Hipermercados Walmart vendem smartphones Android a $10

66 Comentários

Mais barato que comprar uma pizza nos Estados Unidos, a cadeia de hipermercados Walmart está a vender smartphones Android a 10 dólares, cerca de 9,30 euros.

Este smartphone da LG, descartável está ao preço da chuva, qualquer pessoa pode ter acesso a um telemóvel de mexer com o dedo. É o usar e deitar fora!

pplware_ld_descartavel00


São descartáveis, vende-se nas cadeias de hipermercados Walmart pelo preço exacto de 9,82 dólares. O modelo é uma Lucky LG16, um equipamento preparado pela LG para esta cadeia de lojas e tem características melhores que o iPhone original.

 

Smartphones descartáveis LG

Poderá pensar que é um pedaço de tecnologia que não tem qualquer qualidade mas não é bem assim. Com estes equipamentos há muitos cenários que podem ser agora criados, dado o custo, que anteriormente não se justificavam. Mas vamos a pormenores.

O telefone traz um ecrã de 3,8 polegadas, um processador 1,2GHz dual-core, 512 de memória ram, uma câmara principal de 3 MP e 4 GB de armazenamento interno a partir do seu microSD incluído e bateria de lithium de 1540 mAh. O sistema operativo é o Android 4.4 KitKat; não é mau, claro que poderia ser o Lollipop ou o novo Marshmallow, mas pelo preço, não é mau. Ao desembolsar 10 dólares e ainda recebem troco!

pplware_ld_descartavel01

 

TracFone LG L15G Sunrise

Há outro modelo, o TracFone LG L15G Sunrise, também a 9,82 dólares, mas ao que parece é exactamente igual ao modelo anterior.

Este é sem dúvida um novo mercado dos smartphone lowcost e a guerra de preço atinge um nível que jamais poderá ser acompanhado por marcas que disputam patamares de qualidade bem acima destes. O conceito não é novo, apenas não tinha ainda chegado ao dispositivo smartphone puro e duro.

Comentários

66

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de roberto
    roberto

    Cá é que nunca há nada disso…

    1. Avatar de miguel
      miguel

      LOL depois falam que android é uma porcaria… 10€ com o software que não é indicado para a porcaria de aparelho que é.

      Claro que aquilo deve se arrastar que nem é brincadeira. bloquear por todos os cantos.

      Adoro este pessoal que compara telemóveis de 10€ a telemóveis de 800€.
      é a mesma coisa que eu comprar uma barraca de palha com uma casa de luxo de 10milhoes.

      1. Avatar de Zé Montanelas
        Zé Montanelas

        Não me parece que se arraste assim tanto, é 1 dual-core a 1.2 Ghz, já não estamos em 2011

        Já tive 1 single-core a 800 Mhz, isso sim arrastava-se com android 2.2 até lhe meter uma ROM modificada decente com android 2.3

      2. Avatar de EC
        EC

        Fazes-me rir! Quem está a comparar telemóveis de 10€ a telemóveis de 800€ és tu!

  2. Avatar de Rafael
    Rafael

    E a RAM do aparelho?

  3. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    Onde é que mando vir?

    Era uma boa prenda de natal para os velhotes que não querem largar os telefones a teclas xD

    1. Avatar de Vítor M.

      Quando referi no texto que há segmento interessantes, de facto há pessoas que para início de utilização, este produto pode ser muito interessante. Esse é um deles. Não é uma má política, apenas poderá banalizar o mercado e obrigar a ajustes por parte dos outros players, principalmente os que estão no segmento lowcost. Mas isso já aconteceu em todos os segmentos de produtos.

      1. Avatar de Pedro Lino
        Pedro Lino

        Mas acho que nenhum de nós se opõem contra a concorrência… A concorrência (fora de Portugal pelo menos) funciona bem a favor do consumidor.

