Google e Samsung adiam evento de dia 11 de Outubro

58 Comentários

A próxima terça feira, dia 11, era o dia que a Google e a Samsung tinham preparado a apresentação de algo grande, segundo as suas palavras. Especulava-se que seria a apresentação do Galaxy Nexus (também conhecido por Nexus Prime) e da versão Ice Cream Sandwich do Android. Hoje, e de acordo com um comunicado das duas empresas este evento foi desmarcado.



As razões para o cancelamento deste evento conjunto da Google e da Samsung não foram apresentadas e nem esclarecidas. As duas empresas limitaram-se a emitir um simples comunicado em que referem que este não é o momento certo para a apresentação de um novo produto.

Samsung and Google decide to postpone the new product announcement at CTIA Fall. We agree that it is just not the right time to announce a new product. New date and venue will be shortly announced.

Após a apresentação do novo iPhone este evento era esperado por muitos. O que fosse apresentado pela Google e pela Samsung seria o concorrente directo do novo equipamento da Apple.

Provavelmente a razão do adiamento da data de apresentação do Galaxy Nexus está relacionada com algo mais que o iPhone 4 e a nova data para apresentação será muito breve. É mais que natural que nem a Samsung nem a Google se podem dar ao luxo de perder espaço para o seu concorrente mais directo, o iPhone 4.

Aguardemos então pela apresentação da nova data para a apresentação ao mundo das novidades da Google e da Samsung.

Qual é, na vossa opinião, a verdadeira razão para este adiamento?

Partilhar:
Tags:

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de John
    John

    Possivelmente por respeito.

    1. Avatar de Mangini
      Mangini

      Tá de brincadeira?? Respeito?? Pelo quê?? Pelo falecimento do concorrente?? Esses endinheirados vão perder bilhões por causa de respeito?? Desculpe, mas você foi ingênuo.

      1. Avatar de arkan
        arkan

        Concordo.

        Steve jobs foi, mas a empresa ficou, e é a mesma empresa que trava e boicota o sgtb2 e outros aparelhos na australia e por ai a fora.

        e ja #chegadestevejobs, ja foi, agora é vida para frente.

    2. Avatar de Expendable
      Expendable

      Eu concordo plenamente com John.
      Mesmo que fosse concorrente, como o Bill Gates disse, antes de serem concorrentes eram colegas de trabalho.
      Muito boa acção da parte da google e da samsung!!!

  2. Avatar de Antonio
    Antonio

    Estão de brincadeira só pode, eu estava esperando esse lançamento ansioso e eles vem com essa agora, que coisa viu. Será que vão modificar o telefone com recursos da recém-adquirida Motorola?

  3. Avatar de Gargoyle
    Gargoyle

    Na minha opinião creio que o lançamento foi adiado, para que tanto a Samsung como a google pudessem avaliar a aceitação do IPhone 4S no mercado, bem como para aproximar a data de saída para o mercado com o Natal, época onde o pessoal tem mais tendência a fazer este tipo de compras, e normalmente a tendência e sempre para comprar os últimos modelos acabadinhos de sair.

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      antes pelo contrario, eles estavam preparados para responder ao iphone 5. Como este não aconteceu não vale a pena apresentar já algo que vai ser o novo topo de gama. E assim sempre mantêm o S2 no topo e a vender tranquilamente.

  4. Avatar de Pedro Castro
    Pedro Castro

    Quem sabe o falecimento do Steve Jobs?

    Poderá não ser bom numa altura em que todos parecem ter passado a adorar este Senhor, apresentar um produto rival à Apple. Poderia ser visto de lado por muitos consumidores!

    Além disso, pode até ser visto como um sinal de respeito ao Sr. Jobs trazendo empatia dos próprios consumidores.

    Quem saberá?

    1. Avatar de Ryan
      Ryan

      Acho que devido a morte do Steve as coisas tiveram de ser alteradas. Quando morre um cantor ha gente que diz sempre que gosta e vao comprar musica. Agora com a morte do Steve so por ser a morte dele ha-de haver or ai gente que compre Apple de uma forma muito irracional. ja para nao falar das loucuras que se fazem em muitos locais quando sai um novo iPhone e iPad. Obviamente eles quizeram safar-se desse tipo de hostilidade que por ser irracional e melhor nao estragar o que eles tem para apresentar. Deixa a poeira acentar um bocado e depois vao tentar de novo.

    2. Avatar de Marcos
      Marcos

      Estão de luto pela morte do Steve Jobs.
      E agora, quem vai criar produtos inovadores para que a Samsung possa copiar?

