Guerra: Ucrânia pode ter neste momento mais tanques do que a Rússia

62 Comentários

A guerra entre a Rússia e a Ucrânia ainda se mantém fortemente ativa. A Ucrânia tem conseguido enormes avanços, enquanto a Rússia parece perder o estatuto de “toda poderosa” a cada dia que passa. Atualmente a Ucrânia pode até ter mais tanques ativos do que a Rússia.


Ucrânia deve ter 1500 tanques ativos! Rússia “apenas” 1400…

Pode ser um “marco” histórico o que está a acontecer. Segundo dados da Bloomberga Ucrânia poderá ter atualmente cerca de 1500 tanques ativos. Já no que diz respeito ao exército russo, o número de tanques ativos deve rondar os 1400.

Segundo revela o canal de comunicação, uma atualização na passada quinta-feira na base de dados do Tracker de Suporte da Ucrânia, que é mantido pelo Instituto Kiel para a Economia Mundial da Alemanha disse que os “apoiantes” de Kiev entregaram 471 novos tanques desde o início da guerra. Ainda faltam chegar 286. De relembrar que Portugal ofereceu a Kiev três Leopard 2.

Desde o início da guerra, a Ucrânia já perdeu 558 tanques, tendo conseguido capturar 546 blindados russos. A Rússia terá perdido cerca de 2.090 blindados, quase 4 vezes mais que a Ucrânia. Face a tal discrepância, a Rússia está a recuperar tanques soviéticos antigos.

Segundo um relatório de 2023 do Instituto Internacional para Estudos Estratégicos, a Rússia terá começado a guerra com 3417, enquanto a  Ucrânia “apenas” tinha 987. 

Comentários

62

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Slava Ukraini
    Slava Ukraini

    Uma vez que negociações de Paz, sérias, estão afastadas – a Rússia quer reconhecimento das anexações ilegais, Ucrânia desarmada, tipo País fofinho, e fora da NATO, a Ucrânia quer entrar para a UE e para a NATO, a Rússia fora do território ucraniano e indemnizações de guerra pagas pelos fundos russos cativados no Ocidente – a guerra vai continuar. A Ucrânia com aviões de 4ª geração, misseis de precisão e longo alcance, equipamentos de desminagem, e artilharia tanto anti-aerea como Himars com a totalidade do alcance, resolve a situação. Até porque os soldados russos estão-se nas tintas para a guerra, querem é ficar vivos obviamente, e quando pressionados seriamente, rendem-se ou retiram.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Não existe rendição de potências nucleares. Não há colapso da Rússia sem envolvimento directo da NATO. E não há envolvimento directo da NATO sem escalada para o nuclear. Primeiro para o nuclear tático, depois para os misseis intercontinentais. Os imperialistas sabem isso perfeitamente, tanto assim que fazem questão de atirar a pedra e esconder-se atrás dos arbustos a dizer que quem está a fazer a guerra são os ucras. Negociações de paz não vai haver nunca, na melhor das hipóteses uma linha de cessar fogo a transformar a Ucrânia na Coreia da Europa. E confisco de bens russos tem logo como resposta confisco dos bens ocidentais que estão na Rússia, que são muitíssimos – Total, VW, Mercedes, Renault, e outros.

      1. Avatar de Stanley
        Stanley

        Aquieta-te. A Ucrânia se “rendeu” ao entregar suas armas nucleares. Russia rasgou o contrato. O Reino Unido está de prova. Agora a Russia está a se larcar. Uma questão de tempo. Bom deixar claro, que o Putin não tem todas as chaves para lançamento nuclear, e seu fidaor, a China, deixou claro que não quer estragar o comércio com a UE por conta de uma loucura bélica dos raças-pura russos.

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          A última coisa que a China quer ver ali é a Rússia a colapsar em benefício dos imperialistas, e eles a colocarem lá um fantoche a escancarar-lhes as portas dos fabulosos recursos naturais da Rússia. A China não vai fazer jeitos aos imperialistas, e se a Rússia precisar de usar de toda a força bruta que tem para resolver a situação, não será a China a impedi-lo.