        E não estava a brincar… onde é que se manda vir disto em Portugal? xD

  4. Avatar de rjSampaio
    rjSampaio

    Aparelhos destes acabam por ser mais baratos que RPis e servem para fazer projectos interessantes.
    Camera + GPS + wifi + BT + GSM? ouro sobre azul. como bónus ainda faz chamadas 🙂

  5. Avatar de Andre Ribeiro
    Andre Ribeiro

    É engraçado de ver no site do wallmark os comentários deste produto, apesar de custa menos que uma pizza as pessoas ainda conseguem meter feitos no telemovel LOL.

    1. Avatar de Mota
      Mota

      Defeitos?
      Claro, o pessoal quer é sempre mais e sempre a pagar menos.

      E em portugal? não há disto?! 😀

  6. Avatar de okapi
    okapi

    LIXO eletrónico, nada mais do que isso.

    1. Avatar de Miguel2
      Miguel2

      Lixo porque? Por custar 10€? Ai e tal se custar 1000€ é bom!

    2. Avatar de Tiago Santos
      Tiago Santos

      Lixo electrónico é quando mudas de dispositivo porque achas que o teu com um/dois anos está desactualizado . . . Para muitos mercados este aparelho e como um oásis 🙂

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Não o deixa de ser, já que é mais um descartável. Sim para o mercado português ele é um oásis mas para uma américa não deixa de ser lixo eletrotécnico.

        1. Avatar de Mylittlelife
          Mylittlelife

          So é lixo se não fizer o que promete. Se ele fizer o que cá em Portugal estamos habituados a que façam os chineses de 60 euros, então para pessoas com necessidades ligeiras e maioritariamente conectam-se para WhatsApp e email, então 5 estrelas.

      2. Avatar de EC
        EC

        Lixo eletronico são os teus comentarios…

    3. Avatar de rui
      rui

      Não vale a pena ligar a este utilizador. Usou um típico comentário de quem tem iPhone e se todos os anos sair um modelo novo, compra.

      1. Avatar de okapi
        okapi

        Estás-te a referir a quem, com essa conversa?

      2. Avatar de okapi
        okapi

        @rui
        Depois de ter lido a sequencia dos comentários só posso deduzir que foi dirigido a mim. Quanto ao meu consumismo , Eu não gasto dinheiro e nem ligo puto a telemóveis, acho um desperdicio e quando compro algum ainda ando algum tempo a pensar, o que vale é que duram-me muito tempo. Em 8 anos tive 3 telemoveis a uso e um na gaveta e que até foi o mais caro que tive, que é um Xiaomi Mi3 , os outros foram um skypephone que nem deves conhecer, Lumia 520 durou 2 anos e agora um Lumia 640. Eu até podia ter iPhones todos os anos, mas prefiro investir o dinheiro a viajar.
        Quanto ao teu comentário não avalies as pessoas como se tivesses em frente do espelho, e o que tenho a dizer é que o teu comentário é que é típico de gente pouco inteligente e que nunca saiu das berças e pouco conhece o consumismo dos americanos, mas também não sou eu que te vou explicar porque isso seria uma perda de tempo. Continuo a achar que é mais um lixo electronico e não tem a ver com a marca, specs ou cor. Passa bem!

        1. Avatar de Marco
          Marco

          Esse smartphone funciona logo não é lixo electrónico.

    4. Avatar de EC
      EC

      Lixo eletronico são os teus comentarios…

  7. Avatar de Miguel2
    Miguel2

    Na volta ainda querem jogar need for speed 😀

    Android mais uma vez a revolucionar o mundo, pessoas com poucos recursos passam a ter acesso a um smartphone por 10$ (9.33€)

  8. Avatar de Andre Gomes
    Andre Gomes

    Que interessa esta noticia.. se não se vende para Portugal!!

    1. Avatar de Ppalma
      Ppalma

      porra um comentário inteligente!!! PARABENS!!

    2. Avatar de Sergio J
      Sergio J

      Tu lês só para comprar?

  9. Avatar de João Santos
    João Santos

    Não consigo perceber o conceito de ser descartável … Passado uns dias deixa de trabalhar, é isso?

    1. Avatar de Dedo Maroto
      Dedo Maroto

      Paraiso de um bom dealer na america.