      1. Avatar de aver
        aver

        Se calhar é isso. O iPhone 4S tinha qualquer coisa que o Nexus não tinha. Quando sair já tem.

        1. Avatar de Eu mesmo
          Eu mesmo

          acho dificil já q o iphone 4S só trás coisas q há estão no mercado há 2 meses

    3. Avatar de Sergio
      Sergio

      Também sou dessa opinião. Foi um acontecimento que abanou o mundo da tecnologia e não só.

    4. Avatar de João Matos
      João Matos

      Gostaria de acreditar que a razão se deve ao falecimento de Jobs, ou seja, uma forma de reconhecimento deste inventor. No entanto, também penso que por detrás disto poderá estar uma manobra qualquer de observação do comportamento dos consumidores e da evolução da gigante Apple. Se não, qual seria o problema em admitir que estariam a adiar o evento em sinal de respeito do falecimento de Jobs?

      1. Avatar de João Ribeiro
        João Ribeiro

        Porque não se trata de respeito lol… Custa-me a acreditar que sejas tão ingénuo. O dinheiro está acima do respeito para a maior parte destas pessoas. Trata-se sim de uma jogada estratégica. Achas que faria sentido realizar um evento com a morte de Steve Jobs tão próxima… Não teria impacto nenhum a não ser claro que fizessem o que o Paulo Futre fez quando viu que o primeiro ministro se tinha demitido… Stay foolish, mas tanto não 😛

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        …se a própria apple sabia q a vida dele estava por um fio e mesmo assim fez o seu mega evento…

    5. Avatar de Manuel
      Manuel

      Também me parece que é mais isso!!!

      É um adiamento em sinal de respeito por Jobs.

    6. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      Até que enfim, alguém que pensa como deve pensar um investidor, ou seja, em como aproveitar a morte de Jobs para ganhar dinheiro. (Atenção eu não sou apologista deste raciocínio, mas no entanto é o mundo em que vivemos e é o que os grandes investidores fazem e pensam). No entanto, olhando de um lado menos sensacionalista, podemos ver este adiamento como uma jogada estratégica. Não seria bom apresentar agora novos produtos com todas as atenções ainda viradas para a morte de Jobs.

    7. Avatar de Zane
      Zane

      Respeito? Duvido, no negócios não há esse tipo de coisas…

      O que acontece quando algum famoso mediático morre?? As vendas dos produtos da sua autoria sobem em flecha no meses seguintes a sua morte.

      A apple desceu a cotação com a morte dele, mas neste próximos tempos vai subir em flecha nas vendas pelo menos.

      E quem fica prejudicado é a concorrência. Eles viram que lançar ou apresentar agora, não iam ter a aceitação nem lucro desejado nos produtos.

  5. Avatar de roliveira
    roliveira

    Na minha (humilde) opinião, o adiamento deve-se ao facto do Ice Cream Sandwich (ICS) não está ainda totalmente no nivel de maturidade que a Google quer.

    Possivelmente podem ter sido detectados anomalias no aparelho que podem se dever à nova release.

    Creio que a google depois de alguma “reengenharia” e organização do código e processo de qualidade, está a atrasar isto tudo.

    Tudo indica que a fusão das caracteristicas do gingerbread com o honeycomb (mais algumas novas funcionalidades), deu algum trabalho adicional e o código que depois a google vai lançar tem que estar em condições de ser “consumido” pela comunidade. 🙂

  6. Avatar de smonteiro
    smonteiro

    Eu também acho que se prende com o falecimento de Steve Jobs.
    Para um lançamento desses becessitam todos os holofotes virados para eles, e os dias do falecimento de uma figura tão importante para este meio como Steve Jobs, quebra de certa forma o ambiente adequeado.

    1. Avatar de Paulo Ferreira
      Paulo Ferreira

      Ora nem mais!

  7. Avatar de EU
    EU

    Pedro Castro partilho da mesma opiniao

  8. Avatar de Hélder Ferreira
    Hélder Ferreira

    Esta abordagem pode ter a ver que a Samsung quer, para além de apresentar o seu novo telemóvel em conjunto com a Google quer também o lançar logo para o mercado.

    Como estava confirmado, o Galaxy Nexus a.k.a Nexus Prime, só seria apresentado neste evento, igualmente como o ICS.

    As duas empresas devem querer atacar logo o mercado, fazendo a apresentação dos seus produtos e logo anunciarem que no mesmo dia é lançado para o mercado, o que, para os que estão ansiosos por estes produtos, seria um luxo verem a apresentação dos mesmos e poderem logo adquirir.

    Isto simplesmente é uma especulação, pelo que está nesta noticia, nem uma nem outra empresa justificaram o porquê do adiamento do evento.

