Google Allo também vai chegar ao desktop em breve

7 Comentários

Foi durante a última conferência I/O da Google que o Allo e o Duo foram apresentados. Estas novas aplicações de mensagens querem mudar a forma como os utilizadores da Google se exprimem e como comunicam entre si.

Chegadas há poucos meses aos smartphones Android, surge agora a certeza de que em breve o Allo vai ter uma versão para desktop. Quem o afirmou foi a própria Google.

Google Allo

O Allo é uma nova aplicação de mensagens da Google, mas o seu propósito não é substituir o Google Hangouts. Quer sim tornar-se uma alternativa a este, trazendo algumas funcionalidades únicas e que o distingue das demais aplicações. A mais importante delas é mesmo a utilização da inteligência virtual da Google, o que lhe permite fornecer informação de contexto às conversas.

Se nos smartphones Android está a ser já um caso de sucesso, com uma aceitação muito elevada, os utilizadores esperam mais e querem o Allo noutras plataformas, para que possam continuar as suas conversas em qualquer lugar e a qualquer momento.

A Google está ciente desta necessidade e por isso resolveu criar uma versão mais universal do Allo, que poderá ser usada no desktop, recorrendo ao browser. Como se pode ver na imagem abaixo, os trabalhos de desenvolvimento da versão web do Allo estão já muitos avançados.

Google Allo

A pré-visualização desta versão universal do Allo foi apresentada já por Nick Fox, vice-presidente de Produtos de Comunicações do Google. Toda a interação parece manter-se igual à que existe no Android, bem como a o acesso ao Google Assistant.

Não existem ainda datas para o lançamento desta nova versão web, mas espera-se que a Google a apresente em breve. Provavelmente vão ter de haver mudanças na versão Android, uma vez que a filosofia do Allo não contempla a transmissão de mensagens entre equipamentos.

A Google está empenhada em mudar a forma como comunicamos e o Allo e o Duo são as provas de as mensagens podem ser mais ricas e que a inteligência artificial tem também o seu espaço nesta área.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de RuiZ
    RuiZ

    Para os 7 utilizadores que tem, é uma grande notícia!

  2. Avatar de daiquiri
    daiquiri

    Que porcaria de Apps. Pouco portáveis e com uma segurança abaixo do que estamos habituados ou deve ser requisito hoje em dia. Porquê, alguma vez, devo usar o allo e o duo quando tenho:

    1) conversations.im: descentralizado, encryptação com OMEMO. chamadas de voz, conversação de grupo, …

    2) Signal: Apesar de não ser descentralizado é também open source, state of the art encryption, chamadas de voz, conversação em grupo, videochamada e app para desktop?

    3) Wickr

    4) Riot.im (versão opensource e cifrada do discord)

    Porquê usar isto? Zero vantagens, zero melhorias ao que existe hoje em dia.

    1. Avatar de Raposao
      Raposao

      Porque será mais um bloatware que o google vai fazer os outros engolirem e os desavisados utilizarão.

    2. Avatar de Sujeito
      Sujeito

      Sem falar do trabalho extra de ter convencer as pessoas próximas a usarem isto.

  3. Avatar de Bruh
    Bruh

    Que saudades que eu tenho do google talk…

  4. Avatar de eachtime
    eachtime

    Se forem usar sistem multi plataforma como o telegram sim senhor dou uma hipotese.
    Se fizerem aquela banhada do web version do whatsapp não vou usar esta app nunca! Para app de “#/$%” já chega o whatsapp

  5. Avatar de SERGIO RODRIGUES DA SILVA
    SERGIO RODRIGUES DA SILVA

    Top! o Melhor App