GMAIL para meninas, HOTMAIL para homens!

215 Comentários

A Rapleaf, empresa dedicada ao estudo dos utilizadores de redes sociais, publicou um relatório em que analisa a idade e sexo dos utilizadores de correio electrónico, informa o site de notícias portaltic.

Segundo o estudo, as mulheres preferem usar o Gmail: 53% da mulheres entrevistadas utilizam mais o mail do Google. Já os homens preferem o Hotmail: 57% dos entrevistados opta por este serviço de email.

Em relação à idade dos utilizadores, o estudo indica que o Gmail é o serviço que tem um público mais jovem em comparação com os outros. Facto considerado não concludente pela Rapleaf, já que o Gmail existe há muito menos tempo que o Hotmail, cujos utilizadores envelheceram.

Para a realização do estudo, foram entrevistadas 120 mil pessoas. i

Partilhar:
Tags:

Comentários

215

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bruno
    Bruno

    Mesmo com as mudanças do Hotmail, continuo achando o Gmail superior.

    1. Avatar de Canelas
      Canelas

      Eu tb. Não há melhor pra combater spam.

      1. Avatar de Tiago Sá

        Amen to that!

        E já agora, quem usa hotmail é porque não percebe nada disto. Não combate bem o spam, mete publicidade nos emails, não suporta POP3 nem IMAP, é uma treta a mandar mails e nem sei bem o espaço que tem mas não me fiava muito nele, nem que seja ilimitado… Hotmail é e sempre será o mail dos nabinhos que querer entrar o “message”.

        1. Avatar de Marcos Santos
          Marcos Santos

          “O Hotmail e o Outlook unidos
          Eis uma maneira prática de se manter em contacto com todos os seus contactos. Se utiliza o Microsoft® Office Outlook® e o Windows Live Hotmail®, é possível transferir o seu correio do Hotmail para o Outlook através do Outlook Connector. Poupe tempo e consulte ambas as contas na mesma sessão.
          ” quem usa Hotmail de certeza recebeu isto 😀

          1. Avatar de pykakonas
            pykakonas

            Tenho isso tudo só porque alguns amigos usam. De resto o meu mail principal só podia ser o gmail.

        2. Avatar de wolfytuga

          Olá! Sou utilizador tanto de Hotmail como de Gmail! Mas a verdade é que para evitar ter de enfrentar tanta publicidade esperei que o Hotmail lançasse o POP3 para me permitir usar os Gestores de E-Mail da minha preferência (Thunderbird e Evolution). Assim contorno as carradas e carradas de publicidade que poluem as nossas contas.

        3. Avatar de hello stranger
          hello stranger

          ou seja, as mulheres são mais inteligentes 😉

          fazem a melhor escolha 😛

          foi só uma pequena observação sem querer ferir susceptibilidades.

    2. Avatar de João Brito

      Eu uso muito os dois e sem dúvida que o gmail é superior!

      1. Avatar de Olly

        x2

        Aliás, o hotmail só uso como conta “lixeira” e msn.

    3. Avatar de António
      António

      GMail Definitivamente superior! -(Resta-nos imaginar como será o Google Wave…)

      1. Avatar de Daniel Val
        Daniel Val

        Para quem quiser convites para o Google Wave, tenho 10 convites para oferecer.

        1. Avatar de lfspaulo
          lfspaulo

          Podes-me dar um???

        2. Avatar de Carl
          Carl

          Ola…envia-me um convite para o google Wave…

        3. Avatar de Daniel
          Daniel

          Boas, podes me mandar um tambem?

          Abraço

        4. Avatar de BiG_SerGiO
          BiG_SerGiO

          Tb gostava de ter um convite, bigsergio@gmail.com, ty*

        5. Avatar de Almeno Rocha

          Envia aí um convite.
          almenorocha(arroba)gmail.com

        6. Avatar de André Meireles
          André Meireles

          Podes arranjar-me um? andremvm@gmail.com
          Obrigado!

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Daqui a uns tempos estão a receber SPAM em massa !!!! Não coloquem os vossos e-mails dessa forma pois os bots que varrem a Internet tomam conta deles e depois começam a receber publicidades (LIXO).
            Alguns exemplos:
            ppinto at pplware dot com
            ppinto(arroba)pplware com

        7. Avatar de Diogo Velho
          Diogo Velho

          Já agora um dos podem-me enviar um também? É que ando atrás deles há dois meses…

          diogovelho[at]gmail.com

        8. Avatar de Paulo Brinca

          Prefiro destacadamente o Gmail, apenas utilizo o Hotmail como “caixote do lixo” para aqueles sites que obrigam a fazer registo quando se quer um driver ou algo do género…

          @ Daniel Val

          Já agora se ainda tiveres convites para o Google Wave e se estiveres disposto a enviar um a um desconhecido,agradecia imenso…

          Estou mesmo muito curioso em testar esta ferramenta. Acompanhei o Google Wave desde a sua apresentação e fiquei fascinado com o que promete, agora resta descobrir se cumpre o que foi prometido…

          1. Avatar de Paulo Brinca

            Esqueci-me de indicar o meu mail :S

            begreat17@gmail.com

          2. Avatar de Paulo Brinca

            Acabei de confirmar a minha caixa de correio do Gmail e verifiquei que afinal já tinha o link para activar a minha conta Wave :S

            É o que dá apagar mail sem prestar atenção…

            Dessa forma tenho 20 convites disponiveis :p

          3. Avatar de Bruno Mão de Ferro

            se tens manda ai um convite por favor brunofmf1(arroba)hotmail com

        9. Avatar de EacHTimE
          EacHTimE

          Também queria um convite!!

      2. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Eu tenho 7 para oferecer…. se alguem estiver interressado…
        Mas demora um pouco a receber (o ultimo que testei demorou 3 dias)

        1. Avatar de lfspaulo
          lfspaulo

          Eu estou interessado…

          1. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            need your mail man….

          2. Avatar de lfspaulo
            lfspaulo

            lfspaulo(arroba)gmail(ponto)com

          3. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            Done

          4. Avatar de lfspaulo
            lfspaulo

            Obrigado… E que tal a wave?

