Hacker enfrenta 38 anos de prisão…

36 Comentários

por ter alterado notas da escola!!!
Omar Khan, de 18 anos, utilizou as palavras-passe dos professores para entrar no sistema informático da sua escola secundária e alterar as suas notas para conseguir entrar na faculdade.


O jovem californiano também alterou os registos escolares de pelo menos outros 12 alunos da sua escola, a Tesoro High School, e instalou malware no sistema informático para poder ter acesso a partir de outro computador, noticia o “ComputerWorld”.

Khan trocou as suas notas, incluindo vários “F” (negativa), por “A”, a nota máxima. O hacker foi apanhado quando pediu o seu próprio certificado e os responsáveis da escola detectaram a discrepância nas notas.

Está acusado de 69 crimes de roubo e fraude de documentos públicos, fraude de computador, furto, roubo de identidade e receptação de material roubado, e arrisca-se a ser condenado a uma pena de prisão até 38 anos.

Tanvir Singh, também de 18 anos, incorre numa pena até três anos de prisão por alegadamente ter conspirado com Khan para alterar as notas.

Fonte: Ciberia

Partilhar:
Tags:

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    Quando sair vai logo para a M$

  2. Avatar de TheStone
    TheStone

    Isso é um Cracker e não um Hacker. o Cracker entrar em computadores para danificar, prejudicar e alterar dados em proveito próprio ou apenas por gozo, por maldade. Um Hacker, é um estudioso, alguém que cria novas soluções e detecta falha de segurança comunicando-as, ou mesmo corrigindo-as, para bem de todos, sem maldade, e sem proveito próprio.

    Atenção a essas confusões 🙂

    Hacker:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Hacker

    Cracker:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cracker

  3. Avatar de Razziel

    Lol. Isso mostra que não devemos utilizar o que sabemos sobre informática para fazer o mal…

    Acho muito bem.

  4. Avatar de Miguel Guerreiro

    Pouco esperto a meu ver, passa as notas de F para A como se não fosse nada, mau era se não fosse apanhado.

  5. Avatar de Nuno Peralta

    Já tive vontade de fazer isto, eheh…

  6. Avatar de É o lol

    @nuno peralta…

    falta é o jeito!!! 😀

    Isto até parece fácil

  7. Avatar de Ricardo Ruivo
    Ricardo Ruivo

    prisao que, quê!!! a gente é que nao sabe… mas querem apostar que se passar 2 a 3 anos la dentro ja é muito!! as grandes empresas americanas de antivirus e coisas assim vao la pesca-los!!!

  8. Avatar de Ricardo Ruivo
    Ricardo Ruivo

    EI moderado altera ai o meu ultimo comentario para este….

    e mais…. segundo as ultimas noticias foi apanhado, pela policia portuguesa ali em viseu… bem onde esteve a estagiar a seleção portuguesa antes do euro…um hacker que andava fugido ao FBI ha coisa de 5 anos!…

  9. Avatar de keops

    Lol, só devia mesmo perceber de informática mais nada, porque passar de F para A e esperar que ninguem fosse notar é preciso ser burrinho…

  10. Avatar de Primax
    Primax

    A ruína de um ladrão é a sua ganância!

    Tinha de mudar de F’s para A’s? de 8 para 88?

    Fazia o que era necessário para entrar, e pronto…

  11. Avatar de strone

    Mais um inocente preso…

  12. Avatar de cwally
    cwally

    @stone
    Bem inocente inocente é exagerado. Mas é mais ou menos esse o meu sentimento…

    Um homem viola criancinhas há anos e vai 10 anos para a prisao.
    Este altera as notas da escola e vai 38.

  13. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!

    Como já foi dito trata-se de cracker e não hacker e assim em geral estes actos nada têm de inocente.

    Os 38 anos realmente são ridículos para este acto em concreto, mas se fosse roubar números de visa para vender ai se calhar já fazia mais sentido.

    Cumps.

  14. Avatar de Demon
    Demon

    @cwally

    leste a noticia toda?

    “Está acusado de 69 crimes de roubo e fraude de documentos públicos, fraude de computador, furto, roubo de identidade e receptação de material roubado”

    achas pouco?

  15. Avatar de Miguel Jeri

    Estes putos não têm noção do grave que é a falsificação de documentos públicos, parece que aos 18 anos têm capacidades de 18 e mente de 14. Fico parvo com estas notícias.

