Google com excesso de tráfego

31 Comentários

Google pede desculpa aos utilizadores por falha de serviços.
O Google pediu desculpa a todos os utilizadores pela lentidão e interrupções nos serviços da empresa durante cerca de uma hora. Segundo o motor de busca, as falhas resultaram de um excesso de tráfego


A falha teve lugar ontem durante cerca de uma hora e terá afectado a homepage do Google e os serviços de notícias e de correio electrónico da empresa.

Citado pela BBC o vice-presidente sénior de operações do Google, Urs Hoelze, revelou que o problema deveu-se a «um erro num dos sistemas, que provocou um redireccionamento do nosso tráfego para a Ásia».

O mesmo responsável adiantou que a falha prejudicou «cerca de 14 por cento dos utilizadores», que tiveram «serviços lentos ou interrupções».

Face a este problema Urs Hoelze pediu desculpas pelo sucedido e realçou que a empresa «vai trabalhar ainda mais para ter a certeza que um problema semelhante nunca mais aconteça».

Esta é a mais recente falha nos serviços do Google, depois dos problemas que afectaram o Gmail no passado mês de Fevereiro ou os resultados das pesquisas no mês anterior. SOL

Partilhar:
Tags:

Comentários

31

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    É normal que isto aconteça. Tem que fazer upgrades aos servidores.

    http://www.cidadeviseu.com

    1. Avatar de tagravado.com

      para o google não é mto normal não!!

      http://www.tagravado.com

  2. Avatar de PCLIFTING.PT

    Para mim foi outra coisa qualquer que eles têm na manga… 🙂
    O Labs não pára!!

    http://www.vhsparadvd.pt.vu

  3. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    Tá explicado então o que se passou ontem 🙂

    ———————–
    http://www.tekspot.tv

    1. Avatar de MrTEK
      MrTEK

      ??? o que tem? LCD já era.. Agora é LED’s 😛

      1. Avatar de Rui
        Rui

        led’s já era agora é Oleds

        leds organicos

        1. Avatar de Berserker
          Berserker

          Oleds já era agora é Laser

          1. Avatar de GOTA
            GOTA

            Laser? Isso ao menos existe?

            o que está a dar é televisão quad definition em 3d

            http://www.wired.com/gadgetlab/2008/10/philips-3d-hdtv/#more

          2. Avatar de Berserker
            Berserker

            claro que existe:

            http://www.pplware.com/2008/08/06/mitsubishi-lanca-tv-a-laser/

            e essas TVs 3d não é suposto usarem as tecnologias actuais (lcd, plasma,etc…)?

          3. Avatar de Yuy
            Yuy

            Televisão, isso ainda existe? lol

          4. Avatar de GOTA
            GOTA

            Hum… realmente existe a televisão a laser. Sim supostamente a televisao 3d é pra dar o efeito 3d que temos actualmente com os oculos, mas sem os oculos e a 160 graus… Mas quadHD? LOL… para além de não existor nenhum vídeo com essa resolução seriam precisos fibras ópticas a pelo menos uns 500 Mbit/s

          5. Avatar de Berserker
            Berserker

            500 Mbit/s ? isso não e nada, HDMI tem 10.2 Gbit/s
            dois cabos HDMI devem de chegar e sobrar.

            Grande off-topic aqui –‘

            xD
            no dia que o google parar o mundo entra em loucura

  4. Avatar de Pedro A.
    Pedro A.

    Não é só o google que tem problemas. Ainda agora tive dois erros aqui no pplware de unable to establish a database connection

  5. Avatar de mpercheiro
    mpercheiro

    Eu não desculpo!

  6. Avatar de Canelas
    Canelas

    E parece que continua. O youtube tá com problemas nos servidores.

  7. Avatar de Tiago Carvalho
    Tiago Carvalho

    Estou na Polónia, senti este problema e não foi durante uma hora. Foi durante uma tarde inteira..

    É normal que estes problemas aconteçam mas que não venham passar paninhos quentes a dizer que foi uma hora de interrupção de “alguns serviços” (só funcionava a pesquisa do google, nada de calendars, docs ou gmail).

    Ah, e essa desculpa de “um erro de sistema” a redireccionar trafego… hmmm não me venham com histórias! O google é o google, mas não deixa de ter vulnerabilidades.

  8. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    Não notei nada… 😐
    Mas ontem também estive pouco no PC.
    __________________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  9. Avatar de softclean
    softclean

    Só porque o Google falhou uma hora isso já é alvo de notícia? E não, na minha opinião, a desculpa de ser um serviço conhecido não justifica a notícia.

    Eu por exemplo, que faço imensas pesquisas para tudo no Google não notei nada.

    1. Avatar de Filipe YaBa Polido

      É notícia porque não é habitual 🙂

    2. Avatar de Miguel Guerra
      Miguel Guerra

      Quando um serviço excelente funciona bem, uma pequena falha de uma hora é logo motivo de notícia.
      É bom sinal.

