InSync – O cliente de Google Drive está gratuito neste Natal

52 Comentários

O cliente InSync para o Google Drive quer comemorar connosco esta época festiva e, por isso, a empresa responsável está a oferecer a sua instalação.

Esta ferramenta permite sincronizar o espaço de armazenamento cloud da Google, o Drive, com o nosso computador. Mas não só!

pplware_insync00


Já no passado Verão a empresa disponibilizou gratuitamente a sua aplicação para o sistema operativo GNU/Linux. Agora, para comemorar o Natal, o Insync, o mais poderoso cliente Google Drive, está gratuito para todas as plataformas. Se no Windows e macOS existem vários clientes para fazer este serviço, no GNU/Linux há um grande desprezo da Google que nega o cliente oficial. Isto aumenta a importância do Insync.

pplware_insync02

 

Instalação simples

Como vimos, o Google Drive Insync tem um interesse acrescido para qualquer plataforma e ainda por cima é fácil de instalar. Primeiro descarregamos e instalamos a aplicação. Durante o processo, indicamos a conta Google Drive que temos e queremos sincronizar. Depois, damos autorização de acesso, referimos qual o nome da pasta que dentro do nosso computador será sincronizada (até podemos criar logo uma só para o Drive) e tudo o resto é deixar este cliente cloud trabalhar.

O Insync permite utilizar múltiplas contas em simultâneo, ligar armazenamento externo e via rede, converter de documentos do Google para formatos Microsoft Office e OpenDocument (além de outros) e permite uma gestão mais cuidada do conteúdo, tudo muito arrumado. Mas melhor que tudo é que a sincronização funciona de forma perfeita.

pplware_insync01

 

Fora desta época, quanto custa?

Não é que seja muito caro, mas de borla é mais barato! Sem esta promoção de Natal custa 29,99 euros, embora que só precisa de pagar uma vez (mas paga uma vez por cada conta que vincule). Por isso, esta oportunidade não é para desperdiçar. Atirem-se já ao download aqui nesta página.

Comentários

52

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Antunes
    Antunes

    A aplicação gratuita para pc da google drive não chega?

    1. Avatar de Vítor M.

      Sim sim, sem dúvida que é boa, mas esta é melhor… e gratuita então 😉

      1. Avatar de XiriX
        XiriX

        Mas é melhor porque?

        1. Avatar de Vítor M.

          Na sincronização é mais rápido e tem mais opções. Além disso, suporta GNU/Linux.

          1. Avatar de Alexandre Martins
            Alexandre Martins

            …e uma aplicação de terceiros será mais segura que uma aplicação da Google, que armazena os ficheiros!!?

          2. Avatar de Vítor M.

            Se não fosse segura, a Google deixaria ter acesso às contas Drive dos seus clientes? Isto porque esta app está há muito tempo no mercado.

          3. Avatar de Renato Reis
            Renato Reis

            Deixa de ser idiota com este comentario que ele recebe 1 centimo…. Mais valia estares calado!

  2. Avatar de FERNANDO FERREIRA
    FERNANDO FERREIRA

    Grátis por 15 dias…

    1. Avatar de Mota
      Mota

      +1
      Thanks.

      Rica oferta assim.

    2. Avatar de Vítor M.

      Não é isso que diz. 15 dias sempre deram, na página deles diz:

      “Happy holidays from Insync! Sign up with your gmail account before the timer expires and get Insync Prime for free.”

      Não é trial, é mesmo free, pelo que diz na página deles. Eles já no verão fizeram esta promoção para Linux.

      eu testei e na minha licença diz o seguinte:

      https://pplware.sitedev.pt/pplware_insync02licenca/

  3. Avatar de Nuno Santos
    Nuno Santos

    We have 15 days to convince you to buy a license so do abuse your free trial with these advanced features 🙂

    Yah granda oferta….

    1. Avatar de Vítor M.

      Aiiii que deveria ter colocado mais imagens no artigo!!!!

      https://pplware.sitedev.pt/pplware_insync02licenca/

  4. Avatar de Abel Duarte
    Abel Duarte

    pub enganosa. dá apenas para 15 dias

    1. Avatar de Vítor M.

      Não é nada. Abram os olhos. Se descarregarem a licença fica assim:

      https://pplware.sitedev.pt/pplware_insync02licenca/

      1. Avatar de Miguel Amador
        Miguel Amador

        Aparece o mesmo, deve ser o e-mail padrão não refletindo a campanha.

