Hacker Rui Pinto: “O meu comportamento foi inqualificável”

31 Comentários

Tal como informámos aqui, o criador da plataforma Football Leaks, Rui Pinto, admitiu que não voltaria a fazer aquilo que fez, face aos custos sofridos a nível pessoal com todo o processo, assumindo ter a vida “de pernas para o ar”.

Hoje o hacker admitiu em tribunal que pode ter cometido o crime de tentativa de extorsão em relação à Doyen no processo Football Leaks, ao reiterar a falta de consciência e “infantilidade” da sua conduta.

Hacker Rui Pinto: “O meu comportamento foi inqualificável"


Rui Pinto está a responder por um total de 90 crimes

Rui Pinto explicou que o mail enviado ao CEO da Doyen, a insistir para que houvesse uma resolução na situação de divulgação de documentos do fundo de investimento através do Football Leaks, “foi um bluff, como tantos outros”, com vista a pressionar a Doyen.

Perante o email enviado por Aníbal Pinto a Pedro Henriques (advogado de Nélio Lucas), a levantar a possibilidade de estar em causa um crime, o jovem confessou não ter então real noção das coisas: “Em algum período terá sido usada a expressão chantagem ou extorsão, mas, na altura, não estava consciencializado do significado de extorsão. Houve uma altura, mas não me recordo se foi antes ou depois do encontro”, revela o artigo da Lusa.

Reconhecendo ficar “embasbacado” com alguns aspetos relatados no processo no que diz respeito à tentativa de extorsão, Rui Pinto assinalou que “a própria divulgação de documentos no Football Leaks já poderia constituir crime” e admitiu até que esteve tentado a aceitar um acordo com Nélio Lucas.

Hacker Rui Pinto: “O meu comportamento foi inqualificável"

“O meu comportamento foi inqualificável. Balancei e pensei mesmo em aceitar o acordo com Nélio Lucas”, disse, apesar de ter frisado anteriormente que não tinha dado indicações a Aníbal Pinto para a elaboração de um contrato com a Doyen.

De relembrar que Rui Pinto tem 33 anos e está a responder por um total de 90 crimes: 68 de acesso indevido, 14 de violação de correspondência, seis de acesso ilegítimo, visando entidades como o Sporting, a Doyen, a sociedade de advogados PLMJ, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR), e ainda por sabotagem informática à SAD do Sporting e por extorsão, na forma tentada. Este último crime diz respeito à Doyen e foi o que levou também à pronúncia do advogado Aníbal Pinto.

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de k
    k

    Inqualificável é subjectivo mas é, pelo menos, bastante quantificável. Há uma sentença para cada um dos crimes e podem ser somados num total de anos na cadeia e/ou num valor monetário e/ou em outra coisa qualquer.

    1. Avatar de rSP
      rSP

      E os crimes que ele denunciou os autores dos mesmos, o que lhes aconteceu?

      1. Avatar de k
        k

        Irrelevante para este caso. Quando a notícia for sobre eles, fala sobre isso.

      2. Avatar de PM
        PM

        infelizmente estamos num pais onde se discute o que ele fez em vez de discutir o que ele encontrou. somos muito pequeninos. Se a incompetência fosse criminalizada …..

      3. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        E os 4,9 milhões (dizem que serão mais de 300 milhões de euros que o criminoso Ru Pinto extorquiu e cobrou) que o Rui Pinto sacou? Será que vai fazer como nos 9843367670 acusações de que foi alvo, por clonar cartões multibanco e clonar apps de bancos europeus, para sacar 67 milhões de euros, que devolveu 384000 euros para o processo ser terminado com uma pena suspensa por 3 anos? Esses não contam para nada, pela sua lógica.

        1. Avatar de PM
          PM

          tem provas? eu podia dizer muita coisa mas sem provas……tem provas do que esta a dizer ou não? sim ou não? tem ou não tem? ganhe juízo.

          1. Avatar de Ricardo Moreira
            Ricardo Moreira

            2013 único suspeito do desvio de 264 mil euros num banco sediado nas ilhas Caimão, onde se viu o caso encerrado durante inquérito porque o arguido chegou a acordo para devolver o dinheiro.

      4. Avatar de Porconta
        Porconta

        Bem o que ele encontrou não serve para nada pois essas supostas provas estão feridas de morte por terem sido adquiridas fraudulentamente, mas isso não impede as autoridades de procurar outras devido a essas, quanto ao menino pirata não se pode apagar com esponja os seus crimes por muito que alguns gostassem, caso contrário o crime compensava, e seria impossível fazer justiça daí em diante, mesmo vendo que há alguém na justiça a querer branquear os crimes deste menino que agora diz estar arrependido e que é muito ingênuo e não sabia o que fazia, tadito ….

