Gigantesca tempestade estelar!!!

21 Comentários

Satélite da NASA detecta enorme tempestade estelar! O satélite Swift da NASA detectou uma tempestade cósmica tão grande, que caso tivesse ocorrido no Sol, teria eliminado a vida na Terra, de acordo com informações avançadas pela agência espacial norte-americana. O satélite Swift detectou uma gigantesca tempestade estelar. De acordo com a agência espacial norte-americana, a explosão foi captada em Dezembro de 2005, numa estrela de massa ligeiramente inferior à do Sol, num sistema binário chamado II Pegasi, na constelação de Pégaso.

Segundo um comunicado da NASA, a energia libertada pelo fenómeno foi centenas de milhões de vezes superior à de uma tempestade solar, ou seja, o equivalente a cerca de 50 biliões de bombas atómicas. «Por sorte», refere o comunicado da agência espacial, «o nosso Sol é uma estrela estável e não produz conflagrações desse tipo. Além disso, II Pegasi está a uma distância segura, a cerca de 135 anos-luz da Terra».
Leia a notícia completa »

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CHAGAS

    Espantoso o que se passa para ai e nós nem tomamos atenção. E pelo menos para mim por vezes dificil de compreender tudo isto mas fico muitas vezes impressionado com o que acontece, e que o homem é incapaz de controlar.

    Um abraço,
    CHAGAS.

  2. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Chagas, isso mesmo Chagas, alguns querem ter tanto controle e poder para controlar as pessoas e seu país, mas nunca será capaz de enfrentar a força da natureza!

    Veja o “querido” George W. Bush quer ser o dono de tudo e de todos, mas não pode fazer nada contra o Katrina!

    Se isso tivesse ocorrido no Sol não haveria exercito algum que nos salvaria!

  3. Avatar de João
    João

    @Evandro

    O Bush quer ser o dono de tudo????

    São opiniões…. és daqueles que acusa o presidente do país mais democrático do mundo, mas que nada diz contra tiranos como Sadam Hussein, Bin Laden, membros da al-quaeda…

    Epá, ataquem os senhores que devem ser atacados…. e não um homem que só está a defender o seu país e amigos, como nós, tentando cortar o mal pela raíz….

    Se países como Alemanha, França ou China, fizessem o mesmo, tinhamos um mundo muito melhor…

    Mas não, países como estes, pensam que a segurança lhes vem ter às mãos, apenas defendendo o seu próprio país…

    Há-que fazer alguma coisa contra essas organizações terroristas e países tiranos, pois podem parecer adormecidas e quietinhas durante anos e anos, e de repente, criar um ataque ou conflito inesperado… vejam o caso do irão e coreia do norte…. vão ganhando tempo, fazendo testes, dizendo que param, que começão o diálogo, depois param o diálogo, depois recomeçam, ganhando tempo precioso pra se prepararem para o futuro…

    Por isso antes de atacarem um simples homem, olhem no mundo à volta, e vejam se é por causa dele que está como está…

    Ou vão me dizer que a instabilidade da coreia do norte, do irão, da faixa de gaza, do líbano, do kosovo, os conflitos, que estes sim os mais graves de todos (os que ocorrem diariamente em vários países de África)))….. são culpa do BUSH…..

    Obviamente que no Iraque morreu muita gente à custa de um conflito, mas que seguramente, veio trazer a possibilidade de um país ser democrático, e no futuro, ser próspero e pacífico….porque os resultados, não podem ser avaliados a 2/3 anos, mas sim a décadas….

    Fiquem bem

  4. Avatar de Ricardo Monteiro

    Bah, que massa isso! Adoro esses tipos de noticias, acho muito interesante! Daria minha vida para dar uma volta e conhecer todas as galaticas existentes no universo, sou tao curioso para isso, que as vezes acredito que exista outro universo, e mais outro universo, tudo dentro de algo maior ainda. algo infinito!!

  5. Avatar de BisMarques
    BisMarques

    Aconselho uma visita ao site da Nasa para verem as belissimas fotos que se encontram lá e não estraguem o post com guerras inuteis!

    Have Fun

    BisMarques

  6. Avatar de Felipe'Corvo

    Nossa… me assustei muito quando comecei a ler essa notícia….

    50 bilhões de bombas atômicas… Nossa… Nem concigo imaginar isso… =s

    Pelo menos ficou bem bonito para um fundo de tela…. hehehhe

  7. Avatar de nrocha

    @João
    “São opiniões…. és daqueles que acusa o presidente do país mais democrático do mundo, mas que nada diz contra tiranos como Sadam Hussein, Bin Laden, membros da al-quaeda…”

    E qual é a diferença entre o Bush e esses senhores?

