbittorrent.

    1. Avatar de EC
      EC

      Pensava o mesmo, mas após experimentar o Transmission deixei o qbittorrent

        1. Avatar de Jorge Franco
          Jorge Franco

          Qbittorrent com leitor de RSS é top

          RSS era a unica razaão que usava Utorrent , mas o qBit faz tudo excelente.

          1. Avatar de hmmn
            hmmn

            conheço um bug marado que tem o qbitorrent e desde que o descobri deixei de usar por enquanto

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Quais as vantagens deste sobre o qBitTorrent?

        É que também uso o qBitTorrent e estou satisfeito, no entanto, se houver melhor…

        1. Avatar de Andy
          Andy

          Ambos são bons, mas no meu MacBook o Transmission é bastante leve , rápido e consome pouquíssimos recursos (CPU, RAM, HDD). O qBittorrent é mais pesado. Para quem tem poucos recursos disponiveis no seu Mac, recomendo o Transmission. No Windows desconheço a performance dos 2 programas.

    2. Avatar de João
      João

      +1

      Embora o Tribler ( http://www.tribler.org ) também não seja nada mau. – Seria bom uma review ao Tribler também, não?

  6. Avatar de gui
    gui

    Já não existia o transmission-qt para windows aos anos?

    1. Avatar de jetta
      jetta

      Boas,
      Também não percebo a noticia, já usei transmission a mais de 1 ano…..

    2. Avatar de RVM
      RVM

      Mas este tem interface nativa.

    3. Avatar de KURT
      KURT

      O Transmission-Qt é um fork desenvolvido para os utilizadores de Windows. Apesar de não ser oficial era reconhecido por quem desenvolveu o projecto original e estava publicado no site e por isso a noticia não está totalmente correcta (na minha opinião) até porque a aplicação publicada agora é uma actualização do próprio fork.

  7. Avatar de Luís Gomes
    Luís Gomes

    Qual dos ficheiros se deve fazer download (windows) no link que disponibilizaram?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      boas Luís,

      transmission-2.92-x64.msi 12-Mar-2016 13:55 15224832
      transmission-2.92-x86.msi 12-Mar-2016 13:49 12861440

      1. Avatar de Luís Gomes
        Luís Gomes

        Obrigado!

  8. Avatar de Miguel Cardoso
    Miguel Cardoso

    Utilizo o uTorrent v.2.2.1 (ainda não havia publicidade disponibilizada) e alterno com o Deluge. Estou bastante satisfeito.

    Mas vou aproveitar para testar o Transmission ainda hoje! 😉

    1. Avatar de ervilhoid
      ervilhoid

      sempre! vou ao oldapps para instalar

      1. Avatar de maviii
        maviii

        Mesmo na última versão do utorrent é possível desativar toda a publicidade. Pq usar versões antigas?

  9. Avatar de el Garanhon
    el Garanhon

    Há muito que uso o Tixati e não tenho intenção de mudar …

  10. Avatar de Ângelo
    Ângelo

    Para mim, o Vuze tem dado bem conta do recado.

  11. Avatar de Hugo
    Hugo

    Já uso há uns anitos… sim para windows, experimentei quando conheci o linux, e instalei no meu windows, nunca mais usei outro.

    1. Avatar de Rafael
      Rafael

      O mesmo que eu! 😉

  12. Avatar de O Movimento Livre
    O Movimento Livre

    O standard em vários distribuições Linux – deixo a sugestão do KTorrent para quem gosta de KDE. Para Windows, talvez o Transmission não seja a melhor solução: Por exemplo, para multimédia o Miro é muito bom… Também utilizei o Tribler quando andava no Windows.
    Actualmente, uso o qbittorrent.

  13. Avatar de Nuno
    Nuno

    E o stremio? Em vez de estar a sacar, ver em stream com boa qualidade? 🙂

    1. Avatar de eRRe
      eRRe

      Então faz lá stream de uma distro linux e instala-a.

