Hangout: iPhone 6 ou Galaxy Alpha, qual o melhor?

55 Comentários

PASSATEMPO: Habilite-se a ganhar um smartphone Samsung Galaxy S III. Para isso só tem de participar no passatempo deste artigo e assistir ao Hangout no dia 1 de Dezembro.

Os dispositivos tecnológicos que actualmente mais fazem mexer o mercado são os smartphones. A concorrência entre fabricantes é enorme e o utilizador é beneficiado no momento da escolha, pois tem à sua disposição uma oferta mais abrangente.

Entre os dispositivos mais apetecíveis estão o iPhone 6 da Apple e o Galaxy Alpha da Samsung. Ambos têm especificações muito semelhantes e estão com um nível de qualidade altíssimo. Mas afinal… qual será o melhor?

Vamos discutir essas e outras coisas num Hangout aberto ao público, no próximo dia 1 de Dezembro pelas 21h. Inscreva-se já, aproveite e ganhe um smartphone Samsung Galaxy S III.

Hangout_iphonevssamsung


No próximo Hangout em directo, levado a cabo pela Worten com a colaboração do Pplware, estarão presentes oradores do Pplware mas pretendemos que a discussão seja em ambos os sentidos, ou seja, desejamos uma participação activa do público para que possam deixar as suas dúvidas e opiniões.

Para interagir com os oradores e dar a sua opinião com vídeo e som, apenas precisa de ter a câmara preparada e clicar no botão que estará disponível junto à emissão do Hangout. Fácil!

 

E como posso ganhar um smartphone Samsung Galaxy S III?

galaxy_s3

Especificações

    Processador: Exynos 4412 Quad 1.4 GHz Cortex-A9

    Memória RAM: 1 GB

    Armazenamento: 16 GB

    Ecrã: 4.8″ Super AMOLED, 720 x 1280 píxeis (306ppp)

    Conectividade: Wi-Fi 802.11 a/b/g/n, Bluetooth v4.0

    Ligações: Micro USB (MHL TV-out), ficha de áudio 3.5, leitor de cartões microSD

    Peso: 133 g

    Câmara Frontal: 1.9 Megapíxeis

    Câmara Traseira: 8 Megapíxeis

    Sistema Operativo: Android 4.3 Jelly Bean

 

Regras de Participação

Para se habilitar a ganhar um smartphone Samsung Galaxy S III só precisa de submeter a sua participação utilizando o formulário, cumprindo obrigatoriamente os seguintes requisitos:

1. Seguir a página da Worten no Google+.

2. Aderir ao evento do #WortenBlogOut2. Ao fazê-lo, ficará com o evento no seu calendário Google e será notificado para que não se esqueça de assistir.

3. Aceitar que vai assistir ao Hangout em directo.

Importante: O registo na aplicação deverá ser feito com o mesmo e-mail utilizado na sua conta do Google+.

Cada um dos 3 pontos acima dá-lhe uma inscrição no passatempo. Para aumentar a probabilidade de ser o vencedor, através do formulário de participação, pode ainda obter inscrições adicionais se partilhar o passatempo nas redes sociais, obtendo assim mais 1 inscrição por cada amigo que siga a sua partilha.

O passatempo já está a decorrer e termina no dia 1 de Dezembro às 20h59, imediatamente antes do início do Hangout.

Note que o vencedor será anunciado no decorrer do Hangout, onde será revelado o seu nome e um excerto do e-mail. A partir daí, tem 5 minutos para enviar um e-mail a reclamar o prémio. Caso não seja reclamado no tempo estabelecido, será seleccionado um novo vencedor.

Saiba mais no regulamento.

Passatempo – Pplware/Worten

Não se esqueça: #WortenBlogOut2 – iPhone 6 vs. Galaxy Alpha, 01/12/2014 às 21:00!

Ficamos à vossa espera, até lá!

O Pplware agradece à MEO e à Samsung pelo empréstimo do smartphone Samsung Galaxy Alpha.

Worten – Google+
 
 

Comentários

55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hugo Cura

    Vamos pedir-vos para se juntarem à conversa no nosso Hangout, para deixarem a vossa opinião ou questão.