          5. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            I loved it….
            Esta muito engraçado….(para mim principalmente a nivel de trabalho)… porque a nivel pessoal ja recebi reclamações…

            é k akilo é tipo mensenger em parte com uma diferença, ves em tempo real o que a pessoa esta a escrever, então se a pessoa escreve algo e se arrepende… vemos tudo 🙂

            E as extensões vão dar cabo do trabalho (jogar sudoku em quadro pessoas em tempo real e ver onde os outros users clickam é demais)….

            Deixa me tar calado que ja pareco um fanboy 🙂

            Veredido : Gostei (mas duas pessoas que receberam o meu convide (mulheres), acharam akilo muito confuso…. com alguma razão.

        2. Avatar de Pedro Lopes

          Se ainda tiverem convites, agradeço.

          Endereço:

          pmolblog at gmail dot com

          1. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            Done my friend

          2. Avatar de Pedro Lopes

            Obrigado, estou de fugida pois estou no trabalho, assim que experimentar, falamos.

        3. Avatar de Miguel
          Miguel

          Se ainda tiverem agradecia =)

          Abraços

          migas1_angelo@hotmail.com

          1. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            ja esta parceiro

        4. Avatar de BiG_SerGiO
          BiG_SerGiO

          Se ainda houver 1 para mim:
          bigsergio@gmail.com

          1. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            ja esta….

        5. Avatar de Frigo
          Frigo

          se ainda tiveres:

          fred.j.lopes at gmail . com

          cheers

        6. Avatar de Diego Castro
          Diego Castro

          ACABARAM….
          SORRY

        7. Avatar de Bruno
          Bruno

          Se ainda tiver, tb estou interessado : brunocasella (at) gmail.com.
          Valeu 🙂

        8. Avatar de lfspaulo
          lfspaulo

          Algum de vocês já recebeu o convite? Eu ainda não e confesso que estou em pulgas 😉

          1. Avatar de Pedro Lopes

            lfspaulo

            Nop, ainda não, mas vai demorar, os convites são entregues via pombo-correio 🙂

            A falar a serio, é capaz de demorar, aquel pessoal lá na Australia está a mandar os convites “manualmente”, o sistema não está automatizado.

            So resta esperar.

            Ou isso, ou então o Diego passou-nos a perna 🙂

            Estou a brincar Diego, não leves a mal.

          2. Avatar de lfspaulo
            lfspaulo

            Nah, isso não… Eu queria saber mesmo só para me orientar, porque se alguum de vocês já tivesse recebido então sabia que já não demorava muito a receber também…

          3. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            A serio que mandei… mas os primeiros que mandei levaram 3 ou quatro dias a chegar….

            Ps.: Se eu estivesse a barretar continuava a dizer pro ppl que os tinha mandado 🙂

          4. Avatar de lfspaulo
            lfspaulo

            Já recebi o convite… Vou experimentar. Obrigado Diego 😉

          5. Avatar de Pedro Lopes

            Yes! já chegou, obrigado Diego, abraço.

        9. Avatar de jpaisneto

          Ainda sobra algum para mim?

          jpaisneto [arroba] gmail [dot] com

          Obrigado 🙂

        10. Avatar de Tysher
          Tysher

          Envia-me um convite por favor para
          jose.horta do Google Mail

          Obrigado =)

          1. Avatar de Diego Castro
            Diego Castro

            enviado—–

          2. Avatar de Tysher
            Tysher

            Obrigado por espalhares a magia da onda ^^

    4. Avatar de Luis Dias
      Luis Dias

      Tambem prefiro o Gmail. Posso ter varias contas de email que quiser ligados a ele e vai tudo só para uma conta nao presiso de ir a varias contas ver os mails. E tambem uma coisa que gosto muito e do Chat do Google “Bate Papo”.

  2. Avatar de Rei-artur

    O gmail, é sem dúvida o melhor

  3. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Pois eu utilizo os dois e com varias contas em cada um deles.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

  4. Avatar de a friend
    a friend

    GMail melhor e mais usado por profissionais…
    Hotmail mais usado e popularizado graças ao Messenger…

    😉

    1. Avatar de Helder Capelo
      Helder Capelo

      Confessa lá que só gostas do Gmail porque a Apple ainda não inventou o Applemail.

      E acho estranho não falarem no YahooMail que é o que tem mais utilizadores.

    2. Avatar de Helder Capelo
      Helder Capelo

      E sim, a partir do momento em que me ofendes gratuitamente isto passou a ser pessoal.

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Obrigado por me dares razão.
        Continuas a mostrar a pessoa triste que és.

        Palavras pra quê? Nem preciso dizer mais nada que tu sozinho mostras o que és…

        1. Avatar de JPedrosa
          JPedrosa

          eu acho que estas porcarias deviam acabar não acham?
          santa paciência, putos do caraças

          1. Avatar de BigLord

            Concordo, para fanboys e anti-fanboys já temos os forums de jogos 😛

          2. Avatar de a friend
            a friend

            @JPedrosa

            Embora tenhas falado no plural a carapuça não me seviu como é obvio e concordo contigo.

            Só acho é de lamentar vir fazer um comentário perfeitamente normal, nem tocar na Apple (novamente) e ter que levar constantemente com alguém que distorce o que eu digo, e assume tudo o que digo em prol de uma marca…enfim.. arranjei um STALKER aqui no pplware 😉

          3. Avatar de JPedrosa
            JPedrosa

            @a friend e outros que tais..

            O que estou a tentar dizer é que começo a ficar cansado de matade dos posts serem trocas de galhardetes, insultos e similares.

            Começa a ser demasiado chato ter que procurar os posts uteis no meio de tanta besteira.

            Se isto continua vou para outras paragens que já dei aulas a crianças mas foi à muito tempo e na altura pagavam-me para isso.

            Cumps,
            JP

        2. Avatar de Helder Capelo
          Helder Capelo

          Tu é que és um infeliz. Eu levo as ofensas pessoais muito a sério. Se para ti insultar gratuitamente é uma coisa normal então precisas de educação.

          1. Avatar de HBK
            HBK

            Mas ele por acaso disse alguma mentira? Há com cada um…

          2. Avatar de Zilch
            Zilch

            Oh yeah! matem-se para ai que entretanto há quem continue a facturar à conta disso 😛

  5. Avatar de Lunatic
    Lunatic

    Também eu. Sem dúvida alguma que o Google Mail é superior.