      Há cada andorinha, omfg

    2. Avatar de Ricardo Raimundo
      Ricardo Raimundo

      Uso o Torrex Pro:
      https://www.microsoft.com/pt-pt/store/apps/torrex-pro/9wzdncrdsgkg

      Além de poderes fazer stream de audio/video, também podes fazer um uso mais convencional de um cliente torrent. É uma app universal pelo que corre em qualquer dispositivo com Windows 10.

      Antes usava o Transmission QT (ainda uso Transmission no Mac).

      Alguém sabe de uma vez por todas indicar qual a diferença entre o QT e este novo?!

  14. Avatar de Always The Same
    Always The Same

    Não, obrigado muito incompleto pelo MENOS para MIM.. eu prefiro usar o qBittorrent ou até mesmo o Vuze que para mim são os melhores em termos de utilização, simples e organizado.. o qBittorrent acho-o muito bom na minha opinião.. o Vuze não é nada mau (pena ter oferta de toolbars etc)

    De resto eu prefiro o qBittorrent 🙂

    1. Avatar de RVM
      RVM

      Incompleto em quê?

      1. Avatar de Always The Same
        Always The Same

        Em design, demasiado simples.. e em opções.. mas é só a minha opinião, não quero mudar.. estou muito bem no qbittorent ou no Vuze..

        Não há nada lá que me faça mudar.. Por tanto eu pessoalmente prefiro o qBittorrent..
        Acho muito incompleto, demasiado simples ou seja parece que foi feito a “pressa”

        E já vem tarde na minha modesta opinião.

        1. Avatar de nt
          nt

          KISS… Keep It Simple
          Desde que eu conheço o Transmission sempre foi um dos mais simples/leves que conheço. E também tens montanhas de ‘plugins’ e a possibilidade de utilizares isso num consola/terminal.
          Não vem com streaming e afins porque é um ‘cliente’ para torrents e não um programa para sacar filmes/software pirateado/etc…

    2. Avatar de Sérgio
      Sérgio

      Vuze é um resource hog e o qBittorrent, à beira de alternativas como o Deluge ou o Tixati, também.

  15. Avatar de Castlead
    Castlead

    Engraçado, mas eu já uso o Transmission no windows a mais de ano !

  16. Avatar de Hugo
    Hugo

    utorrent 2.0.4, ultima das versões clean e continua a funcionar na maior parte dos trackers e no W10 x64 xD

    Não actualizar isto valeu a pena, as novas versões jesus…

  17. Avatar de José Teixeira
    José Teixeira

    Dá-me erro Error 2503 e Error 2505 ao instalar a versão: transmission-2.92-x64, alguém me pode ajudar ?

    1. Avatar de José Teixeira
      José Teixeira

      já resolvido 😉

      1. Avatar de rui
        rui

        Seria mais útil se dissesses o que fizeste em vez de “já resolvido”. Pode haver utilizadores com o mesmo problema que tu. Devia ser um dos únicos comentários de jeito aqui neste artigo.

        1. Avatar de José Teixeira
          José Teixeira

          Rui, tens toda a razão. Segui os passos deste vídeo e deu certo: https://www.youtube.com/watch?v=UWuUdWb4fT4

      2. Avatar de José Teixeira
        José Teixeira

        seguir os passos deste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=UWuUdWb4fT4

  18. Avatar de Manuel
    Manuel

    Sou usuário do qbittorrent desde que utorrent ficou pesado e cheio de publicidade, mas este Transmission parece interessante, tem RSS feed como no qbittorrent ? Se estiver vou considerar experimentar uns tempos.

  19. Avatar de The Onee
    The Onee

    Eu uso o utorrent (versão 3.4.5) e não vejo publicidade alguma… onde é que ela aparece?

  20. Avatar de Joel Viana
    Joel Viana

    Algum desses que falaram tem função para fazer downloads automáticos por RSS Feeds? Para mim é importante. Obrigado.

