GNR aos ziguezagues na A1 para tentar parar condutor de mota

30 Comentários

As redes sociais têm hoje um papel muito importante na informação, mas também contribuem para a desinformação. Uma situação menos normal que seja captada pelas câmaras é de imediato publicada nas redes e vista por milhares de pessoas.

Uma patrulha da GNR tentou travar, aos ziguezagues, uma mota que circulava sem matrícula na A1. A perseguição durou mais de 30 minutos e o vídeo já circula nas redes sociais.


GNR não conseguiu parar o motociclista… mas foi identificado

Ao JN, a GNR explicou que a situação decorreu da verificação de uma infração efetuada por um motociclo a circular na A1, sentido sul-norte. Segundo o tenente-coronel João Fonseca…

Nesse alinhamento foram efetuadas tentativas para imobilizar o veículo, sem que tal tivesse sido possível. Tendo-se entendido não estarem reunidas as condições de segurança para os ocupantes do motociclo, para a patrulha da Guarda e demais utentes da via, optou-se por não intercetar o motociclo

O porta-voz da GNR acrescentou que, no entanto, foi possível retirar os elementos identificativos da mesma por forma a identificar o condutor e imputar as respetivas infrações em causa.

Esta perseguição foi filmada por um casal que seguia num carro e que foi surpreendido pela situação. De acordo com as informações, a perseguição durou mais de 30 minutos.

Partilhar:

Comentários

30

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pjs
    Pjs

    Como estão as coisas em Portugal espero uma medalha a este motoqueiro por parte do Marcelo. É o mínimo para tanta coragem!!!! Portugal!!! Portugal!!!! Portugal!!!

    1. Avatar de Zé Fonseca A.
      Zé Fonseca A.

      Deviam era ter travado o gajo da Mota se ter espetado ao comprido, isso é que ele merecia.

      1. Avatar de falcaobranco
        falcaobranco

        Se fosses tu…gostavas que te mandassem ao chao e te partissem um braço na queda?

        Ás vezes as pessoas falam sem saber…é só fazer isto e aquilo…parece os comentarios do video…enfim…

        1. Avatar de Pedro Nunes
          Pedro Nunes

          Se não parou, não respeitou as autoridades… os para o chão.

          1. Avatar de PAULO SILVA
            PAULO SILVA

            OU melhor ainda, ORDEM DE PARAGEM, não cumpriu, atiravam com as armas! quem eram os passageiros que não obedecem a Lei? criminosos? um condutor que não deve nada para e pronto, não anda a fugir a GNR, em alta velocidade e a por outros condutores em perigo, sem não para era ser detido a força, para não falar em jogar o carro contra a mota, e serem responsabilizados de todo o prejuizo causado. Neste país todos pensam que podem fazer o que querem? se quiser paro para a autoridade ou não! devia ser como lá fora, ou para ou então é tratado como um perigo extremo.

        2. Avatar de xxx0pt
          xxx0pt

          Verdade, ninguém sabe se não é cego e surdo e não conseguiu perceber que eram as autoridades! Ou quem sabe um assassino em série que matou o dono da mota, roubou-a e tirou a matricula para não ser identificado e ainda está a gozar com as autoridades?! Coitado do motard a ser incomodado! /s

          1. Avatar de Louro
            Louro

            Um cego a conduzir uma moto…

            Milagre, milagre.

        3. Avatar de Nuno25
          Nuno25

          Falcaobranco, essa resposta apenas se aplica a quem merece isso tipo de coisas…
          A qualquer pessoa normal nunca iria partir um braço, porque iria parar quando fosse dada ordem de paragem por um agente da autoridade…
          Se não paras… sujeitas-te…

        4. Avatar de PAULO SILVA
          PAULO SILVA

          @falcaobranco: « uma mota que circulava sem matrícula na A1»!!!!!!!, eram uns coitadinhos numa motorizada de 50cc3 não?, sem matrícula, desde já uma atitude criminosa não? atropelam um e fogem e esta tudo bem, até pode ser para ir sem pagar portagem (tantos…), mas a GNR fez o que pode, mas deveria ter liberdade para agir com mais rigor, pois se batem em alguém e fogem nós é que ficamos com o prejuízo e os coitados (mota) continuam sem ser punidos.
          Não venhas dizer que de mandam para o chão, eles deram ordem para parar e eles continuaram a fugir, se utilizarem a força bruta, é porque não obedecemos aos agentes encarregados de manter.

          1. Avatar de gustavo
            gustavo

            portanto, se eu roubar um banco, eu só vou roubar no máximo uns milhares, como desculpa digo que tenho fome e eles tem muitos milhões…

            sem contar que eles iam a baixa velocidade, portanto só iam ter uns arranhões
            é uma vergonha para qualquer país este tipo de coisas acontecer

        5. Avatar de Zé Fonseca A.
          Zé Fonseca A.

          Se fosse parava a mota e era multado, sou um cidadão não sou um indio à margem da lei.

