Google Stadia chegará em novembro por 9 dólares ao mês com 30 jogos

17 Comentários

O ambicioso serviço de streaming de jogos, apelidado de Google Stadia, está prestes a revelar os seus detalhes finais. A fim de esclarecer os potenciais consumidores, a tecnológica já fez saber que muito em breve revelará os planos de preços, bem como todos os títulos incluídos numa primeira fase.

Entretanto, já temos uma fuga de informação que nos revela todos os detalhes essenciais!

Google Stadia serviço streaming jogos


Em primeiro lugar, ficamos a saber que o serviço deverá ser lançado em novembro de 2019. Já relativamente ao seu preço, o valor avançado são 9 dólares por mês, provavelmente com conversão direta para euros. De igual modo, teremos suporte para streaming em resoluções 4K a 60 fps.

O preço e os detalhes do serviço Google Stadia

A fuga de informação é oriunda da publicação Lapress.cae dá-nos ainda mais detalhes. Com efeito, ficamos a saber que além do Destiny 2, o The Devision 2, Assassin’s Creed Odyssey, Doom, bem como os três títulos mais recentes da franquia Tomb Raider estarão imediatamente disponíveis.

Contudo, de acordo com a mesma fonte, apenas estes títulos primários farão parte do plano base. Assim sendo, para aceder aos novos jogos que, gradualmente, forem sendo acrescentados ao serviço, há um pagamento extra implícito. Em síntese, os novos jogos poderão ter que ser adquiridos separadamente.

https://twitter.com/GoogleStadia/status/1135584478389264389

Além disso, necessitaremos de um dispositivo Chromecast para utilizar o Stadia numa primeira fase. Já, posteriormente, o serviço poderá ser livremente executado em qualquer dispositivo Google, ou qualquer terminal com acesso ao Google Chrome.

Serviço de streaming de jogos será lançado em 14 países

Há ainda, nos planos, um kit de fundador, um bundle founder edition que custará 126 dólares. Aqui está incluído um controlador, bem como um Chromecast Ultra, além do jogo Destiny 2 e três meses de subscrição ao serviço.

Ainda de acordo com a mesma fonte, numa primeira fase o serviço será lançado em 14 países. No entanto, não sabemos quais são estes que receberão primeiramente o Google Stadia. Há, por último, a recomendação de uma ligação mínima com 10 mbps de download e 1 mbps de upload.

Ainda assim, o “valor confortável e ótimo” para usufruir do streaming a 4K será de 35 mbps. Aguardamos agora pelo anúncio oficial no Stadia Connect, dentro de poucas horas.

Stadia: a ligação mínima, jogos confirmados, YouTube e o Google Chrome

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nildo
    Nildo

    Estou apostando pra dar certo, é o fim de altos investimentos em PC gamer, como consequência os componentes cairiam drasticamente os preços, principalmente nos absurdos que estão custando as gráficas de topo de gama. Seria bom mesmo pagar um extra por cada jogo, por exemplo, sairia muito mais barato que comprar, paga se 15 euros pelo aluguel ao fim do mês já finalizou o game não precisa pagar mais.
    E funcionando com o Chromecast é ótimo idéia, assim já joga direto na TV, pra ser melhor era ter como sincronizar o comando direto numa SmartTV.

  2. Avatar de Zgoog
    Zgoog

    Estou a ver o live. Não mencionaram Portugal na lista de países com acesso inicial em Novembro…

    1. Avatar de Celso_R
      Celso_R

      De acordo com artigo da Arstechnica:

      “At launch, Stadia streaming will be available in the US, Canada, UK, Ireland, France, Germany, Italy, Spain, Netherlands, Belgium, Denmark, Sweden, Norway, and Finland. Additional regions will be added in 2020.”

      🙁

    2. Avatar de Ricardo
      Ricardo

      Também estive a ver a live e também fiquei um pouco triste ao ver que Portugal não está no arranque inicial!

