Gmail tem outra nova janela de escrita de mensagens

15 Comentários

O serviço de email da Google é um dos mais utilizados por toda a Internet. A sua facilidade de utilização associada a todas as suas funcionalidade de ponta fazem dele um dos preferidos.

Mas a Google não tem por hábito descansar sobre os louros e por isso está constantemente a tentar melhorar este seu serviço. Depois de terem lançado em Outubro do ano passado uma nova janela de escrita de mensagens, voltam a melhorá-la.

gmail_1

A nova janela de escrita de mensagens, veio tornar ainda mais utilizável a interface do Gmail. Passámos a poder estar a escrever as nossas mensagens ao mesmo tempo que podemos navegar no nosso email, tendo assim a possibilidade de procurar-mos informação que pretendamos adicionar a essa mensagem ou para que possamos controlar a chegada de novas mensagens.

Mas a Google resolveu agora melhorar ainda mais essa interface de escrita de mensagens e anunciou para os próximos dias a disponibilização de uma forma de colocar essa nova janela em ecrã completo.

Esta nova janela de escrita de mensagens tem sido uma das maiores queixas dos utilizadores do Gmail. A maioria gostava de a poder usar de forma diferente e com uma área de utilização maior, não a restringindo a um simples canto da interface.

Esta tem sido uma das áreas que mais trabalho tem tido do lado do Gmail e como a Google tem por hábito ouvir os seus utilizadores, resolveram apresentar uma novidade que vai ao encontro desses pedidos.

Dentro de alguns dias vai haver uma nova opção disponível na zona de configuração das mensagens. Com o seleccionar da opção Default to full-screen passamos a ter a janela de escrita de mensagens bem no centro do ecrã e com um espaço de escrita muito maior.

Vai ser possível activar ou desactivar esta opção e este novo método de escrita sempre quiserem, usando a opção de expansão da barra da janela de escrita de mensagens. Isto vai assim permitir adaptar a escrita de mensagens no Gmail ao que pretendem.

A somar a essa novidade, e sempre que usarem a nova janela maximizada, vão ainda poder ver que via estar activa a barra de formatação de texto. Fica assim mais simples de formatarem o texto das vossas mensagens.

No anuncio feito pela Google esta novidade era dada como presente em todas as contas Google nos próximos dias. Bastará aguardar e muito em breve vão poder usá-la.

Esta é apenas mais uma das muitas alterações que a Google tem feito ao seu serviço de email para o colocar mais adaptado ao que os utilizadores pedem. São funcionalidades que se tornam indispensáveis depois de serem apresentadas e de começarem a ser usadas.

Homepage: Gmail

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de fornost
    fornost

    eu acho horrível, não gosto em nada do gmail e suas mudanças… mas confesso que não tentei me habituar (sempre usei o hotmail como default… e também odiei as mudanças com o outlook… essas sim foram péssimas²)

    1. Avatar de João Sousa
      João Sousa

      mudanças pessimas no outlook?
      está bem melhor.. o hotmail estava a ficar muito confuso… agora é que esta bom simples e visíveis as coisas, e com as funcionalidades todas à mão… e com o gmail digo a mesma coisa…. mas isto é a minha opinião, cada um tem a sua…

      1. Avatar de fornost
        fornost

        apesar de ter me habituado ao novo visual eu notei vários bugs que até hoje não foram corrigidos.

        O principal deles é o do alias (quando se manda/responde mensagem: não se consegue alterar o alias corretamente, as vezes precisa recarregar a página de 2 a 5 vezes para que a seta ao lado do nome apareça…)

        sem falar que o menu de configurações está confuso e separado – há algumas configurações que se encontram em um e outras em outro menu

        1. Avatar de SexOnaSal
          SexOnaSal

          E o anexar ficheiro?

          “Inserir> Imagens inline”

          inline? na linha? devo tar a ficar ultrapassado, ou é o novo “AO” 😆

  2. Avatar de TuRoK
    TuRoK

    Alguem usa o me.com? Acham que já está à altura do gmail a nível geral? E especificamwnte a nível do controlo de spam? Quando envio os email que não quero receber para a pasta de spam, volto a receber email desse mesmo remetente no inbox… Parece que o filtro de spam não aprende nada…

    Cumps

  3. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Esta mudança parece ser excelente, eu por norma habituo-me ás mudanças, acho que o interface unity foi a coisa que demorei mais tempo a adoptar 😛 esta parece-me que acertou na muche.

  4. Avatar de Valente
    Valente

    NÃO GOSTO!!!
    Isto já apareceu há umas 2 ou 3 semanas.
    Felizmente há a possibilidade de anular e voltar atrás.
    .
    A Google tem o hábito de nos impingir estes updates sem perguntar se queremos, depois o local para os anular está meio camuflado. Ando a embirrar com isto.

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Mas a ultima foi na caixa de entrada com 3 tab’s, Social e mais não sei quê. Foi logo anulado isto.
      .
      Se eu não tivesse este gmail espalhado por vária entidades, mesmo oficiais, bem que mudava…

  5. Avatar de ohome
    ohome

    ja nao usava gmail à muito, ontem fui lá e a quantidade de publicidade espalhada avolta do corpo do email, ate meteu nojo….

    outra coisa foi no youtube, normalnente a pub podesse saltar 5segundos depois, mas ontem deu uma de 15s que nao se podia, e tinha bolinha vermelha no canto (wtf?) era pub da durex

    1. Avatar de Valente
      Valente

      Se usas o Firefox, o adonn AdBlock free impede-te essa pub incómoda. Eu nem sei que pub é essa.

      1. Avatar de SexOnaSal
        SexOnaSal

        Mas assim estou a expor a minha privacidade através de permissões dos addons certos?

        No chrome já tive tmb… para remover a pub do background do pplware xD Mas já retirei o addon pois não gostava das permissões 😛

  6. Avatar de Marlene Reis

    E então falarem dos separadores? É que isso já é antigo….

    1. Avatar de Pedro Simões

      Estranho… a Google anunciou isto apenas ontem e tu dizes que é antigo. Tens acesso a informação que nos não temos?

      Repara que estamos a falar da janela em modo ecrã completo e não na nova caixa de criação de mensagens.

      Esta é a uma melhoria pedida pelas utilizadores e que ainda nem chegou a todas as caixas de correio.

      E quanto aos separadores, isso sim é antigo. Foi anunciado no final de Maio:
      https://pplware.sitedev.pt/google/experimente-ja-a-nova-caixa-de-entrada-do-gmail/

      1. Avatar de JORGE
        JORGE

        Isso dos separadores tenho mt tempo. Mt bom por sinal.

  7. Avatar de Alberto
    Alberto

    Google… chatos do caraças, devem ter pulgas no rabo, não sabem estar sossegados com o gmail.

    Já estive mais longe de usar em exclusivo um cliente de mail qualquer, e esquecer este interface web. Embora, no meu caso noto isto apenas na conta do gmail normal, pois a profissional que uso do google Apps não acontece.

    Será por estar a pagar, não tenho que levar com estas actualizações?