          1. Avatar de Zé

            “Não existe rendição de potências nucleares.”
            – EUA: Vietname
            – URSS: Afeganistão
            Em ambos os casos, tecnicamente não foi bem uma rendição….mas foi claramente uma derrota!!!

        2. Avatar de PorcoDoPunjab
          PorcoDoPunjab

          Stanley, as armas nucleares que estavam na Ucrânia não eram da Ucrânia, eram da URSS e penso eu que eram estes que tinham os códigos.

          Armas nucleares sem códigos não podem ser lançadas, a não ser que leve alguma às costas e mesmo assim fazer a detonação da ogiva é outro problema..

    2. Avatar de Alfredo arantes
      Alfredo arantes

      Condivido perfeitamente o seu comentário.
      É seu dúvidas bem pensado.

  2. Avatar de VictorT
    VictorT

    Estive no Regimento de Cavalaria de Sta. Margarida em 88, que fazia parte da 1a BMI da NATO.
    Quando leio no título: Tanques.
    Fez me sorrir e recordar. Era ainda recruta e ignorante , viro me para o sargento de instrução e pergunto se sabia a velocidade máxima dos “tanques”. De imediato, levei uma lambada no cachaço e disse: Que seja a última vez que ouço isto, é para todos…são carros de combate! M48 A5!! Tanques são para lavar roupa cara****!!
    Acabei por ser 2 cabo apontador dos ditos ” tanques”

    1. Avatar de Rui Carlos
      Rui Carlos

      Isso e violencia domeatica, reportou as autoridades o bullying a que foi sujeito? Como advogado posso ajuda lo a por uma accao contra o sargento

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eu ouvi uma versão ligeiramente diferente: tanques são para as mulheres lavar a roupa cara****!!

    3. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      @Victor T, eu próprio já referi isso mesmo, também estive colocado em Stª Margarida RC4, em 95, e ainda hoje chamo carro de combate na altura saia do cabedal os descuidos de lhe chamar tanques 🙂

    4. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      VictorT, mas estavam a funcionar ou nem para lavar a roupa serviam?
      É que é por demais conhecida a fiabilidade do armamento Português e melhor ainda da contabilidade do mesmo.
      Em Tancos, após os gatunos devolverem o material, chegou-se à incrível conclusão de que havia mais material depois do roubo… do que antes do mesmo.
      Se isto não é uma anedota de país, não sei o que será..

    5. Avatar de deepturple
      deepturple

      A maior parte mal sabe escrever mas armam-se aos cágados por um “caloiro” usar um termo popular.
      É onde podem manifestar todo o seu poder hierárquico da maneira que lhes aseenta que nem uma luva. Cambada de caga-tacos que não sabem ser respeitados sem ser à cachaçada. Cromos!

  3. Avatar de Técnico Meo
    Técnico Meo

    Já alguém limpava o sebo aquele Putin. Aínda tive esperança com o outro que se revoltou mas foi só gargantol. Países pobres como Portugal , que em épocas de boom econômico já vive mal, a continuar com este recessão não sei onde vamos parar.

    1. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      A recessão não é por causa da guerra mas sim das sanações.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Sanções”

        1. Avatar de Antonio
          Antonio

          Esse tipo de afirmações é só para quem compreende a realidade da situação actual. Quem segue o MSM não compreende o sentido.

          1. Avatar de Ricardo
            Ricardo

            Obviamente que tudo começou na pandemia com a impressão de dinheiro pelo BCE, políticas covid de apoios e se agravou com as sanações à Rússia. Nada mais a dizer.

        2. Avatar de mamba
          mamba

          Sanção não, Política Económica especial.
          Vamos chamar as coisas pelos nomes, se faz favor

      2. Avatar de kolas
        kolas

        o que é uma “sanação”?

