Guerra: Já se circula na ponte que liga a Crimeia à Rússia

16 Comentários

De acordo com as imagens e vídeos partilhados hoje nas várias redes sociais, uma forte explosão destruiu parcialmente este sábado a ponte que liga a Rússia à Crimeia, uma região da Ucrânia anexada pelo regime de Moscovo em 2014.

No Telegram, o líder da Crimeia, Sergei Aksionov, anunciou que o tráfego já foi reaberto para carros, autocarros e até comboios.

Guerra: Já se circula na ponte que liga a Crimeia à Rússia


Ponta da Crimeia: Já circulam carros, autocarros e até comboios

A ponte, que foi alvo de uma explosão provocada por um camião-bomba, é um símbolo da anexação da Crimeia e é considerada uma infraestrutura cara para o Presidente russo Vladimir Putin.

De acordo com as agências de notícias RIA Novosti e Tass a explosão resultou de um incêndio num depósito de combustível.

Sergei Aksionov anunciou há relativamente pouco tempo a retomada do tráfego de ligeiros e pesados na ponte. “O tráfego de veículos na ponte da Crimeia reabriu. O tráfego está agora aberto para carros e autocarros, com procedimentos completos de inspeção”, disse o líder da Crimeia na rede social. A península da Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014.

Guerra: Já se circula na ponte que liga a Crimeia à Rússia

A circulação rodoviária na ponte esteve cortada, apesar de se tratar de um ponto de acesso chave que Rússia construiu depois de ter ocupado e anexado a Crimeia da Ucrânia, em violação do Direito Internacional.

O incêndio aconteceu horas após explosões terem atingido hoje de manhã a cidade ucraniana de Kharkiv.
Segundo a União das Seguradoras da Rússia, os danos causados à ponte devem ficar entre os 3,3 milhões e os 8,2 milhões de euros.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Grunho
    Grunho

    São mesmo bons, estes russos! Rebentam-lhes com a ponte, cai o tabuleiro ao mar e passadas algumas horas já se volta a circular. Se fosse cá nem um ano depois. Lembram-se de Entre os Rios?

    1. Avatar de ERUS
      ERUS

      Queres mesmo comprar o rebentar de uma bomba numa ponte propositadamente com uma ponte que caiu por negligencia??? É a coisa mais parecida…

    2. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Eles querem lá saber da segurança. A ponte até pode cair amanhã que ninguém quer saber. Na Rússia a vida humana vale zero, a não ser a do Pudim e dos comparsas.

    3. Avatar de André R.
      André R.

      A ponte ficou só destruída num sentido…

    4. Avatar de silverio
      silverio

      Se o Chiado levou uma decada, a ponte levaria um seculo.

  2. Avatar de Luis Maria
    Luis Maria

    Em tempo record…realmente isto os ucranianos sao tao bons que nem cortar uma ponte sabem. Espero bem que não venham para a UE so vem trazer mafias de leste como trouxeram a romenia e a bulgaria que aterrorizam as pessoas que vivem em vivendas de luxo. Ate o otamendi foi vitima disso

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Que mais lá têm os ucras para exportar? Para cá até veio um que matou um GNR em Canal Caveira, e se não fossem os colegas a executá-lo ainda hoje estava a dar despesa aos contribuintes.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Caíu um dos tabuleiros da ponte, não caíu a ponte inteira!!!!

    E passam apenas ligeiros sobre o tabuleiro que sobrou, por algum motivo os pesados não podem…..
    E a ponte ferroviária ainda está de pé, apesar do comboio estar a arder nos vídeos posteriores à explosão!

  4. Avatar de Filipe
    Filipe

    Ok! Ficou danificada, para a próxima será uma bomba 5 vezes com mais intensidade.

  5. Avatar de Jose
    Jose

    Alguém acredita que passam viaturas e comboios de trens pesadíssimos? Já viram como ficou a vua férrea? Vão lá ver e depois digam se alguma vez ali passariam? Está completamente distorcida num dos pilares. Só há um via kaus ou menos direita e mesmo aí, passaram duas viaturas apenas a ponte é em aço e supoe-se que suportou temperaturas que atingiram mais de mil graus. Os russos como no caso do afundamento do Moskova, metem a cabeça na areia e mentem com todos os dentes. Irão maus tarde ou cedo ter de dar o braço a torcer.

    1. Avatar de sa.pong
      sa.pong

      Tens uma boa solução. Deixas de ver a CNN, SIC, CNBC, FOX NEWS e procuras pela verdade…

  6. Avatar de sa.pong
    sa.pong

    Ontem nem publicaram os meus posts a dizer o mesmo…
    A saga de russofobia continua.

    1. Avatar de AJ
      AJ

      pode fazer as malas para la juntamente com o velho fora de validade que trabalha no parlamento

  7. Avatar de Eladio Climaco
    Eladio Climaco

    Russofobia? Os russos são muito bons? Gostam tanto deles façam as malas, lutem por eles e ficam cidadãos russos. Vivos ou mortos tanto faz mas assim fazem justiça ao vosso lambe escroto russo. Bazem daqui que o ar fica mais respirável.

    1. Avatar de maxim
  8. Avatar de PTO
    PTO

    Só foi pena não a terem conseguido afundar. Fica para a próxima vez.