  6. Avatar de speedy
    speedy

    eu uso os 2, sendo o hotmail mais para o msn. mas configurei o gmail para ir buscar os mails ao hotmail. isto tudo porque aborrece mudar de mail xD

  7. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Na vossa opinião quais são os pontos que dão vantagem ao gmail?
    Uso os 2, e sinceramente não encaro nenhum como melhor…

    1. Avatar de a friend
      a friend

      *Configuração anti-spam
      *IMAP
      *Sync com diversos dispositivos moveis (Calendário/Contactos)

      *Mais rápido / Menos publicidade (Imagens em especial)

      Penso que estes são as principais vantagens…

      1. Avatar de a friend
        a friend

        Desculpem e esqueci outro aspecto importante, que muitos não devem ter reparado que é nas “Settings” a opção “Labs” que tem uma serie de addons possiveis de configurar, em que algumas dão bastante jeito mesmo.

        Permite uma personalização muito boa.

  8. Avatar de rsl
    rsl

    Uso ambos, mas preferencialmente gmail. Contudo não acedo via web, tenho o outlook 2007 configurado.

  9. Avatar de Miguel Jeri

    Gmail em 1º lugar, Yahoo mail em 2º e Hotmail em 3º. Tenho contas nos 3.

  10. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Um estudo feito por mim diria:
    GMAIL para gente que entende alguma coisa de informática
    HOTMAIL para o pessoal que ainda não entendeu que o hotmail não presta 😡

    1. Avatar de Nuno
      Nuno

      Este comentário foi removido por desrespeitar as regras que regem o ambiente salutar dos comentários.

      1. Avatar de BigLord

        … what? Dizer que o gmail foi criado para mulheres e ##### é das coisas mais estúpidas que já li aqui. Peço desculpa.

      2. Avatar de Marcelo Ribeiro
        Marcelo Ribeiro

        Em qual desses três grupos te enquadras?

      3. Avatar de agatho
        agatho

        Tal como tu!

    2. Avatar de DFC
      DFC

      Eu percebo de informatica e nao vejo assim tanta coisa melhor que o hotmail seja tao rasca… e para aqueles que achem que quem usa hotmail e menos capaz ou competente que fale comigo e faze mos um teste de intelegencia a ver quem e que e mais competente tratem se pa…

      1. Avatar de pedro j.
        pedro j.

        eheh sem dúvida, muito engraçado…
        é mesmo o que isto tem de giro, ler os comentários mais únicos que existem. pena que não ficam para a história.
        no entanto, esse tal teste intrigou-me!!!

        abraços

      2. Avatar de Ecchin
        Ecchin

        Eu digo aquilo da boca pra fora. Mas a verdade é que eu desenvolvi um ódio ao hotmail por causa da publicidade e de todas as funcionalidades para mim inúteis que o hotmail pensa que são importantes para mim. No gmail, só o que me é útil está acessível, o resto está escondido.
        É verdade que eu podia usar um cliente para ler mails off-browser, mas eu nao gosto muito de usa-los.

    3. Avatar de Almeno Rocha

      Comentário estupido… Mas parti o coco a rir…

  11. Avatar de kekes
    kekes

    Acho os dois bastante bons, no entanto uso o Gmail, e apenas o Gmail, pois dá para associar-lo ao .netpassaport,entao nao tenho um unico problema, se fosse ao contrario já tinha que andar com dois emails 😉

  12. Avatar de Pedro Lopes

    Boas

    Tenho contas no Yahoo, Hotmail e Gmail, e posso afirmar sem dúvida que o Gmail é muito melhor, só com os filtros e marcadores encosta o Hotmail a um canto, já para não falar da capacidade de personalização, Labs, e as funcionalidades mencionadas pelo @a friend

    A velocidade também não se compara, o Gmail é muito mais rápido, e se for usado no Chrome mais ainda.

    Cumprimentos.

  13. Avatar de André Rebelo
    André Rebelo

    Acho que isso é uma parvoeira. LoLoL

    Eu tenho conta em ambos e a que utilizo mais é a do GMail, porque sem dúvida é melhor.

    Como devem imaginar, a conta do Hotmail é a mais velha (altura do Windows Messsenger 5). Entretanto por causa da capacidade, criei uma GMail. Que, hoje em dia, também está agregada ao Windows Live Messenger.

  14. Avatar de Miguel Machado

    Estudo bastante duvidoso.

    Hotmail para os utilizadores menos capazes e Gmail para os mais avançados tinha mais lógica…

  15. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Sinceramente, não noto muita discrepância entre o hotmail e o gmail.
    Um tem uma coisa boa que o outro não tem, mas esse outro também tem uma coisa boa que o primeiro não tem..

    Ou seja, para mim estão ambos equilibrados…

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Amén.
      Não me considero leigo na área da informática, e ainda assim uso mais o Hotmail que o GMail (não, não é devido ao messenger)

    2. Avatar de pedro j.
      pedro j.

      claramente que não usas o Gmail. Abriste uma conta à uns tempos que tá lá parada…

  16. Avatar de Hotmail Killer
    Hotmail Killer

    GMAIL > HOTMAIL, IMHO.

  17. Avatar de Nuno
    Nuno

    Tenho conta hotmail deste 1996 e fiquei devastado quando a micro$oft o comprou mas continuo a usa-lo
    Normalmento só o uso pelo POP3 para descarregar os emails para o computador e raramente o uso como webmail

    1. Avatar de a friend
      a friend

      A minha conta Hotmail também já tem bastante tempo mesmo. A pior fase foi mesmo quando desactivaram o POP3, assim ficou uns largos anos e só “recentemente” é que voltaram a ter…

      Mas hoje em dia também não uso, opto pelo IMAP já que me previne muito mais de apanhar malware.

      (Ps. Para quem não sabe, POP3 descarrega o conteudo todo para o computador, IMAP mantem no servidor e só descarrega os cabeçalhos das mensagens e o conteudo apenas com nossa ordem, em termos de trafego até é melhor para dispositivos moveis)

  18. Avatar de TiagoKito
    TiagoKito

    Gmail!!!

