Google pondera encerrar Orkut no Brasil!

29 Comentários

O Google ameaçou encerrar a rede social Orkut no Brasil, devido aos excessos cometidos pelos utilizadores do serviço naquele país que levaram a empresa a enfrentar uma acção judicial.


A actividade do Orkut pode vir a ser encerrada ou limitada a alguns internautas do Brasil, conforme relataram fontes da sede da empresa em Moutain View.

O Google pondera estas hipóteses na sequência de abusos cometidos por utilizadores brasileiros, que estiveram na origem de uma acção judicial enfrentada pela empresa naquele país.

A justiça brasileira pode obrigar o Google a pagar uma indemnização devido a crimes praticados no site ou por intermédio dele.

Caso não seja estabelecido um acordo entre ambas as partes, o serviço pode mesmo ser encerrado.

Nicole Wong, directora jurídica do Google, afirmou que «nenhuma hipótese está descartada», mas a empresa «está muito feliz em prover esse serviço ao Brasil e gostaria muito de continuar a fazê-lo». SOL

Partilhar:
Tags:

Comentários

29
  1. Avatar de really.sys
    really.sys

    seria a felicidade de qualquer adm de redes!!!!
    🙂

  2. Avatar de Caio Alexandre

    Podem deletar. Mas iria fazer uma falta pros desocupados… 😆

  3. Avatar de jrpfernando

    Só agora? Já devia estar encerrado há muito! Até aí a criminalidade (que existe quase desde o início do serviço no Brasil) disparou… onde vamos parar?

  4. Avatar de mind
    mind

    Creio que encerrado ou não, atitudes como essas serão vistas em qualquer outro website de relacionamentos, o que acontece é que o orkut é o mais visado desses serviços, e os outros acabam passando por despercebidos.. e também, se o Google chegar a encerrar as atividades por aqui, não será nada mais do que um ato egoísta e benéfico apenas para empresa, que não terá que responder processos judiciais nesse país.

  5. Avatar de fernando martini
    fernando martini

    infelizmente devido a alguns, de má indole, e a liberdade concedida no orkut, o portal se tornou um nicho da criminalidade; nao sera nada estranho se infelizmente o mesmo for encerrado

  6. Avatar de Duarte Santos
    Duarte Santos

    Eu sou a favor dessa parvalheira ser encerrada de vez… havia de ser em todo o mundo!
    Há coisas que trazem desgraça para Portugal e que vêm directamente do Brasil e o Orkut é uma delas!

  7. Avatar de Ricardo Afonso

    o que não falta por aí são sites de redes sociais! Encerram esse, vão para outro, simples lol
    _________________________
    http://onlinestuff.blogs.sapo.pt

  8. Avatar de o_unico
    o_unico

    nem uso mesmo, orkut é uma futilidade. Amizade só no IRC MESMO!

  9. Avatar de A.Lopes
    A.Lopes

    e se encerrassem também o HI5 era um favor que faziam a toda a comunidade lol

  10. Avatar de Ander
    Ander

    Bem, sou uma das pessoas que ira sentir muita falta do Orkut
    sou extremamente viciado nele, ja tentei usar o Myspace, mas nao gostei muito. Se o orkut sair provavelmente nao vou entrar em outra rede social.

    @Duarte Santos
    Que eu saiba, o orkut nao surgiu do Brasil, e sim dos EUA.
    Sou brasileiro, e me orgulho muito disso!
    e nao pude deixar de notar essa sua açao de racismo perante o Brasil.
    Que tipo de desgraça o Brasil levou a Portugual? Justifique porfavor.

  11. Avatar de sniffer
    sniffer

    sou brasileiro usuario do orkut. é uma decisão dificil ! precisa-se de muita cautela !
    como fica os Cyber Café,entre outros, hoje tem até empresa que aumentaram suas vendas atraves do mesmo !! espero que o serviço no Brasil continue, surgirá solução onde ambas as parte possa sair satisfeita !!

  12. Avatar de minho
    minho

    sou brasileiro e me envergonho muito disso. concordo que o brasil não levou desgraça nerhuma a portugal, mas portugal que trouxe desgraça pra cá com sua colonização de exploração. o brasil foi colônia de um país atarasado, como poderia sair boa coisa disso?

