Guerra: Irão ataca Israel com mais de 300 drones e mísseis

46 Comentários

A escalada da guerra no mundo continua e desta vez foi o Irão que atacou Israel com centenas de drones. Numa operação que batizou de “Promessa Verdadeira, o Irão avisou para o ataque que começou neste passado sábado à noite. 

Guerra: Israel atacado por mais de 300 drones e mísseis do Irão


99% dos mais de 300 drones e mísseis disparados foram intercetados

Apesar de toda a artilharia e de ser considerado um ataque de larga escala, o ataque do Irão a Israel não teve muito impacto segundo as informações. Segundo os dados, foram lançados mais de 300 drones e mísseis contra Israel, mas a maioria foi intercetada antes de chegar ao território israelita. Para tal ação, Israel contou com a ajuda dos EUA e do Reino Unido.

Joe Biden, Presidente dos EUA, revelou este sábado à noite que as forças dos Estados Unidos contribuíram para  abater “quase todos” os ‘drones’ e mísseis disparados pelo Irão contra Israel.

Guerra: Israel atacado por mais de 300 drones e mísseis do Irão

Segundo informações de Israel, 99% dos mais de 300 drones e mísseis disparados foram intercetados. A defesa israelita foi assim considerada um “êxito estratégico muito significativo”.

Em entrevista à SIC notícias, o correspondente da SIC em Israel, Henrique Cymerman, explica aquilo a que assistiu durante estas primeiras horas após o ataque.

Olhei para o céu e vi um espetáculo com milhares luzes – que eram drones – a serem intercetados e a explodir no ar”. Nunca tinha visto [algo assim] na vida. Era um cenário de ficção científica

De relembrar que esta escalada da guerra aconteceu após a operação israelita que, no início do mês, matou 13 iranianos.

Comentários

46

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    O Irão não é flor que se cheire, mas Israel não fica atrás quando atacou a embaixada do Irão cometendo um crime (terrorismo) de acordo com as leis do direito internacional, já sabia que o Irão iria responder.

    Pelos vídeos que se vê na internet muitos drones e mísseis conseguiram de facto ter sucesso, aliás uma base Israelite foi atacada com sucesso por isso cuidado com as narrativas de alguma imprensa do ocidente que dizem que não se passou nada.

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      O Hezbollah já tinha atacado, essa ideia de que os países que são atacados devem comer e calar é um bocado frouxa.
      Entretanto Israel já respondeu com mais um ataque a alvos iranianos na Síria.
      Venha de lá a WW3 que isto tem andado muito frouxo nas últimas décadas

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Eu estou a falar do Irão e de um ataque condenado pelo ocidente que foi um ataque a uma embaixada e isso é um crime de acordo com a lei internacional.

        Um ataque a alvos militares é o normal, e Israel já veio confirmar que realmente uma base Israelita foi atacada.

        Se o Israel atacar alvos militares deve ficar por aqui, mas se atacar alvos civis então a escalada não para e está o caldo entornado para aquela região e mais uma vez os Americanos metidos ao barulho…

        1. Avatar de Defensor da verdade
          Defensor da verdade

          Onde houver terroristas tem de atacar mesmo, ou você acha que ali na embaixada que israel atacou tinha o quê gente do bem é isso? Agora ficas passando pano para os terroristas do irão. Se fosse gente do bem na embaixada até te dava razão mas é terroristas gente ruim tem de ir para o saco preto mesmo, só estão na terra para causar dor e sofrimento para os outros.

        2. Avatar de Contador
          Contador

          Vem este gajo falar de direitos humanos quando é responsável pelo genocidio que está a Ucrânia a ser alvo. Tem é vergonha na cara que não enganas ninguém.

        3. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Era um alvo militar num edifício civil, e era na Síria, who cares ?

        4. Avatar de AlexS
          AlexS

          “Eu estou a falar do Irão” E o que é que julgas que é o Heezbollah? Ou os Houthis?

