Google + disponível para todos e sem necessidade de convites

50 Comentários

A rede social da Google esteve durante três meses em fase piloto e com acesso restrito a alguns utilizadores. Foram lentamente alargando o seu acesso a outros utilizadores para que fosse testada de forma mais exaustiva e para que fossem testadas algumas novas funcionalidades que entretanto foram apresentadas.

Ao todos foram apresentadas 91 melhorias durante esses 90 dias. Resolveram agora alargar essas novidades a mais 9, que vão ser do agrado a todos os que usam o Google +, e em especial a última será do agrado de todos, quer usem ou não…



Muito se espera desta nova rede social, ainda mais a Google. A adesão tem sido muito rápida e a Google tem mostrado que a sabe fazer progredir e tem aprendido com os erros que outros cometeram no passado. A disponibilização de novas funcionalidades tem sido feita de forma gradual e sempre de forma muito controlada.

As primeiras novidades estão relacionadas com os Hangouts. Passam a poder ter esses Hangouts no vosso equipamento móvel (Android já disponível e iPhone para muito breve).

Para além dos dispositivos móveis passamos a poder fazer Hangouts com qualquer pessoa e com direito a assistência. Isto traduz-se na possibilidade de termos Hangouts com nove pessoas, em que estas podem interagir connosco, e termos espectadores a verem o que estamos a fazer.

Uma outra novidade nos Hangouts é o Super. Passamos a poder partilhar um pouco mais do que vídeo ou texto. Vai estar disponível a partilha de ecrã, a partilha de notas ou desenhos num caderno virtual, Google Docs ou Hangouts temáticos. Em cada um deles vão poder interagir de forma partilhada com quem esteja ligado ao vosso Hangout.

Para todos os que pretenderem desenvolver aplicações em torno dos Hangouts passa a estar acessível uma API. Esta pode ser usada para coisas tão distintas como jogos ou ferramentas de trabalho colaborativo ou cooperativo.

Mas como o Google Plus não se limita aos Hangouts, a Google apresentou também uma novidade que está relacionada com a sua génese. Falamos da possibilidade de pesquisar por temas dentro do Google +.

Basta colocarem na caixa de pesquisa o tema que pretendem pesquisar e o Google Plus devolve-vos os posts e pessoas mais relevantes, bem como outros conteúdos populares na Internet.

A Google anuncia que por dia são recebidos mais de mil milhões de itens são recebidos ou partilhados neste serviço, pelo que com certeza as vossas pesquisas vão retornar resultados muito interessantes.

Por fim a novidade que irá ser de maior interesse para todos. O Google Plus está público a partir de agora. Deixa de ser necessário convite para a rede social da Google e todos podem registar-se para a usarem e criarem os seus círculos de amigos.

Basta que acedam à página do Google + e que registem o seu endereço de Gmail. De seguida estão prontos a usar o serviço que a Google disponibiliza.

Homepage: Google +

Partilhar:
Tags:

Comentários

50

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Hilário Ramos
    Hilário Ramos

    Agora a minha conta Facebook já era…

  2. Avatar de Freitas

    Por ser menor ainda não me deixa ter conta, portanto o todos deixa de ter lugar na notícia.

    1. Avatar de Ecchin
      Ecchin

      Supostamente também não podes ser menor quando usas o Facebook.

      1. Avatar de Freitas

        óbvio que posso tanto que tenho lá a minha data de nascimento sem qualquer tipo de problema e visível ao público, btw, já mudavam o titulo da noticia 🙂

        1. Avatar de JST Web
          JST Web

          Olha eu estou na mesma situação!! Isto é um pouco patético mas pronto parece o FB numa coisa tem vantagem aceita menores de idade!! VIVA AO FACE!! 😀

        2. Avatar de Ecchin
          Ecchin

          Pois, afinal tens razão. Creio que antes não se podia, mas agora, segundo os termos do FB, «You will not use Facebook if you are under 13.».

    2. Avatar de RaCcOn
      RaCcOn

      Repara bem que tem uma lógica não poderes utilizar por seres menor de idade.
      É apenas para te proteger.

  3. Avatar de mi
    mi

    Será que se aguenta face ao FB? Eu não tenho FB, mas como tenho Gmail, “tenho” G+ por arrasto – força de expressão!
    Como não sou adepto das Redes Sociais, vou ver esta “guerra” de uma perspectiva diferente!

    Um abraço a todo PPLWARE

    1. Avatar de Andre
      Andre

      Tal como tu mi não sou adepto de redes socias. Possuí em tempos Facebook mas também já eliminei a conta.

