Há uma nova marca de carros elétricos a chegar a Portugal: a chinesa Xpeng

10 Comentários

Afinal, os olhos da Xpeng também tinham Portugal na mira. A marca chinesa entrará em Portugal pelas portas da Salvador Caetano Auto, que comercializará os modelos elétricos no nosso país e em Espanha já em 2024.

Carros elétricos da Xpeng

A Noruega estreou a Xpeng na Europa, tendo chegado ao volante do seu modelo G3. Conforme vimos, entretanto, a marca chinesa de carros elétricos alargou a sua presença até à Dinamarca, Países Baixos e Suécia, bem como Alemanha, mais recentemente. Embora tenham sido reveladas intenções relativamente a França, Itália e Reino Unido, Portugal também terá modelos disponíveis já em 2024.

Fundada em 2014, em Guangzhou, China, a Xpeng aposta na utilização de tecnologias inteligentes como ponto de viragem para a mobilidade do futuro. Aliás, a marca chinesa é líder e pioneira nas tecnologias de veículos elétricos inteligentes.

No início do ano passado, a empresa anunciou a sua intenção de estabelecer uma presença em vários mercados europeus, do Médio Oriente e de África, no âmbito da estratégia “Go Abroad 2.0”. Esta reúne parceiros e distribuidores que partilham a visão de oferecer a melhor tecnologia inteligente em carros elétricos e a melhor experiência e qualidade de serviço para todos os consumidores.

(da esquerda para a direita): Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, e Dr. Brian Hongdi Gu, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da Xpeng.
Sérgio Ribeiro (à esquerda), administrador executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, e Dr. Brian Hongdi Gu (à direita), vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da Xpeng.

Agora, a Salvador Caetano Auto, líder na distribuição e importação de veículos, anunciou um acordo estratégico para importação e distribuição da Xpeng. Esta colaboração permitirá que os veículos elétricos assinados pela marca chinesa e há muito aguardados pelos consumidores sejam vendidos nos mercados português e espanhol durante 2024.

Estamos muito orgulhosos de ter a Salvador Caetano como nosso parceiro estratégico em Espanha e Portugal, mercados muito importantes para a Xpeng.

A experiência internacional com longo histórico na distribuição de marcas na Europa, América do Sul e África, posiciona-a como a melhor escolha para garantir a representação da Xpeng na Península Ibérica, bem como explorar futuras parcerias.

Disse Brian Hongdi Gu, vice-presidente do Conselho de Administração e presidente da Xpeng.

Para Sérgio Ribeiro, administrador executivo da Salvador Caetano Auto & CEO Distribuição Automóvel Internacional, “esta aliança estratégica estabelece as bases para uma parceria sólida entre a Xpeng e a Salvador Caetano Auto que nos permitirá oferecer rapidamente os automóveis elétricos tecnologicamente avançados da Xpeng no mercado da Península Ibérica, graças à implementação em cada mercado, com total foco nas necessidades dos nossos clientes”.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Guerreiro
    David Guerreiro

    Esses da Caetano Auto metem-se com tudo o que seja chinesices.

  2. Avatar de FCunha
    FCunha

    Muito bom. Não é que vá comprar um Xpeng, não tenho ideia disso mas vai forçar as marcas europeias a baixar o preço e aumentar a qualidade. Sim quero um carro elétrico europeu. mas com qualidade e preços que o meu bolso possa pagar.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Então esquece. O negócio dos europeus é esfolar até ao osso e vender sucata com reparações caríssimas.

    2. Avatar de Joao
      Joao

      Já viu concorrência a descer preços seja lá em que mercado for? Não… Eles em vez de descer, fazem reuniões para nivelar preços e por alto…. Já devia ter percebido isso em tudo…

  3. Avatar de Blackbit
    Blackbit

    Tou curioso em saber com que preços os carros XPeng chegarão a Portugal

    1. Avatar de TugAzeiteiro
      TugAzeiteiro

      Não estejas… até aposto que são mais 10 ou 15mil Eur. que o preço praticado na China!

  4. Avatar de Joao
    Joao

    Só pelo nome já não quero…. Parece o som de uma panela cheia de arroz a cair no chão…

    1. Avatar de Vítor M.

      Pelo nome não queres? Queres, queres, com jeitinho.. queres. Quando o mercado mostrar que os carros chineses são tão bons como os outros e mais baratos… vais ver se não queres. Quem diz tu, diz o mercado em si.

    2. Avatar de Eu ze +
      Eu ze +

      Mais chinarias da terra da pandemia. O que virá a seguir????

      1. Avatar de Paulo Silva
        Paulo Silva

        Que marca são o teu smartphone e pc? Só por curiosidade…..