Guerra: Militar ucraniano rouba tanque e junta-se à Rússia (vídeo)

42 Comentários

Infelizmente a guerra entre a Rússia e a Ucrânia continua e não se sabe quando poderá vir a terminar (se terminar). Com toda a pressão e interesses que existe no campo de batalha, surgiu recentemente a informação que um militar ucraniano roubou um tanque e juntou-se às tropas russas.

Guerra Rússia e Ucrânia. Fonte: Financial Times


Militar ucraniano tinha já tudo combinado com as tropas russas…

Imagens de visão noturna mostram o momento de “traição” em que um militar ucraniano roubou um tanque T-64 e o conduziu  para desertar para a Rússia. Maxim Likhachev, 39 anos, é agora suspeito de ser um antigo funcionário russo do exército ucraniano e de realizar trabalhos de sabotagem a favor das forças de Vladimir Putin.

O vídeo mostra o suposto traidor a render-se às tropas russas, com quem teria combinado tudo previamente. Suspeita-se também que este militar passava informações às tropas russas.

A guerra na Ucrânia, que começou em fevereiro de 2022 com a invasão em grande escala pela Rússia, continua a ser um conflito complexo e devastador. A Rússia justificou a invasão com alegações de desmilitarização e “desnazificação” da Ucrânia, além de proteger as populações russófonas nas regiões separatistas de Donetsk e Luhansk. No entanto, a invasão foi e continua a ser amplamente condenada internacionalmente como uma violação do direito internacional.

A Ucrânia, sob a liderança do presidente Volodymyr Zelensky, montou uma defesa resiliente e tem conseguido conter o avanço russo em várias frentes, com significativo apoio militar e humanitário de países ocidentais, incluindo os Estados Unidos e membros da União Europeia.

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Aves
    Aves

    “Maxim morou na Polônia, retornou à Ucrânia e integrou quatro brigadas das Forças Armadas da Ucrânia – cada uma das quais, por algum motivo, sofreu pesadas perdas durante sua estadia lá. E então ele foi até nós – por acordo prévio”, dizem os russos.
    Ou seja, é suspeito de ser um infiltrado russo de longa data no exército ucraniano e realizar um trabalho de sabotagem a favor das forças de Vladimir Putin. E?

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      O que achas que os Ucranianos iam dizer?
      Claro que tinham que inventar uma história qualquer de ser espião, mas todos os dias existe só jovens a tentar fugir a guerra seja russo ou ucraniano.

      1. Avatar de Aves
        Aves

        O que traduzi entre aspas é o que diz o ultimo parágrafo do post, russo.
        Não é invenção ucraniana – os russos é que dizem com as letras todas que era um infiltrado. Os órgãos de comunicação ocidentais limitam-se a dizer o óbvio.

      2. Avatar de p
        p

        Rodrigo mais uma vez a provares que es um grande boneco… com cada um …

  2. Avatar de Luís
    Luís

    Roubou o tanque mais reles que os ucranianos tinham. É mesmo tolo.

    1. Avatar de Alce
      Alce

      com jeitinho o tanque ainda vai ser vendido as tropas tugas como um topo de gama 🙂

      1. Avatar de Caribou
        Caribou

        Alistar-te é que não, mas a dizer mal és o maior. Podias emigrar que a perca para o país era zero…

  3. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    “Volodymyr Zelensky, montou uma defesa resiliente e tem conseguido conter o avanço russo em várias frentes”

    Será que é verdade?
    Pelo que tenho lido quase todos os dias ou semanas perdem uma aldeia, vila, cidade ucraniana para os Russos, será mentira?
    Mas se a fonte for a mesma que a Rússia a segunda semana de guerra já não tinha mísseis nem balas, nem botas, nem ração de combate aliás já tinham que usar as máquina de lavar roupa para tirar chips, na volta o que tem caído do céu são máquinas de lavar roupas sem chips. 🙂

    1. Avatar de Victor von Frankenstein
      Victor von Frankenstein

      Cidades e distritos não oh comunista?

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Não camarada comuna, é tudo mentira da imprensa tu é que estás certo.

      2. Avatar de Contador
        Contador

        Esse comuna não perde uma para defender os seus amigos genocidas. É tudo um gozo para esta espécie de pessoas. O argumento dele é o que os putos de 10 anos usam. Mas os outros também cometem crimes!!!! Parece os futeboleiros.