  5. Avatar de Rui Pinho Sousa
    Rui Pinho Sousa

    Quando abrimos o link aparece esta msg “Happy holidays from Insync! Sign up with your gmail account before the timer expires and get Insync Prime for free.”
    E depois de entrarmos com a nossa conta abre outra janela a dizer “You open the box and you see – no, not coal
    …a brand new spanking Insync Prime account!
    To download Insync, click on the button below. Happy holidays!”

    Apenas no email automático que recebemos a dizer que é por 15 dias. Se formos a ver, à partida será gratuito…o mail pode ser automático e enviado para quem instala e não seja gratuito, sei lá…
    Resta esperar pelos 15 dias lol

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Sim, penso que será o e-mail que está a confundir. Afinal 15 dias eles sempre deram

  6. Avatar de Leonel Perpétuo
    Leonel Perpétuo

    Boas,

    Um pouco fora do tema. Mas tenho 2 contas google e gostaria de gravar ficheiros no google drive dp PC, uma determinada pasta era guardada numa das contas google e outra pasta numa outra conta google.
    Existe forma de fazer isto?

    Obrigado.

    1. Avatar de Edisson
      Edisson

      Se entendi direito, tu queres sincronizar duas contas google com 2 pastas pastas diferentes em um único PC, certo? Se for isso, acho que é possível com o InSync, eu tenho uma conta cadastrada e mesmo assim aparece nas opções de configuração a opção de “adicionar conta google”, então acho que é possível adicionar outras contas sim.

  7. Avatar de Edisson
    Edisson

    Uso o InSync no Ubuntu 16.04, funciona muito bem. Sou um que instalou quando a empresa liberou gratuitamente para linux.

    1. Avatar de Vítor M.

      Exactamente. Suponho que tens desde o verão passado, certo?

      1. Avatar de Edisson
        Edisson

        Sim, exatamente.

  8. Avatar de André
    André

    “Fora desta época, quanto custa? – Não é que seja muito caro (…) custa 29,99 euros.”
    Porra, não é caro? 😀

    1. Avatar de André
      André

      Ainda ligas, Renato? 🙂

  9. Avatar de Paulo
    Paulo

    Oh Vitor, que orgulho é esse que tens em apagar os comentários que vão contra ti? És assim tão cheio de ti que não admites o epic fail? Isso é uma tremenda falta de respeito andar a apagar os comentários das pessoas só porque não se gosta. Que eu saiba não ofendi ninguém nem tive uma linguagem inapropriada…

    1. Avatar de Vítor M.

      Se fazes um comentário idiota, sem nexo e que prejudica as pessoas, porque não soubeste ver em condições e como tal passas uma mensagem errada e que ofende a inteligência das pessoas, obviamente não deves poder comentar. Os comentários servem para ajudar, partilhar informação e não servem para o que usas… dizer disparates.

      Se vens aqui fazer comentários contra alguém… não és bem vindo, podes ir embora. Aqui queremos pessoas que troquem informação, que tenham respeito. Está nas regras meu caro.

      1. Avatar de Gonçalo
        Gonçalo

        Vítor M. +1

  10. Avatar de Salomão Abreu
    Salomão Abreu

    Como faço para usar o InSync com duas contas no mesmo PC?

  11. Avatar de Insider
    Insider

    Sim, confirmo, tenho a mesma informação da licença que o Vítor.

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    Obrigado Pplware! Funcionou perfeitamente logo à primeira! Feliz Natal a toda a equipa e bom Ano Novo!
    Abraço!

  13. Avatar de PeteSnows
    PeteSnows

    Fixe.
    Mas vou continuar com o
    SyncBack Pro
    https://2brightsparks.onfastspring.com/

    1. Avatar de Vítor M.

      Sem dúvida, usei durante muito tempo.

  14. Avatar de Carlos
    Carlos

    Como se instala no raspberry?
    Já tentei um tutorial, mas não consegui, não consigo iniciar.
    Ajuda precisa-se.
    Obrigado

  15. Avatar de Ruben Alves
    Ruben Alves

    Testei e parece uma ferramenta muito util,
    Liguei duas contas de email e funciona tudo muito bem.
    Mas como já foi falado em cima também recebi o email dos 15 dias.