    2. Avatar de Joca
      Joca

      Onde ouviste dizer que Portugal estava em recessão? Não está.
      Diz o INE relativamente a 2022:
      “No conjunto do ano 2022, o PIB registou um crescimento de 6,7% em volume, o mais elevado desde 1987, após o aumento de 5,5% em 2021 que se seguiu à diminuição histórica de 8,3% em 2020, na sequência dos efeitos adversos da pandemia na atividade económica.
      De 2023 só são conhecidos os valores do primeiro trimestre em que o PIB em volume subiu (só haveria recessão se diminuísse em dois trimestres seguidos).
      https://www.ine.pt/xportal/xmain?xpid=INE&xpgid=ine_indicadores&contecto=pi&indOcorrCod=0009886&selTab=tab0

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Na minha carteira jovem, na minha carteira….

      2. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Não está porque recebeu aquele dinheiro a que chamaram de bazuca, mas a inflação entrou para valer no ano passado, e é preciso que se diga que já tinha começado antes da guerra, afinal a política de imprimir dinheiro pelo BCE para aguentar a pandemia só podia levar a isso mais cedo ou mais tarde, e claro que as sanções vieram agravar ainda mais as coisas, agora aguentem-se, eu cá não dei carta branca a nenhum governo para tomar estas decisões, mas não deixo de criticar e procurar uma mudança nas próximas eleições.

    3. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      Técnico Meo, cuja rede aqui na minha zona tinha que ir para a rua para telefonar e ainda assim continua e por isso pirei-me para NOS, tira de lá o Putin e mete lá quem? Um pior? O Medveded que dia sim dia sim ameaça com bombas por todo lado? O Prigozhin?
      Bom, sempre se pode candidatar ao cargo. O seu Russo está fluente?

      1. Avatar de Técnico Meo
        Técnico Meo

        Qualquer um desde que faça cair esta especulação económica num pais destes as carteiras não aguentam para sustentar uma guerra que nasceu em birras pessoais do Sr Putin. Lançar barro á parede a dizer que a nato é uma ameaça mais não sei o quê é de morrer a rir, a Nato era tipo uma banda de músicos em desbanda, agora é que voltaram a tocar juntos graças ao Sr Putin—alias, a Nato sem os USA não é nada. Sou conservador e não me revejo nesta guerra absolutamente em nenhum ponto, é que nem sequer a consigo perceber de tão ridícula que é . O meu russo é Niet. Suka Putin blyat

      2. Avatar de Stanley
        Stanley

        Minha opinião é que o dirigente-presidente na Russia nuclear e seu amontoado de territórios deveria ser uma mulher. Por lá, homens no poder só causam problemas e a cultura do super-macho-eslavo só torna tudo pior.

    4. Avatar de Alfredo arantes
      Alfredo arantes

      Amigo sim em parte tem razão !!!
      Se o país está endividado é culpa dos F.P.
      uma vergonha pedir dinheiro emprestado para sustentar f.p.
      E como dar o passo mais grande duque a perna.

  4. Avatar de Vítor M.

    A sua certeza é tão polida que até brilha. E como pode o Mário dizer com toda a certeza que a informação está errada? Tem ligações ao invasor? Não apenas tem uma fé no invasor. Que já se viu ser uma jarra frágil que qualquer Prigozhin complica as contas. Então, afinal quem é o manipulador, será a Rússia e a sua comunicação sempre distorcida ou o Ocidente? Está fácil de ver. Apenas não há inocentes, mas uns mais culpados que outros.

  5. Avatar de PN
    PN

    Hahaha tal e qual. Outros exemplos são que os outros recrutas são camaradas, colegas são as pu***, e não se usam balas, usam-se munições, e toca a fazer prancha e dar 50 de braços. Bons velhos tempos, fazia falta a alguns para a aprenderem espírito de trabalho em equipa.

    1. Avatar de PN
      PN

      Resposta ao VictorT

    2. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      E a esvaziar o copo, muita maltinha precisava de esvaziar o ego , com umas boas horinhas de ordem unida, pra perceber que somos muito pequenos neste mundo.

