Governo dos Estados Unidos tem 10.000 PCs com Windows XP

16 Comentários

Foi em Abril de 2014 que vimos “partir” o Windows XP.  Passados 12 anos, a Microsoft anunciou oficialmente a “morte” do XP, não oferecendo mais suporte a este sistema. Apesar de tal anuncio , a quota do Windows XP até cresceu passados alguns meses.

Quase um ano após o fim do Windows XP, a responsável de IT do Governo dos Estados Unidos referiu que ainda tem 10.000 PCs com Windows XP.

windows-xp-laptop-2


O dia 8 de Abril de 2014 foi a data escolhida pela Microsoft para o fim do Windows XP… ou melhor, para o fim do suporte técnico a esta versão do Windows. Tal anúncio levou algumas empresas, e até países a avaliar alternativas.

Passado quase um ano, Dawn Leaf, directora de IT do Governo dos Estados Unidos, revelou durante o evento Cloud Expo 2015 que alguns departamentos ainda têm PCs a correr Windows XP (um total aproximado de 10.000 PCs). Apesar de serem muitas máquina desactualizadas, Leaf salientou que tem havido algum trabalho no sentido de migrar para uma versão mais actual do Windows.

windowsxp_01

Qual o risco de continuar com Windows XP?

Apesar das máquinas continuarem operacionais, estas estão mais vulneráveis uma vez que não existem actualizações de segurança. . O Internet Explorer 8 também deixou de ser suportado, por isso se um PC com o Windows XP for ligado à Internet e utilizar o Internet Explorer 8 para navegar na Web, poderá expô-lo a ameaças adicionais.

Via Softpedia

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Luís Guilherme
    Luís Guilherme

    UM DIA MUDAREI

    1. Avatar de alexandre_40
      alexandre_40

      🙂 pois tinha de por no museu a placa de captura ‘pinnacle pctv-pro pci’, impressora ‘hp 1010’, o scanner ‘hp 4300 c’ e o modem ‘zoom v34’ que está a trabalhar como fax

      1. Avatar de ptpedropt
        ptpedropt

        pôr no museu? tens a certeza que já não estao no museu? XD

        1. Avatar de ptpedropt
          ptpedropt

          agora a serio.. provavelmente isso funciona tudo no windows 7

          1. Avatar de Alexandre_40
            Alexandre_40

            😉 Não sou rico, e o PC é um HP 8200, i5-2400 @ 3.1GHz, não vai para o museu tão cedo. A impressora e o scanner estão impecáveis e a HP não tem drives para o 7, quando precisar de mudar de SO, fica em dual-boot. O XP está a receber actualizações por aqui https://pplware.sitedev.pt/microsoft/windows/hack-no-windows-xp-permite-updates-por-mais-5-anos/

  2. Avatar de WinFag
    WinFag

    Não me admiro. No entanto, a gente ganha. Na tesouraria da Segurança Social daqui temos o Windows 98. 😀 Batam lá esta, americanos.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      para ligarem a um terminal unix ou correrem uma aplicação num browser… chega perfeitamente.

    2. Avatar de Rui C

      E eu pensava que usavam o Magalhães … pela rapidez que a SS funciona!!!

  3. Avatar de Zé Montanelas
    Zé Montanelas

    Só existe uma funcionalidade indispensável que o XP não tem, que os Windows mais recentes têm e que faz muita falta…

    A barra e sistema de pesquisa nas janelas do explorador que surgiu no Vista
    Já tentei procurar programas para o XP que habilitassem esta funcionalidade mas nunca consegui encontrar nada

    Se não fosse isto até usava o XP, que nunca vai deixar de ser mais leve que qualquer outro Windows mais recente

      1. Avatar de Nimboos
        Nimboos

        É pá! Que mania que muita gente tem de apenas insultar as pessoas, e não acrescentar informação relevante.
        “NaN”, se não concordas com o que foi dito, contrapõe. Se sabes algo que o “Zé Mantanelas” desconhece, partilha. Eu adjetivo o teu comentário precisamente com o que tu escreveste…

  4. Avatar de int3
    int3

    Windows XP Embedded pls 🙂

  5. Avatar de Fábio Costa
    Fábio Costa

    Parados no tempo….

  6. Avatar de tiago
    tiago

    E em portugal tambem existem muitas empresas no mesmo sentido… ainda no outro dia em conversa sobre isto mesmo, o meu primo disse que na empresa dele ainda existem cerca de 2000 computadores com o XP…

    1. Avatar de Rui C

      deve ser uma empresa enorme para terem tantos pcs..

      1. Avatar de Rui Fernandes
        Rui Fernandes

        Deve ser o callcenter da pt 😉