    1. Avatar de Miranda
      Miranda

      qBittorrent

    2. Avatar de Ricardo Madureira
      Ricardo Madureira

      Tixati

  21. Avatar de Miguel
    Miguel

    bitcomet….

  22. Avatar de Adriano
    Adriano

    Sendo eu um utilizador Linux / Apple sempre usei este cliente e posso dizer que estou muito satisfeito.

  23. Avatar de eachtime
    eachtime

    Qbtorrent, deluge, trasmission. Qual deste o melhor?

    1. Avatar de Always The Same
      Always The Same

      Não existe melhor, existe o que tu mais gostas.. é experimentar cada um.. esse tipo de perguntas não têm qualquer sentido.. todos vão defender o que gostam mais e vão contrariar o que gostam menos.

      Por tanto experimenta, tenta experimentar o
      http://www.qbittorrent.org/download.php
      http://www.vuze.com/?lang=pt_BR

  24. Avatar de RamaLho_88
    RamaLho_88

    É bom ver alternativas ! Eu tenho usado o Deluge!
    http://deluge-torrent.org/

    Mal começa é logo com altas velocidades 😛

    1. Avatar de Always The Same
      Always The Same

      Já experimentaste o http://www.vuze.com/?lang=pt_BR?

  25. Avatar de José Teixeira
    José Teixeira

    Não permitam actualizações do programa !!!

  26. Avatar de tilt
    tilt

    ” É hora de deixar o uTorrent! O Transmission chegou ao Windows ” Não entendi este titulo.
    Eu uso o Transmission à mais de um ano e no Windows.

  27. Avatar de Mario Junior
    Mario Junior

    Demoraram demais.

    qBitorrent na veia!

  28. Avatar de Skin
    Skin

    Não tem suporte a rss, logo para mim não serviria. O qbittorrent continua a ser o meu preferido para Windows ou Linux. Uso o transmission no raspberry PI mas é preciso usar outra ferramenta para suportar rss: flexget.

  29. Avatar de JJJ
    JJJ

    Como instalar isso ? é que não percebi :S
    Quando abro o site tem “mil e um ” link, qual saco ?

    1. Avatar de tilt
      tilt

      Ao fundo da pagina encontras um assim ” transmission-2.92-x64.msi ” ou o 32 depende do teu SO.

  30. Avatar de Rui Pedro Saraiva
    Rui Pedro Saraiva

    Parece uma boa alternativa. Eu de momento uso o Vuze e gosto bastante, dificilmente troco por outro, o que não quer dizer que seja melhor ou pior alternativa.

  31. Avatar de Christian Nogueira de Faria
    Christian Nogueira de Faria

    wtf, isso realmente é uma versão do Transmission para windows?
    usei por bastante tempo mais achei que não era oficial, sempre foi melhor do que o utorrent, porem falta de opções e aspecto visual nada parecido com o do mac,
    desde que encontrei o qbittorrent nunca parei de usar, simplesmente tem todas opções porém também peca no quesito visual/personalização.
    vou testar esse Deluge, nunca tinha ouvido falar sobre ele.

  32. Avatar de José Carlos
    José Carlos

    Uso o Deluge à muito tempo, alias desde o tempo que meteram adwares no utorrent… Pena realmente terem estragado o programa(que era até bom), mas qualquer pessoa bem informada no assunto das duas uma ou usa a ultima versão estável do utorrent quando ainda não tinha publicidade (versão antiga) ou usa outro programa, qualquer pessoa que so vá mudar agora é porque não se informou corretamente.

    Gostava de saber se há alguma review de deluge e se houver qual é melhor o transmission ou o deluge

    1. Avatar de Mauro
      Mauro

      Experimenta o qBittorrent que é uma alternativa excelente 😉 Ah e Link? Faz uma pesquisa no Google fácilmente encontras.