    3. Avatar de Bruno M.
      Bruno M.

      Querem o quê?
      Um país com fraco poder de compra, um serviço pago mensalmente (faz-me lembrar os jogos com mensalidade)!

      Não me acredito que o serviço mensalmente pago irá ter sucesso… pelo menos no nosso país!
      Entre o Stadia, pago mensalmente (120€ / ano sensivelmente) e uma consola + jogos, vale mais a pena consola!

      Melhor ainda, vale mais a pena PC! Um bom PC e a longo prazo, sai mais barato!

      1. Avatar de N1ldo
        N1ldo

        Melhor ainda, vale mais a pena PC! Um bom PC e a longo prazo, sai mais barato!

        Não sai não senhor! Pior ainda, pc ficam desatualizado muito rápido.

        O país é fraco sim em poder de compra, mas tem um dos melhores e mais rápidos serviços de Internet, só isso já justificava ser lançado cá.

        1. Avatar de Bruno M.
          Bruno M.

          Ahhhh e desde quando o hardware de uma consola pode ser actualizado!?

          Bem…
          Num PC:
          Preciso de mais memória. Compro.
          A gráfica não corre os jogos todos. Compro uma gráfica melhor.
          O Disco não chega. Compro um novo, talvez com mais espaço.
          Preciso de melhor processador? Compro um novo.

          Numa consola:
          Gráfica: Népia
          Processador: Népia
          Memórias: Regra geral: Népia

          Nova consola? Compras uma nova e deixas as outras para trás!
          Novos jogos? Regra geral não funcionam nas consolas antigas!

          Preços dos jogos? Um absurdo nas consolas!
          Nos pc’s? Desde mais baratos a equivalentes!

          Quanto ao resto! No caso de portugal, somos um país pequeno com fraco poder de compra e ordenados baixissimos!
          Estreias destas é para correr mal e com tão poucos jogos no inicio para um serviço pago mensalmente!

          Depois pelo que já ouvi, irão haver jogos pagos! Logo a mensalidade cai por terra no custo/benefício!

          Prefiro um pc, com a steam, e pagar por jogos “one time fee” e jogar sempre que quiser sem estar fidelizado! – Para isso basta-me os contratos de tv/internet e seguros!

  3. Avatar de FabioSilva
    FabioSilva

    HAHA, já falhou, por esse preço existe Xbox Game Pass que oferece +100 por mes.

    1. Avatar de António Ferreira
      António Ferreira

      Bem, com o Google Stadia o jogo não corre no teu dispositivo e sim na cloud, ou seja, desde que a tua batata tenha processamento para o Stadia corres qualquer jogo.

  4. Avatar de andre
    andre

    10€ por isto…. ainda tem que se comprar comando, chromecast…. nao esta barato. ainda por cima nao tem conceito gamer.

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      quanto custa a ps4 mais 30jogos ?

      1. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        Stadia 120€ / ano

      2. Avatar de Bruno M.
        Bruno M.

        @Nuno e jogas 30 jogos ou limitas-te a 2 ou 3?
        Quanto muito para experimentar os jogos que estão disponíveis! E muitas vezes nem assim!

        Tenho 208 jogos na steam e só jogo 2 ou 3!

      3. Avatar de Nuno V
        Nuno V

        O Statia não traz 30 jogos, mas sim um, o Destiny 2 (que coincidentemente foi anunciado recentemente que este vai ser free to play para todas as plataformas). Os restantes são comprados. A google fez a promessa que irão ser adicionados novos títulos gratuitos à nossa conta, mas não indicou com que frequência, ou até que tipo de jogos, se são AAA ou jogos indie. Os restantes jogos são comprados. Portanto acho que as consolas tradicionais são mais apetecíveis, até porque não tenho que lidar com a latência.

  5. Avatar de Theneus
    Theneus

    acho que vai rolar muito VPN ai…rs.rs..

  6. Avatar de wtv
    wtv

    Nunca esperaría uma fuga de informação que viesse da La Presse ahah. Já agora, é “lapresse.ca” esqueceram-se do e