Google perde «gmail» na Alemanha!

6 Comentários

O Google perdeu o direito à utilização da designação «gmail» na Alemanha, depois de já ter perdido no Reino Unido, devido à semelhança de nomes de serviços nos dois países. O organismo europeu responsável pelas marcas na Europa, com sede em Alicante, decidiu que o elevado grau de semelhança entre as marcas não deixa espaço para que pequenas diferenças sejam percebidas pelo público em geral.


Um empresário alemão detém a marca G-Mail há seis anos e tem travado uma longa batalha com o Google desde que a empresa americana lançou, em 2004, o seu serviço de e-mail. O G-Mail do empresário germânico Daniel Giersch consiste num serviço de correio, entregue no próprio dia, e que serve de alternativa aos correios na Alemanha.

No ano passado, um tribunal distrital de Hamburgo deu razão ao empresário e ordenou ao Google que removesse todas referências à designação comum do serviço de e-mail em alemão. O empresário alemão também apresentou queixas para travar novos registos de marca G-Mail na Suíça, Noruega e Mónaco.

O Google admitiu que os nomes são, de facto, similares e podem gerar confusão e por isso ofereceu ao empresário 250 mil dólares (cerca de 192 mil euros) para abandonar a designação, sem sucesso. Em 2005, o Google também teve de dar uma nova designação ao serviço de e-mail no Reino Unido, alterando para Google Mail.

Uma porta-voz da empresa americana garantiu que, fora a Alemanha e Reino Unido, o serviço continuará com a designação gmail e não prevêem qualquer outra alteração.

Fonte: Diário Digital

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Agarrados

    E porque não entrar para a comunidade agarrados e obter um email …@agarrados.org ?
    Agarrem-se 😛

  2. Avatar de aaa
    aaa

    coisas mesquinhas…

  3. Avatar de Joao
    Joao

    Já agora em Portugal temos o ZMail…
    eheheheh

  4. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @aaa concordo absolutamente!!!!!!!!!!!!!

    MANIAS!!!!!!!!!!!

    Vai se lá perceber porquê!

    Jorge Salvador.

  5. Avatar de BisMarques

    @Agarrados

    Se queres fazer publicidade ao teu espaço, porque é que não colocas um anúncio no jornal?

    Em relação ao post, isto só prova que o dinheiro nem sempre compra tudo!

    Have Fun

    BisMarques

  6. Avatar de UKN
    UKN

    Bah … lá se foram as piadinhas do G(ay)mail …