    Ajustem a câmara e o microfone 🙂

  2. Avatar de João
    João

    Óbvio que é o iPhone. Mas tou curioso pelo que se vai falar

  3. Avatar de Mario
    Mario

    O alpha ate poderia ser interessante se tivesse o dobro da bateria e android clean com updates. A resolucao e mais que suficiente 720-1080p-2k num tlm e tudo o mesmo, eu n vejo diferenca alguma a n ser no consumo de bateria. o Iphone e um tlm dotado, onde tudo funciona bem coisa que no android n e assim , pois o gps por ex so funciona as vezes e mal. De resto considero o iphone superior em tudo, qualidade de ecra, gps, camera (8mpx mas de mto melhor qualidade que qq android no mercado, e melhor estabilizador de imagem, qq foto num tlm android o ceu fica branco, no iphone fica azul), sistema mais fluido, updates durante 4anos, melhor construcao, melhor som, melhor design, melhor SO.

    1. Avatar de Invision
      Invision

      lol excelente comentário, vês algum gps a funcionar mal num android e assumes que funciona mal em todos. Parabéns, és um génio. Tou a ser sarcástico, é melhor explicar porque não me parece que vás entender

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Basta ler os foruns onde todos se queixam do gps em BQS, Wikos, Samsungs, LGS..basta pegar num lumia 520 e num android qq (experimentei o note 4) ambos SEm wifi so gps, e o lumia apanhou sinal em 3segs com precisao de 3metros, o note 4 demorou 15segs e com precisao de 60metros. Numa viagem de 100km o note 4 perdeu o sinal 5 vezes e o lumia n perdeu nenhuma..Foi so um teste claro, mas ja tive 5 aparelhos android e todos deram problemas(aparelhos de 500euros para cima)

        1. Avatar de Pedro Gonçalves
          Pedro Gonçalves

          Não sei que smartphones usaste, nem que programa de GPS usaste e também em que locais usaste, pois eu tive um samsung galaxy s4 e nunca tive um único problema.
          Neste momento tenho um samsung galaxy s5 e até hoje também nenhum problema, capta o sinal instantaneamente, sem Internet ligada, nunca se enganou e já fui pra locais mais “longe” e sempre a funcionar a 100%..

        2. Avatar de knom
          knom

          a nokia sabe fazer as coisas em termos de gps.. o gps dos bqs quem que ser “calibrado”

    2. Avatar de knom
      knom

      updates durante 4anos que te estragam a performance do mesmo?

      1. Avatar de Mario
        Mario

        no android nem os ves de forma oficial. alem do mais tenho um ipad 2 com IOS 7.1 e corre perfeitamente lag free ao contrario do samsung tab S 8.4 octacore que tem lag desde o 1dia

        1. Avatar de knom
          knom

          nem tenho android nem ios…
          prefiro outras coisas, não vejo só numa direção porque não sou fã boy…
          e para que actualizações que não trazem nada de novo?
          updates que trazem coisas que já deviam vir d raiz….
          já agora.. pq não metes ios8?? picam-se sem motivo

    3. Avatar de kekes
      kekes

      A camera do iPhone e boa mas não e de longe a melhor… E o GPS funciona sempre sem problemas em todos os aparelhos que tenho usado. Deves estar a falar dos problemas com os cpu’s mediatek, coisa barata e sem suporte nenhum, mas qualquer um por um terço do preço de um iPhone funciona sem qualquer tipo de problemas.

      1. Avatar de Mario
        Mario

        o unico tlm que bate o iphone 6 na camera e o lumia 1020 mas e tremendamente lento a tirar fotos. Espero um sucessor 1030 com snapdragon 805 e ai mudo me definivamente para windows phone

        1. Avatar de knom
          knom

          a do lumia 1020 não é a unica acho
          mas a camera do iphone 6 é boa!!

  4. Avatar de Killer do João Fanboy Apple
    Killer do João Fanboy Apple

    É óbvio que vai ser o galaxy alpha, o iphone 6 está 3 anos atrasado 😀

    1. Avatar de Mario
      Mario

      o snapdragon 801 n tem qq hipotese com o chip A8, juntando a isso o android ser mto ineficiente e a samsung encher o aparelho de bloatware a diferenca torna se abismal.