    Dependendo do ponto de vista o Hussein tambem protege os seus interesses tal como a Coreia do Norte ou outro qualquer. Parece que já te esqueceste dos festejos civis no medio oriente quando foi o 11/09, porque para eles isso é uma luta necessaria.. para nos ocidentais não. Logo depende tudo do ponto de vista, condenavel ou não? Talvez, mas qualquer tipo de guerra ou ataques (principalmente a civis) é condenavel seja feito a quem for e por quem for!

  8. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Evandro, Jõao e nrocha
    O post não é sobre politica guardem as vossas opiniões para os devidos lugares aqui trata-se de fenómenos no universo. Não estraguem um post tão bonito e ao mesmo tempo tão ameçadoramente desconhecido, a Humanidade ainda tem muito para aprender com o funcionamento do Universo
    @Chagas faço também minhas as tuas palavras
    Abraço e
    Bem Haja
    Carlos

  9. Avatar de Chioli
    Chioli

    Nossa eu li fiquei com medo !!!!

    se acontece no sol..como ia ser morremos de friu aos pocos???? 😮 !!

    Abraço

  10. Avatar de Paulo C.
    Paulo C.

    50 biliões de bombas atómicas???
    Xiça pah…fiquei parvinho, vamos todos rezar para q isto n aconteça com o sol

  11. Avatar de Proletariat

    Enviei pedido de ajuda, mas não foi aceite(?). Algum motivo para tal?

    Abraço. Gostava mesmo que me ajudassem, Não encontro maneira de me desenrrascar.

  12. Avatar de Proletariat

    hummm…acho q se calhar n cheguei a enviar…ooops.

    resumindo. tenho um blog q qd actualizo, a maior parte das vezes fico vários dias sem ver as actualizações dos meus posts apesar de quem visita ficar imediatamente com eles visiveis. Para ver o meu blog tenho q ir ao edit/modelo e visualizar. é ai q actualizo os comentários q me fazem no blog.
    tenho tds as actualizações, uso o firefox e o blog é pertença do blogger.

    Obrigado desde já.

    http://zaztrazpazguerra.blogspot.com/

  13. Avatar de Evandro
    Evandro

    @João, creio q vc precisa de informar mais! O EUA o país mais democratico do mundo??? Estranho isso. Apenas uma citação (não quero me alongar), na reeleição de Bush, ele foi derrotado e mandou cancelar alguns titulos de eleitores e recontar até ganhar! Vc se lembra? Não creio q isso é democracia!

    Fiquem bem!

  14. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Chioli,
    Morrer de frio lol, morriamos era vaporizados (junto com todas as formas de vida á face da terra), ficando apenas um “calhau” ou nem isso, á volta do sol

  15. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Evandro
    Isto nem pareçe teu já leio comentários teus desde que aqui vens e nunca te tinha visto faltares ao respeito ás pessoas que vêm. Este post é para falar de astronomia deixa a politica para outros posts OBRIGADO
    Carlos

  16. Avatar de Evandro
    Evandro

    @Carlos, creio q fiquei um pouco irritado com o comentário do João e fugi um pouco do controle.

  17. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Evandro
    Tudo Bem Amigo mas tu é que começás-te na tua resposta ao Chagas, mas vejo que continuas com o teu bom senso habitual
    Um Grande Bem Haja do
    Carlos

  18. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Concordo plenamente com o que o João disse! Não estou a defender o Bush nem os EUA, mas desengane-se quem pense que o mal do mundo vem dos EUA. Neste momento no mundo há uma obcessão anti-americana desnecessária no meu ponto de vista.
    Mas mais importante que isso tudo são estas notícias cósmicas! Simplesmente fabulosas as dimensões destes acontecimentos! Adoro ler estas notícias e só provam que vivemos num local paradisíaco chamado Terra.

  19. Avatar de Carlos
    Carlos

    @Evandro
    Apesar de achar que a tua análise politica é correctissima e realista
    Bom Fim de Semana
    Carlos

  20. Avatar de rui
    rui

    @Carlos
    Não sabia que eras moderador agora…comenta e deixa comentar…

  21. Avatar de sara_cover
    sara_cover

    isso é o inicio do apocalipse, vcs naum acreditaum , mais todos seraum punidos no final!

    INFIEIS!