  2. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    bluff? coitado, se calhar queria dizer foi de bufo

  3. Avatar de rSP
    rSP

    Muitos benfiquistas odeiam o Rui Pinto, não pelo que ele fez mas sim por causa de ter emails comprometedores onde já vieram a público dizer que é verdade (próprias pessoas que falam no email), juizes que são clubistas do Benfica e/ou sócios…

    Este Rui Pinto pode ter cometido crimes, é verdade. Admito e confesso que sim pode e fez. Mas ajudou muito a Policia a saber dos casos que sabem hoje.

    Não me venham com tretas que deve ser preso e os verdadeiros corruptos no caso do Sporting, Doyen entre outros casos que ele denunciou, o que lhes aconteceu? Nada! Nem vai acontecer, infelizmente é essa a triste noticia.

    Antes de virem atacar, julgar e virem com argumentos sem nexo. O Rui Pinto também DIVULGOU documentos do FC PORTO. No qual ele é adepto (ou pelo menos simpatiza), logo só por ai ao divulgar a corrupção do seu próprio clube do qual é afecto, diz muito sobre ele.

    Não devia ser preso, devia ser sim estar em liberdade como todos os outros corruptos, mafiosos que ele denunciou e não lhes aconteceu nada, não me venham com tretas ah e tal mas este invadiu aquilo, isto e aquele!

    O que é que isso tem haver? Se não fosse ele, provavelmente nem sabiam do caso do Sporting nem do Benfica, nem do Porto.

    Sejam adeptos, sócios de que clube forem. Se fosse ele a denunciar apenas um clube por exemplo Vitória de Guimarães ou Braga, os Sportinguistas, Benfiquistas e Portistas iriam festejar não é? O Clubismo tem limites.

    Quando se trata de corrupção! O ódio a este rapaz por parte dos benfiquistas é incalculável, sejam benfiquistas mas abram o olho! Ou querem uma SAD corrupta, com problemas financeiros, instabilidade, negócios manhosos?

    Antes de irem buscar o FCP, pesquisem também por negócios manhosos do SLB, Sporting entre outros.
    Nenhum destes três clubes são santos, nenhum.

    Sejam sinceros e revejam o vosso comportamento.
    Embora estes crimes fossem cometidos pelo Rui Pinto, os outros não lhes aconteceu nada nem vai acontecer.

    E toda a gente sabe que SE, volto a repetir SE ISTO do Rui Pinto fosse TUDO MENTIRA como emails truncados como dizem (uma funcionária admitiu o contrário), acham que ele iria ser recrutado ou sobre proteção da PJ e cooperar, ajudar a PJ em investigações?

    Abram os olhos, sejam do que clube for.

    1. Avatar de O revelador
      O revelador

      Isto. Ponham os olhos neste comentários.

      Devia haver possibilidade de partilhar este post por outros sitios fora.

    2. Avatar de Bruno V
      Bruno V

      Ora nem mais!

    3. Avatar de Uranus
      Uranus

      Rastapartisse Maria Alice.
      O SLB foi minuciosamente investigado e, até agora, nada!
      Agora está a chegar a vossa vez.
      E, já não vos cabe um feijão no dito.

    4. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @rSP, então vamos lá ver, segundo a tua ideia eu vou assaltar um banco e como há lá €€€ de alguém que os recebeu de forma ilícita eu estou ilibado mesmo que pelo meio tenha roubado os €€€ de pessoas que receberam de forma honesta. é isto certo?
      As pessoas estão esquecidas que ele fez extorsão, quando foi apanhado é que virou o bico ao prego.
      Ou então ainda se lembram do famoso apito dourado, as provas foram recolhidas por elementos de investigação criminal, mas não “devidamente” autorizadas por um magistrado e como tal as provas estavam “contaminadas “, não podendo serem usadas, é o mesmo que se passa agora, as “provas” foram roubadas e que eu saiba num estado de direito roubar ainda é crime.
      Agora para provar o que quer que seja têm de ser novos dados, não podem ser os mesmo que o Rui Pinto roubou.
      Dou outro exemplo, eu sou contabilista de uma empresa e deteto que há um esquema de carrocel contabilístico e denuncio a situação, isto sim é proteger o denunciante o que não é o caso do Rui Pinto, ele roubou, não é a mesma coisa que ter acesso legitimo a documentos e denunciar, estão a confundir a beira da estrada com a estrada da beira.

    5. Avatar de JP
      JP

      Todos os prevaricadores têm que ser presos. incluindo ele, ainda que com atenuantes por ter aceitado colaborar com a justiça.
      Mas se não for sentenciado, todos os hackers vão pensar que podem continuar a extorquir dinheiro, pois se forem apanhados, basta colaborar com a justiça, e tudo fica bem.
      E que se use toda a informação que ele possui para apanhar a corja que por aí a pavonear-se como se fossem muito honrados.