        1. Avatar de Rodrigo
          Rodrigo

          Apareceu o comuna mor, que está a favor do genocídio dos palestinos.
          Todos os tribunais dizem o mesmo só os malucos apoiam Israel neste momento.

          1. Avatar de Nirelle
            Nirelle

            Quando os EUA levaram com aviões nas torres gémeas onde estavam esses tribunais? Israel têm o direito a defender-se e a acabar com a ameaça tal como os EUA fizeram com o Bin Laden.

    2. Avatar de yamahia
      yamahia

      A sorte dos russos foi haver muitas máquinas de lavar no ferro velho ainda com os chips.

      1. Avatar de Grunho
        Grunho

        Os russos têm todos os chips que querem, fabricados lá, na China e até do ocidente, contornando as sanções.

        1. Avatar de Yamahia
          Yamahia

          NãNã, se não fossem os ferros velhos ias a ver…saiu a notícia em quase todos os meios de comunicação social ocidentais q são os q falam a verdade. Palavra do senhor

          1. Avatar de Hacker Alhinho
            Hacker Alhinho

            O teu comentário não valeu, pois esqueceste-te de dizer “Ámen” no fim… 😀

    3. Avatar de CA
      CA

      Sr. Rodrigo, não é balas que se diz, é munições, quem dissesse balas levava logo uma guarda de castigo.

    4. Avatar de Aves
      Aves

      Não estás a confundir com a fonte que dizia que a Rússia tomava a Ucrânia em 15 dias de invasdão?
      Factos:
      – Já passaram mais de dois anos
      – Finalmente a Europa Ocidental começou a mobilização para a guerra com Putin. Já devia ter começado há muito mais tempo. O nojo dos russos e outros pró-putinistas é só a linguagem da força que entendem.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Nop são o mesmo tipo de fontes que diziam isso, nunca a Rússia disse que tomava a Ucrânia em 3 dias, aliás como se verificou já estavam bem equipados com material americanos.
        Mas sim o Putin aí falhou forte e feio atacou a Ucrânia com uma força muito reduzida e os serviços de inteligência russos são os principais culpados.

    5. Avatar de Toma
      Toma

      Nas contas bancárias eles foram eficientes…

    6. Avatar de freakonaleash
      freakonaleash

      E tu feliz com o massacre dos civis ucranianos!

    7. Avatar de Caribou
      Caribou

      ou a mesma que disse que em 1 mês a Ucrânia era esmagada pela “operação especial” dos teus amigos de Moscovo. 500 000 já lá bateram as botas, 2 milhões fugiram para o ocidente e agora estão lá colombianos, sírios, nepaleses, chineses, africanos. Os tais mísseis e drones são sim construídos com circuitos integrados de eletrodomésticos mas agora são fabricados na Coreia do Norte ou no Irão (daqueles que foram lançados para destruir Israel mas foram caindo no deserto da Jordânia por falta “pitrol”. Esmagadora essa tua Rússia. Parabéns

  4. Avatar de Ggggg
    Ggggg

    Roubou um tanque soviético para fugir para a Rússia ? Ao menos que roubasse armamento ocidental….para mim , volto a dizer , são os vídeos de um youtuber Brasileiro ,que viaja muito pela Rússia actual o que mais me impressiona , o tipo até é meio pró Putin , e ficou admirado quando entrou numa discoteca em Moscovo , e só havia mulheres ….que mal viam um homem se atiravam desesperadamente e desenvergonhadamente , tal era a fome …..o tipo foi com a namorada da altura , uma Brasileira , e mesmo assim as Russas não o largavam …e era cada uma mais boa . Depois vi um vídeo duma youtuber Russa que vive no Brasil e que dizia a mesma coisa. Neste momento qualquer nabo que vá á Rússia , não lhe vão faltar mulheres , porque não há homens novos …

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Eliminam o meu post por dizer que o Russo que roubou um helicóptero e levou os seus irmãos de armas a morte foi um traidor e teve um final merecido?

      Atenção que não critico quem foge a guerra seja russo ou ucraniano, mas nunca entregando os irmãos a troco de dinheiro.

      1. Avatar de Yamahia
        Yamahia

        O problema é q naquela zona não se sabe bem quem é irmão de quem.

    2. Avatar de Anung
      Anung

      Qualquer nabo? Tenta a tua sorte, pode ser que te safes.