    3. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      PN, camaradas é ali no barracão revolucionário comuna e na festa do Adiante, onde se gastam resmas de facturas.
      Ai espera, é antidemocrático pedir factura na festa do Adiante.
      Deviam todos os comerciantes fazer o mesmo…
      E os partidos políticos pagarem IMI das propriedades que têm tb é antidemocrático…

  6. Avatar de José
    José

    Devem estar a contar com as miniaturas de coleção que abundam per esse planeta fora!

  7. Avatar de pdsermqq
    pdsermqq

    Os M1 Abrams dos EUA rebentam com isso tudo num instante. Enviaram 30 e tal.

  8. Avatar de jorgeg
    jorgeg

    Hehehehe….PROPAGANDA barata.
    A Russia ta a dar uma tareia ao psicopatas da organizacao terrorista e corrupta da nato

    1. Avatar de Vítor M.

      Não sei se é assim como dizes. Yevgeny Prigozhin parece ser um grande problema para Putin.

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        Correção: Parecia ser.

    2. Avatar de B@rão Vermelho
      B@rão Vermelho

      É isso mesmo, a Rússia a dar tareia aos aliados, até conquistou Kiev em 3 dias como prometido.
      Junta mais tabaco que está muito forte 🙂

    3. Avatar de mamba
      mamba

      Por acaso está aí implícito que a Rússia e as suas organizações não são (ou pelo menos são menos) corruptas?
      É que se for o caso, temos aqui um grave problema de lavagem cerebral…

  9. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    Independentemente do poder militar de cada fação beligerante, serão sempre ambos os povos que irão sofrer as consequências. Se as guerras ainda fossem feitas com o rei na frente dos exércitos, terminando quando um deles aceitasse a derrota já teria acabado, ou nem teria começado se ninguém comparecesse para o início da guerra.

    1. Avatar de Joaquim Sobreiro
      Joaquim Sobreiro

      Como hoje escutei: A guerra é um negócio.

  10. Avatar de freakonaleash
    freakonaleash

    Só com os que a Moscóvia “doou” à Ucrânia já deve dar para fazer uns quantos batalhões!

  11. Avatar de Vasco
    Vasco

    Claro que têm… Em termos de propaganda estão claramente a ganhar. Já no terreno é que a coisa está a ficar pior a cada dia.

  12. Avatar de Manuel Araújo
    Manuel Araújo

    Segundo os dados do Instituto Internacional para os Estudos Estratégicos há outros dados interessantíssimos: Putin com um cancro terminal iria morrer pelo mês de Agosto 2022. Shoighu foi demitido em Julho do mesmo ano. Ao ler e ouvir as noticias filedignas dos meios de comunicação de referência como a Blomberg a mortandade entre os soldados russos é brutal enquanto entre os ucranianos só há vitimas civis, nenhum soldado!!! A contraofensiva ucraniana é um êxito que todos os dias regista avanços entre os 3 e os 5Kms, pelo l que a reconquista dos territórios ocupados pelos russos deve estar para breve! Outras notícias menos positivas bastante mais realistas mas , pelos comentários aqui lidos sem alguma importância são a da recessão a alastrar pela UE e que se irá agravar com as políticas monetárias do BCE, a Polónia querer que a UE proiba a entrada dos cereais, frutos vermelhos e outros produtos agrícolas produzidos na Ucrânia isto quando segundo o NYTimes e o Washington Post mais de 60% das fertéis terras agrícolas ucranianas já são propriedade da Dupont, Cargill e Monsanto que por sua vez são maioritariamente detidas pelos fundos financeiros da BlackRock e Vanguard que já andam a decidir as políticas económicas e financeiras da Ucrânia, Wall Street Journal dixit. Um regabofe incentivado pelo governo do Zelesnky & Companhia que entretanto segundo a Forbes já aumentou a sua fortuna a que tinha sido escrutinada nos Panama Papers desde o principio da guerra em 200%!!! São os efeitos colaterais da guerra pelo que o Wall Street Journal aconselha vivamente a comprar acções das indústrias ligadas ao armamento! Mas isto são questões secundárias atiradas para as zonas cinzentas da comunicação social porque o que realmente é significante são as prédicas diárias que os peritos informativos dos serviços secretos norte-americanos e ingleses escrevem para o Zelensky ler a bem da democracia de um país que proibiu onze partidos do centro-esquerda à extrema esquerda, e que é considerada exemplar no jardim do Borrell, da Ursula e do Michel.