      1. Avatar de Ricardo Correia
        Ricardo Correia

        Este Galaxy Alpha, que se vende na worten,não tem Snapdragon.

        Posso estar errado, mas tem um soc octa-core.

    2. Avatar de João
      João

      Lol!
      Basta ver os benchmarks que vê se logo isso! A procura de cada aparelho também dá para tirar ilações!

  5. Avatar de Fábio Nunes
    Fábio Nunes

    Vai duro para o iPhone 6, mas estou curioso para ver este frente-a-frente.

    Já agora, fazia-me jeito o S3 😀 ainda é grande maquina.

  6. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Nenhum dos dois.
    O melhor é o Lumia 1520.

    Sorry!

  7. Avatar de Marcio
    Marcio

    Na minha opinião, o iPhone 6 é melhor, mas o Samsung Alpha a nível de design, de toque, é superior… Jà tive com ambos na mão, mas preferi de longe o Alpha! Se não tivesse a limitação da bateria e o preço proibitivo, seria uma escolha a ter em conta! O Alpha é muito elegante e dà gosto tê-lo na mão, como até hoje nunca senti com qualquer smartphone.
    O IPhone vence porque, com valores semelhantes, e ambos elevados, considero o IOS superior ao Android, mas só por isso! Só pelo SO! E antes que venham atacar, é só a minha opinião.

    1. Avatar de Mario
      Mario

      O Hardware do iphone 6 e de topo, o A8 n tem equivalente neste momento, a camera tens as melhores opticas que ja vi e um estabilizador excelente, os sensores e co processadores funcionam perfeitamente e gastam o minimo possivel de bateria. O ipad por ex gasta 0% a noite um android gasta 5-10% com wifi ligado

      1. Avatar de Zombie
        Zombie

        meu caro, com wireless ligado, qq um gasta sempre qq coisa !!! gasto 0…n existe, nem com poupanças de bateria ligados e modos aviao…qto mais com wifi;

      2. Avatar de Zombie
        Zombie

        ja agora como sabes que o a8 nao tem rival neste momento ? conheces ao pormenor p ex os 805 snap ou nvidia k1 ? benchmarks ?? ate pode ser, mas n te esqueças, que ai entra o todo, o conjunto do aparelho, e a ergonomia dos aparelhos apple, eh imbativel, mto por culpa do IOS, que ta anos luz a frente, po bem e po mal (sim tb tem inconvenientes):

        1. Avatar de Mario
          Mario

          snapdragon 805 com 2k e igual a 801 com full hd, e todos os 805 atuais tem ecras 2k logo sim perdem, em relacao ao k1 n existe em tlm, n e 64bits e consome imensa bateria. Logo sim o A8 e superior, veja os bench do ipad air 2..

          1. Avatar de Zombie
            Zombie

            queria dizer, snap 808/810.., mas adiante; ja estamos a misturar mta coisa !a entrar com resoluçoes (k puxam mais ), consumos de bateria etc… e eh ai que eu queria chegar; n eh so o processador em si, seja ele qual for, que sera sp o melhor ou deixar de ser, eh o ecosistema, onde esta inserido, incluindo hard e software. O K1 ja existe em tablet, e que tablet!
            os banchmarks, nao sao sentenças divinas, sao apenas indicadores e feitos em situaçoes ideais e com “truques” a mistura ( como se tem provado entre androids), servindo apenas de indicaçao. p ex nos carros, mtas vezes esse tp de testes eh fantastico e dp na estrada, n eh bem assim.
            so pa realçar que essas tretas de se andar a proferir sentenças divinas e infaliveis,do melhor e pior, eh sp cabotino e capicioso e havera sp, “especialistas” que terao outra opiniao, igualmente credivel, isso acontece em todas as areas.
            certamente que o A8 (mais o coprocessador), sera dos top no momento, se eh o melhor em td ou nop, n sei, nem me interessa, agora que os produtos apple sao do melhor que ha, n ha duvidas, mas certamente, tb havera outros no mesmo patamar, td dependera do que se procura, precisa ou gosta.