    Sugiro que tu Vítor M. faças um post a explicar os passos, e que no fim digas onde posso confirmar que se tem a licença correcta. (é que eu estive à procura da imagem que partilhaste e não vejo nada disso em lado nenhum)

    Cumps.

    1. Avatar de Vítor M.

      Bem, tal como vocês eu instalei primeiro a versão trial, a errada. Depois, fui pelo link que coloquei e voltei a instalar mas agora com a versão promocional. E pronto, depois de fazer o processo de adição da conta Google Drive, abri as opções na ferramenta, que se colocou na barra de menus do Mac e estava a imagem que coloquei.

      1. Avatar de Ruben Alves
        Ruben Alves

        Estás a referir ao link “já ao download aqui nesta página” ?
        Eu também fui por aí e cliquei em “open your gift”, nao ser esse link ou eu clicar noutro sítio?

        E outra coisa a foto que estavas a partilhar isso está em que parte?

      2. Avatar de Ruben Alves
        Ruben Alves

        Esquece, já encontrei e confirmo tenho a licença.
        Para confirmar basta clicar no nosso icon de imagem da conta google e depois em “Account Settings”. Se estiver escrito “Thank for buying Insync Prime!” está tudo certo, se tiverem um botão laranja a dizer “BUY” alguma coisa fizeram mal.

        Só um aparte para quem ligar duas contas.
        A primeira conta fica activa com a licença mas a segunda não. Se alguem teve resultados diferentes que me diga sff.
        Vítor M. podes-me confirmar isto da segunda conta, é que a conta que só está por 15 é uma conta de trabalho e dava-me mesmo jeito ter este serviço.

        Cumps e boas festas.

        1. Avatar de Vítor M.

          Acho que tens razão, mas vou voltar a tentar.

          Boas festas.

          1. Avatar de Ruben Alves
            Ruben Alves

            Consegui e era bem simples.
            Para ter segunda conta com prime basta clicar no link que forneces no post e simplesmente fazer o login com o teu email e já está.

            Neste momento tenho a segunda conta com prime, aproveitei e liguei uma terceira que tinha também e deu sem problemas, por isso tenho três contas prime neste momento.

            Cumps, bom natal e boas entradas

  16. Avatar de Luis
    Luis

    E quanto espaço disponibiliza

  17. Avatar de Juca
    Juca

    boa Vitor instalei no Mac e funciona , é mais uma ajuda.

  18. Avatar de Humberto
    Humberto

    Confirmo que a licença está tal como a do Vitor M., já estou a sincronizar 😉 obrigado 😉

  19. Avatar de ...

    …devo ter feito alguma coisa errada…recebi o email de confirmação informando dos 15 dias trial…

    Boas “festas” [sim, essas também) ;P

  20. Avatar de Not Found
    Not Found

    Como todos, tambem recebi o email com os tais 15 dias, no entanto depois de fazer a instalação no windows e estando o programa a funcionar, façam :
    – botão da esquerda no icon do programa (na tray icon area)
    – botão da esquerda em Account Settings
    e vão ver na License Information “Thank you for buying Insync Prime!”

    Estava a usar o programa de sincronização da google, mas o Insync parece-me (pelo menos para já) bem melhor!

    Obrigado pela dica Pplware, e já agora boas festas para todos!

  21. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Uso e recomendo. Muito estavel em Linux e eficiente

  22. Avatar de JonasTadeu
    JonasTadeu

    Excelente prenda de natal! Muito obrigado pela dica, pplware.

  23. Avatar de Miguel Silva
    Miguel Silva

    Obrigado, como cá em casa só existem computadores com Linux, já inscrevi todos os emails da familia para poderem usar 😉
    PS: É uma vergonha o Google continuar a ignorar os utilizadores Linux sem ter uma opção nativa do Google Drive, ou isso ou lançavam um sistema operativo para Desktops mais completo que o ChromeOS..

  24. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    “This is to confirm that you’ve successfully redeemed your free Insync Prime from our promo. Please disregard any previous email that was sent to you about being on a trial.”

  25. Avatar de Iurie Solomon
    Iurie Solomon

    isto fica pra sempre, ou até dessinstalar do computador?

  26. Avatar de Informatico.pt
    Informatico.pt

    lembro que não fica PRO se a conta for Google Apps…

    1. Avatar de Miguel Ferreira
      Miguel Ferreira

      Tn confirmo, as minhas contas google app nenhuma deu sequer para fazer login