          Desde 7 de Outubro que o Irão ataca Israel.

      2. Avatar de Pois é
        Pois é

        Calma … Quando as contas bancárias forem. Resetadas e lhe derem senhas e ficarem com aquilo que é seu já fica a saber… Vamos ver é se já está preparado e com ouro em casa….

      3. Avatar de Pedro+H.
        Pedro+H.

        Gostaria de perguntar se sabe que o risco de uma WW3 ser nuclear é consideravelmente alta? A partir do momento em que a primeira ogiva nuclear é lançada, não interessa por quem, todas as potências nucleares lançam as suas.

    2. Avatar de GM
      GM

      Não atacou a embaixada, mas sim um edifício anexo.

      1. Avatar de Rodrigo
        Rodrigo

        Edifício anexo que faz parte da embaixada, por isso a comunidade internacional criticou Israel por este acto.

      2. Avatar de Grunho
        Grunho

        Os edifícios onde estão instalados embaixadas e consulados são considerados território do estado que os ocupa em direito internacional.

        1. Avatar de AlexS
          AlexS

          Precisamente, tal como o Irão atacou Israel.

          PS: Para além dos Houthis e do Heezbollah, não me digam que não sabem do ataque do Irão a Eilat com um drone.

    3. Avatar de AlexS
      AlexS

      Ridículo, o Irão tem atacado Israel desde 7 de Outubro.

  2. Avatar de Luis
    Luis

    Os árabes e os russos tem de aprender de uma vez por todas que o ocidente é onde moram os valores da nossa civilização e que eles sem nos nem comida tinham. Se voltarem a provocar devemos arrasar de vez com irão e Mohameds com mania que o ocidente é mau mas passam a vida a viver ca

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      O ocidente é crápulas. Capitalistas, imperialistas e judeus. Mas não vão ser sempre os donos do mundo. Essa do “o seu reino não terá fim” não se aplica a eles.

      1. Avatar de Anung
        Anung

        Pois, mas é onde se vive bem.
        O resto é conversa da treta e fome.

      2. Avatar de Fusion
        Fusion

        Claro porque machistas, misóginos, pessoas com a cultura da pedrada e violadores é melhor que o ocidente não é?

        Capitalistas, imperialistas e judeus….

        Trabalhas para receber dinheiro e comprar coisas? Welcome, és um capitalista.

        Diz-me um pais na era moderna do ocidente que tenha sido imperialista pff?

        Quanto aos judeus que têm?

        1. Avatar de Grunho
          Grunho

          Nada, isso de apoderar-se da terra dos outros à lei da bala e da bomba, matá-los e escorraçá-los não é nada de especial. Até te fazerem a ti o que fazem os israelitas. Aí já mudas de ideias.

          1. Avatar de AlexS
            AlexS

            Há palestinianos e Árabes em Israel, não há Judeus nas terras controladas pela AP ou Hamas. Isso mostra quem quer fazer genocídio e apoderar-se da terra dos outros.
            Tal como na Guerra Fria eram a população Comunistas que queriam fugir para os países “Imperialistas e Capitalistas e Judeus”

            O Imperialismo Palestiniano é real.

      3. Avatar de AlexS
        AlexS

        “O ocidente é crápulas. Capitalistas, imperialistas e judeus. ”

        É tão engraçado ver um marxista a adorar fanáticos religiosos. Olhando bem não estão nada distantes em tudo.

  3. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Não sei como alguém pode defender o Irão, um país governado por fanáticos religiosos, aliados da Rússia para construirem a bomba atómica para uso de loucos alucinados, uma cultura que não respeita ninguém, um estado criminoso, responsável por muitos atentados no ocidente. Um país sem qualquer valor de tolerância. Um estado em que toda a riqueza vem da venda de material de guerra, produção de ópio e petróleo. Não sei porque os que aqui vêm defender o Irão não imigram para lá!