      1. Avatar de okapi
        okapi

        e depois deita fora no fim de 30 dias e logo vira lixo. Simples!

  10. Avatar de Miguel
    Miguel

    Isto é bom para o pessoal que fala de telemoveis preço-qualidade. Para a malta do oneplus e afins

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      +1

      Bem visto!

    2. Avatar de Felipe Teixeira
      Felipe Teixeira

      Só os ignorantes não pensam no preço-qualidade. Este pode muito bem cumprir as necessidades de muita gente, logo para essas pessoas é o ideal. Assim como o oneplus, cumpre as necessidades de muitos outros.

      Mas para ti é melhor ir comprar os mais caros, porque se é mais caro deve ser melhor, é este tipo de ignorancia que as marcas pretendem.

      1. Avatar de Sergio J
        Sergio J

        Não, para muitos relação preço-qualidade significa que são tão bons ou melhor que os topo de gama. Depois vem para aqui fazer comparações parvas. Uma caneta BIC também tem uma boa relação preço-qualidade e escreve optimamente…

      2. Avatar de Miguel
        Miguel

        Não compres um oneplus, porque este tem melhor relação preço-qualidade. Diz-me o que fazes num oneplus que não fazes neste? jogas, vais a net, bla, bla… ou seja o oneplus é só para ricos ahah (:

    3. Avatar de miguel
      miguel

      preço qualidade???
      para que quer um android de 10€???
      mais vale trazer um software bem mais fraco, tu nunca vais utilizar os supostos recursos daquilo…
      aquilo é um 3310 com android, no fundo fazes chamadas e mandas sms. Porque mais que isso só se for mesmo para testar a tua paciência

      1. Avatar de miguel
        miguel

        telemovais com menos recursos e mais fiaveis que esse pelo mesmo preço também arranjas, e com maior autonomia.
        sou fa de android, mas é ridículo esse equipamento com android.

        Quem quer um telemóvel só para sms e chamadas arranja melhor. digo eu

  11. Avatar de luis
    luis

    Já vi papel higiénico mais caro.

  12. Avatar de DoContra
    DoContra

    E são reciclados ou vão aumentar o monte de lixo electrónico que vai poluindo o planeta?

    1. Avatar de Ruben
      Ruben

      O que é que achas?

  13. Avatar de Ruben
    Ruben

    “Ah e tal, a LG aumentou as vendas 1% nos Estados Unidos, a Apple está a perder marketshare, não sei que mais Android wins”…

    Foi precisamente o que concluíram há umas semanas no pplware

    https://pplware.sitedev.pt/smartphones-tablets/windows-phone-nao-vinga-nos-estados-unidos/

  14. Avatar de Antonio
    Antonio

    precisava de kilo e meio destes

  15. Avatar de RCS
    RCS

    Com 40€ será que conseguiam um quadcore com 2GB de RAM? Isto sim, faria mexer o mercado.

    1. Avatar de rui
      rui

      Comprava já um se existisse. 😀

  16. Avatar de Slzr
    Slzr

    Por pouca que seja a qualidade, torna-se difícil justificar smarthpones que custam 100x (!!!) mais.

  17. Avatar de Manuel Silva
    Manuel Silva

    Pelo preço dava um excelente gateway de SMS…

  18. Avatar de Flavio
    Flavio

    Tantos comentários e só vi um de jeito e a equipa do pplwere nao respondeu. Ora aqui está outro:
    Nao percebi o que significa descartavel. Deixa de funcionar passado um tempo? Dá pra explicar isso?

    1. Avatar de Vítor M.

      São aqueles dispositivos que não tens de associar a morada e que passados 30 dias sem utilização o número e cancelado. São os pré-pagos. porque lá o sistema de contratos é diferente daqui (lá tens algumas obrigatoriedades quando contratas um número de telefone, quer fixo, quer móvel, tem de haver sempre uma morada associada).

      Existem outros detalhes que depois podes procurar nas operadoras e dicas sobre estes planos.