    Hotmail so mesmo pelo msn…

  19. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    Olá a todos,

    Uso tanto o hotmail como o gmail. É indiferente.. Serve para enviar mails e receber x). Um deles para coisas mais importantes e outro mais para lixo 😉

    Uma coisa que não gosto mesmo nada no gmail é não existir a possibilidade de desagrupar as conversas (aquelas a que respondemos.. ou recebemos resposta com o assunto igual).

    Depois outra coisa é a cena das etiquetas.. gosto mais de pastas ;).
    Ideal seria ter pastas e poder colocar estiquetas na mesma.

    Quanto ao hotmail é mesmo muito mau quando se envia mails via web e aquilo envia publicidade. Relativamente a imagens de pub é igual.. enquanto o hotmail tem do lado direito uma imagem grande, o gmail tambem tem publicidade do mesmo tamanho quando se abre as mensagens.

    Cumps.

  20. Avatar de Miguel

    Eu usava o hotmail, com o seu fantástico limite de 5mb na altura, arranjei quem me convidasse para o gmail, na altura pra aí com 1,5 gb e como era MUITO mais rápido fiquei-me por ele. O hotmail entretanto mudou, mas não me interessa nada porque estou satisfeito com o gmail.

  21. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    I don’t care

    Quem está comigo?

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      eu 🙂

  22. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    O Pplware ultimamente tem tido muitos posts que obviamente desencadeiam estas pequenas “guerras” estúpidas. Pergunto-me se é intencional…

    1. Avatar de Vítor M.

      É uma opinião muito tua obviamente não partilhada por nós. Porque razão uns dão para comentar e eventualmente trocarem comentários e outros não?
      Repara o dia de hoje, tens posts muito comentados e bastante heterogéneos, chamas a isso intencionalidade?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        @Raicuparta
        Pergunto se é tua intenção desencadear uma série de comentários ao teu comentário?

      2. Avatar de Pedro Lopes

        Caro Vitor M. e Pedro Pinto,

        Obviamente que não é intencional da vossa parte, mas tenho que confessar que tanto este artigo como o da Nokia, tornaram-se um bocado desagradáveis, e os comentários não têm sido nada construtivos.

        Penso que uma pequena moderação dos comentários da vossa parte, ou pelo menos chamar as pessoas a razão, melhoraria substancialmente a situação.

        Cumprimentos.

      3. Avatar de mjmft
        mjmft

        Mas ofensas pessoais acho, parece-me, que é ultrapassar o limite da decência.
        Já vi aqui o moderador chamar a atenção por casos bem mais banais.

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim se houver digam-nos, por vezes não conseguimos controlar eficazmente mais de 500 comments diários.

        2. Avatar de Pedro Pinto

          @mjmft
          Apesar de ser um espaço público penso que deve haver respeito entre todos os que o frequentam…afinal de contas somos todos uma família (apesar de uns usarem Linux, outros Windows, outros gmail, outros hotmail) 🙂

  23. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    Bem,
    eu usei o Hotmail quando as caixas ainda só davam para meia dúzia de emails. A “Maria” é que usa isso cá em casa.

    Depois migrei para um serviço alemão (gmx.net / gmx.com) e desde então que nunca mais quis outra coisa.

    Tenho contas de GMail desde que existe e sinceramente prefiro o GMail ao Hotmail, várias razões:
    1 – simplicidade do interface, a a possibilidade de mudar as cores ao meu gosto com a plugin “Better GMail 2” do FireFox.
    2 – Acesso via smartphone é bem simples
    3 – rules são muito simples de configurar
    4 – etiquetas, torci o nariz, agora habituei-me e uso como os folders
    5 – Tools do Google Labs … não perdoam .. dá para fazer tudo e um par de botas, há sempre alguém que se lembrou de alguma funcionalidade.

  24. Avatar de Fab
    Fab

    Eu não compreendo como é que um serviço que adiciona SEJA O QUE FOR a um e-mail que eu envio pode sequer ser utilizado.. vocês quando enviam uma carta pelo correio (sabem, aquelas em que se usam selos e moradas em vez de endereços e-mail), também iam achar piada se um marmanjo qualquer vos abrisse a carta, espetasse lá com um panfleto publicitário e a voltasse a enviar?!

    Estupidez autêntica, e para quem não sabe o que estou a dizer, estou a falar daquelas pequenas notas que o Hotmail, Yahoo etc insistem em colocar no final dos mails “Carregue aqui para descarregar o Messenger, carregue aqui para os novos serviços, etc etc”.. eh pá sinceramente isso a mim faz-me confusão, faz e ponto final! Não me venham dizer que é por serem gratuitos, porque eu não pago um tusto pelo GMail e O QUE EU ESCREVO E ENVIO É EFECTIVAMENTE AQUILO QUE OS MEUS DESTINATÁRIOS RECEBEM! Nem mais uma linha!

    Ponto.

    1. Avatar de JPedrosa
      JPedrosa

      Por outro lado o teu email é “lido” pela Google a fim de dirigir a publicidade.

      Nunca reparaste que muitas vezes a publicidade está dentro do assunto do email? 😉

      Não te quero mentir, mas penso que inclusivamente esta questão estás na licença da Google.

  25. Avatar de paulo
    paulo

    Experimentem estar inscritos em várias mailing lists que tão sempre a bombar… nada melhor que os filtros e etiquetas do GMAIL. 15 – 0

    1. Avatar de Bruno Gonçalves
      Bruno Gonçalves

      O hotmail tb tem filtros…

      1. Avatar de A friend
        A friend

        O Hotmail só tem o filtro de Lixo Electronico ou “Isto é Tentativa de Phishing” que em algumas ocasiões é ineficaz.

        No Gmail tens a possibilidade de adoptar filtros personalizados conforme o tipo de texto, remetente, assunto..etc…

        1. Avatar de Bruno Gonçalves
          Bruno Gonçalves

          Errado. O hotmail tem filtros ;).

          Vais as opções e seleccionas:

          “Ordenar automaticamente o correio electrónico em pastas”

  26. Avatar de OmeuNOME
    OmeuNOME

    nem sei como é que com um serviço de email com o potêncial do GMail, ainda há quem use outros… principalmente hotmail…

    hotmail só usei para experimentar e nunca gostei… e não é por ser microsoft, é mesmo por não valer nenhum…

  27. Avatar de Luís
    Luís

    Utilizo os dois e é só para ler e enviar depois lougout.