  13. Avatar de maurycio
    maurycio

    sinceramente eu nunca foi muito a favor destes sites. o que é certo é que eles nascem como cogumelos.
    quanto ao orkut… o que aconteceu neste, pode muito bem acontecer em outro qualquer

  14. Avatar de Ignoro
    Ignoro

    acho que falava do acordo ortográfico… ou entao das do movimento “mães de Bragança… ou então da mais recente aCção mediática…

    E essa de apelar logo para o racismo , parece-me a mim um pouco.. digamos.. racista…

    ps: raça é só uma, quando muito xenofobia.

  15. Avatar de Ze Pedro
    Ze Pedro

    @Ander
    “Que tipo de desgraça o Brasil levou a Portugual?”

    A “Portugual” não sei, agora a Portugal o brasil deu os brasileiros e chega…

  16. Avatar de Filipe Neves

    É incrível a quantidade de sites desse género que existem. Todos os dias recebo mails a convidar para entrar neles… Só tenho hi5, e já é para não me chamarem anti-social ;P…

  17. Avatar de 3l3ctr0du3nd3
    3l3ctr0du3nd3

    também sou racista.
    não gosto de brasileiros…
    …agora, brasileiras, bom…

    deixem-se de cenas racistas, sff. há pessoas boas e más em todo o lado.
    não sou grande fã, mas queria ver o que seria do futebol sem os brasileiros.

    quanto ao ORKUT, bom, tal como os outros, para os engates dos geeks não há melhor, mas também só serve para isso…

    tchau e passar bem

  18. Avatar de fjh11

    Eu acho que já deviam ter fechado há muito tempo, porque os brasileiros invadiram o Orkut e fizeram milhares de contas falsas para enviar spam aos outros. Eu tenho uma conta no Orkut, mas não entro há muito tempo, a página de recados deve estar cheia… de spam. A maioria dos brasileiros são viciados no Orkut e ficam 99,9% do tempo que passam na internet “passeando” por lá. Se você fala para alguém que não tem (ou que não usa) Orkut, as pessoas já olham de outro jeito.

    PS: Eu sou brasileiro.

  19. Avatar de Nelson

    O quê? O Google foi processado?!
    Incrível.

  20. Avatar de Vítor M.

    Ander o que o Duarte Santos estava a referir é um movimento que lutou contra um “estado” de má índole dentro da Cidade de Bragança, onde muitas brasileiras e não só, repito brasileiras e não só de dedicavam a… bom a deliciar os homens de Bragança, foi o movimento “mãe de Bragança”.

    Mas não se tratou de nada genérico meu caro, como foi referido, temos aqui o Hi5 que… enfim está a ficar numa pocilga.

    Volto a referir que nada tem de racismo ou xenofobia.

  21. Avatar de Vinicius
    Vinicius

    Duarte Santos diz:
    14 de Outubro de 2008 às 9:40 pm

    Eu sou a favor dessa parvalheira ser encerrada de vez… havia de ser em todo o mundo!
    Há coisas que trazem desgraça para Portugal e que vêm directamente do Brasil e o Orkut é uma delas!

    LOL, O Brasil foi Colonizado pelos Portugueses, se o Brasil traz desgraça agora para Portugal não sei, mas k antigamente Portugal trouxe desgraça para o Brasil isso Foi, Tenho certeza!

    Sou Brasileiro com Muito Orgulho e afinal o Orkut não foi feito pelos Brasileiros, e Sim pelos Americanos, por isso k o dominio éra .com, so passou a ser .com.br porque assim e melhor para diferenciar! não tem nada a ver o k esses B@b@cas estão falando!

  22. Avatar de jrpfernando

    Encerrem já!!!
    Quer dizer… não sei se será boa ideia…
    Depois do encerramento as pessoas deixam de ter um passatempo tão viciante, passam automaticamente a sair mais para a rua logo, aumenta a criminalidade. Aumenta a criminalidade há mais insegurança, mais insegurança logo mais brasileiros a fugir para o estrangeiro. Estrangeiro e coisa e tal: “Vamos para Portugau qui são irmãos e até já temu facilidaji a iscrevê com aqueli acordo ortográfico né?”
    He pá, se esta teoria tiver pernas para avançar deixem o Orkutxi aberto por favor para eles se entreterem.
    Já bastou no tempo da colonização escravos.!