    1. Avatar de Rodrigo
      Rodrigo

      Não vi ninguém a defender o Irão só vi a constatar factos.

      Israel atacou uma embaixada do Irão, Irão atacou uma base militar Israelita.

      Esperemos que fique por aqui, se Israel atacar o Irão responde novamente, quem fez o primeiro ataque ilegal de acordo com o direito internacional foi Israel por isso a América já veio dizer que não vai participar em nenhum ataque contra o Irão.

    2. Avatar de SouHumanoNaoOcidental
      SouHumanoNaoOcidental

      Eu defendo o Irão. E digo-lhe o porquê. Primeiro o Irão foi o país que votou contra a criação de Israel como país. E tinha razão. Israel foi mais uma vez invasão dos europeus em territórios que não eram seus e onde já estavam populacoes a viver. Segundo a Inglaterra tinha prometido a criação de um Estado palestiniano após ter sido ajudada a combater o império otomano.
      Os europeus metem-se na terra dos outros povos há mais de 500 anos e deviam voltar para a Europa e ficar lá. Inventam mentiras sobre os outros povos para atacarem e ficarem com os recursos dos outros países e depois os seus próprios cidadãos ainda por cima reforçam esse bullying dizendo que esses países são terroristas e são maus. Mas na verdade esses cifadaos esquecem-se que são descendentes de esclavagista e que até há 50 anos achavam que os negros e outros povos eram pessoas de segunda.

      1. Avatar de Nirelle
        Nirelle

        Tenho pena que tenhas chumbado a historia…

        1. Avatar de SouHumanoNaoOcidental
          SouHumanoNaoOcidental

          Ai esta o problema. História não é aquela em que estudas na escola. História é algo vivo. Aquilo que estudaste na escola é a versao escrita pelo teu pais. Onde está a versão dos outros povos naquilo que consideras História?
          As consequências dos problemas atuais é a falta de verdade naquilo que estudaste na escola. E depois chega a lavagem cerebral.
          Vais me dizer que não está na tua mente que Portugal não foi esclavagista, tal como Espanha e que até 50 anos atrás achava que negros e outros povos eram inferiores aos brancos?
          Todos os povos que foram mal tratados pelos brancos não têm direito a dizer como é que os brancos os trataram mal?
          Porque razão essa versão não é contada?
          Já te perguntaste?

      2. Avatar de Filipe
        Filipe

        Israel já existia milhares de anos antes de existir o Islão no local onde hoje é Israel, palestina e muito mais, por isso estar a defender que Israel é uma invasão de europeus no local é ridículo.

        1. Avatar de Aves
          Aves

          Nem o Senhor de La Palice diria melhor 😉
          Maomé, fundador do Islamismo, nasceu em 571 d.C.
          Por isso, milhares de anos antes do Islão, já lá havia judeus, poucos e que mal se distinguiam dos árabes que lá viviam.

          1. Avatar de Grunho
            Grunho

            Os judeus de Israel são europeus e descendentes de europeus, não têm nada a ver com o tempo do Moisés e do Abraão. Senão, façam lá testes de ADN, pode ser que apareça algum cromossoma com forma de estrela de David que prove isso.

          2. Avatar de Kush
            Kush

            Quem fundou o islão foi os judeus, era um bom negócio na altura, tal como criaram o cristianismo e o judaísmo tudo com o mesmo Deus.

        2. Avatar de Zé

          Existia… ou não.
          Israel foi durante milénios um povo sem terra, não existindo verdadeiramente como nação.
          Agora o que é certo é que após a segunda guerra mundial retiraram milhares (milhões) de palestinianos das suas casas para “instalar” o estado de israel. Basta ver o desenho da própria palestina. Dois pedaços de terra separados por israel (e curiosamente israel ficou com a melhor parte do território).
          Mas no meio disto tudo já ninguém tem razão. Aliás, numa terra que supostamente é a “terra santa” das três maiores religiões e ninguém se entende, anda é tudo avariado há milénios.

