Google envia emails infectados…

16 Comentários

com worm Kama Sutra a 50 mil utilizadores! Na passada terça-feira o Google enviou, inadvertidamente, um email infectado com o Kama Sutra worm para 50 mil membros de uma comunidade do Google Video. Desde então já foram publicados três posts no blog do serviço a advertir os utilizadores para a existência de um vírus, denominado W32/Kapser.A@mm que circula na mailing list do grupo. A empresa já se manifestou publicando no seu site um pedido de desculpa pelo incidente.

Este código malicioso foi descoberto em Janeiro deste ano e é conhecido por apagar ficheiros e passwords em sistemas infectados. No entanto, é facilmente bloqueado pela maioria dos produtos de protecção disponíveis no mercado. A Google utiliza o Video Blog para que os membros fiquem a par das novidades, através de mensagens electrónicas enviadas a uma mailing list do serviço. O correio é encaminhado pelos próprios funcionários da empresa, os mesmos que por acidente, enviaram o vírus na passada terça-feira, afirma Gabriel Stricker, porta voz do Google.

Não foram avançados mais detalhes referentes às causas do incidente, embora o mesmo responsável afirme que estão a ser tomadas medidas para que não se volte a registar casos semelhantes. A empresa responsável pelo principal motor de busca da Web tem vindo a registar algumas falhas técnicas, uma das quais, no mês passado, quando hackers descobriram formas de publicar posts falsos no blog da companhia.

Fonte: TEK Sapo

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ai ai já não sabemos em quem confiar
    Bem Haja
    Carlos

  2. Avatar de Chioli
    Chioli

    Nossa que terrivel… falhas falhas falhas….. !!!!!!

    Realmente não podemos confiar em tudo que vemos ^^ !!!

    Abraço

  3. Avatar de Evandro
    Evandro

    Incidentes acontecem em todos os lugares!
    Com certeza foi algum funcionários descuidado que fez isso!
    O pior é que ajudou a propagar o vírus!

  4. Avatar de Jonblue
    Jonblue

    Ai se fosse a Microsoft a fazer isto…

  5. Avatar de CHAGAS

    Eu escapei! 😛

    @Carlos
    Desastres acontecem!

    @Jonblue
    Se se se se! Se fosse a Microsoft o Gmail continuava seguro mas então ambos sofrem falhas.

    Não nos podemos esquecer também que o Gmail ainda é uma versão BETA.

    Abraço,
    CHAGAS.

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Chagas
    Sim desastres acontecem , mas com a responsabilidade que acarretam ás costas não deviam acontecer aliás este é tão básico que nem parece da google mais a mais um virus com 10 meses já será que eles têm os antivirus actualizados se aconteceu uma vez pode bem ter ou ir acontecer outra vez. Há uma grande diferença entre desastre e incompetencia, o desastrec é a desculpa do incompetente. Como o Jonhblue disse eu queria ver se fosse com a Microsoft, este post batia todos os records
    Bem Haja e Abraço
    Carlos

  7. Avatar de CHAGAS

    @Carlos
    Erros acontecem mesmo eu que actualizo o Anti-virus quando ligo o PC e quando desligo apanhei uma virose e tou aqui com o PC todo minado!

    E sim pois é! 😛 Se fosse a Microsoft eram sacrificados! 😛

    Abraço,
    CHAGAS.

  8. Avatar de mfc

    Só nos faltava mais essa!

  9. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Chagas
    Nós não somos o Google nem temos a responsabilidade do Google, eu também dou erros e muitos senão não vinha aqui aprender mais alguma coisa com os posts e comentários, mas os meus “acidentes geralmente só a mim prejudicam. O que eu te quis dizer é que instituições dessa dimensão não podem dar erros tão basicos e prejudicias para muitos milhares de utilizadores, para cada passo que um funcionário deles desse devia haver outros dois a supervisionar.
    Grande Abraço e Bem Haja
    Carlos

  10. Avatar de CHAGAS

    @Carlos
    Talvez fosse uma ideia mas o Google tem “milhares” de empregado! Já viste o que era supervisionar isto tudo! Era muita gente!

    Abraço,
    CHAGAS.

  11. Avatar de Flip
    Flip

    O Google está a ficar ou já é tão gigante que assusta… 😐 Só ainda não conseguiram ganhar uma batalhar, msn vs googletalk, de resto já gerem muita informação nossa! gmail, googlecalendar, google homepage….

    abraço()

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Hehe se fosse a Microsoft ja tava td em cima dela

  13. Avatar de Felipe'Corvo

    Agora fiquei de cara com a Google…. =[
    hehehhe

    Pode até ser um acidente mesmo, mas é muito estranho mesmo assim…

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Chagas
    Não é impossivel supevisionar por gabinetes, principalmete quando a responsabilidade é enorme 50 mil infectados achas pouco ? se fosse mais era uma calamidade e mais ainda não ouvi falar em tentar ajudar quem foi prejudicado
    Abraço
    Carlos

  15. Avatar de CHAGAS

    @Carlos
    É uma ideia! Manda-lhes um mail com essa ideia!!. 😛

    E a responsabilidade realmente é grande! 50 mil mas se fores a ver já existiram coisas semelhantes com o Hotmail e ninguém fez nada!

    Abraço,
    CHAGAS.

  16. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Chagas
    Tu proprio comentaste se fosse a Microsoft eram sacrificados
    Mas essa ideia do mail não é má mas vou-me queixar do quê não fui um dos 50.000 E mais não sei até que ponto a noticia não está extrapolada.
    Bom eu limitei-me a fazer ver que firmas de grande responsabilidade não devem cometer grandes erros ou estão sujeitas a perder credibilidade.
    Os teus comentários como sempre também a meu ver são importantes por isso penso que neste post já dissse-mos tudo
    Um Bom Fim de semana, apesar de nós nos cruzarmos por aquie um Grande Abraço seguido de um Bem Haja
    Carlos