Google confirma Android Lollipop já para 03 de Novembro

22 Comentários

O lançamento da nova versão do Android tem levando alguns rumores e algumas dúvidas a todos os que esperam a sua chegada. A dúvida principal é mesmo a data da sua chegada aos equipamentos da família Nexus e também quais os equipamentos fora dessa linha que o vão receber.

Se a resposta à segunda pergunta depende apenas dos fabricantes, a primeira está unicamente nas mãos da Google. E a gigante das pesquisas já anunciou de forma clara que o dia 03 de Novembro será a data em que o Lollipop chegará a alguns equipamentos Nexus.

android_l_1


A informação sobre esta possível data de lançamento do Android Lollipop para actualização tinha vindo a ser avançada já há alguns dias. Ainda não havia uma confirmação da Google, mas essa seria a data lógica por várias razões.

A principal prende-se com o início da comercialização do Nexus 9, que vai trazer já o novo Android instalado e pronto a ser usado.

A confirmação da data surgiu agora por parte da Google que anunciou que os programadores deveriam submeter as suas aplicações ajustadas ao Android Lollipop até essa data, sem no entanto revelar de forma directa que essa é a data escolhida.

android_l_3

Com o SDK do Android 5.0 já na rua e a ser usado pelos programadores para ajustarem as suas aplicações às novas exigências do Lollipop e ao Material Design, esta nova versão está pronta para ser lançada para actualização.

Estas aplicações devem estar submetidas na Play Store até ao dia 03 de Novembro, indicou a Google numa nota enviada aos programadores registados na Play Store.

android_l_2

Esta informação vem reforçar outra que foi apresentada no dia do anúncio dos novos equipamentos Nexus e do novo Android. Também aí era indicado que o dia 03 de Novembro seria a data de submissão das novas versões das aplicações, já adaptadas ao Lollipop.

Com o início da comercialização do Nexus 9 nesse dia, é normal que seja também a data de lançamento da nova versão do Android.

Homepage: Android 5.0 Lollipop

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de gonpin
    gonpin

    Por isso é que comprei o Nexus 5 no ano passado. Excelente máquina e com atualizações imediatas.

    1. Avatar de Marco
      Marco

      tive entre o nexus 5 e o lumia 925, comprei o lumia e melhor em tudo ao nexus, melhor camera, melhor gps, melhor construcao, 240euros, sem qq lag..android e mais caro e pior qualidade

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        descobris-te a internet á duas semanas não foi?

      2. Avatar de Mota
        Mota

        esse marco deve ser aquele do valium ou o lá o que é.. só fala mal do android e menciona sempre lag..

        Meu amigo.. pela 3ª vez, deixa de ser ignorante. Ah e volto a informar que sempre usei android e lag foi coisa que nunca tive.

      3. Avatar de DSpinola
        DSpinola

        O que interessa e’ que es feliz!

      4. Avatar de Ricardo Santos
        Ricardo Santos

        Parabens para ti.. Queres uma bolacha por teres descoberto isso, ou apenas recebes a comissão, quando um android fica por vender?

        Eu ponderei um Windows antes de ter comprado agora um Moto G, mas por muito bom que seja, não tem algumas apps que eu uso. Portanto, até podia fazer tostas mistas e servir café, mas eu não troco o meu android que tem lag e é muita mau por isso.

      5. Avatar de Tiago
        Tiago

        Nexus 5 com lag? Em que universo paralelo vives?

        Já agora, nesse universo paralelo há apps para Windows Phone? Espero que sim porque no mundo real a realidade é feia.

    2. Avatar de Dumitru
      Dumitru

      Isto eh um ponto positivo dos nexus, pena eh os outros como samsung que todos conhecemos so querem eh vender e vender mas dae atualizações ao consumidor é que nada, dão uns 3-4 updates e depois dizem que o tlm é velho e não aguenta nova versão lol, sim sim..

    3. Avatar de F1
      F1

      Vais ser o 1º da aldeia a ter o android L.

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Carregando no “Learn More” dessa imagem que colocaram pode ler-se:
    “Starting November 3rd, Nexus 9 will be the first device available to consumers that will run Android 5.0. Therefore, it is a great time to publish on Google Play, once you’ve updated and tested your app. Even if your apps target earlier versions of Android, take a few moments to test them on Android 5.0 system images, and publish any updates needed in advance of the Android 5.0 rollout”.

    Realmente o Android 5.0 vai estar disponível para os “consumers” no dia 3 de Novembro, mas o que eles confirmaram foi que estará disponível para os “consumers” que tenham comprado o Nexus 9.

    O resto é especulação.. não é confirmado. (‘Learn More’ é vosso amigo..)

  3. Avatar de luislelis
    luislelis

    O meu ja esta instalado. (perde root depois de instalado, stock rom).
    Ate agora (5 dias de uso) parece estavel, tem um som irritante por default para mensagens. Nao para enquanto nao se abre a MSG, efeito giro e util no gestor de tarefas (task manager).
    No q respeita a velocidade esta igual. So melhoraria se fosse mais rapido do que o meu dedo o q e “impossivel”.
    Aquele abraco

    1. Avatar de Abílio
      Abílio

      É possível fazer root 🙂
      Se não dominas bem o assunto usa o Nexus Root ToolKit.

  4. Avatar de Miguel Machado
    Miguel Machado

    Slogan Brutal: be together.not the same.

  5. Avatar de Redin

    Infelizmente o Sony Xperia J fica para traz como sempre…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      não podes esperar que telemóveis de 200€ tenham o msm tratamento que os de 500€, ainda por cima Sony, compra motorola(E ou G) para veres o que é o Android

      1. Avatar de Rúben Marques
        Rúben Marques

        Tenho um moto g 2013, não é nenhuma bomba e corre bem o android 🙂 http://www.android.com/phones/ <– moto g na lista muito bom.

        1. Avatar de Diogo
          Diogo

          O Moto G é de facto um ótimo telemóvel, dentro da sua gama de tlmv mediano é sem dúvida o melhor que existe no mercado. Estou muito tentado a comprar um, ao preço que está é MUITO apetecível!

  6. Avatar de alisson
    alisson

    samsung tb…para novembro…de 2015 rss

  7. Avatar de Eliseu
    Eliseu

    tenho o one plus , por isso a cyanogen ja deve estar a tratar disso 😉