  16. Avatar de Bruno Miguel

    Primeiro: é cracker e não hacker. Alguém já deixou referências que explicam, de forma simples, as duas terminologias.
    Segundo: não é «Fonte:», é «Copiado de:».

  17. Avatar de Lápis Azul
    Lápis Azul

    O preocupante não é o que alguém fez ou não fez, mas sim, o sentimento de impunidade para certas actividades… Assassinar ou violar é que são crimes??? E o resto?

    Inocente preso???? Fantástico…

  18. Avatar de mr_quintas
    mr_quintas

    realmente ele e mesmo noob passar de F pra A lol… e depois toda a gente no secundario tem acesso a tudo… ja por la passei e sei bem como era so nao alterava as notas na altura porque era feitas
    á mao….

  19. Avatar de sniqper

    Mão pesada para um crime que afinal não passa de uma simples burrice, quando num país como os Estados Unidos existem senhores que matam milhares de seres humanos!!!
    Interessante esta capacidade de julgar, apesar de estar de acordo com a punição de tais práticas deixo umas simples perguntas:

    – Que pena deveria ser aplicada aos que planeiam invasões e similares?
    – Aos que traficam droga e matam milhões?
    – Os que escravizam os seus semelhantes sem dó nem piedade?

    E, muito mais poderia perguntar, mas cabe a cada um de nós pensar, olhar em redor do que se passa no Mundo e reflectir se questões como esta são assim tão importantes, isto claro se imperar alguma consciência nas mentes!

  20. Avatar de Me
    Me

    É triste, não que seja punido ou preso, acho muito bem, mas esses anos todos… é ridiculo… SE MATAR ROUBAR ESTORQUIR, leva 10 anos no max, se for a primeira vez…. se ROUBAR MUITO, leva 1 ano de pena suspensa e depois vai para uma ilha paradisiaca gosar o que roubou!!!

  21. Avatar de Demon
    Demon

    isto não foi em Portugal, foi na América.
    em que não existe limite de pena de prisão e em alguns estados há pena de morte.

  22. Avatar de Nosila
    Nosila

    omfg, e ainda chamam isto de hacker? pralem de o TheStone ter +- razao (nao concordo com isto “alguém que cria novas soluções e detecta falha de segurança comunicando-as, ou mesmo corrigindo-as”), normalmente quem anda nisso tem mais do que 1 neurónio e meio a funcionar, e podia alterar a nota, mas de um F pra um C (deve de ser o equivalente a um 10 aqui), algo que nao se notasse muito, agora, tem nega, e altera para o maximo, sinceramente, que vá de cana e apanhe muito sabonete liquido 😉

  23. Avatar de BM
    BM

    Ele simplesmente utilizou uma pass de um professor. deve ter visto o login e a pass.

  24. Avatar de Pedro Gaspar

    Boas, voces dizem que ele vai logo para uma empresa de antivirus e ect…

    mas não vai nada, o que ele fez não é assim tão espetacular… ja sabia as passwords!

  25. Avatar de Kral
    Kral

    Pessoal!!! por alguma coisa o rapazito tinha uma grande lista de F’s!!! não quererá isso nos indicar qualquer coisa…

  26. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    É o que dá nascer no pais errado, se fosse cá passava, formava-se Engenheiro e com alguma sorte ainda chegava a 1º ministro, nada que não se veja por aí 😉

  27. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    Concordo com o Aníbal

  28. Avatar de aver
    aver

    Já que se fala em internet.

    A Suécia aprovou uma lei que permite ao Governo, sem restrições, fazer escutas telefónicas e controlar o tráfego da internet. Quem é que quer que o Governo sueco seja banido pelos ISP para proteger os utilizadores, vai utilizar protocolos de tráfego seguro no seu site e criar uma página sobre encriptar comunicações ? O Piratebay, claro 😉

    http://www.crunchgear.com/2008/06/22/the-pirate-bay-adding-ssl-encryption-in-response-to-swedish-wiretapping-law/

  29. Avatar de B80
    B80

    Vê-se mesmo que não conhece o programa “Novas Oportunidades” do tóni guterres!
    Vinha para portugal, escrevia uma composição e passados 2 ou 3 meses já estava na universidade. Depois e se tivesse disposto a gastar uns €€ saía de lá como engenheiro, e nunca era apanhado nem preso pois fazia tudo de forma “legal”.