  19. Avatar de eX Radikal
    eX Radikal

    Pelo preço que tem e consegue ser melhor (pelo menos em especificações) que o meu Huawei Ideos X5 que é single core, 512 RAM. Este deve perder na câmara, flash, suporte e comunidade.

  20. Avatar de eX Radikal
    eX Radikal

    Já agora, pelo que percebi, aquele valor não é associado a um plano de chamadas e dados? Diz que triplica os minutos. No entanto podem estar a falar noutra coisa qualquer e eu não estar bem a ver o que é..

    1. Avatar de joao
      joao

      http://www.ebay.com/itm/BRAND-NEW-TRACFONE-LG-L15G-SUNRISE-Smartphone-Buy-1-Get-1-Extra-15-OFF-/262118226716?hash=item3d0776bb1c:g:Z2AAAOSwuWVWE0O

      neste esta a vender por 24+30 shipping e já vendeu 1! Ou seija por cada telemovel que vende ganha +/- 40$ =+- 35 euros… caso para dizer fd….

  21. Avatar de joao
    joao

    seja* para não virem implicar!

  22. Avatar de AFPB
    AFPB

    Isto cá vendia cm pãezinhos quentes.. Dava um jeitaço para fazer de comando para o Kodi, pequeno e barato

  23. Avatar de \o/
    \o/

    O mais caricato é que na mesma loja têm “telemóveis” de brincar mais caros.

  24. Avatar de Miaggy
    Miaggy

    há muita coisa que se pode fazer com isto. desde usar como um telemovel barato, leitor de mp3, ponto de acesso wifi, etc etc etc. Claro que não é uma coisa do outro mundo, mas não esquecer que é um aparelho com android 4.4 (não é propriamente inutil) e com uma bateria aceitável pelo anunciado. adicione-se o bluetooth, wifi e leito de cartões sd e faz lembrar alguns telemoveis que andavam no mercado há 2/3 anos atrás. Claro que 512MB de RAM são curtos… 10€ mais caro com 1G de RAM e era uma proposta deliciosa para o eventual publico alvo

  25. Avatar de Pedro Fonseca
    Pedro Fonseca

    E que tal um artigo sobre a nova marca portuguesa de smarthphones que começa a vender (on-line) hoje às 17H00?
    http://www.ikimobile.com/

    1. Avatar de eprooo
      eprooo

      É uma marca portuguesa?

      1. Avatar de Pedro Fonseca
        Pedro Fonseca

        eprooo, sim, parece que a marca é, o resto “é tudo China”. Eles dizem que é tudo design e blá, blá, blá, português… mas é só markting.
        Fiquei muito desiludido com quase todo os produtos. A única coisa que ainda simpatizei foi com o terminal mais barato, 23€, por um clone da nokia, mas com um design interessante. O resto dos smartphones é de meter dó, tanto pelo design como pelas características.
        Para começo, não vejo grande futuro. Deviam ter menos terminais e ser mais ambiciosos apresentando produtos marcantes ao mercado europeu (como o CEO apregou na apresentação da marca). Não passam de mais uma marca “made in china”, possivelmente assembled in Portugal (no futuro).

  26. Avatar de R41M31
    R41M31

    é o ideal para levar para aqueles locais onde não queremos arriscar os telemóveis caros. Tipo, cai ao rio e pensamos: bem esta semana tenho de passar sem um menu McCalorias para comprar um novo.

  27. Avatar de rogerio machado
    rogerio machado

    Qual é a característica que o torna “descartável” ? Entendam, pelo que entendi do post ele já está sendo anunciado como tal. Ele poderia ser um pré-pago sem possibilidade de recarregar os créditos? Ou o que?

  28. Avatar de Frederico
    Frederico

    Não concordo com a “descartabilidade” disto, é um smartphone “legit”! Uma coisa que tambem não perçebo é, este tem 3MP e grava video a WVGA@30fps e no entanto, o meu samsung gt-s5611 tem 5MP e nem faz video VGA… só faz video a QVGA@30fps (320*240)… WHY???

  29. Avatar de gabriel
    gabriel

    manda o link para eu comprar