  33. Avatar de joao
    joao

    o utorrent continua a ser o melhorzinho de todos e já testei tudo que havia para testar. se nao querem pub comprem a versão paga , que os programadores não vivem de ar e vento. são capazes de pagar 10 euros por um gin mas pagar 5 euros por um programa que demora anos a ser optimizado isso já é demais….

    1. Avatar de maxim
      maxim

      mesmo a sério! Instalei o transmission para ver o que era, abri e começou logo por abrir caixinhas e não sei ques, e não tava em fila para sacar o que eu tinha aberto pelo firefox. fechei-o e abri de novo, e lá outra vez caixas a aparecer por cima. quando tiro as caixas fica um rectângulo feio e nem sequer o vejo quando fecho a fanela. horrivel!

  34. Avatar de Rodrigo Monteiro
    Rodrigo Monteiro

    Tentei usa-lo mas quando adiciono o torrent para sacar não encontra peers fica parado nisto o tempo todo.. Assim é dificil.. É preciso alguma configuração em especial?

  35. Avatar de Paulo S.
    Paulo S.

    Utorrent, versão velhinha, pois as outras estão banidas dos privates trackers e nunca tive problema nenhum com ele e nem pubs, mas também já não o uso como usava antes, esporadicamente.

  36. Avatar de Admir Correia
    Admir Correia

    Existe pessoal a fazer confusão com o nome. Apesar das parecenças é Deluge e não Deluxe.
    É simples e faz o que o uTorrent deixou de fazer de forma eficaz, downloads…

  37. Avatar de VDIAS
    VDIAS

    Velocidade de verdade só com o utorrent… problema é que temos que usar uma versao desactualizada…

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      “VDIAS”,com a nova versão beta do uTorrent,a 3.4.6(build 42042),consegui “simplesmente” chegar ontem aos 1043 nós de velocidade !! 1043 nós,vejam bem !! Incrível,nunca o tinha conseguido !! E então a fazer download é que foi a bombar que eu nem vos conto !! 😀 😀 UTORRENT SEMPRE !!

    2. Avatar de rui
      rui

      Porque queres. Se acreditas em tudo o que lês na internet então deixas de ter computador, smartphone/telemóvel, e qualquer outro aparelho electrónico. As publicidades dão para tirar, só a mudar umas coisinhas nas opções avançadas (tão fácil como pôr de “true” para “false”).

      1. Avatar de paulo
        paulo

        nem mais,eu sempre usei o utorrente e nunca tive problemas de nada.
        quanto a publicidade,basta excluir nas opcoes.
        quanto a virus,ve por onde andas e ja nao apanhas virus.
        utorrente continua a ser a melhor opcao p mim,so acho que esta na hora de lavar a cara do programa mas de resto 5 stars.

    3. Avatar de Leonardo
      Leonardo

      aumenta o número de peers nos outros clientes que vc terá a mesma velocidade… não sei qual o padrão do µtorrent, o transmission vc precisa alterar isso
      o máximo permitido é 1024 peers… que é o que configurei para meus downloads via esse programa!

  38. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Parece bom

  39. Avatar de Vlad
    Vlad

    Acho que a hora de trocar o uTorrent já tinha chegado à muito tempo, mal este passou a estar infestado de publicidade.

  40. Avatar de Nuno
    Nuno

    Boas, já utilizei muitos dos que aqui já se falaram, uns com mais bugs que outros, mas para mim, a relativamente ‘nova’ solução BitTorrent que descobri, SEM necessidade de efectuar a instalação do respectivo cliente no v/ sistema é o SEEDR. É um cliente bittorrent que funciona na cloud sem que o teu ISP limite a velocidade, é realmente brutal!! https://www.seedr.cc/?r=51198

    1. Avatar de Ritch Cloud
      Ritch Cloud

      Eu acho que o https://bitport.io é melhor.