        2. Avatar de Zombie
          Zombie

          queria dizer, snap 808/810..,

          1. Avatar de Mario
            Mario

            esses ainda nem estao no mercado porque falar neles? esses vao competir com o A9 e duvido que lhe cheguem aos calcanhares

  8. Avatar de Winetree
    Winetree

    Mas a sério que estão mesmo a tentar fazer esta comparação?? LOL
    Apesar de todo o esforço da Samsung em fazer um iPhone, acho que as dezenas que equipamentos que lançam todos os anos, podiam escolher um melhor para fazer este comparativo, sem falar de todas as outras opções de outros fabricantes que por aí andam (LG, HTC, Lumia, OPO, etc..)

    1. Avatar de Vítor M.

      Só pelo que tu disseste 🙂 só por si já vale um hangout… estão aí algumas dicas.

      1. Avatar de Winetree
        Winetree

        Sem dúvida! Para isso, sim! Para comparar os dois é que já não sei… mas opiniões podem-se discutir no Hangout.

        1. Avatar de Hugo Cura

          O objectivo é esse, e vocês estão convidados a entrar 🙂

    2. Avatar de Invision
      Invision

      Este blog é pro-apple, tinham que escolher um mais fraquinho para o iphone ganhar senão era o caos=p

      1. Avatar de Mario
        Mario

        fraquinho? o galaxy alpha bateu em benchmarks todos os lg g3, note 4 e por ai gracas a resolucao baixa. O problema e a falta de updates que n vai ter e o touch wiz

        1. Avatar de Alexandre
          Alexandre

          Estás quase a ser acusado de Spam se continuas assim… os teus comentários só demonstram que tives-te uma má experiência com android à 2 anos atrás e andas iludido que o sistema se mantém igual…

          Não sei de que problemas de GPS falas mas já experimentei geocaching com o meu e aquilo tem desvios de 1 a 2m. Rapidez a navegar ou até mesmo a tirar fotos? só o iPhone 5S é que bateu o meu em comparações que fiz com amigos… bateria? É um tema que sendo tu utilizador de iPhone não sabes o que é poder dormir sem ter o tlm ligado à corrente…

          …e tenho um HTC de 400€ com mais de 2 anos

        2. Avatar de knom
          knom

          o benchmark não da a performance do smartphone no dia-a-dia…. ou no benchmark vez q a bateria dura muito…

          e o iphone 6 tbm tem alto desempanho no bnchmark por causa da resolução….

          queres que te meta aqui o nvidia k1 num telemovel com ecrã qHD(640×960) e tudo o resto? até choras

  9. Avatar de Andre
    Andre

    Alguem me pode explicar em que consiste o 3º passo ?

    3. Aceitar que vai assistir ao Hangout em directo.

    ?

    1. Avatar de Hugo Cura

      É uma espécie de aceitação de condições, para garantir que o participante compreende que é obrigatório assistir ao Hangout, para saber se é vencedor e de seguida reclamar o prémio.

      1. Avatar de Andre
        Andre

        Certo, mas onde é que aceito ?

        So me apareceu a opção : Aderir ao evento ? Sim ; Não e Talvez

        1. Avatar de Hugo Cura

          Os 3 pontos referidos (por 1., 2. e 3.), referem-se aos passos no formulário do passatempo.

          Repara que o 3º passo só precisa de um clique, em “Confirme que vai assistir ao Hangout no dia 1 de Dezembro e saber se é o vencedor”. Foi a essa aceitação que me referi.

          Quanto ao ponto 2, de aderir ao evento, é clicar “Sim” na página do evento no Google+.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    Atenção que este Samsung está muito bem concebido, sobretudo ao nível de design. Eu tenho um iphone 6, mas este é escorregadio, é mais alto e é curvo, o que acaba por tornar menos ergonómico, parece que quer sempre cair da mão. De resto é a velha história de Android vs iOS.

  11. Avatar de Bruno Graça
    Bruno Graça

    Nem um, nem outro. Até ao momento, nada bate o meu OPO!