  10. Avatar de kekes

    LOL, eu ainda ontem fiz um offtopic perguntando isso, afinal foi mesmo stress no server deles ehehehe, afinal elas nao estaoa imunes a problemas tecnicos, coisa que deveria ser evitada, penso que eles tem $ suficiente para ter modos de quando isto aconteca ter sei la, hardware de backup que ajude, é que o serviço aqui congelou compeltamente nao havia nada para ninguem.

  11. Avatar de Kayn
    Kayn

    E tem. Nem quero pensar na quantidade de servidores que o google tem para manter tudo que é o google. Servidores e aparelhagem acessoria (UPS, sistema de backups, climatização…)
    A maioria das pessoas nao devem ter mesmo ideia do que é necessario para manter um google a funcionar. 🙂

    Porque é que haveria o mundo de duvidar do Google? Principalmente se essa pessoa que está a duvidar pouco ou nada percebe de servidores. E depois, porque é que isso importa ou é noticia?

    Afinal, é só o mundo inteiro a ligar-se lá ao mesmo tempo e muitas vezes ao dia, há um limite fisico para quanto trafego um sistema informatico aguenta, que não pode ser ultrapassado. E se por acaso a coisa deixa de funcionar por uns momentos, só se torna pior nos momentos seguintes, porque do ponto de vista do utilizador, não dá, vai se tentando e forçando “a ver quando dá”, o que ainda gera mais trafego.

    Acontece, nenhum sistema é perfeito e às vezes não importa quanto dinheiro se tem. Moving right along…

  12. Avatar de Yuy
    Yuy

    E eu a pensar que eles tinha dito que tinha sido devido a um trabalho de manutenção que correu mal, meteram o tráfego a redireccionar para uma ligação que já tinham e o tráfego era simplesmente demais para aquela ligação… o que é estranho porque seria de esperar que tivessem pelo menos umas dúzias de ligações para onde redireccionar o tráfego… e sim eu notei o problema, nos servidores POP3 não havia acesso, por http funcionava, mas muito lento…

    Seja como for em Manhattan (New York) penso que é lá que está também origem de alguns dos problemas que tem afectado nos últimos dias a Internet… pelo que no meu pensamento de conspiração… será que andam a efectuar novas ligações no sentido de conseguirem ver todo o tráfego em circulação? Sempre as tiveram (os serviços secretos) mas como andam numa de melhorar ainda mais, pode ser disso e as quebras podem ser parte da necessidade de interceptar fisicamente as fibra-ópticas. Ok, já chega de teorias 😀

  13. Avatar de Matheus
    Matheus

    Nunca mais? Cuidado com esta palavra…

  14. Avatar de Márcio
    Márcio

    A verdade é que o meu google mail continua bué de lento, ao contrário de todos os sites e e-mail’s que tenho.

  15. Avatar de João Maroco
    João Maroco

    Já que estamos no Google, eis um novo conceito de Search Engine. A maioria dos utilizadores do pplware conhece o Mathematica da Wolfram research? Esta companhia lançou um novo search engine /motor de calculo: http://www.wolframalpha.com/. Ainda está em fase beta, mas o conceito é atractivo e inovador. Experimentem.
    Fiquem bem,
    JºM

  16. Avatar de Sharp Random

    Venham morar no Brasil. Aí terão do que se queixar.
    Até Ronaldo declarou preferir que seu filho tenha amigos e uma educação européia a malandragem brasileira.
    É o resultado do exemplo que vem de cima.
    Quer saber quem é Lula, PT e seu governo de ‘facto’?

    coturnonoturno.blogspot.com

    1. Avatar de Diogo J
      Diogo J

      off topico
      Antes de falar merda, prefira ficar queto!! E nao use exemplo pessoas, q nem ao menos tem exemplo para dar, no caso do ronaldo! E otra nao me venha citar europa como as mil maravilhas da educação e da politica, a unica diferença de nos brasileiros é q eles tem mais dinheiro(e pelo que se viu nessa crise, nao é mais muito, pois o abalo foi grande), sendo assim mais facil esconder as merda q eles(politicos)fazem ou o q tem de ruim no país! E antes de falar merda–>(redundancia kkkkk) do gorveno, tente fazer alguma coisa para melhorar, pois é seu direito e dever. E dando a minha humilde opiniao, se é para eu ser rico e morar na europa, prefiro continuar a minha vida no BRASIL, pois ser brasileiro nao a coisa melhor!!!

      OBS: Minha intenção não foi ofender os europeus, desculpa qualqe coisa!

      on topico

      A respeito da Google, isso é normal acontecer com qalqer empresa, mesmo sendo a maior do ramo! Ja penso todas as pessoas q tem um computador com internet, ao mesmo tempo acedere o motor de busca, gmail,…. da google, bom nem prescisa falar o q acontece. Um bom exmplo foi os servidores da microsoft quando libera as versoes beta do windows!!!!

      Até!

      1. Avatar de Sharp Random
        Sharp Random

        Bela demonstração. Ilustrou perfeitamente.
        O link oferecido é o fórum ideal para o upgrade.