Grande maioria dos portugueses está sempre ligada à Net

30 Comentários

Três em cada quatro utilizadores portugueses de Internet estão sempre ligados ou utilizam a Internet mais do que duas vezes por dia, revela um estudo realizado pela SurveyShack a pedido da Microsoft, a propósito do lançamento do novo web browser da Internet Explorer 8.

O estudo que inclui respostas de mais de seis mil utilizadores europeus de Internet oriundos da Bélgica, Dinamarca, Finlândia, Itália, Noruega, Portugal e Suíça, dá conta ainda que o tempo gasto na Web está a aumentar em Portugal.

Quase metade (45%) dos utilizadores portugueses passam entre 30 minutos e 2 horas numa sessão normal de Internet e 39% passam entre 7 e 15 horas online por semana.

Portugal e Itália lideram no tempo despendido online. Três quartos dos utilizadores portugueses (76%) e italianos (73%) da Internet estão ligados à Web em permanência.

Ao todo, 14% dos internautas lusos estabelece ligação à Web mais do que duas vezes por dia e 22% passa uma a duas horas durante uma sessão normal na Internet.

O estudo diz ainda que 37% dos utilizadores Web portugueses visita mais de 10 sites durante uma sessão normal de internet e um quarto dos inquiridos acede a entre 5 a 6 sites. Agência Financeira

Partilhar:
Tags:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de N_Lite

    Estudo interessante. Deu para perceber que a Internet está a ganhar cada vez mais utilizadores portugueses.

    http://www.nyzux.net

  2. Avatar de Simões

    Falando por mim, passo 7 a 15h por DIA na internet. . .

    1. Avatar de tintas
      tintas

      Lol q viciado

      1. Avatar de Morbus

        Viciado? Eu cá passo cerca de 18h por dia com os olhos abertos. Sou viciado também? 😛

        —–
        http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

        1. Avatar de Pedro

          Ahahah a minha é maior que a tua!

          És o maior pá… 😐

          1. Avatar de Morbus

            Que sou o maior já sabia, mas que é que isso tem a ver?

          2. Avatar de BigLord

            Pfff, n00bs. Tentem lá 20 horas então 😛

            (sim vou à internet mesmo enquanto durmo)

        2. Avatar de kekes

          tu ate es sempre o primeiro a postar no pplware heheheheheh, agora foi um momento raro, chegaste mais tarde heehheehhehe

  3. Avatar de Jonithu

    e não é para estar? 😛

  4. Avatar de PT

    Eu estou sempre ligado a internet, seja em casa, seja na rua com o telemovel por wi-fi…

    (Sim pk Leiria tem wi-fi a borla pela cidade toda)

    Por isso sim, prai 95% do tempo estou ligado a net, só não estou quando conduzo pk (ainda) não tenho internet no carro 😛

    1. Avatar de Away

      …95% do tempo!…isso dá quanto em horas???

      :o)
      ___________________
      http://poupar-energia.iespana.es/

  5. Avatar de centaurius
    centaurius

    Eu tou… -.-

  6. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    Que bom VItor, belo estudo…agora você deve saber, claro, que o Brasil é o segundo pais no mundo no ranking de horas/mes ou dia ou seja la o que for, que mais acessa a rede…incrível, até parece improvavel…mas é. Claro que deve ser levado em conta varios fatores…De qualquer maneira não deixa de ser curioso. Olha Vitor, a rede ja deixou de ser um simples objeto de consumo…ja é uma necessidade…você concorda ? VAleu amigo VItor, e deixe-me reiterar meu apreço a todos vocês do Pplware, que sem dúvida, é um dos maiores sites de tecnologia da atualidade. Sem modestia nenhuma, visito dezenas de sites todos os dias, tipo TEchREpublich,LIfeHAckher, FOrum gdh, freewwaregenius, TOm’s hardware,makeuseof e dezenas de outros
    e realmente Vitor e equipe, tiro o meu chapeu para vocês que fazem que sejamos viciados nesta fantástica rede…Valeu ! Estarei sempre a cooperar com vocês !

    http://www.delaorden9.com

  7. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Eu sou mais fraquito,passo só 12 horas por dia!

    Have Fun

    BisMarques

  8. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    É óbvio que o uso do emule e do torrent não foram incluídos no estudo 😉

    1. Avatar de CarlosMC
      CarlosMC

      Não *foi*

    2. Avatar de kekes

      e capaz de nao ter sido senao era 24/7/365 LOL

      1. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Falam em médias. Obviamente NINGUÉM está ligado à rede em permanência… porque dormem, comem… Mas há quem tenha a sua máquina ligada à rede 25/7 lol

  9. Avatar de Lokier
    Lokier

    Costumo estar 24/7 e às vezes chego até a estar à noite vejam lá só. looool

  10. Avatar de Lokier
    Lokier

    ai é verdade é o meu router que está 24/7 não sou eu. :p

    1. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      Ya, o meu router também, mas eu como não gosto de o deixar sozinho, também lhe faço companhia em grande parte do tempo =D

  11. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Eu sou fraquito..apenas umas 5 horas por dia 😀

  12. Avatar de UKN
    UKN

    Eu não … não sou nada disso nem sei do que tão a falar … aliás … vou mas é saír à rua antes que se faça noite.

  13. Avatar de Bruno SIlva
    Bruno SIlva

    Eu passo a minha vida quase a frente dum computador. Venho da escola da “Internet” e chego a casa com mais internet!!

    Por isso passo mesmo muito tempo a frente da internet.

  14. Avatar de patricia
    patricia

    eu se for preciso tou mesmo um dia inteiro na internet .. ate mesmo ah noite.. durante a semana (tempo de aulas) passo entre 3h – 6h .. e no fim de semana eh entre 7h-15h por dia ….

    1. Avatar de Away

      O meu computador está sempre ligado, e só não tá ligado à net quando faz restart do router.
      De resto tá sempre ligado…
      _______________
      http://poupar-energia.iespana.es/

  15. Avatar de Bruno SIlva
    Bruno SIlva

    Visto assim, eu também tenho os meus 2 pc’s ligados 24/7 dias a net.

    Isto sem net era o fim do mundo. Era-me quase impossível viver sem ela. loool

  16. Avatar de Rui
    Rui

    Eu não me ligo à Internet. Eu não uso Internet. E acho que quem o faz não tem vida.

    😛