    3. Avatar de superfan
      superfan

      Em Kiev ainda deve ser melhor. Quando era novinho estive em Zagreb duarante a guerra da Juguslávia e era só mulherio à solta . Os gajos estavam todos na linha frente.

      1. Avatar de Caribou
        Caribou

        Escreve-se “Jugoslávia” ó bravo guerreiro lusitano. E aposto que eras cozinheiro.

    4. Avatar de saul
      saul

      Boa “istória”… Estive em Moscovo ainda esta semana e não vi nada disso. Deve ser porque andas a ver muito Youtube e sais da caverna poucas vezes.

  5. Avatar de César Boaventura
    César Boaventura

    espero que o putin com as suas tropas chega rapidamente a portugal nao da mais para aturar esta extrema esquerda louca que temos portugal so o putin nos salva

    1. Avatar de Aves
      Aves

      Anima-te, está a caminho. Hoje bombardeou um supermercado em Kharkiv, causando quatro mortos. Uma grande vitória!

      1. Avatar de saul
        saul

        Mentir é pecado… Esqueceste a parte onde já não estava a funcionar e que servia para guardar munições e equipamento militar. Tens alguma coisa a dizer sobre o bombardeamento de civis em Belgorod? Não? É normal quando não se tem noção da realidade…

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Não foi um supermercado, foi um hipermercado e não foram 4 mortos foram foram 12 mortos e 43 feridos, todos civis. Lês as mentiras na Tass e depois vens para aqui debitar “verdades”.
          E nesta guerra tem que se distinguir devidamente quem é o invasor e quem é o invadido. O ataque a Belgorod com drones é uma retaliação em legítima defesa.
          Os russos bombardeiam território iraquiano a partir da Rússia, mas a Ucrânia não pode usar as armas de longo alcance ocidentais para atacar território da Rússia – usa o que lhe resta, os seus drones.

        2. Avatar de Caribou
          Caribou

          Tens alguma coisa a comentar sobre o Massacre de Bucha? (Qualquer coisa que faça algum sentido, claro)

  6. Avatar de XicoFanico
    XicoFanico

    Bom, tirando a parte em que pode ter responsabilidade na morte de compatriotas ucranianos militare e civis enquanto esteeve infiltrado no exercito ucraniano, só vejo vantagens na deserção .
    1º Revelou-se, logo tudo onde esteve envolvido pode ser revisto de modo a não comprometer.
    2º Fugiu, já não tem capacidade de sabotar e passar informação para os russos.
    3º Levou com o ele um dos piores e mais obsoletos veiculos que estva no arasenal Ucraniano ,até lhes fez um favor the levar sucata para “o lado de lá” .
    4º O mais certo é os russos usarem o tanque que muito provavelmente será destruido com uma tripulação russa lá dentro.
    5º vai valer com certeza muito menos aos russos agora do que quando estava inflitrado.
    No fim de contas até pode ser uma boa noticia para a Ucrânia.

  7. Avatar de Anung
    Anung

    É a guerra, normal.

  8. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    ChatGPT sensato:

    The news story about a Ukrainian soldier named Maksim Likhachev defecting to the Russian side with a T-64 tank has been reported by various sources, including TASS and some Russian-affiliated outlets. According to these reports, Likhachev allegedly coordinated with Russian forces before defecting and signaled his intent by raising the tank’s gun to avoid being fired upon.

    However, this story is primarily being circulated by Russian state media and sources closely aligned with Russian narratives. There is limited independent verification from neutral or Ukrainian sources. The nature of war propaganda and the strategic use of such stories to influence morale and public perception means that caution is warranted in accepting these reports at face value without corroborating evidence from independent and reliable news outlets.

    To summarize, while Russian media have reported the defection of Maksim Likhachev with a T-64 tank, the lack of independent verification and the context of ongoing conflict suggest that the story should be approached with skepticism until further evidence emerges.

    1. Avatar de superfan
      superfan

      O chatgpt vem sem cut-off date ???

      1. Avatar de Anónimo
        Anónimo

        Sim. Usei o modelo GPT-4o.

  9. Avatar de Grunho
    Grunho

    Fez o que lhe competia. Os ucras são russos. É uma província da Rússia que se corrompeu aos imperialistas para, a prazo, invadir a Rússia e apoderar-se dos fabulosos recursos naturais. Judas que trai a Judas tem 100 anos de ajudas.

    1. Avatar de Caribou
      Caribou

      O teu nick foi muito bem escolhido. Parabéns