    Qual a diferença?

    Ninguém lê?

    Ninguém envia?

  28. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Curiosidade, em minha casa é precisamente ao contrário. Gmail para ele e Hotmail para ela… XD

  29. Avatar de Ricardo Fernandes
    Ricardo Fernandes

    Conclusão fifty-fifty!

  30. Avatar de UKN
    UKN

    Estes estudos …

  31. Avatar de dc
    dc

    Por aqui o Gmail é líder, não só por muitas características que já aqui foram referidas incluído a falta de publicidade no final dos emails.

    Mas… o que é mais agradável é a simplicidade de gestão do email e a eficácia do mesmo.

    O ponto mais positivo, se não o melhor é mesmo o filtro de SPAM que é imbatível, embora como utilizador seja muito proteccionista na divulgação do meu email pessoal em Serviços Web, a verdade é que os meus contactos por vezes acabam por ser alvos de Malware e o meu email acaba na lista negra, mas mesmo assim é extremamente raro, 1x por semana que me passa um email não solicitado para a Caixa de Entrada.
    Por ser um Serviço Google, com uma comunidade de utilizadores bastante activa e com tempo de resposta inigualável para corrigir falhas e reportar erros, acaba por ser um serviço de email muito fiável que cumpre a sua tarefa de forma gratuita.

  32. Avatar de Geração HD

    Pois eu tenho 2 contas de email e uso o GMAIL como “agregador” de mails , backup , anti spam e filtros.

    E não é bom receber o todo o mail no iphone por Push Email todo organizado e sem spam ? 😛

  33. Avatar de J. P. Fernandes
    J. P. Fernandes

    Curiosamente a minha Xp é inversa, Os homesn que conheço utilizam maioritáriamente Gmail e as mulheres Hotmail. Acho que tem a ver com o messenger. Muita gente não deve saber que não é preciso uma conta de hotmail para aceder ao messenger. eu acedo com a minha do Gmail.

  34. Avatar de Jonny Freitas
    Jonny Freitas

    Mas que estudo este 🙂

    Gmail é muito melhor. Mais funcionalidade, melhor gestão (labels = pastas melhoradas), filtros, etc, nunca mais me calava hoje.

    Uso o meu gmail como um super email, onde recebo todos os emails de todas as contas de email que tenho (sapo, hotmail, gawab, etc) e dele mando emails em nome dessas contas todas.

    A meu ver há algumas razões para não se usar o gmail:
    1 – Não percebem muito de informática, e não percebem porque é que o gmail é melhor que os outros
    2 – São paranoicos. No meio de mais de um milhao de contas de emails que a google tem, e é mesmo a voces que o google vai roubar o nº de telefone da vossa namorada, roubar a vossa conta bancaria, epah curem-se.
    3 – Não têm paciencia para estar a mudar de email, avisar toda a gente, etc. Esta razão é muito mais percebivel do que as outras 2 que apontei, aliás, é a única razão que eu considero válida. No entanto, não precisao de abandonar o hotmail (ou qualquer outro), ja que podem receber todos os emails na mesma, e mandar tambem.

    Abraços!
    PS: Cada um usa o que quer e mai nada! Eu uso gmail porque é o que se adequa melhor a mim (sou bastante exigente)!

  35. Avatar de Voz da Razão
    Voz da Razão

    Vitor, bota moderação nisto… Os comentários estão a descer de nível.

    1. Avatar de Vítor M.

      Já estamos em campo…. Vamos aplicar o lápis azul…

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Era mesmo bom…Se o lápis azul mudasse mentalidades…

        Infelizmente vivemos uma realidade onde o ridiculo está na moda, e os pseudo-intelectuais reinam… usam palavras caras para ocultar o vazio de argumentos…e outros dizem umas babuzeiras porque meia duzia dos seus “disciplos” acham piada… é assim o nosso belo Portugal.

  36. Avatar de Eradication
    Eradication

    O problema do pplware é que começa aparecer aqui muitos putos para nao chamar outra coisa , um bocado de educação e bom senso não faz mal a ninguém , e ninguém tem de aturar as faltas de respeito de utilizadores que nem barba tem. Em relação a noticia sempre usei hotmail e não me queixo , o gmail não conheço ao ponto de dar opinião.

    1. Avatar de Vítor M.

      Claro que quanto mais é a exposição, mais probabilidade de aparecerem alguns menos capacitados mentalmente. Mas como em tudo nesta vida, não é um problema nosso mas deste país, é uma questão cultural alguns não conseguem discernir o que e liberdade de expressão e libertinagem de expressão. Os pais não sabem logo não lhes ensinaram.

      Mas vamos estar mais atentos e remover ao brigo das regras de bom ambiente, alguns destabilizadores que vêm propositadamente para criar conflitos, insultar e afastar quem quer comentar com seriedade. É um reflexo da sociedade que temos meu caro.

      1. Avatar de A friend
        A friend

        Uma sugestão, não sei como está o wordpress a nivel de addons, mas penso que o ideal seria algo como uma classificação ao estilo Youtube ou Engadget, em que os comentários poderiam ser avaliados pelos restantes leitores, dando pontos positivos ou negativos aos mesmos.

        Seria uma optima moderação feita pelos proprios utilizadores, e com isso também uma forma de chamar a atenção de quem não comenta da melhor forma ver os resultados, talvez reflectissem melhor antes de comentar.

      2. Avatar de Eradication
        Eradication

        Faço das tuas palavras as minhas.

        PS : Vítor bem que podias adaptar a entrada do pplware como no fórum , talvez assim evitava-se o staff andar a controlar talvez mais de 500 comentários por dia. Também digo isto , mas não tenho o conhecimento da trabalheira e confusão que poderia dar .. mas fica aqui a opinião :p

        1. Avatar de Vítor M.

          Pois, não é tão simples, o facto de obrigar as pessoas a registarem-se inibe e dificulta. Mas o plugin está em estudo, se bem que poderá ser também ele pernicioso.

          Mas é uma necessidade fazer algo.