      Neste momentos como Gmail é minha ferramenta de trabalho diária, por arrasto também irei ter Google+.

      1. Avatar de João
        João

        O G+ não é obrigatório, dando este sempre para cancelar.

      2. Avatar de Hilário Ramos
        Hilário Ramos

        Por arrasto? Mas são obrigados a aceder ao Google +?
        Acho que não, mas ok…

  4. Avatar de Navyseal
    Navyseal

    Não vejo vantagem pessoal para fb ou google+ e afins. Para mim redes sociais seriam vantajosas se permitissem pesquisa de pessoas como em tempos o hi5 permitiu através de vários parâmetros. Agora se não tens amigos não tens direito a nada, basicamente é o que estas redes se cingem.

    1. Avatar de João Rodrigues
      João Rodrigues

      lol Vá lá, pronto… Eu deixo-te ser meu amigo!

      A principal vantagem do facebook em relação ao hi5 é mesmo essa: aquilo não está (ou estava), orientado para andar à caça. É uma ferramenta de comunicação…

      Como qualquer ferramenta de comunicação, só funciona se tiveres um interlocutor. Mas isso cada vez é menos verdade para o facebook, infelizmente…

  5. Avatar de Armando
    Armando

    É das tais coisas que, neste momento, não aquece nem arrefece. Não sinto interesse nem motivação por parte das pessoas para aderirem ao G+. Ou me engano muito ou a Google falhou o timing, redondamente, tal como já acontecera com outros serviços, como por exemplo o nado-morto Google Wave. Let’s wait and see…
    Quanto ao serviço em si, não é mau, mas encontrei algumas dificuldades em manejar os círculos num pequeno netbook com ecrã de 10,1 polegadas, precisando de recorrer ao zoom out várias vezes. O chat é assegurado pelo impopular Google Talk, sem novas funcionalidades. Creio que poderiam ter aproveitado algumas ideias inovadoras do Google Wave, mas pelos vistos tal não aconteceu, pelo que o G+ surge agora sem grandes novidades ou mais-valias em relação ao seu rival Facebook.

    1. Avatar de eu mesmo

      o google talk é fantastico, extremamente light

      bate tanto o skype como o MSN aos pontos

      1. Avatar de João Rodrigues
        João Rodrigues

        +1

        n uso g+, mas o gtalk esta na lista dos 1º a instalar depois dum format…

        o messenger já nem instalo de todo. quem quiser comunicar que se adapte ou mande mail. (desde aquela integração com o live que nem olho para aquilo)

        1. Avatar de Dário
          Dário

          A rapaziada da Microsoft deu um tiro no pé com o Window Live Messenger. Não morreu, mas tá quase lá…

    2. Avatar de Samuel Gomes
      Samuel Gomes

      “Não sinto interesse nem motivação por parte das pessoas para aderirem ao G+. Ou me engano muito ou a Google falhou o timing, redondamente”

      Eu tenho a mesma opinião que tu, o G+ pode ter melhor qualidade, ser superior e com mais ferramentas. Mas as pessoas estão demasiado agarradas ao facebook.
      Por exemplo facebook veio numa altura em que o Hi5 estava a morrer, mas o face está no seu auge e continua a crescer.

      E como disse num outro post, o facebook copiou descaradamente a ideia dos círculos do G+ ao criar um sistema de listas, onde podes fazer o mesmo que no Google Plus.

      1. Avatar de Daniel
        Daniel

        As listas do facebook já existiam antes da google pensar sequer no g+. Para além disso, se quiseres encontrar coisas que o g+ “copiou” do facebook não te faltam exemplos. Como já dizia o outro, “everything is a remix”.

        1. Avatar de Nome (Obrigatório)
          Nome (Obrigatório)

          So tou a espera para ver o facebook hangout.. xD

  6. Avatar de And still...
    And still…

    I DON’T CARE!

  7. Avatar de Nuno Arruda

    Google + disponível para todos exepto para quem usa Google Apps…. :/

  8. Avatar de Ricardo Santos
    Ricardo Santos

    Muito honestamente… até podem por o G+ a fazer o pino, cambalhotas e saltos. Acho que o timing é mau, redes sociais é um tema mt debatido e existe muita oferta, acho que a frustração da google em criar isso vem desde o falhanço redondo do Google Wave desta feita quanto a mim irá espalhar-se ao comprido. Se a aposta fosse em algo minimalista e simples, até acredito que poderia ganhar adeptos, agora uma interface um tanto ou qt floreada que desvia a atenção do realmente importante e cheio de terminologias novas vão ser quanto a mim um entrave a muita gente.. da mesma forma que o Wave foi. (qt a mim até achei o Gwave mais interessante e intuitivo e funcional e se isso não entrou no mercado duvido que isto venha a entrar).
    Mas são meras opiniões.
    Boa Sorte Mr. Google! =)

  9. Avatar de pf
    pf

    O maior flop da (curta) história das redes sociais.