          1. Avatar de falcaobranco
            falcaobranco

            Nuno25 e PAULOSILVA… quando não se percebe portugues e muito menos os dois lados da historia…manda bacoradas…

            Não estou a dizer que não deviam ter sido mandados parar ou afins…o que estou a dizer que se tivesses na situação do motard ( em que queres fugir, safar á policia ) e o GNR te mandasse ao chao… como te sentias?

            Ou já se esqueceram do policia que deu um tiro para travar um carro e matou uma criança? Entre tantos casos pelo país fora…

            Se fosse GNR tambem não mandavas ao chao porque podias ter problemas e mais…no futuro ias pensar duas vezes antes de o fazeres…

            Agora o que o motard fez, se fosse um carro aí sou de acordo que era para abalroar ou algo parecido…agora uma mota?

            Não estou a defender o gajo da mota, pelo contrario, agora temos que ver a posição do GNR que se aleija-se a pessoa, a pessoa podia meter o GNR em tribunal por força abusiva e outras coisas mais…

            Portanto meus amigos, vamos a ser um pco mais sensatos, farto eu estou de ouvir tugas a dizer isto e aquilo dos policias e dps actuam, ah e tal não devia ser com tanta agressividade…

          2. Avatar de Zé Fonseca A.
            Zé Fonseca A.

            Claro, vamos proteger o motard que quer fugir ou o ladrão que leva o filho para cometer assaltos, afinal de contas devia ser aquele dia de levar o filho para o trabalho, não era?
            Todos que responderam sabem o que aconteceria ao GNR, a questão é precisamente essa, não deveria acontecer e a GNR devia ter toda a legitimidade para fazer parar o veiculo, fosse por albaroamento ou até por disparo para os pneus, acontecesse o que acontecesse.

  2. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    Não há vídeo.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      O artigo já foi actualizado e o vídeo já funciona.

  3. Avatar de aj
    aj

    o Goucha ainda o convida para entrevista

  4. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Mais de 30 minutos para andar atrás de um bandido,de um parasita da sociedade.

  5. Avatar de mykos
    mykos

    Alguém tem o link para o YouTube?

  6. Avatar de PeterOak
    PeterOak

    Se fosse uma Ford Transit em mau estado até se desviavam para ela passar!

  7. Avatar de Rrrr
    Rrrr

    Os senhores do vídeo tem comentários do mais labrego que há. Sim senhor.

  8. Avatar de Nuno Fernandes
    Nuno Fernandes

    E chamar um ou dois carros para reforços?? Ninguém se lembrou????

  9. Avatar de Ramiro
    Ramiro

    Os senhores do vídeo são uns verdadeiros pategos.
    “Faz o filme”, “Manda pra CMTV”, faz isto, faz aquilo ..
    É por causa de monsieurs como estes que este país não anda para a frente, mas lá fora é que é bom
    Não querendo ferir suscetibilidades a qualquer emigrante, refiro-me só a este casal.

    Passar bem.

  10. Avatar de Koso
    Koso

    Por causa do aumento do valor dos combustíveis, a multa vai ficar bem mais cara…

  11. Avatar de °0°
    °0°

    Isto é daqueles vídeos que só dá pra ver sem som.

  12. Avatar de RUI
    RUI

    Independentemente do core da notícia é o facto de uma pessoa fazer um vídeo e publicar sem se preocupar em ocultar as matrículas dos carros que seguem na sua frente.

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      A informação das matrículas são emitidas pelo Estado, não tenho a certeza que possam ser consideradas privadas, até porque é obrigado a tê-las bem visíveis para qualquer um as ver!

      Entendo que ninguém goste de ver a matricula exposta publicamente, mas não deixa de ser informação considerada pública e emitida por entidade pública para ser colocada em local visível de forma permanente ao público.

  13. Avatar de sei lá
    sei lá

    Não respeitou ordem de paragem da autoridade. Só tem uma solução, vai para ao chão…

  14. Avatar de andre
    andre

    Quem devia ser preso, era a pessoa que filmou na vertical. Ainda por cima filmado com um nokia 3310!!!

  15. Avatar de PorcoDoPunjab
    PorcoDoPunjab

    Ordem de parar. Não parou?Fugiu? Fogo nele…
    Nos States fazem assim.
    Só se perdem as que caiem ao chão.

  16. Avatar de Fernando
    Fernando

    Bem que este movie podia ter piiiii para os palavroes.
    Nem contava com isso e o meu menino ouviu e agora nao para de cantar a musica do kinzonho de portugal.