  37. Avatar de Vítor M.

    Quanto ao Gmail vs Hotmail. Bom eu comecei há muitos anos com o hotmail, mais tarde é que comecei com o Gmail. Hoje não sei viver sem o Gmail (com o apps para o pplware.com). São regras e mais regras, muitas contas em rede de contas anexas e com filtros até tudo cair filtrado numa conta principal.

    É excelente o sistema que tenho de mail.

  38. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    Eu tenho conta no hotmail desde o tempo do “arroz de quinte”, na altura era o que considerava bom e depois dava para o messenger claro.

    Ainda com o Gmail apenas por convite lá fui eu, nunca mais mudei. Utilizo o hotmail apenas e só para uns 4 ou 5 contactos que teimam em não actualizar o meu endereço mas nada a ver.

    Uma conta Google e tantos tantos serviços gratuitos! Mas ainda acerca do webmail, o Gmail no SPAM é incomparável, tem um filtro divinal! Para além disto estou eu no meu Outlook ou Evolution (depende do dia e hora) e estou com o meu calendário sempre sincronizado com o Google Calendar, bem como os Contactos! E nem falo em muito mais vantagens…como marcadores e algumas outras que já falaram.

  39. Avatar de reimor
    reimor

    como utilisador compulsivo de outlook express e outlook e mais recentemente live mail passei quase exclisivamente a usar o gmail no modo webmail,muito mais simples e seguro de gerir.

  40. Avatar de vector
    vector

    i guess im a girl then..

  41. Avatar de Daniel Val
    Daniel Val

    Quem estiver curioso para testar o Google Wave, tenho 10 convites para distribuir.

    1. Avatar de André Rebelo
      André Rebelo

      Se me arranjasses um era bem fixe.

      aqui vai o endereço: andre.rebelo.86@gmail.com

    2. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Claro que também estou interessado.
      Estou em josecamorira@gmail.com, e agradeço desde já.

    3. Avatar de lfspaulo
      lfspaulo

      Gostava de ter um convite… Será que me podes arranjar???

    4. Avatar de nervaise
      nervaise

      boas!

      Tb agradecia um convite, fica o mail fferreira.0@gmail.com

    5. Avatar de rsl
      rsl

      Se não te importares também gostava que me oferecesses um. 🙂 Obrigado

    6. Avatar de Geração HD

      pushthelimits at gmail .com

    7. Avatar de Frigo
      Frigo

      fred.j.lopes at gmail . com

  42. Avatar de Laggunna
    Laggunna

    Pois eu uso os dois.

    Embora o google seja melhor em alguns aspectos, continuo a achar que o hotmail está à frente na gestão das pastas e no reencaminhamento de mensagens que no google é confuso. Verdade seja dita que também não tenho tempo para explorar muito. O mail para mim é uma ferramenta de trabalho. Aquele que se empresenta mais amigo do utilizador numa utilização básica (por defeito) é para mim o melhor. Na simplicidade de uso, em minha opinião o Hotmail é superior.

    Bem hajam!

  43. Avatar de neon
    neon

    GMAIL é para meninas… hahaha

  44. Avatar de leitorassiduo
    leitorassiduo

    NEM MORTO me apanham a usar o hotmail. Spam e virus até mais não! O Gmail é superior em todos os aspectos possíveis e imaginários. Ainda sou do tempo em que o gmail só por convite e desde esse tempo nunca tive um único problema 🙂

  45. Avatar de Tysher
    Tysher

    Para evitar termos de ler os insistentes flames e outros problemas inerentes aos comentários públicos, o mais “fácil” seria criar formas de avaliar comentários, e dar a opção ao utilizador de escolher a partir de que nível quer que os comentários sejam mostrados.
    Na vida real temos de contar com os moderadores para manter a ordem ^^

    Quanto ao artigo, é só mais um daqueles estudos com amostras duvidosas, cujos resultados me parecem um pouco ridículos e sem a mínima utilidade…

    Não existe a mínima dúvida que a nível de funcionalidades não existe nenhum serviço que rivalize com o Gmail, que impressionantemente continua a liderar na inovação da forma como nós comunicamos. Basta ver que dentro em breve o Google Wave vem fechar o intervalo natural que existe entre o lento E-mail e o instantâneo Messenger, assim como trazer uma arquitectura aberta que qualquer pessoa pode pegar e desenvolver, introduzindo novas e interessantes funcionalidades.

    Para terminar, penso que o uso desta ou daquela solução não depende das capacidades técnicas do utilizador: consegui pôr a minha tia-avó de 80 e muitos anos a utilizar o Gmail, da mesma maneira que a poria a utilizar o Hotmail certamente. O que está em questão é que se quisermos fazer um uso intensivo e/ou profissional existem muitas mais facilidades no Gmail que nas outras ofertas.

    Podem-me chamar de fan boy, mas penso poder dizer imparcialmente que o Gmail é superior tanto para utilizadores normais como para utilizadores mais técnicos. Sou também o primeiro a dizer que eles deviam ter mais cuidado para não deixarem o acesso ao E-mail ir abaixo, pois causa demasiados transtornos a demasiada gente.

    Tentei encontrar um teste comparativo entre os 3 serviços mais usados mas apenas encontrei um de 2007.

    PS: Uma informação que parece escapar a algums leitores é que NÃO é necessária uma conta Hotmail para aceder ao Messenger da Microsoft, eu alterei a minha conta antiga para o meu mail actual do Gmail sem problemas.

    PPS: Acho que me estiquei um bocadito, se estás a ler isto ganhas-te uma bolacha =D

  46. Avatar de kulpy
    kulpy

    Antes usava Hotmail, mas desde que apareceu o Gmail que o uso, já lá vão 4 ou 5 anos e nunca tive problemas.

    O Gmail tem um design simples como todos os produtos Google, embora pudesse ser mais bonito e profissional, só lhe falta mesmo algumas funcionalidades que a concorrência tem para ele ser perfeito. Tem GB até dizer chega, dá para muito e-mail.