  12. Avatar de Pedro Nunes
    Pedro Nunes

    iPhone 6

  13. Avatar de Jimmie
    Jimmie

    Esta é a comparação ideal porque o Alpha é o iPhone da Samsung: caro demais para o que vale.

    Pergunto-me quem será o mercado alvo do Alpha pois as pessoas com dinheiro a mais e juízo a menos compram iPhones, os que realmente querem qualidade vão escolher o Note e os que querem boa qualidade a bom preço têm muuuuito mais por onde escolher no mundo Android.

  14. Avatar de Luis Silva
    Luis Silva

    Continuo a preferir o meu lumia 635 apesar de haver prai grandes máquinas

  15. Avatar de jp
    jp

    a resposta ao titulo é fácil:
    Sony xperia z3 compact

    1. Avatar de Mario
      Mario

      a sony e so das piores marcas que existe em tlms, mesmo as tvs ja foram melhores

  16. Avatar de Liberal da cerca
    Liberal da cerca

    Voto no meu iPhone 6… hehehe!!! Parece que li por aí acima que o sansungas tem melhor qualidade de construção!!! Vou ali e já volto. Como é que é possível atacar pelo ponto mais forte do iPhone?!!! A malta anda cega de inveja…heheheeheheheh

    De uma vez por todas, será que não percebem que o iPhone não existe isoladamente! Contudo, mesmo no combate isolado ganha de longe… A essência não é essa… quem está out assim vai continuar…

    Boa viagem.

  17. Avatar de moniz

    Evidentemete,confirmo,actualmente uso Galaxy 4 min mas o unico problema k contatei e nao condicionar e a mesma queixa de maioria.Mas d telefone de qualidade.Por outro od k usam iPhone queixam se de varias de muitas complicacoes no manuseio,esprcialmente tem varios passos para atingir o fim.Em que outros so fazem 2 min,o tal IPhone 5 mins.Entranto,este tem muitas curvas para ou escutar musicas ou mesmo radio.

  18. Avatar de moniz
    moniz

    Quanto meu lado torna me dificil comparar as diferencas n su totalidade,sem incluir na durabilidade d bateria.Pork uso Galaxy Alpha mas contatei k o problema frequente e descarga da bateria rm curto tempo,mas e bom telefone por outro lado dos que usam iPhone 6 vs ,tambem alegam que o tal tem muitas exigencias no manuseio.O resto talves discutimos a uma dada altura.

  19. Avatar de moniz
    moniz

    Quanto meu lado torna me dificil comparar as diferencas na sua totalidade,sem incluir na durabilidade d bateria.Pork uso Galaxy Alpha mas contatei k o problema frequente e descarga da bateria em curto tempo,mas e bom telefone. Por outro lado ,dos que usam iPhone 6 vs ,tambem alegam que o tal tem muitas exigencias no manuseio.O resto talves discutimos a uma dada altura.

  20. Avatar de camt
    camt

    Este teste já foi publicado e debatido por uma revista de informatica conhecida e os resultados foram de empate entre os dois.
    🙂

    1. Avatar de Vítor M.

      Naaa há muito ainda por falar e de forma diferente 😉

  21. Avatar de Janus
    Janus

    Eu fico puto com isto…

    Até um Mediatek Octacore bate um Iphone6, aquilo é limitado, só um user básico é que usa Iphones ou então por imposição profissional.

    Quem quer um device personalizável, adaptável sabe que tem de escolher tudo menos o IOS.

    Depois dizem “aquilo funciona que nem um relógio”, lógico aquilo vem tudo formatado e bloqueado para Dummies, convinha mesmo que funcionasse de forma precisa.

    1. Avatar de JV
      JV

      mas nem toda a gente quer um device personalizável e adaptável. há quem queira um device que funcione logo desde o 1º dia. e é aí que reside a diferença entre Android e iOS. Mas há quem seja demasiado “dummy” para perceber que não somos todos iguais

  22. Avatar de Francisco Lourenço
    Francisco Lourenço

    Este teste já foi publicado e debatido por uma revista de informatica conhecida e os resultados foram de empate entre os dois.No entanto a minha aposta é no Galaxy Alpha.