  9. Avatar de flavio
    flavio

    provavelmente o que aconteceu é como já disseram, respeito para com o Steve Jobs

  10. Avatar de aver
    aver

    Só iDeus 😉

  11. Avatar de João Ribeiro
    João Ribeiro

    Parece-me que a morte de Steve Jobs está mais relacionada com este adiamento do que o lançamento do iPhone 4S. Na próxima semana o evento não teria tanto impacto como seria de esperar devido ao sucedido, penso que é lógico…

    1. Avatar de Francisco Pinto
      Francisco Pinto

      Há rumores de como ainda não há data do funeral marcada os responsáveis da google não quererem correr o risco de acontecer no mesmo dia. Como o Steve gostava de apresentar as inovações da Apple ás terças e disse que a maior inovação da vida é a Morte, não é totalmente descabido que isso aconteça..! Ou pode ser como dizes, puramente por questões comerciais que no mundo que vivemos não seria nada de estranho!

      1. Avatar de aver
        aver

        O funeral foi no dia 7.

  12. Avatar de Miguel
    Miguel

    Esclareçam-me aí uma dúvida, o ICS (android 4) fui juntamente adiado com o telefone foi isso?

    1. Avatar de Oli
      Oli

      Penso que seja isso, o que supostamente vai acontecer é o lançamento de um novo modelo da samsung e do Android 4.0..

  13. Avatar de José Luís Azevedo Araújo
    José Luís Azevedo Araújo

    “Samsung and Google decide to postpone the new product announcement at CTIA Fall. We agree that IT IS JUST NOT THE RIGHT TIME to announce a new product. New date and venue will be shortly announced.”
    Não é difícil de ver … Tem, com certeza, a ver com a morte de Steve Jobs. Mostraram um lado solidário, ao contrário de outros…

    1. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      lol… Outro no mundo cor-de-rosa (sem querer ofender). Vocês acham mesmo que é uma questão de solidariedade? Quem me dera que fosse! Não os culpo, porque todos fariam o mesmo! Não faz sentido anunciares um produto numa período em que a morte de Steve Jobs ainda tem impacto. Pelo menos na transcrição que enunciaste deu para ver que não foram muito hipócritas pelo menos isso…

      1. Avatar de José Luís Azevedo Araújo
        José Luís Azevedo Araújo

        que impacto? vai fazer vender mais? antes pelo contrário. era a melhor altura para anunciar um produto rival. Senão vejamos: pela primeira vez na sua história, a apple perdeu cotação em bolsa durante uma conferência. O que significa que os mercados reagiram mal à apresentação dos produtos. E a apple sem o Sr Jobs quase que foi à falência… Teve de voltar para levantar aquilo. Agora sem ele, ou muito me engano ou avizinha-se um futuro muito tempestuoso… Portanto, só posso constatar que era a melhor altura para lançar produtos concorrentes.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      Já agora, se mal pergunto, quais outros?

  14. Avatar de Silva
    Silva

    Tem lá nada a ver com o falecimento do steve jobs. O comunicado foi feito umas horas após o leak do vídeo do suposto galaxy nexus a correr ICS.

  15. Avatar de Claudio
    Claudio

    Estão todos enganados, o motivo foi esta onda de calor anormal para esta altura do ano… o “ice cream sandwich” derreteu !!!

    1. Avatar de João Ribeiro
      João Ribeiro

      LOOOOOOOOOOOOOL

      Muito bom !

    2. Avatar de Hélder Ferreira
      Hélder Ferreira

      LOOOL
      Muito bom 😛

      Eu acredito mais que, aproveitaram esta situação da morte do Steve Jobs, para adiar a apresentação do ICS e do Galaxy Nexus e na nova data, que ainda está por ser anunciada, será a data derradeira para a apresentação e lançamento dos dois produtos, que seria de luxo para quem está ansioso pelo momento.

      1. Avatar de João Ribeiro
        João Ribeiro

        Assim sim, é que deves pensar “aproveitaram”. Don’t Stay too much Foolish.