    1. Avatar de Técnico Meo
      Técnico Meo

      Eu sei, eu vi isso num episodio dos ficheiros secretos, e o episodio anterior mostrava o Elvis em Marte com a guitarra. Este pessoal não percebe nada Kramarrada !

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Técnico, esse é o segundo episódio.
        O primeiro é que finalmente descobriram as armas de destruição maciça do Saddam numa planície Marciana.
        Afinal tinham razão, elas existiam mesmo…

        1. Avatar de Tecnico Meo
          Tecnico Meo

          Tiveram de inventar essas mentiras porque o Bush pai não teve coragem de terminar o serviço na primeira guerra… e se quisesse era só acrescentar mais 4 semanas á fatura na altura…..

    2. Avatar de AtuaTia
      AtuaTia

      Bem, ainda temos algo parecido com orgãos de comunicação social. O putin, o pletocrata mor da corrupção generalizada, transformo-os na rússia em orgãos de corrupção social…

  13. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    AtuaTia, partindo do princípio que o caro Senhor seja Português e vive em Portugal, por favor, faça uma profunda reflexão antes de falar em corrupção seja onde for.
    Nós não podemos dizer que este ou aquele são maus porque são corruptos quando somos piores que eles.
    Os casos que já houveram nestes últimos meses, num qualquer país civilizado e que se dê ao respeito, era governo cair logo ao primeiro ou segundo ministro ser demitido por corrupção.
    Aqui já vamos em mais de uma dezena e não se passa nada…

    Só não somos uma qualquer república bananeira sul americana com um qualquer Maduro à frente disto porque a UE vai segurando as pontas.
    Já por aqui disse e volto a repetir, Portugal é um estado falhado, sobrevive das esmolas que recebe.
    Sem o dinheiro da UE isto rebenta no dia a seguir.
    Antes que escrevam algo a criticarem-me, pensem melhor e verão que tenho razão.

    Alguma vez um povo de jeito aguentava um governo com tantos casos de corrupção?
    Que exemplo dão ao resto do país?
    Mais ainda, mas onde é que o ACosta vai buscar esta gente? Directamente à prisão?
    Por incrível que pareça, o povo por cá assiste impávido e sereno a esta bandalheira total em que o país se transformou…
    Não damos mais do que isto e temos o que merecemos..

    1. Avatar de Tecnico Meo
      Tecnico Meo

      Não discordo do que diz, Portugal é a vergonha extrema do laxismo e do nepotismo da corrupção, vejamos, só não deixamos de existir como nação graças ás injeções constantes de Bruxelas, autarcia temos zero. Mas também deixe que lhe diga uma coisa; O comunismo pode estar apregoado que já não existe na Russia, mas a avaliar pelo que vejo, não é em 10 ou 20 ou 30 anos que se tira da alma daquele povo o espírito do que é viver sob o totalitarismo comunista, doutra forma pessoas como o Putin nunca seriam toleradas tanto tempo

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        Tecnico, as pessoas tendem a fazer comparações genéricas esquecendo em absoluto um vector essencial, o contexto.
        Não podemos comparar o povo Russo connosco com base na nossa vivência.
        Repare no seguinte, observe a história da Rússia, aquilo tem sido ou czares, cada um pior que o outro, ou ditadores comunistas sanguinários seguidos…
        Morreram mais Russos às mãos do Stalin do que contra Alemães…
        Eles não conhecem outra coisa, a história deles é só isto, sempre viveram assim…

        O Putin é apenas mais um, porventura nem será o pior.
        Sair disto não é fácil até porque qualquer tentativa de mudança é logo travada de imediato.

