Hong Kong tem uma pulseira que controla em tempo real as pessoas em quarentena

13 Comentários

Hoje foi o dia que o mundo mais reportou novos casos de COVID-19. A Itália superou a China no que toca à mortalidade e a Espanha segue assustadoramente o caminho italiano. Contudo, há países com uma curva achatada, que não segue a linha média dos 33% de novos casos por dia. Um desses países é Hong Kong. A explicação está nas ações de prevenção aplicadas. Por exemplo, a colocação de uma pulseira eletrónica que ajuda as autoridades a vigiar a quarentena.

Esta pulseira permite às autoridades do país saber se a quarentena é aplicada, vigiando o local em tempo real.

Imagem pulseira imposta em Hong Kong para controlar COVID-19


Hong Kong está a dar luta à COVID-19

A partir da meia-noite do dia 19 de março, todas as pessoas que chegam a Hong Kong ficam de quarentena durante duas semanas. Esta é uma medida semelhante à implementada noutros países e regiões para evitar a disseminação da COVID-19. Assim, para garantir que todos em Hong Kong cumprem esta medida, as autoridades implementaram mais uma “inovação”: a monitorização da localização em tempo real através de uma pulseira eletrónica.

A pulseira foi anunciada no passado dia 16 de março como uma das medidas de “abordagem multitecnológica” das autoridades de Hong Kong. Apesar da sua proximidade e forte ligação com a China, a região de Hong Kong tem lidado surpreendentemente bem com a infeção pelo novo Coronavírus. Conforme explicaram, os casos que acontecem agora ocorrem especialmente entre viajantes de fora do país.

 

A pulseira que regista “mudanças no local”.

O Fundo Antiepidémico reservou 50 milhões de dólares para o apoio à quarentena com o auxílio da tecnologia. Até o momento, estão prontamente disponíveis 5 000 pulseiras reutilizáveis ​​produzidas pelo LSCM e outras 60 000 pulseiras descartáveis ​​foram adquiridas no mercado. Entre as quais, 5 000 pulseiras descartáveis ​​foram entregues e testadas. As restantes 55 000 pulseiras serão entregues em lotes.

Agora, a medida deixou de ser para alguns e passou a ser para muitos. Desta forma, estas pulseiras enviam automaticamente um alerta às autoridades sanitárias se as regras estabelecidas para a auto quarentena não forem respeitadas.

Imagem Pulseira em viajantes a entrar em Hong Kong

A pulseira é automaticamente ligada ao smartphone do utilizador. Como explicado, nem sempre a localização é mostrada e é um sistema privado. Em vez disso, a tecnologia só alerta quando há uma mudança de local. Por outras palavras, não vigia, em princípio, onde está a casa do utente, mas alerta se este sair daquele local. Também o faz se a pulseira for desligada do telefone ou removida do pulso. Se as regras forem quebradas, o portador enfrenta uma multa de cerca de 600 euros ou seis meses de prisão.

A pulseira de monitorização não é a única medida “multitecnologia” tomada por Hong Kong. Durante o período de quarentena, dizem, também é possível solicitar localização através de aplicações de mensagens como o Whatsapp ou o WeChat. As autoridades também podem fazer chamadas de vídeo surpresa para os utilizadores para garantir que eles ainda estão em casa.

Conforme já mostramos, em Portugal, existem várias ferramentas de informação, ontem, por exemplo, o Governo lançou um novo site com informações e guias.

 

Leia também:

Cartões contactless: Limite de pagamentos sem PIN passa para 30 euros

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anton Castro
    Anton Castro

    Esta é uma medida que revela o verdadeiro proposito desta epidemia – controlar e monitorizar a população. Tipo uma experiencia com ratos.

    1. Avatar de Joselito
      Joselito

      Finalmente alguém sensato… Anton falou tudo!

    2. Avatar de Rrrrrr
      Rrrrrr

      ?! menos pravoice pf.

    3. Avatar de luis borges
      luis borges

      Entao, o teu Android ou IOS nao fazem ja isso? 😀

    4. Avatar de kodiakshadows
      kodiakshadows

      ahahahaah!!! andas a ver muitos filmes

    5. Avatar de Anton Castro
      Anton Castro

      Luis Borges, o teu android ja o faz, mas uma pulseira electronica constantemente no teu corpo, fá-l a dobrar.

    6. Avatar de Fiu
      Fiu

      Desculpa lá, mas eu não vi nada disso escrito nos meios de comunicação social. Logo o que dizes é mentira! Mania de tentarem pensar fora daquilo de que as pessoas entendidas nos dizem! Limita-te ao que te dizem na TV e mais nada. Vou ver um jogo de futebol agora. Xau!

      1. Avatar de maxim
        maxim

        é mesmo! Então não é que agora anda a questionar coisas óbvias que a toda a gente sabe? Que triste Anton Castro, como pode ele pensar que a maioria é estúpida? Enfim…

        1. Avatar de Anton Castro
          Anton Castro

          O mais interessante é que as pessoas vão implorar por estas medidas, pois estão a ser programadas para tal. A comunicação social (prostituta do topo da piramide) está a realizar um grande trabalho!

  2. Avatar de Mário
    Mário

    Tou espantado com o teu comentário Anton Castro. És um génio pá, o resto da humanidade não sabia, mas tu vieste aqui esclarecer.

    1. Avatar de Anton Castro
      Anton Castro

      Obrigado pelo teu elogio, mas felizmente não necessito dos teus elogios para pensar.

  3. Avatar de Avlis
    Avlis

    Ei pá, pplwere tenham cuidado com o que escrevem ou vão ser bloqueados na China pois estão a difamar e ofender de modo muito profundo o povo Chines (ditadura Chinesa, o povo não tem opinião), “Um desses países é Hong Kong.”??? ahahaha, não arranjem problemas diplomáticos SFF, ahahah. Fiquem bem e continuem com o bom trabalho.

    1. Avatar de maxim
      maxim

      a diferença entre o ditador ser um gajo ou o ditador ser a maiora (estupida) numa democracia? pala mim é zelo difelenças