      3. Avatar de O+moço+coxo
        O+moço+coxo

        @SouHumanoNaoOcidental: és pouco é letrado, em vez de aprenderes a história real andas a aprender e a desinformar uma história (ou estória…) fabricada por certos países.

        O certo é que este ataque a Israel foi estranho, até no sentido de que os EUA os avisaram e nada fizeram, como a querer razões para um conflito; os EUA também quiseram que isso parasse rápido mas o presidente israelita não quis (novamente estranho) e os EUA como Israel é o grande aliado da região não puderam obrigar; e agora mete-se com o irão (que também se mete em tudo onde possa vender armamento).

        A mim o que me cheira é que o presidente de Israel anda numa missão de luta escondida por dominar a zona e até eventualmente roubar clientes ao irão… e não, não concordo com o que Israel anda a fazer com civis, muitos crianças! O nazismo foi horrível mas o que estão a fazer não é melhor. Infelizmente os aliados (EUA e UK) estão de mãos atadas…

    3. Avatar de superfan
      superfan

      Que disparate. Tem óptimos pistachios.

  4. Avatar de César Boaventura
    César Boaventura

    falharam todos-https://youtu.be/aKT-gdHh0Xk

  5. Avatar de Sara Paixão
    Sara Paixão

    A assembleia era um destino tão melhor..

    1. Avatar de Sem Paixão
      Sem Paixão

      Entã se voce estivesse lá nesse momento seria perfeito.

  6. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    É só fogo de vista.

  7. Avatar de PJA
    PJA

    Será que estes mísseis são ecológicos? E a guerra será boa para o ambiente? Não, só o meu carro é que dá cabo do ambiente.

  8. Avatar de Miguel
    Miguel

    No dia que a Nato decidir mostrar quem manda, os arabes, russos e chineses ate vem a Fatima pedir perdao…e que eles sabem que basta o Ocidente suspirar e eles desaparerecem…

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      A NATO é os imperialistas, o resto é lacaios.

  9. Avatar de TdSR
    TdSR

    É tudo farinha do mesmo saco.
    Andam a brincar às guerrinhas e o povo que pague as guerras.

    Cada drone desses custa mais de 50 mil euros. >15 milhões à vida só porque sim. Dava para ajudar muita gente com necessidade.

    1. Avatar de Grunho
      Grunho

      Do lado judeu e BFFs da NATO a conta passou dos 1200 milhões. Mas esses não têm lá pobres, está-se mesmo a ver.

      1. Avatar de AlexS
        AlexS

        Pacto Hitler-Estaline está vivo como se vê pelo Grunho. Vamos ver se o secretário geral do PCP faz como Álvaro Cunhal e vem defender Hitler…perdão o Hamas

    2. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      com que necessidade?
      essa de achar que se resolvem problemas de 3º mundo com dinheiro já não deu provas suficientes de ser uma falácia ?

  10. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Eu até estou à vontade para falar disto porque não gosto nem de uns nem de outros.
    Não me parece que atacar alvos em outros países só porque se diz que são terroristas, isto não é bem assim.
    Porque então todos podem fazer o mesmo, e o que é terrorista para uns pode não ser para outros.

    Aqui há uns anos soube-se que a ETA tinha uma base em Portugal e até descobriram por lá grandes quantidades de explosivos.
    Portanto, a espanha tinha direito de mandar cá uns aviões por Portugal adentro e rebentar com aquilo?
    Não? É que é exactamente a mesma situação…

    Tenho a certeza que para o Irão os altos militares Israelitas são todos terroristas… Portanto, toca a fazer o mesmo.
    Ah já sei, quem define o que é terrorista é a UE e os EUA.
    Raios, como me fui esquecer disto?

    Vou já chicotear-me para me penitenciar…