Google compra AppJet para melhorar o Google Wave

18 Comentários

A Google foi às compras de Natal e comprou a AppJet, uma plataforma web para edição de documentos por várias pessoas e em tempo real.

WaveAppJet

Como o Google Wave é “o futuro da colaboração”, esta compra faz todo o sentido e vem trazer melhorias não só para o Google Wave mas também para o Google Docs.

A EtherPad, aplicação que tem por base a AppJet, fecha assim as suas portas dia 31 de Março de 2010, um pouco constrangedor é certo, devido aos bastantes utilizadores da plataforma.

AppJet

Em termos do que podemos esperar com esta compra, o que eu acho que o Google Docs (principal rival da EtherPad) vai ganhar é em termos de velocidade de actualização.

No Google Docs, só ao fim de 15 segundos é que é actualizado o documento nos outros computadores, já o EtherPad faz essa actualização a cada meio segundo, aumentando em 30 vezes a velocidade de actualização. Essa é na minha opinião a principal feature a ser adicionada, tanto no Google Docs, como no Google Wave.

Vamos ver se estas mudanças são para breve, eu por mim fico contente com esta aquisição, que vem melhorar e muito estes dois serviços da gigante Google.

Homepage: AppJet

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joao C
    Joao C

    Google sempre a inovar…

    1. Avatar de Stênio
      Stênio

      Inovar nem tanto, pois as ferramentas já existiam, ela está mais pra estrategista, sabe bem o que escolher.

      1. Avatar de Drone
        Drone

        Está a fazer como a Microsoft! vai virar mais uma monopolista! MEDO!

        1. Avatar de Bruno M.

          M$ vendia e continua a vender produtos a preços exorbitantes.

          o GRANDE G oferece os serviços e não cobra mais nada.

          E agora a onda é tudo contra o google… vai passar a ser modo, como foi a uns tempos com a M$… lol

          Skynet do Terminator (como alguns dizem.)

          L=O=L

          1. Avatar de Drone
            Drone

            Por enquanto, não cobra…

      2. Avatar de Joao C
        Joao C

        Pois, era nesse sentido que eu queria dizer.

    2. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      Não me parece inovação, acho que é mais um fechar as portas a um concorrente

  2. Avatar de Fábio Rocha
    Fábio Rocha

    Esperem só até todos esses bons serviços pertencerem à Google e começarem a ser pagos!

    1. Avatar de Olly

      Pagos não digo mas… a enviar para o HQ (quartel general) info acerca de tudo o que fazes talvez…

      1. Avatar de Nelson N
        Nelson N

        Talvez, não! É certo! Está mais que provado que ninguém dá nada a ninguém; será que alguém pensa que a Google compra isto para dar de mão-eijada?

        1. Avatar de Emannxx
          Emannxx

          Não acho que a Google vá por custos nestes novos serviços que estão para vir pois até agora tudo tem sido suportado por publicidade…

          vejamos no que vai dar…

    2. Avatar de João Campos
      João Campos

      Tinham que vir os treinadores de bancada!

      1. Avatar de Drone
        Drone

        Treinador de bancada? Acho que é uma preocupação legítima. O que a Google fez é um passo típico do início de um monopólio. Embora, seja em pequena escala… Vamos ver o que o futuro reserva.

        1. Avatar de Francisco
          Francisco

          Pequena escala? Estamos a falar de um gigante da internet, e uma das maiores empresas do mundo.

          Se isto é pequena escala, qual será a grande?

          1. Avatar de Drone
            Drone

            Pensa um pouco. Comprou apenas uma empresa (pequena, presumo eu). Isso não é suficiente para a acusares de monopólio. Por isso disse, apenas está a agir em pequena escala… Pensa um pouco, para a próxima.

  3. Avatar de delaorden

    Pessoalmente,e contrariando uma posição minha, na qual acreditava que o Twitter não passava de uma bolha, acho que o Google Wave não será pareo para o Twitter.Testei, achei a interface menos amigavel e nada mais do que uma copia mais pesada do que o passarinho azul.Mudei minha ideia sobre o Twitter porque percebí que não se trata de um simples “o que estou fazendo agora” mas sim uma boa ferramenta se usada com bom senso. Na verdade o Twitter provocou uma movimentação na forma de se formar redes e colocou a maioria para se reformular.Como o amigo Nuno Amaral disse, “haja dinheiro”. Mas comprar tudo não será suficiente.Ha uma resistência natural a tudo o que trata de se impor pelo poder econômico (veja Microsoft).

    Pode chegar o dia em que a Internet passará a se chamar Googlenet, mas aí surgirá uma nova onda e então poderemos escolher em qual mundo navegar.

  4. Avatar de Susana
    Susana

    google já perdeu os seus genes originais.
    estão numa fase de comer tudo e podem conseguir pois têm $ para tal.

    a inovação no google já não existe.

    cada qual tem a sua opinião, mas ninguém me convence.
    google=microsoft, simples, apenas um pequena diferença, os serviços da microsoft são pagas, no google aumenta-se o vicio e dependência engordando mais ainda a publicidade na net.

    de momento só conheço uma empresa que seja altamente inovadora:
    Apple!