    2. Avatar de AtuaTia
      AtuaTia

      PorcoDoPunjb, afinal foi mais além. Admitindo que “somos” pior que eles , não só admitiu a corrupção generalizada na cleptocracia russa, como ainda acrescentou que são maus! Logo, além de cleptocratas corruptos, são criminosos. Aonde foi buscar essa ideia? Aos inúmeros casos de quedas acima do 7° andar? Ou à eliminação sistemática dos opositores políticos? Reflectindo profundamente… dou-lhe toda a razão. Cleptocratas corruptos, maus e criminosos. Obrigado pela chamada de atenção.

      1. Avatar de PorcoDoPunjab
        PorcoDoPunjab

        AtuaTia, depois de ler o que escreveu, não sei o que lhe dizer.
        Para si, a nossa oligarquia merdosa, que ao fim de 50 anos destruiu uma nação com 900 anos de história, de criminosa não tem nada.
        Estes casos de corrupção que estamos habituados a ver nas tvs todos os dias põem em causa o futuro do país, de milhões de pessoas.
        Não estamos a falar de um que é mandado do último andar cá para baixo, estamos a falar de um país inteiro em que para se sair da merda a única solução é emigrar ou então ter o cartão de militante de uma determinada cor.

        Mas já vi que não dá para mais.
        Continue a falar mal dos oligarcas Russos, que lhe devem fazer a si um mal enorme, e deixe passar pelos pingos da chuva a porcaria que temos por cá.
        Já agora, mora no rés do chão? Se vive num sítio alto olhe bem por cima dos ombros, isto nunca se sabe…

  14. Avatar de dir
    dir

    Há uma coisa que o pessoal tem que entender, os Russos são 145 Milhões, apenas, mas tem 20% do mundo, que tem 8 mil milhões.

  15. Avatar de AtuaTia
    AtuaTia

    Ora senhor PorcoDoPunjab, que argumentação mais cobarde. Se eu fosse um pobre de espírito e sem ideias própias como o senhor facilmente acharia que o senhor na realidade era mais um PorcoDoKremlin ou alguém a seu soldo por ainda usar cassetes de 1985, quando a rússia ainda era um regime comunista. Mas como não o sou, nem o conheço de lado nenhum, acho apenas que não passa de um delinquente com fraca instrução que quando perde os argumentos para defender a sua opinião, passa logo às ameaças que só têm efeito para amedrontar miudos inseguros, porque os outros, mandávam-no logo à merd… Olhe, afinal o senhor é que deve fazer uma profunda reflexão e olhar por cima dos ombros, porque se o seu amado putin vem a saber do seu mau trabalho de propaganda, quem deve mudar para uma cave é o senhor (não recomendo Algés porque pode morrer afogado). Sim cave, porque ao ser atirado mesmo do rés-do-chão junto com a canadiana, ainda é capaz de partir alguma coisa além da canadiana e ainda lhe saltarem os aparelhos auditivos das orelhas, que pelo tipo de argumentação, devem estar carregadas de brincos (nada contra, parece que os usa às dúzias só para parecer ainda mais delinquente. Gostos inofensivos para terceiros, só os idiotas é que os discutem).
    Porque o meu pai dizia que nunca se deve dialogar com delinquentes, criminosos ou terroristas, porque não dá para mais… e não leva a lado nenhum…

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      AtuaTia, mas vc está bom da cabeça?
      Mas eu fiz ameaças onde? Estamos aqui a expor ideias e cada um expõe o que pensa.
      É-me perfeitamente indiferente que concorde ou não comigo.
      Quero eu lá saber disso para alguma coisa…
      Se acha que sou um delinquente com fraca instrução, deixe-me dizer-lhe que a sua capacidade de ver um pouco mais além é muito diminuta ou mesmo inexistente.
      Sou pai de família e faço descontos para este penico funcionar mal e porcamente há quase 40 anos.
      Sim, não são 4 anos, são quase 40…
      Mas vc acha mesmo que sou comunista? Se existe alguém contra essa ideologia sou eu.
      É por demais evidente, nem sei como não viu.

