Gestos de trackpad com dois dedos no iOS 9 vão chegar ao iPhone

11 Comentários

Esta semana que passou a Apple apresentou muitas novidades no que toca a software, deixou muito trabalho de casa para os programadores mas se muito foi falado, muito mais ficou por falar, como normalmente acontece. Isto porque, até as versões apresentadas estarem na sua versão final, muitas serão as novidades que irão surgir. Acreditem que ainda há muito para ver, quer no novo OS X quer no iOS 9.

É neste contexto que chega mais uma boa novidade. Afinal, os gestos de trackpad com dois dedos no iOS 9 que vimos no iPad também vão chegar ao iPhone!

pplware_iPad-trackpad


Para quem é utilizador dos mais recentes iPhones, com ecrãs mais generosos e costuma usar o teclado, acreditem, vai ser um recuso muito bem aproveitado. Isto porque a função seleccionar é das acções que mais falta faz ser “aligeirada” e neste caso… o gesto que a Apple apresentou é excelente.

pplware_iPad-trackpad_01

Agora e segundo o site Cult of Mac, esta acção estará disponível para iPhone mas não virá sozinha. Como podemos ver este recuso contempla também uma nova barra de ferramentas de atalhos para negrito, itálico, sublinhado e copiar e colar o texto.

Vamos ver que mais irá ser apresentado, depois de ter sido descoberto código que mostra novas funcionalidades das câmaras, poderá nas próximas versões beta do iOS 9 sair mais uma fornada de surpresas.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    nem tou a ver ninguem usar 2 dedos para o iphone, eu uso apenas 1 mao

    1. Avatar de Hélder
      Hélder

      Eu uso dois indicadores para escrever… Normalmente…

      1. Avatar de André Luz
        André Luz

        Dois indicadores ou dois polegares? Lol

  2. Avatar de irlm
    irlm

    Onde é que eu já vi isto?
    W10 mobile

    1. Avatar de miguel
      miguel

      lol, quase! ahahah, os windows fanboys ja perderam a credibilidade há muito…vai lá jogar angry birds, vai…

      1. Avatar de irlm
        irlm

        não jogo angry birds, mas sim SBK15… 🙂 na tv com micast Microsoft.

        1. Avatar de irlm
          irlm

          *miracast hdmi

  3. Avatar de Ru1Sous4
    Ru1Sous4

    Eu falei disso no grupo do pplware@ios no dia, mas sim, ainda bem que o Cult of Mac deu essa informação…

  4. Avatar de migas
    migas

    O Huawei P8 já tem o knuckle sense.

  5. Avatar de ultraLord
    ultraLord

    O Huawei P8 é o primeiro telemóvel com a tecnologia Knuckle Sense, e esta hein?!?

  6. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Ao ver estas guerras de Android vs iOS vs WP, gostava que se aprofundasse o conhecimento sobre a linguagem de programação Swift e Swift 2 e a API Metal concorrente ao Vulkan e DX12. Isso seria interessante, pois sem estas matérias, o resto é “piners”… e na minha opinião, a Apple tem vindo a apostar mt forte nas ferramentas que disponibiliza aos desenvolvedores. Sem entrar em guerras, um bom suporte, excelente feedback, de e para os desenvolvedores, isso faz a Apple uma das melhores marcas do ponto de vista do consumidor (da engenharia é outra história). E mais…não venham com tangas de quem tem apps que fazem assim e assado ou primeiro. O que importa é que seja bem implementado, com forte suporte, desde o hardware ao software, e quer queiram quer não a Apple tem sido uma das melhores senão a melhor.