    Como diz o outro, “porreiro, pá!”.

  30. Avatar de Rui Silva
    Rui Silva

    Um tipo que olha as passes de um prof e as usas para entrar num sistema não acho nada de espectacular.
    Estão a comparar um assaltante de casas que desactiva o alarme topo de gama, entra sai e ninguem o viu, com o ladrão que vê o dono da casa guardar a chave de casa debaixo do vaso da entrada, vai lá e abre a porta, mas burro nem um calhau deixa as impressões digitais por todo o lado e no dia seguinte faz uma venda de rua, com as coisas roubadas, e faz isso em frente à casa assaltada. LOL
    Obviamente ninguem o vai contratar, isso é uma ideia que os aprendizes de hacker crakers etc, têm acerca dos gajos que entram em alguma coisa, por mais insignificante que seja.
    Só a titulo de exemplo, por hora o FBI recebe 300 ataques, e 5 deles conseguem entrar no sistema, o que não implica que consigam retirar alguma coisa, ou consigam aceder a niveis confidenciais e secretos. Acham que as empresas de segurança contratam esses gajos todos???
    Um gajo com F’s deve ser mesmo burro alguem o quer a trabalhar???

  31. Avatar de iL caPo
    iL caPo

    @ Nuno A,
    Quando sair daqui a 38 anos, vai mas é para a reforma. 😉

  32. Avatar de Bruno
    Bruno

    o TheStone tá certo. É cracker, nao hacker.
    E bem feito pra ele. Ele sabia que tava errado. Se deu mal.

  33. Avatar de Trazaman
    Trazaman

    Primeiro, Parabens pelo excelente site que consulto diariamente

    Segundo, não sou hacker nem cracker nem percebo nada do assunto mas se quanlquer empresa de antivirus contratar um idiota destes bem que merece ver os lucros reduzidos. A tarefa é dolorosamente fácil de executar, conheço miudos de 7 aninhos que faziam isto a comer o lanche (depois de arranjar as passwords).

    Terceiro e mais importante. O homem rapaz é burro todos os dias. Cabe na cabeça de alguém mudar uma nota de F para A, aliás várias e esperar não ser apanhado. Mandar alguém assim para a prisão já é um luxo. Mandem o moço trabalhar!

    Abraço

  34. Avatar de Pikax
    Pikax

    Boas
    Não acho assim nada de especial de saber a pass e entrar nos pc´s será assim tao dificil, basta seguir uns passos ter sorte e pimba fez-se chocapic!
    1º- Apanhar uma falha do prof fora da sala (isto é se tiverem pc´s na sala)
    2º- Meter um keylogger no Sistema, ou um trojan (uma coisa que demora 10 segundos)
    3º- Encontrar os endereços locais da sala do directivo.
    4º- Meter um trojan num pc que esteje em LAN como o directivo.
    5º- Estar em casa todo repimpado a jugar um C.S. sair do jogo, e ver se tem ligação ao pc da dita escola…
    6º- Não ser NOOB e mudar de Fraco para Excelente, eu acho que o gajo e mesmo… sem comentários.
    7º- Ficamos todos contentes por passarmos por fazer um simples hack.

    Ps: Em resposta ao comentário de Ricardo Ruivo, uma empresa de Anti-Virus(Nao me lembro qual era, mas se não me engano era KasperskyLab(Corrigao-me se estiver engado)) que contratou o Kevin Mitnick (muitos dizem que é o melhor hacker/cracker de sempre), mas na minha opinião o melhor hacker/cracker e aquele que nunca é apanhado… já agora se quiserem saber a história do Kevin Mitnick e ver o filme: Hackers 2: Takedown (http://www.imdb.com/title/tt0159784/)

  35. Avatar de Paulo Ricardo

    Esse Rapaz ele ñ deve ser chamado de hacker e sim de Crakers por que é assim que chama-mos os hacker que invadem computadores para fazer coisas desse tipo. ok um abraços a todos e lembre-se conhecimento não e tudo Prof. Paulo Ricardo. e-mail. clubdosoftware@hotmail.com

  36. Avatar de Joao Saraiva
    Joao Saraiva

    Acho muito bem ir dentro, Qer dizer, em vez de passar o dia com os amigos , passa o dia enfiado no computador,
    Ele qe começe a fumar umas ganzas na prisão e vão ver se a ideia sobre computadores qe ele tem não muda.
    Beijinhos para todos @