      Não uso aparelhos auditivos, ouço muito bem e não uso brincos nem nunca usei e quando a pequena nasceu não fui a correr furar-lhe as orelhas, deixei que ela crescesse e que se as quisesse furar que fosse ela a ter essa iniciativa..
      Só no outro dia reparei que as furou…

      Quando falei em rés do chão foi uma analogia ao Putin mandar adversários de andares altos.
      Mas vc acha mesmo que o estava a ameaçar pessoalmente?
      Mas que risada… Porque raio iria eu fazer algo desse género?
      Pelo que escreveu? Quero eu lá saber do que escreve.
      Vc escreve a sua opinião e eu escrevo a minha e limito-me a isso, nada mais…

      Agora esses adjectivos de delinquente, terrorista, criminoso… a sério que escreveu mesmo isso?
      Nem me vou alongar mais não vá interpretar tudo errado novamente…

      Algés é de facto um mau sítio para mim dado que não sei nadar.
      Obrigado por se importar com o meu bem estar.

      Cumprimentos do PorcoDoPunjab, na esperança que ao ler este texto esteja mais calmo

  16. Avatar de AtuaTia
    AtuaTia

    Ora senhor PorcoDoPunjab, que argumentação mais cobarde. Se eu fosse um pobre de espírito e sem ideias própias como o senhor facilmente acharia que o senhor na realidade era mais um PorcoDoKremlin ou alguém a seu soldo por ainda usar cassetes de 1985, quando a rússia ainda era um regime comunista. Mas como não o sou, nem o conheço de lado nenhum, acho apenas que não passa de um delinquente com fraca instrução que quando perde os argumentos para defender a sua opinião, passa logo às ameaças que só têm efeito para amedrontar miudos inseguros, porque os outros, mandávam-no logo à merd… Olhe, afinal o senhor é que deve fazer uma profunda reflexão e olhar por cima dos ombros, porque se o seu amado putin vem a saber do seu mau trabalho de propaganda, quem deve mudar para uma cave é o senhor (não recomendo Algés porque pode morrer afogado). Sim cave, porque ao ser atirado mesmo do rés-do-chão junto com a canadiana, ainda é capaz de partir alguma coisa além da canadiana e ainda lhe saltarem os aparelhos auditivos das orelhas, que pelo tipo de argumentação, devem estar carregadas de brincos (nada contra, parece que os usa às dúzias só para parecer ainda mais delinquente. Gostos inofensivos para terceiros, só os idiotas é que os discutem).
    Porque o meu pai dizia que nunca se deve dialogar com delinquentes, criminosos ou terroristas, porque não dá para mais… e não leva a lado nenhum… 《Fim de conversa》

    1. Avatar de PorcoDoPunjab
      PorcoDoPunjab

      AtuaTia, assim não dá, comentários repetidos?
      Um é suficiente…

      Acalme-se…

  17. Avatar de Jorge Mateus
    Jorge Mateus

    É só comentários Ukronazis, alistem-se para enfrentar os russos

    1. Avatar de Vasco
      Vasco

      Nem mais… Principalmente quando não sabem do que estão a falar e seguem a fio o script dado pelos media

  18. Avatar de RUY ACQUAVIVA
    RUY ACQUAVIVA

    Impressionante ver tal dissociação da realidade e tão deprimente exercicio de fantasia e autoenganação. Seria cômico se não fosse trágico ver adultos agindo de forma Tão infantil, perdidos em fantasias.
    Para o autor desse texto involuntariamente humorístico os ucranianos já estão chegando em Vladivostok.