  41. Avatar de Anón
    Anón

    Correndo o risco de soar um pouco paranoico…. Parece-me estranho sair uma versão para Windows, algo que os criadores do Transmission nunca tinham feito, que é o sistema operativo mais usado e que por conseguinte irá aumentar o numero de utilizadores de forma relevante, sem que haja sequer uma menção no site principal?

    Com tanto hacking, phishing e social-engineering mal-intencionado é de desconfiar. Acho que no mínimo poderá tratar-se de uma versão ainda não inteiramente finalizada do programa.

    1. Avatar de Leonardo
      Leonardo

      Ou finalmente fazendo a versão final porque ninguém para de encher o saco dos desenvolvedores! ‘- ‘

  42. Avatar de Carlos L.
    Carlos L.

    Passei a utilizar o Deluge já a algum tempo, e estou muito satisfeito. Leve e rápido.

  43. Avatar de JP
    JP

    Eu gosto muito do Deluge, já utilizo á vários anos! É 5*.

    Alguém me podia dizer como desligar o PC depois de acabar os downloads. Já instalei o plugin para isso, mas nunca funcionou. Para mim só peca por isso!

  44. Avatar de xhitm3n
    xhitm3n

    utorrent 2.2.1 Custom Tweaks, sempre a usar 100% da minha Internet( dependendo dos peers) uso o transmission no Linux a uns anos, no entanto prefiro o utorrent para mim mais eficaz, mas sempre na versão 2.2.1

  45. Avatar de Jorge
    Jorge

    Tinha instalado o uTorrent, resolvi com essa publicação mudar de programa e instalei esse Transmission, no entanto, o Norton Internet Security sequer permitiu o aparecimento do executável após a instalação pois encontrou um vírus. Então, baixei esse qBitorrent aí e deu certo.

    1. Avatar de Morrowind
      Morrowind

      Eu recomendo alguma torrente de cloud:

  46. Avatar de maviii
    maviii

    Boas, qual o problema da publicidade no utorrent? Dá perfeitamente para tirar nas configurações.

  47. Avatar de Telmo M.
    Telmo M.

    Eu utilizo Shareaza 2.6.0.0. Funciona. Há alguma contra indicação?

    1. Avatar de maviii
      maviii

      É possível que os princípios ativos guerreiem pelos recursos do sistema 🙂 LOL

  48. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    INCRÍVEL,ESTOU NESTE MOMENTO(À 1H04M DE SEXTA-FEIRA,1 DE ABRIL,E NÃO,NÃO É NENHUMA MENTIRA 🙂 ) A CHEGAR AOS 1139 NÓS DE VELOCIDADE NO UTORRENT !! NA VERSÃO BETA 3.4.6(BUILD 42042) !! DESCULPEM O CAPS LOCK,MAS QUEM DIZIA QUE O UTORRENT NÃO VALE NADA ESTÁ REDONDAMENTE ENGANADO !! 🙂 🙂

    1. Avatar de Homo Erectíssimo
      Homo Erectíssimo

      JÁ ULTRAPASSOU OS 1145 NÓS DE VELOCIDADE !! É SEMPRE A BOMBAR !! 😀

  49. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    1173 nós,meu Deus do céu !! 🙂

  50. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Fogo,é demais !! DHT de 1205 nós de velocidade !! Por hoje termino por aqui.Estou admiradíssimo com esta velocidade no uTorrent. 🙂 hora—» 1H31M

  51. Avatar de Paulo
    Paulo

    não consigo aceder ao site de download…

    “Não é possível aceder a este site

    Não foi possível encontrar o endereço DNS do servidor de download.transmissionbt.com.
    DNS_PROBE_FINISHED_NXDOMAIN”

    como faço para fazer download o ficheiro?

  52. Avatar de Fábio Pica
    Fábio Pica

    qual é a principal diferença entre o utorrent e o transmission para o windows e porque é que isso é um factor a considerar? pergunta honesta já agora 😛
    Eu para o linux sempre usei o transmission ou o deluxe mas para windows nunca tive dramas com o utorrent ou o bittorrent