    1. Avatar de acho
      acho

      Pelo menos em termos de investimento de larga escala, vai ser o primeiro, realmente.

      Vai acabar por ser uma rede de nicho de fotografos, geeks e afins. O grosso das pessoas não vão mudar do fb.

  10. Avatar de omg
    omg

    facebook é que rula

  11. Avatar de Joao Reis
    Joao Reis

    G+ não terá o sucesso que eles queriam, o Facebook adaptou-se às limitaçoes que tinha, criou listas de pessoas mais simples de se fazerem, subscriçoes etc…

    Está melhor bem melhor, e não há vantagem nenhum em passar para o G+ pelo contrário, tem menos gente e parece um pouco deslavado.

    Next….

  12. Avatar de Marcelo
    Marcelo

    Alguem sabe como usar o Hangout direto do android?

  13. Avatar de Trollando Geral
    Trollando Geral

    Agora todo mundo poder ter. Não quero mais!!!

    1. Avatar de s-k
      s-k

      E agora? O que vais fazer aos 150 convites? LOL

  14. Avatar de Not Google+

    Not Google+ é a melhor rede social, vejam o vídeo…

    http://www.collegehumor.com/video/6611967/not-google-plus

    Até podem “Play tetherball with a Portuguese child” :p

  15. Avatar de Tony Silva
    Tony Silva

    Alguém sabe como e para onde posso enviar sugestões para os engenheiros da google relativament ao google+?

    Obrigado.

    1. Avatar de Trollando Geral
      Trollando Geral

      engineering.google@gmail.com
      Ou então procura no Google.

  16. Avatar de Fampa
    Fampa

    O facebook é uma cena que a mim não assiste!

  17. Avatar de Joana
    Joana

    google + vai ser flop. quem duvida?
    🙂

  18. Avatar de popy
    popy

    eu ia jurar que, depois da excitação de muitas pessoas qnd foi lançado o Google +, essas mesmas pessoas já tinham apagado a conta, agora que já passou de moda…

  19. Avatar de Jose
    Jose

    Já me controlam com os poucos serviços de uso deles, dispenso dar-lhes mais lenha para a fogueira. 🙂

  20. Avatar de phixie
    phixie

    Não tenho visto grande adesão ao G+ (e vejo todos os dias dezenas de pessoas diferentes aceder à net).
    Pessoalmente não uso muito, a maior parte das (poucas) pessoas com as quais interajo em redes sociais continuam a usar o facebook .
    Quem já tem facebook ou outra rede social já populada com amigos e fotos e posts dificilmente trocará de rede social… ou pelo menos é o que me parece, mas pode ser que o tempo prove que estou enganado. Se a maior parte dos meus familiares e amigos mudasse para o g+ esquecia-me do face sem olhar para trás.

    1. Avatar de acho
      acho

      Essa é a principal razão que todos os estudos apontam. Não ha migrações de redes sociais de forma massiva.

  21. Avatar de acho
    acho

    O unico interessa da google nas redes sociais é o fato de o facebook lhe estar a roubar muita publicidade e até a liderança nas page views. E no fim de contas, penso que houve uma subestimação da parte da google em termos de dimensão e capacidade de adaptabilidade. A google é grande, mas o facebook é do mesmo tamanho ou maior.

  22. Avatar de YourPaysafe

    Eles estão a adotar o método que usaram para o chrome..

    Esfregam com isto em todo o sitio que conseguem e as pessoas acabam por experimentar..

    1. Avatar de Jose
  23. Avatar de Adalmo
    Adalmo

    Facebook é uma adaptação melhorada do Orkut, novidade mesmo é o Google +, veio para ficar.

  24. Avatar de Joana
    Joana

    Google + é para avançar, tem de ser.
    O google irá usar todas as artimanhas (se for preciso jogo sujo, o farão), pubs, em todo o lado, motor de busca, gmail, tudo vai ter uma pub com google+. Tem de singrar o google+, senão será bronca das grandes para a Google.

  25. Avatar de oi
    oi

    já tenho google+ há muito tempo e raramente lá vou