  47. Avatar de A friend
    A friend

    Um conselho a todos, não ponham os e-mails nos comentários… escrevam algo como o_meu_email (no gmail) ou email(hotmail)

    Se poem o e-mail mesmo, com a arroba, os vosso mails são facilmente captados pelos bots e em pouco tempo ficam numa lista gigante de Spam…

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Sem qualquer desprimor pelo teu conselho, antes pelo contrário, deixa-me dizer-te que há um simpático “cliente” de e-mail chamado Incredimail. Esse programinha tem, entre outras, a possibilidade de, depois de “treinado”, não só bloquear os remetentes indesejados, como também devolver as mensagens indesejadas, dando indicação de “endereço desconhecido” ou “endereço errado”.
      Usem e abusem.
      Se calhar, é por isso que recebo tão pouco SPAM…
      De qualquer modo, insisto, o teu conselho deve ser seguido.

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        OMG…. então afinal a o problema do SPAM ja morreu…..
        É bom saber….
        NOT….
        Incredimail my friend??

  48. Avatar de tiseac
    tiseac

    Daniel Val ou alguem por favor mandem me um convite para o Google Wave fico vos eternamente grato!
    Parabens ao Pplware o melhor site de Tecnologia português
    Entre Gmail e Hotmail não há comparação o Gmail é melhor eu tudo.
    Viva á Google por nos oferecer produtos tão bons

  49. Avatar de 3biz
    3biz

    o que o gmail precisa é de um dominio novo

    o @gmail.com está a ficar saturado de uma maneira…

    quero registar @gmail.pt, @gmail.com.pt and so on.. ou qq outra coisa.

  50. Avatar de Nelson Fernandes
    Nelson Fernandes

    Eu uso muito os dois e sem dúvida que o gmail é superior!

  51. Avatar de nioxys
    nioxys

    Eu com gosto de mulheres uso o GMAIL.. loooooool

  52. Avatar de bruno
    bruno

    Cá em casa os meninos e meninas usam gmail desde do seu inicio.
    hotmail serve para apenas para o messenger!

    e porquê?
    porque o gmail quando apareceu era a antítese do hotmail:

    perfeito filtro de spam e vírus;
    simples e funcional;
    pop + imap;
    mais espaço;

    e mais uns blá blá blás…

    ps: … e algo que alguém aqui já referiu e que me incomoda bastante!
    o gmail não publicava e não publica no fundo da minha correspondência links publicitários!

  53. Avatar de tha_beeth
    tha_beeth

    Bem.. eu utilizo o Gmail. Não consigo mais usar outro. Hotmail então, ne F### hahha.
    Oh galera, alguem ainda tem convite pro Google Wave?
    Apesar de até o GMAIL ter sido bloqueado aqui no trabalho, fuçarei em casa! O endereço é thalita.franklyn at gmail.com

    Obrigada!

  54. Social comments and analytics for this post…

    This post was mentioned on Twitter by pplware: GMAIL para meninas, HOTMAIL para homens!: A Rapleaf, empresa dedicada ao estudo dos utilizadores de redes socia.. http://bit.ly/2iGbTa

  55. Avatar de Daniel Val
    Daniel Val

    Muito bem. Seguiu convite para todos os que solicitaram até à data do meu post.
    Adicionem-me para também poder começar a testar isto:
    danieldoval [at] googlewave.com

    1. Avatar de Daniel Val
      Daniel Val

      Esqueci-me de referir que os convites não são distribuídos imediatamente, segundo a Google.

      1. Avatar de tha_beeth
        tha_beeth

        Estou aguardando ansiosa. Obrigada =)

    2. Avatar de André Rebelo
      André Rebelo

      Obrigadão pelo convite.

      Chegou à pouco.

      QUem quiser testar o wave é simples: adiciona andre.rebelo.86 [at] googlewave [dot] com

  56. Avatar de Jaime Silva
    Jaime Silva

    Eu ainda uso o primeiro email que fiz à 8 anos no hotmail, e posso dizer que a certa altura o spam ficou descontrolado (10/20 emails por dia)

    Solução? bloquear remetentes! exemplo: @pirata.com.br ou @mercado.br etc…

    agora só recebo email importante nada de lixo =)

  57. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Tantos cometários… Um gajo chega aqui e já nem dá vontade de comentar.. 😆 lol

    Como disse o “A friend” Gmail para profissionalismo e Hotmail para diversão e tantos, tipo WLM!

  58. Avatar de Wilson Silva

    A minha professora diz que o Hotmail não é mail de gente 😛

    (possuo as 2 contas, mas prefiro o Gmail)

  59. Avatar de Koiso
    Koiso

    kem puder envie um covite para o Wave: r1k4rd007(arroba)gmail.com
    Obrigado 😉

  60. Avatar de o_unico
    o_unico

    Alguém pode me enviar um convite para o wave?
    ounico at gmail com

  61. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Se o gmail é para meninas, isso quer dizer que o que mais há lá são meninos (e vice-versa)?

  62. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    Eh pá se ainda tiverem convites para o Google Wave agradeço.

    ruijorge.tinder(at)gmail(ponto)com

  63. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    Boas.

    Sou utilizador de ambos os serviços de Mail, quer de Hotmail (como diz a peça à mais tempo) e de GMail (mais recentemente) e tenho de reconhecer que uso mais o GMail …
    Pessoalmente acho o GMail mais prático de usar e eficiente no controlo de Spam. E também mais intuitivo na gestão de grupos de Utilizadores, e afins.

    Abraços.

  64. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    se alguém tiver convites para o Wave mandam-me por favor brunofmf1 (arroba) hotmail . com

  65. Avatar de Win7Golf
    Win7Golf

    Eu não fui consultado – sou HOMEM e sempre preferi de longe o GMAIL. (e não sou fanático anti-Microsoft, antes pelo contrário, mas nem o Live agora ainda lá chega, está perto, mas ainda faltam umas linhas de código 0101010101010110101 🙂

  66. Avatar de roberto-rio de janeiro
    roberto-rio de janeiro

    gmail bem mais rápido que o hotmail!
    tão rápido que uso como messenger pois no meu trabalho o talk e block!
    viva o gmail!
    tb queria um convite pro google wave.

    robertoafc@gmail PONTO com

  67. Avatar de Ana Narciso

    Eu sou uma menina e prefiro o Gmail! 😀

    Confirmo a regra, eheh. Por acaso surpreendeu-me o estudo!