    6. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O Rui Pinto COMETEU MILHÕES DE CRIMES!!!! Já foi condenado por mais de 10 milhões de roubos informáticos, no valor de 67 milhões de euros (de 2012 a 2018), devolveu 4% desse valor, pois a PJ só conseguiu provar 11650 roubos no valor de 1,33 milhões de euros, o juiz aceitou reduzir a pena de 7 anos de prisão, para suspensa, por 3, em troca do CRIMINOSO devolver 383000 euros.
      E é aqui a razão para estar a “confessar” tudo o que está acusado: basta levar outra pena suspensa por 1 mês, que vai ter de cumprir 3 anos de prisão efectiva e ter de pagar o milhão de euros que escapou na última pena que levou.

    7. Avatar de Porconta
      Porconta

      Eu quero lá saber que criminosos ele denunciou, se ele estivesse nisto com seriedade mandava as provas para a PJ ou MP, e não andava e tentar ganhar dinheiro com chantagens, a meu ver chantageou muita gente pois não se conhece de onde vinham os seus rendimentos em todos os anos que andou por fora, é criminoso e só gente muito ingênua acredita quer no seu arrependimento quer na sua inocência.

  4. Avatar de DN
    DN

    Este cidadão deveria ser condecorado

    1. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      Obrigou muito ladrão a sentar o traseiro no mocho por evasão fiscal…só por isso já merecia uma distinção. O que ele tentou roubar a outros ladrões pouco me interessa.

      Já o povo diz: “Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão!”

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      Só se devolver os 300 milhões de euros, que tem escondidos algures no mundo.
      Na Hungria, recolheram-lhe 6 iphones, 3 imac e 50 discos rígidos, no dia seguinte a sair do tribunal, onde dizia ter 128 euros na conta, comprou 8 iphones, 5 imac e 26 discos rígidos no valor de 18400 euros. Para quem só tinha 128, conseguiu 18400 de forma super rápida.

  5. Avatar de jota
    jota

    …e para quem tem comportamentos inqualificáveis, o seu lugar é na prisão!

    1. Avatar de rSP
      rSP

      É? E os corruptos onde andam que foram denunciados a Justiça? O que é que lhes aconteceu? Queres elucidar para mim?

      1. Avatar de JP
        JP

        Prisão com eles…TAMBÉM!

    2. Avatar de O revelador
      O revelador

      Eu qualifico os seus comportamentos… Como alguem que procura a verdade e quer ve-la exposta. Errou? Foi longe demais? Que seja julgado por isso.

      Mas quantas outras pessoas ele revelou, que cometeram crimes piores que ele, e nada aconteceu?

      Este é o pleno exemplo que um robin hood de hoje em dia seria mais rapidamente julgado e condenado, que os restantes que os ricos a quem tira algo

      1. Avatar de Manuel da Rocha
        Manuel da Rocha

        Que ver exposta? Isso é para rir?
        Porque cobrou 4,9 milhões, ao FCP, para lhes dar os 42 gb de emails do Benfica e do Sporting?
        Porque tentou extorquir 73 milhões à SuperFoot?
        Porque sacou 2,44 milhões a um fundo francês de empresários de futebol?
        Porque queria sacar 6 milhões à Doyen?
        Porque tentou sacar 830 milhões a uma empresa inglesa de vários desportos?
        Foi o mesmo CRIMINOSO que fez isso tudo…
        Ainda por cima quando estava com uma pena suspensa, por roubar mais de 1 milhão de euros, através de hacking, fishing e clonagem de cartões bancários, devolvendo 383000 euros.

      2. Avatar de JP
        JP

        “Como alguem que procura a verdade e quer ve-la exposta”
        Vocês devem viver na Lua…

        1. Avatar de Porconta
          Porconta

          És tão amoroso e só vês virtudes na vida deste ser ingênuo e tão puro, ha ha ha ha

  6. Avatar de dani
    dani

    Cometeu vários crimes, tem de ser punido, e nos dias de hoje crimes deste tipo, não deviam ter nenhum perdão,
    se querem meter o seu conhecimento ao serviço da justiça, façam-no de forma legal.

    1. Avatar de PM
      PM

      Qual é a forma legal de descobrir negocios ocultos, offshores, lavagens de dinheiro, corrupção na advocacia, no futebol, em ministerios do governo, trafico de influências. Como provas isto tudo? tem de ser atraves de denuncia, juntar umas provas e denunciar. Senão não ha volta a dar.
      é tudo muito bonito mas as coisas tem de ser provadas.

    2. Avatar de Manuel da Rocha
      Manuel da Rocha

      O criminoso rui pinto já tinha sacado muitos milhões (se calhar perdeu 60% do valor, pois terá tudo escondido em cripto-moedas, algo num valor entre 300 a 8000 milhões de euros) entre 2011 e 2018. Quando foi apanhado, gastou 1,79 milhões a pagar a advogados, que lhe conseguiram um acordo judicial, para devolver 383000 euros de um valor próximo de 2 milhões de euros, para os quais existiam provas que foi ele a roubar. Saiu em liberdade e faz isto.

  7. Avatar de KodiakShadows
    KodiakShadows

    Bufam e depois querem fugir entre os pingos da chuva para não se molharem.