        Cumprimentos

  16. Avatar de João Ramiro
    João Ramiro

    Ficaram com medo do sr Siri 😛

  17. Avatar de joao reis
    joao reis

    a razao pode ser porque nao saiu o iphone 5…

  18. Avatar de Miguel Machado

    Eu não sei em que mundo vivem, mas certamente não é no mundo dos negócios ou tecnologia… Não precisam de adiar nada para mostrar respeito por ele, aliás são duas marcas que apesar de ultimamente se mostrarem correntes da apple, a verdade é que durante anos foram parceiras em muitas coisas. Foi adiado porque algo ainda não está como queriam, ou então depois da apresentação do iPhone 4S, viram que poderiam fazer mais qualquer coisa…

    1. Avatar de Maybe
      Maybe

      Acho que foi tudo um pouco…. como provavelmente o vocês viram, a conferencia da apple a dias foi assim um bocado flop… mas que tudo a apple e tem muitos esquemas de marketing… e até acredito que essa conferencia existiu para mandar um telemóvel novo cá para fora com apenas um dia de diferença do falecimento do Steve… parece mau mas as distrações e o wipe do iPhone4s passou a ser esquecido assim mesmo de repente… mas isto sou eu a pensar no pior dos casos…

      Acho mesmo que a google e a samsung adiaram por respeito… até porque estava tudo mercado e já sabemos há muito que o ICS está mesmo por ai a rebentar…

  19. Avatar de aver
    aver

    Acho que se desentenderam. A Samsung quer antes apresentar o Omnia S com Windows Phone 7.5.

    http://pocketnow.com/android/samsung-and-google-postpone-ics-and-nexus-prime-event

  20. Avatar de RicardoResende
    RicardoResende

    Já pensarem que não pode ter haver nada com o Steve Jobs?
    Primeiro, o processador destinado ao Nexus Prime, sofreu um adiamento, já se falou em mudar o processador.
    Os Tegra 3 já vão sair no final do Ano, e vão ser uns “bixos”
    O iPhone 4S não surpreendeu ninguém, esperava-se mais.
    A Google, Samsung, neste momento, tem na mão o poder de lançar algo arrasador.

    Um Nexus Prime, quad core, 1gb (ou mais) de ram, com todas aquelas tretas etc etc.

    Neste momento conseguem ter facilmente o melhor telemóvel, em termos de hardware no mercado.(software vai depender do utilizador),

    1. Avatar de aver
      aver

      Se calhar não tinham e daí o adiamento.

  21. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Update: A Samsung spokesperson issued a follow up statement to CNET, confirming speculation that the reveal was postponed out of respect, following the passing of Steve Jobs. “We believe this is not the right time to announce a new product as the world expresses tribute to Steve Jobs’s passing,” the spokesperson explained.

    1. Avatar de Pensamento Positivo
      Pensamento Positivo

      Uma manobra de marketing como outra qualquer… Se não fosse o adiamento ninguém falava do evento da Google/Samsung. Como foi adiado por esse motivo… Business as usual!… Boa noite!

  22. Avatar de Manuel
    Manuel

    Quer vocês queiram ou não a razão é mesmo Steve Jobs.

    É que não se fala de outra coisa mesmo em:

    http://henricartoon.blogs.sapo.pt/420726.html

  23. Avatar de Diogo
    Diogo

    Tem claro a ver com a morte de Jobs. Por respeito e por razões financeiras claro está!

    Não me parece que possa ter com o lançamento do iphone 4s! Eles já sabiam que iam apresentar o novo nexus uma semana depois do novo iphone! Já estavam preparados para o que aí vinha. Eles queriam mesmo dar o mínimo de espaço para o iphone.

    O adiamento só traz é frustração aos fãs!!!

    1. Avatar de aver
      aver

      Acho que tens razão. O lançamento do Nexus e do novo Android ía ficar abafado. Agora é só esperar que passe o efeito iDeus.

  24. Avatar de Paulo Gerardo
    Paulo Gerardo

    Versão oficial: Respeito

    Razão verdadeira: Com os medias todos a falarem do desaparecimento do Sr. Steve Jobs, a apresentação ia estar às moscas. Os artigos em revistas e on-line iam ter um tamanho mínimo etc etc.

    Simples…

  25. Avatar de Carlos
    Carlos

    Se calhar foi para dar tempo à Microsoft para preparar as caixas registadoras. A 5 euros cada um é quem vai provavelmente ter o maior lucro com as vendas 🙂

  26. Avatar de Rui Maltez
    Rui Maltez

    Concordo com o @roliveira,
    e acrescento, o IPhone4S cheira a flop, toda a gente esperava um IPhone5 com estética nova e grandes novidades, nada disso aconteceu, a Samsung/Google decidiram Maturar o produto, pois a espectativa saiu gorada!
    Mais 15 Dias e vai haver novidades. Não tenham duvidas que ICS vai vender que não é brincadeira!!!

    Cumps
    Maltez

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Era bom que todos os produtos da Google e da Samsung fossem um flop assim: http://www.publico.pt/Tecnologia/novo-iphone-ja-tem-200-mil-pedidos-de-reserva-1515567

  27. Avatar de Pedro
    Pedro

    Em vez de “iPhone4” não deveriam dizer “iPhone 4S´”?