  68. Avatar de Eduardo Silva

    Não sou menina e ja uso o Gmail há bastante tempo.
    Para quem nunca quis criar uma conta no Gmail, venho apenas lembrar-vos uma das maiores funcionalidades que este tem, o calendário. Dá para importar o calendário do Outlook 2007, envia-nos mails a informar dos compromissos, horas, dias ou semanas antes de acontecerem e mais maravilhástico ainda, envia-nos SMS para o telemóvel, tudo grátis. Dá para criar vários calendários, com nomes diferentes, pessoais, profissionais, aniversários, e importar os feriados nacionais, meteorologia, etc. Já o uso há algum tempo e as SMS estão sempre a cair a horas. No Outlook não coloquem lembrete para assim ficar definido o standard que atribuírem no Gcal.
    Em relação ainda ao Gmail e para quem não gostaria de abandonar o hotmail ou ter duas contas, esta tem a funcionalidade de agregar até 4 ou 5 contas diferentes, caindo as mensagens todas no Inbox do Gmail, podendo ser etiquetadas e saber de onde vêm, e enviar mails da que quiserem. Neste momento recebo 2 do Hotmail, 1 do Clix, e ainda outras 2 do Gmail que tenho mas que têm pouco uso, e não vá cair lá algum mail importante, fica assegurada a recepção na conta principal.

  69. Avatar de Pedro Lopes

    Já que estamos numa de convites, para os fãs do Twitter, tenho 10 convites para a aplicação web Brizzly, penso que é das melhores aplicações para o Twitter, para uso doméstico é claro, está em beta e ainda um pouco lenta, mas está muito boa.

    Quem quiser é só colocar o email, e para evitar o SPAM coloquem no seguinte formato: utilizador at servidor dot servidor.

    1. Avatar de Geração HD

      pushthelimits AT gmail DOT com

        1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

          tens convites?? manda um please brunofmf1 (arroba) hotmail.com

          1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

            epah obrigadao isso vai dar muito geito obrigado

          2. Avatar de Bruno Mão de Ferro

            pedro muito obrigado mas eu pensava que era convite para o google wave mas obrigado na mesma

  70. Avatar de mokoto

    Tenho de concordar com o título, ou reparem Hotmail H de Homem Gmail G de ponto G

    1. Avatar de Pedro Pinto

      eh eh eh eh eh. Só tu mokas 🙂

    2. Avatar de a friend
      a friend

      LOL.. por esse ponto de vista…só resta um grupo pra gritar: Yahooooo!!!

      ..lol.. por essas e por outras é que o Gmail me atrai mais! 😀

      1. Avatar de tha_beeth
        tha_beeth

        o “Yahoooo” fica por conta dos gays, que não estão nem como Homens, nem “ponto G”.
        P.S.: Sem preconceitos =)

  71. Avatar de Eduardo Silva

    Quem tiver pode enviar um convite para o Google Wave eduardonobresilva “arroba” gmail “dot” com. Obrigado

  72. Avatar de POrn_Flakes
    POrn_Flakes

    Gmail sem sombra de duvidas. IMAP, sem duvida exelente entre outros..
    quem usa sabe bem.

    Ja agr um convite aqui po Je sff.. =$

    nuno.sao.pedro(at)gmail(dot)com. Obrigado

  73. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Ja tenho mais 11 convites para o google wave.
    Quem quiser k peça….
    Os primeiros ja foram entregues 🙂

    1. Avatar de Almeno Rocha

      Se puderes enviar convite, agradeço.
      almenorocha (at) gmail (dot) com

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Enviado

    2. Avatar de Diogo Velho
      Diogo Velho

      Olá Diego,

      Podes-me enviar um?

      diogovelho[at]gmail[dot]com

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Enviadoo

        1. Avatar de Diogo Velho
          Diogo Velho

          Obrigado Diego!!!

          Há Meses que espero um destes convites!!!

        2. Avatar de Diogo Velho
          Diogo Velho

          Já chegou hoje!!!

          Muito Obrigado Diego!!!

    3. Avatar de Bruno Mão de Ferro

      Se poderes por favor para brunofmf1(arroba)gmail.com

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        enviado my friend

        1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

          ainda não xegou mas desde já agradeço muito obrigado

        2. Avatar de Diego Castro
          Diego Castro

          Se virem a conversa quase no inicio da para fazer um calculo de quanto tempo leva para receberem o convite…
          acho k ronda os 3 a quatro dias…

          1. Avatar de Bruno Mão de Ferro

            eu sei por isso é k eu agradeci já

    4. Avatar de Eduardo Silva

      eduardonobresilva at gmail dot com

      1. Avatar de Diego Castro
        Diego Castro

        Done ..

  74. Avatar de José Moreira
    José Moreira

    Obrigado, já cá canta.

  75. Avatar de kito
    kito

    Se me puderem enviar um convite.. ando atrás de um à semanas.. obg
    netguito[att@]gmail.com

    Quanto ao titulo do tópico, gmail é k é para Homens!..

    1. Avatar de Diego Castro
      Diego Castro

      done ….

      1. Avatar de Kito
        Kito

        :S n chegou.. 🙁
        netguito[arroba]gmail.com
        … já procurei no spam.. pesquisa,

        Será que podes enviar outro? ^^

        Thanks

        1. Avatar de Diego Castro
          Diego Castro

          Parceiro estas na minha invite list… I’m not going to waste one more…. Sorry…. I’ll have to wait…

          1. Avatar de Kito
            Kito

            Na boa eu entendo, obrigado ! 🙂

  76. Avatar de Jimmy
    Jimmy

    Diria mais que o Gmail é para quem sabe, o hotmail é para quem quer ter um email simplesmente.

    Todas as pessoas que eu conheço que percebem minimamente do assunto escolhem Gmail.

    cumps

  77. Avatar de Bruno Mão de Ferro

    olá a todos só agora recebi o meu convite e por isso gostava que todos me adicionassem ao vosso Wave tive minha primeira ideia para a utilização dele faz falta gente para a por em pratica.

    adicionam: brunofmf1 (at) googlewave.com

    Vamos lá Wavers para quem gostou do twitter então vai matar pelo o Wave sei que não tem nada a ver mas parecem-me quase ilimitadas as utilizações…