Hackers entraram no Departamento…

11 Comentários

de Estado dos EUA, diz CNN! Um grupo de piratas informáticos entrou, nas últimas semanas, no sistema do Departamento de Estado dos Estados Unidos e terá roubado informação confidencial, informou hoje a estação televisiva CNN.

De acordo com a televisão norte-americana, os investigadores pensam que o ataque informático ocorreu nas últimas semanas e que os piratas informáticos entraram no sistema instalando contra-senhas nos computadores.

Fontes oficiais citadas pela CNN indicaram que medidas de emergência tomadas limitaram o acesso em muitos escritórios do Departamento de Estado, incluindo a sede em Washington.

A acção dos piratas informáticos centrou-se nos computadores de escritórios ligados ao departamento para os assuntos da Ásia e Pacífico, que coordena a política diplomática com países como a China, as duas Coreias ou o Japão.

As fontes indicaram que muitos empregados do Departamento de Estado receberam ordem de mudar as suas contra-senhas e que foram desactivados alguns sistemas de transmissão de informação codificada através da Internet.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de t@ndre
    t@ndre

    heheh eles andam ai 🙂

  2. Avatar de CHAGAS

    entao! os senhores espertinhos deixaram alguem se infiltrar no sistema!
    muito bem feita!!

  3. Avatar de Paulo Ribeiro

    HJFF
    Hacking just for fun… lol.. 😀

  4. Avatar de Evil mota
    Evil mota

    Entrem no computador do bill gates! isso sim seria fixe! lol

  5. Avatar de Evandro
    Evandro

    O unico jeito de estar seguro eh so’ desconectado de qualquer rede 😀

    Bem feito mesmo para os senhores espertinhos

  6. Avatar de gronad
    gronad

    A esperteza não é tudo na vida…

  7. Avatar de Nando
    Nando

    Eu não fui…

  8. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Eu também não!!!

  9. Avatar de rui gomes
    rui gomes

    Eu gostava de ter sido….lol

  10. Avatar de fonis
    fonis

    eu… eu, é que sou o presisente da junta!! ai nun é isto para escrever…. eu nun fui… axo…

  11. Avatar de HM
    HM

    Evil mota Says:
    July 12th, 2006 at 2:00 pm

    Entrem no computador do bill gates! isso sim seria fixe! lol

    Acho que não dá!
    Ele tem um Mac.

    Mas o mais engraçado era terem sido Tugas a fazê-lo!