  23. Avatar de Pedro
    Pedro

    Duarte Santos
    não seja um hipócrita ao dizer que o Brasil leva desgraça para portugal. Saiba que as dificuldades que nosso povo enfrenta deve-se a PILHAGEM dos portugueses (da época). Nos foi roubado ouro (aos montes), houve um genocídio das populações indígenas de nosso país, e muitos outros problemas surgiram na raiz de nossa sociedade por termos sido uma colonia de exploração. Acho que você deve agradecer a Deus por seu país ter tido um Brasil em sua história, e nós, devemos lamentar ter sido uma colônia de exploração. Acho que o termo “desgraça” caberia a nós para com vocês, mas fique certo que isso não é o que sentimos. Somos uma nação que sorri mesmo diante de tantas dificuldades, e esse sorriso é de um povo que sabe seguir sua vida sem rancor no coração.
    Duarte Santos, reflita um pouco e deixe o preconceito de lado.

    Pedro

    ————————————————————————————————————–
    Duarte Santos
    14 de Outubro de 2008 às 9:40 pm

    Eu sou a favor dessa parvalheira ser encerrada de vez… havia de ser em todo o mundo!
    Há coisas que trazem desgraça para Portugal e que vêm directamente do Brasil e o Orkut é uma delas!
    ————————————————————————————————————-

  24. Avatar de Anderson Milanesi
    Anderson Milanesi

    @Vitor M.
    Voce tem certeza que nao ha racismo ou xenofobia nesses posts?
    com certeza tem, o Brasil é um País lindo, cheio de coisas boas, o que estraga é a corrupçao e a violencia, agora virem me falar, que o Brasil leva desgraça por que alguns brasileiros vao a PORTUGAL, faze intercambio, ou construir o seu futuro la… é bobagem. A todos que falaram mau do Brasil, antes de dizer alguma coisa é preciso experimentar antes. Ou agora so por que a midia fala algo, voces vao como umas Maria Gasolina atras? ah me poupe.

    Se voces nao ultilizao o Orkut, é por que, ou nao conheçem ninguem o suficiente para usufruir dele ou sao uns nerds que so pensao em PC (Obs sou academico na area de TI, entao disso sei bem). Deixem cada um no seu canto
    fazendo o que cada um quiser, na vida dos outros quem cuida sao eles mesmos, asneiras nao mudao nada.

    nunca tive contato com o povo de Portugal, mas pelo o que notei
    ele nao é tao “amigável” como o povo do Brasil é.

  25. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Por mim podem encerrar tudo desde que deixem o Pplware no ar… 😀

  26. Avatar de Hawk
    Hawk

    Já era hora de fecharem esta porcaria.

  27. Avatar de Adriano
    Adriano

    Sinceramente eu sou descendente de portugueses e fico muito triste com o comentário do Duarte Santos. Em todo o lugar do mundo existem pessoas boas e as ruins (inclusive Portugal). Não tinha porque generalizar todo um país. Aos conterrânios portugueses que me desculpem mas não insultem minha inteligência, e nem tão pouco defendam o Duarte Santos. Ele foi agressivo e preconceituoso em suas palavras!!! Defender ele é apoiar seu modo de pensar e agir com brasileiros!!!

  28. Avatar de Vítor M.

    Adriano calma, não pode fazer uma interpretação livre das palavras do Duarte Santos. Ele referia-se a uma onda de certos comportamentos que já tiveram repercussões graves na nossa sociedade mais conservadora.

    “Defender ele é apoiar seu modo de pensar e agir com brasileiros!!!” outro erro de interpretação, nada mais errado, não vejam sempre o lado xenófobo e racista, vejam pelos problemas das sociedades actuais, onde a mistura de povos, sejam brancos pretos ou azuis, criam diversos factores de crispação.

    Anderson Milanesi quem te disse que falamos do que não sabemos? Ficas então a saber, meu caro, que conheço muito bem essa rede social.

    Em relação ao povo, bem eu já sei mais do que tu, eu conheço alguma coisa no Brasil, gosto do povo sim senhor, aí fui muito bem tratado, assim como cá também há bom povo, povo que sabe receber e ajudar.

    Enfim, são culturas que se devem tolerar, pelo seu passado e muito pelo seu presente.